Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

wandering about - lilycove city

2 participantes

descriptionwandering about - lilycove city Emptywandering about - lilycove city

more_horiz
Off :


Estrelas, bastante azul, tilintar de cordas, uma Pokébola...

Era tudo o que conseguia lembrar depois de acordar com um estalo. Um cochilo esquisito, parecia ter durado uma eternidade, mas parecia ser só mais um dia normal em Lilycove. Timothy tirou os cabelos da cara, bem como um dos fones que estava dentro do ouvido esquerdo (e pelo menos podia deduzir a origem de uma das coisas no sonho), e levou as mãos ao rosto de novo, juntando forças para encarar a realidade mais uma vez. Era bom acordar em um lugar sem grandes sons de fábrica ou coisa do tipo, todavia.

Enfim, levantou da cama em que repousara, e ainda sentado, seguiu o protocolo de olhar o Pokénav, conferir as horas - várias da manhã - e fazer-se minimamente apresentável antes de voltar para a cidade. A água que corria no rosto enquanto o lavava dava conta de se livrar da preguiça matinal, e o frescor ao escovar os dentes representava um caminho sem volta para ir fazer alguma coisa mais útil. Foi buscar o que comer, ainda no Centro Pokémon local, agradeceu as figuras responsáveis no local, sacou novamente os fones de ouvido, ligou uma playlist indie qualquer e saiu para as ruas de Lilycove, decidido a fazer alguma coisa, nem que só perambulasse pela cidade o dia inteiro.

Enquanto circulava nas calçadas, só conseguia pensar no que realmente buscava fazer ali. Timothy tinha viajado por várias cidades até chegar em Lilycove, mas com que propósito? Não tinha ideia. Sua corrente de pensamento só foi quebrada quando sentiu a Pokébola de Rishon tilintar caracteristicamente. Um bebê que era, claro que queria sair e esticar as asas pela manhã. Timothy sentiu o seu coração aquecer um pouco com a energia do Swablu, segurou a esfera nas mãos, apertou seu botão e liberou a criaturinha, que aproveitava para circular o seu treinador batendo suas asas. Timothy só continuou a andar em silêncio, até que o bichinho resolveu se empoleirar em seu ombro, encostando a própria cabeça na do menino esporadicamente.

descriptionwandering about - lilycove city EmptyRe: wandering about - lilycove city

more_horiz
off :


O amanhecer já estava long gone, como diriam os habitantes da metrópole estilosa Lilycove. Fundada nas bases do Contest Hall e da Department Store, Lilycove também abrigava agora um ginásio tipo fada administrado pela coordenador Lisia. Aquilo não importava no momento, não? Afinal Timothy acabara de acordar no meio da manhã... O relógio de sua PokéNav marcava 9h57, era melhor ele levantar e recobrar a consciência.

Bem, Timothy, eu sou o seu narrador agora, pode me chamar de o todo-poderoso narrador, afinal, eu tudo posso. Parece que você dormiu pesado, nem me atrevo a dizer quantas horas de sono: teria sido mais do 24h? De qualquer forma, você esfregou essa cara amassada e decidiu colocar o pé na rua sem grandes pretensões. Também não sei o que você irá fazer, assim como também não sei o porquê você apagou desse jeito por um tempo indeterminado e misterioso. Sei que seu fofinho Swablu se empoleirava em seu corpo como uma boa ave parceira faz. Boa sorte para treinar esse aí, sei o quão difícil é, acredite.

De forma bastante clichê o clima estava ameno em Lilycove naquele meio-da-manhã. Nenhum temporal ou tempestade de areia para mudar um pouco as coisas na semi-ilha? Poxa vida. Após algum tempo de caminhada sem sentido, você se viu diante de uma pracinha bastante amigável, alguns treinadores brincavam com seus Pokémons por ali despretensiosamente.

_________________
wandering about - lilycove city FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionwandering about - lilycove city EmptyRe: wandering about - lilycove city

more_horiz
Off :

O menino seguia a sua caminhada despretensiosa pelas ruas de Lilycove, e o espaço pacato, combinado ao clima agradável colaboravam para que ele prestasse mais atenção no que tocava nos seus fones de ouvido do que na rua em si, balançando a cabeça levemente ao ritmo de seja lá o que estivesse ouvindo, o que, indiretamente, cativava Rishon a fazer o mesmo, por mais que não entendesse direito. Talvez o som nos fones estivesse tão alto que o pequeno podia ouvir, mas isso é outro problema.

A música fazia muito bem para Timothy naquela manhã. Ajudava a sua mente a se estabilizar e criava um certo ruído branco para que projetasse quaisquer ideias abstratas incompreensíveis que lhe viam à cabeça. As ruas apareciam e desapareciam em sua frente, mas a atenção do menino só foi recobrada quando reparou que seu companheirinho parecia inquieto.

Ele removeu seus fones de ouvido, que ficaram suspensos pela gola da camisa, e prestou atenção para o que estava em sua frente, deparando-se com um espaço aberto, treinadores e Pokémon. Estava explicada a animação do pequeno Rishon: mais pessoas. Ele dava seus pulinhos, piava e voava em volta do seu treinador, quase apontando com uma das asas para o local, entusiasmado. Timothy soltou um riso contido pelas suas narinas, quase de forma tímida, levantou a cabeça para ver os olhinhos animados do seu Pokémon e só disse 'tudo bem, vamo lá'.

