Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

02- Procurando um caminho

2 participantes

description02- Procurando um caminho - Página 3 EmptyRe: 02- Procurando um caminho

more_horiz
Após uma sucessão de Swifts e uma incrível melhora na velocidade de execução de Nero, eu suspirei aliviado. Era difícil cuidar de um Pokémon e ainda mais difícil treinar um, e esse era apena meu primeiro dia!

Sentando no meio da arena de treino, chamei Nero para perto e afaguei sua cabeça.

- Parece que você consegue ser mais focado que eu. - falei de forma jocosa, me voltando em seguida para Aiden - Aiden! Você viu? Conseguimos dominar o movimento!

Agora era uma questão de paciência. Nós deveríamos esperar sermos chamados para nossa batalha. Enquanto isso, eu iria buscar algo refrescante para mim, para Aiden e para nossos Pokémons.

- Bom, fizemos todo o possível... - falaria enquanto entrego a garrafa para Aiden e sento para descansar - ... vamos ver se vai adiantar de algo.

Não estava esperando nenhum milagre. Seria minha primeira batalha da vida, eu não esperava um sucesso instantâneo. Mas ver Nero animado com o treino me fez sentir feliz por ele.

"Lisia... Aí vamos nós"

description02- Procurando um caminho - Página 3 EmptyRe: 02- Procurando um caminho

more_horiz

Quarta, 11h30min  
"Sol quente, poucas nuvens no céu. 25ºC"  

Aiden batia palmas para o desempenho de Noname e Nero. Os dois conseguiram avançar no treino e, talvez, no foco que o pequeno canino teria que ter no futuro. Agora, perto para aprender com uma das maiores coordenadoras do mundo Pokémon, o rapaz esperava ansiosamente, enquanto pegava um energético para o seu parceiro. Claro que Growlithe só receberia água, então, se já era ligado no 220 volts naturalmente, com energético a situação pioraria, e muito.

Aiden sentava-se no canto do campo, onde tinha um desnível que separava o campo de batalha do resto da estrutura do grandioso contest hall. A sala onde as costureiras trabalhavam parecia movimentada. Coordenadores entravam e saiam com seus mimos, enquanto Noname permanecia ali, vendo o preto rapaz olhar no seu relógio. - Em breve será você, e também será hora do almoço!- brincava quando ouviu o seu estômago roncar. - Tem umas cabanas de praia com comida maravilhosa. Você curte? - convidava o menino, ao mesmo tempo que um homem aparecia ali, com seu escuta em seu ouvido, conversando algo que não foi possível ouvir.

- Noname Yabuta?- questionava ao olhar em seu tablet e em seguida para o rosto do rapaz. - Sua vez!

Era 11h30min quando o treinador e seu Growlithe foram conduzidos pelos corredores dos bastidores do Contest Hall. Aquele local era incrível, grande, espaçoso, com várias salas, especialmente camarins. Ele era conduzido como se fosse um coordenador que iria se apresentar em um contest e lá ele conseguia ver o Palco. No centro do mesmo, uma menina baixinha de cabelos azulados, inclinava-se pra frente e para trás, enquanto esperava o próximo aprendiz.

Antes de assumir o centro do palco, o sorriso nos olhos da pequena garota apareceu. Nem aprecia que teve ensinar a arte do Contest para tantas pessoas ao mesmo tempo. Talvez fosse melhor mudar aquele dinâmica!

02- Procurando um caminho - Página 3 T3kqlhH

- Bem vindo ao Contest Hall de Lilycove. Palco deste Workshop que tem patrocínio das mais famosas marcas de coordenadores do mundo Pokémon. Sou Lisia e irei conduzir este aprendizado... Então, como se chama e o que você sabe sobre os Contest?

Progresso da Rota - Noname Yabuta :

more_horiz
Minha perna direita não ficava parada no lugar. Eu estava olhando para todos os cantos e arrumando a gola da minha blusa a cada dois minutos. Eu estava muito nervoso... Tão nervoso que eu comecei a questionar o que eu estava fazendo ali.

"Eu estava tão tranquilo, porque fui me meter nessa situa..."

Então lembrei que não estava tranquilo antes. Lembrei que estava por conta própria em um lugar longe de casa. Aquilo só me deixou ainda mais nervoso. Será que estavam filmado o evento? Será que meus pais me veriam na televisão? E seu eu pagasse um mico? O que eu...

Foi então que Nero veio até onde eu estava sentado e sentou ao lado dos meus pés. Ele olhava para mim com uma alegria simples e sincera. Foi aí que eu lembrei o porquê de eu estar ali. Respirei fundo e afaguei a cabeça de Nero. Meu coração estava voltando a uma velocidade normal e eu relaxei o corpo enquanto ouvia um suave tique-taque que vinha do relógio de Aiden.

Minha breve catarse foi interrompida aquando ele falou comigo. Ele me convidou para almoçar em uma pequenas cabanas praianas ali perto. Antes que eu pudesse responder, um homem se aproximou e disse que estava na minha vez. Eu me levantei e fiz um sinal para que Nero me seguisse.

Respirando fundo, eu me viraria para Aiden enquanto andava de costas seguindo o homem e falaria:

- Com certeza! Vamos almoçar lá! E espero que seja um almoço de comemoração! - eu me viraria para frente de novo após falar com Aiden e seguiria aquele homem com as mãos nos bolsos.

Passando por vários corredores com portas que davam para camarins e outras salas, imaginei como as pessoas faziam aquilo todos os dias. Meu coração estava quase saindo pela boca e eu ainda nem havia chegado no palco!

Ao chegar em um lugar com luzes que ofuscaram minha visão. Cobri o rosto com o dorso da minha mão até minha vista acostumar. Quando olhei novamente, uma menina de cabelos azuis parecia muito empolgada ao me ver. Ela subiu ao palco e me deu as boas-vindas ao Contest Hall. Ela me perguntou meu nome e o que eu sabia de concursos. Eu pigarreei e disse:

-Olá! Obrigado por me Receber. Eu sou Non... Noname Yabuta e esse aqui é o Nero! - falei com um ar de animação para espantar o nervosismo - Bom, essa vai ser nossa primeira batalha e também nosso primeiro concurso, então acho que não sabemos nada! - Falei colocando uma das mãos atrás da cabeça, um pouco sem graça.

Eu já havia visto um pouco dos Concursos Pokémon na TV, mas nunca tinha me interessado de verdade. O questionamento de porque eu estava aqui havia voltado com tudo.

"É... Acho que eu estou frito"

Off :

more_horiz
Off escreveu:
Entendido Wink

Quarta, 11h35min  

O nervosismo estava em alta no corpo do jovem Noname. O treinador se apresentava para Lisia, a famosa Lisia, top coordenadora, líder de ginásio, com certeza uma estrela do mundo Pokémon. E mesmo com tanta fama, a menina não deixava de ser simpática! Ela sorria para o jovem Noname e fazia o possível para tentar deixa-lo mais à vontade no palco. Era dia, o teto do Contest Hall fora removido, para poder valorizar a luz natural de Lilycove. O palco tinha várias decorações rosas, véus, pelúcias e laços. Era o tema de Lilycove!

Nas arquibancadas, algumas pessoas. Não estavam lotadas, como era costume em um Contest oficial, mas havia pessoas e crianças que queriam apenas assistir alguns movimentos belos. Claro que o Contest Hall perdia aquela imponência que tinha quando estava abrigando um concurso, onde a noite, juntos das diversas luzes deixava o ambiente imponente. Mas naquele momento, o dia deixava o ambiente bem caseiro e aconchegante... Talvez fosse o jeito de Lisia também!

- Nero?! Que nome fofo!!!- Lisia se ajoelhava no chão para fazer um carinho no pescoço de Growlithe, fazendo com que o fire se desarmasse ali no palco, caindo de barriga para cima. Lisia tinha tanto jeito que sabia o que fazia. Em seguida, ela pegava o canino em seu corpo e fazia com que a cabeça do Pokémon fosse enterrada entre o pescoço da menina. Pronto! Nero estava vendido! - Ele é muito fofo!- a menina não conseguiu evitar um “ataque de fofuras” no Pokémon inicial de Noname.