Assim, o menino e o Swablu se aproximaram da praça aonde os treinadores estavam, mas Timothy ainda se limitava a olhar as coisas de uma certa distância e ver o que se passava ali.

descriptionwandering about - lilycove city EmptyRe: wandering about - lilycove city

more_horiz
O narrador gostava de links escondidos, mas definitivamente ele, quer dizer, eu, não esperava por uma musiquinha japonesa pra embalar esse momento primaveril. Não que fosse ruim, só é, no mínimo, excêntrico. A melodia era agradável e Rishon balançava sua plumagem no ritmo da música para lá e para cá sobre os ombros de seu treinador. Sabe aquela mensagem do Windows de que volumes muito altos podem afetar a audição? Então.

A praça com Pokémons e treinadores no centro de Lilycove parecia chamar a atenção de Swablu, já Timothy aceitava se aproximar, mas ainda mantinha uma distância segura em observação.

Diante deles, um grupo de crianças com aproximadamente a idade do nosso protagonista brincava de forma escandalosa com vários Pokémons da mesma espécie. Alguns maiores ou mais gordos, outros mais esguios, mas todo com o mesmo olhar sonolento e desinteressado, com minúsculas asas nas costas e abdome sobre o chão, acompanhado de uma espécie de furadeira nas pontas de suas caudas. Aquelas crianças pareciam gostar muito daqueles Pokémons preguiçosos.

_________________
wandering about - lilycove city FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionwandering about - lilycove city EmptyRe: wandering about - lilycove city

more_horiz
O olhar de Timothy imediatamente se fixou em seu Pokémon normal ao que ele voou imediatamente na direção das crianças e das criaturas que estavam por perto, fazendo breves zigue-zagues antes de realmente se aproximar deles. O menino contou mentalmente dois, quatro, seis metros de distância, e quando viu que Rishon não pretendia dar meia volta, preferiu se aproximar de vez, de modo a não perder o controle de seu Pokémon, tampouco chamar a atenção dele de alguma forma que também chamasse a atenção dos outros presentes.

Enquanto seu olhar ainda seguia a bolinha azul que pairava em sua frente, a atenção do menino foi tomada pelas outras criaturas que estavam presentes, e chamavam a atenção das pessoas ali também. Apesar de serem chamativos, era difícil entender o porquê, uma vez que pareciam quase estáticos no solo, totalmente sujeitos as travessuras das crianças presentes.

Enquanto Rishon se aproximava deles com entusiasmo similar ao das outras pessoas presentes, tentando se comunicar com seus piados e circular em volta deles com suas asas, Timothy também se aproximava para perto do seu Pokémon voador, mas tentava arrumar um bom enquadramento para poder capturar uma imagem daqueles indivíduos curiosos com a sua PokéDex e descobrir o seu nome ou qualquer característica útil.

descriptionwandering about - lilycove city EmptyRe: wandering about - lilycove city

more_horiz
off :


Rishon não titubeou em se aproximar das crianças e sua meia-dúzia de Pokémons idênticos. O pássaro batia suas asas plumosas e piava, tentando chamar atenção enquanto seu treinador se aproximava.

Sem proferir nenhuma palavra para as crianças que tinham aproximadamente a sua idade, Timothy sacou a Pokédex para verificar que espécie era aquela:

Pokédex escreveu:
wandering about - lilycove city Dunsparce
#206 - Dunsparce
Dunsparce, o Pokémon cobra da terra. Alguns cientistas dizem que as minúsculas asas desse Pokémon nos tempos antigos eram desenvolvidas e permitiam que tal Pokémon voasse pelo céu.


- Ei, pessoal! Olhem esse Swablu que fofinho, as penas dele são tão macias! - Dizia um dos garotos para as crianças restantes. Outra delas cumprimentava Timothy com um pequeno aceno de mão, sem proferir nenhuma palavra à ele.

Estaria o garoto interessado em saber mais sobre a espécie ou pediria desculpas e seguiria seu passeio pela região central de Lilycove?

_________________
wandering about - lilycove city FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionwandering about - lilycove city EmptyRe: wandering about - lilycove city

more_horiz
Off :


Ao utilizar seu dispositivo eletrônico, Timothy pode conhecer um pouco mais sobre aquelas coisinhas que estavam espalhadas pela praça. Ele escaneava com os olhos aquelas cabeças desproporcionais, cores bonitas e as asinhas minúsculas, que já foram maiores um dia??? A cabeça do rapaz rapidamente se encheu de possíveis formas para as asas desse espécime tão curioso.

Mas, como esperado, Rishon chamava toda a atenção pra si. Não é sua culpa, afinal - É difícil ignorar um pacotinho de fofura como esse -, mas a decisão de luta ou fuga quase apareceu claramente na mentalidade do seu treinador, talvez um pouco nervoso de ter tanta gente prestando atenção em seu Pokémon. Timothy fechou os olhos por um segundo e respirou fundo, tentando se preparar para se engajar em uma interação. Afinal, também estava curioso sobre aqueles Pokémonzinhos em sua frente.

Enquanto algumas crianças pareciam maravilhadas com a aparência do pequeno Swablu, outras acenavam diretamente para Timothy, que, de forma meio tímida, acenou de volta, sorrindo e virando levemente a cabeça. Já que já estava ali, Timothy resolveu falar de vez:

- Oi, gente..! Esse é o Rishon, ele ainda é um filhote, então tenham cuidado com