Na arquibancada, Aiden de longe acenava, ao lado de seu Hoppip, que rodopiava, querendo ver a batalha. Lisia parecia bem entretida naquele afago com Growlithe e se dava o luxo de demorar mais um pouco naquele workshop. - Então, Noname, bem vindo ao mundo dos Concursos Pokémons, Contests!- ainda abraçada com Growlithe, que enterrava sua cabeça no pescoço de Lisia, ela explicava:

- Diferente das batalhas de ginásio em que você deve necessariamente nocautear um Pokémon, nos Contests não existe isso como obrigatoriedade! Existem várias regrinhas que você vai aprendendo com o tempo, mas este Workshop é para poder apresentar o básico mesmo, sabe? O Contest é dividido em três etapas: a apresentação visual, onde Coordenador e Pokémon entram para apresentar e com isso a ideia é chamar a atenção de três jurados que irão avaliar criatividade, coerência de apresentação e aproximação com o tema do Contest. Temos a apresentação visual, que após a chegada do Pokémon, você tem que criar esta apresentação, usando dança, teatro, poesia... Enfim, qualquer arte para poder valorizar o seu Pokémon. E por fim as fases das batalhas, onde iremos ensaiar aqui aos poucos. Nas fases das batalhas, a ideia é mostrar o poder dos golpes dos Pokémons. Alguns golpes se encaixam melhor em alguns determinados tipos de Contest que varia de um para o outro... Que tal tentarmos isso? -convidava o treinador, deixando agora Nero no colo do seu dono e tirando uma esfera do bolso. Para cima, a esfera se abria revelando Marill, um Pokémon roedor de água, que acenava para o treinador.

- Contest pode ser também muito instintivo e eu quero ver o que você sabe!- convidava a menina para que Noname começasse aquele embate...

02- Procurando um caminho - Página 3 Marill

more_horiz
Lisia realmente sabia lidar com os novatos. Ela transformou o que para mim era uma batalha pública e intimidadora em um treino tranquilo. Meu nervosismo se dissipou. O sol que antes ofuscou minha visão agora me aquecia e iluminava um palco decorado e acolhedor.

Enquanto ela enchia Nero de carinhos, eu olhei ao redor e vi Aiden e Hoppip na arquibancada acenando. Eu sorri e acenei de volta para eles. Aquilo, além de ajudar também a me acalmar, me deu mais confiança. Eu estava bem mais calmo e pronto para a batalha.

Lisia explicou as regras de um concurso enquanto pegava Nero no colo e, ao terminar, entregou-me o pequenino e libertou um ratinho azul de sua pokébola. Ele parecia amigável.

Ela me convidou a iniciar a batalha e, com um breve sorriso, eu coloquei Nero no chão.

-Vai ser uma honra batalhar contra vocês! - eu falei enquanto estalava os dedos - Vamos lá, Nero! Vamos mostrar do que somos capazes! Comece usando Howl e, em seguida, salte e use o Swift!

more_horiz

Quarta, 11h40min  

Aos poucos Noname começava a se sentir melhor no palco. Claro que ele ali tinha muta visibilidade, o que poderia ser constrangedor para um principiante. Na verdade, embora tivesse alguns veteranos ali, a ideia era capacitar os principiantes mesmo, com o uso de técnicas e uma boa aula.

- Isso, vamos nos divertir, ok? O tempo é de 4 minutos, ou 4 rodadas... O legal é fazer combinações para que os golpes saem mais bonito e ganhe mais pontos. Marill, mostre nossa combinação de Whirlpool e faça o seu Swift ficar girando em torno do vórtex!

Assim, no alto, o telão abria com o tempo correndo e duas barras de pontos. Growlithe se sobressaia em seu uivo que parecia ser bem intimidador, mostrando a potencia das cordas vocais do fire, fazendo os seus pontos saltarem no telão. Já Marill, abria seus bracinhos e um tornado de água surgia sobre o roedor azulado, chamando a atenção de todos ali, fazendo os pontos subirem também. Whirlpool caia sobre Growlithe e Nero ficava preso naquele Vórtex, que seria difícil se livrar. [-5 HP| 20]

Nero se sentia incomodado com a água e preso no vórtex de água ele lançava de modo grosso várias estrelas. Swift saia como mísseis tele guiados e atingia Marill em uma explosão de brilho, que dava mais pontos para Noname. [-3 HP| 55] Marill fazia o mesmo. Sua cauda girava e girava e assim várias estrelas douradas surgiam em forma de espiral, caindo sobre o vórtex e fazendo com que o azul da água do Whirlpool ficasse rodopiando com o brilho dourado, até no final as estrelas atingirem o Pokémon de Noname. [- 5 HP| 15]

- Perceba que eu ganhei mais pontos do que você, porque eu fiz uma combinação. Combinações dependem da criatividade do coordenador em juntar dois golpes em turnos diferentes ou próximos para poder causar um efeito visual diferente. Também posso ganhar mais pontos usando o campo. Este campo é do Estilo Cute. Alguns movimentos são Cutes e acabam se sobressaindo estes tipos de campo, como, por exemplo: Marill use Defense Curl e Charm!- explicava a coordenadora, enquanto os laços de água que envolviam o corpo de Growlithe causavam mais danos. [-2 HP| 13]

Tempo: 1:00

Noname

6
Lisia

7

Marill:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Sap Sipper

lv20 Marill

55/58
02- Procurando um caminho - Página 3 Growlithe
lv7 Nero

13/25
Trait:
Flash Fire
Hold Item:
---
Nero:
+1 Atk
Whirlpool 1/6

Campo: Contest Hall de Lilycove. Palco com piso de madeira bem brilhante, ao ponto de visualizar a imagem de quem passa por ela, com demarcações nos parâmetros oficiais da Liga Pokémon. De dia, mas cheio de ornamentações rosadas pelo palco todo. Ao lado, Chaz batalha com outro coordenador.

more_horiz
Eu estava desnorteado. Eram muitos detalhes a se pensar, muita coisa para fazer. Nero estava preso em um redemoinho d'água. Seria difícil se desvencilhar.

O Swift havia lançado estrelas para todos os lados e depois coordenado elas na direção do Marill. Talvez combinar outro ataque com aquele efeito pudesse dar um efeito visual interessante. Era um tiro no escuro, mas eu não sabia mais o que fazer.

-Nero, use Swift novamente e use Ember quando o redemoinho te girar na direção do Marill! - eu esperava que os dois ataques se combinassem em um belo efeito brilhante.

Os ponteiros do relógio continuavam a girar, assim como o redemoinho que prendia Nero... Era uma situação exasperante.

more_horiz

Quarta, 11h40min  

Sim, Contest era um jogo de detalhes! Enquanto o tempo corria, o coordenador tinha que pensar no tipo específico de movimento, com o melhor apelo visual... Combinações sem treino eram a pior parte! Enquanto isso, Lisia se mantinha em uma postura confiante, olhando para o aprendiz a coordenação em sua frente. Ela pegava leve, claro! Era apenas um Workshop, não um Contest oficial.

Marill era um Pokémon feliz e animado. Sua presença de palco era sem igual. Nero, apenas de agitado, ficava incomodado com o redemoinho ao redor dele, enquanto o prendia com força ali. Mas agia! Estrelas douradas eram enviadas por todos os lados. Swift viajava pelo palco ornamentado, enquanto caia como uma espiral sobre o corpo de Marill, que recebia o golpe, mas em seguida saia rolando. [-3 HP| 52] Marill usava um fio de seda para poder alcançar uma altura considerável, enquanto algumas estrelas douradas ficavam rodando de um lado para o outro.

No ar, quando Marill saltou em seu rolo compressor, roubando a atenção de todos, enquanto os pontos caiam de ambos os lados, Nero soltava uma nuvem alaranjada. Ember cobria os céus do campo, causando dano pequeno em Marill [-2 HP| 50]. O verdadeiro show não eram as brasas ao redor do roedor, mas as estrelas que sobraram, que absorviam a energia flamejante, tornando-se rubras e em seguida explodindo em faíscas.

No chão, quando Marill voltou, ela aproveitava as faíscas alaranjadas para poder lançar um Charm em forma de corações, que após toda a performace que ela teve, atraiu a atenção dos pontos no telão, que pipocavam para a Lísia.

- PERFEITO, MARAVILHOSO! É isso que é uma combinação, foi lindo!- incentivava a menina. O redemoinho de água continuava limitando o movimento de Nero...

Tempo: 2:00

Noname

14
Lisia

16

Marill:
+1 Defense
Hold Item:
---
Trait:
Sap Sipper

lv20 Marill

50/58
02- Procurando um caminho - Página 3 Growlithe
lv7 Nero

13/25
Trait:
Flash Fire
Hold Item:
---
Nero:
-1  Atk
Whirlpool 3/6

Campo: Contest Hall de Lilycove. Palco com piso de madeira bem brilhante, ao ponto de visualizar a imagem de quem passa por ela, com demarcações nos parâmetros oficiais da Liga Pokémon. De dia, mas cheio de ornamentações rosadas pelo palco todo. Ao lado, Chaz batalha com outro coordenador.

more_horiz

ROTA TRANCADA POR INATIVIDADE
CASO DESEJA RETORNAR, POSTE NO SAM

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos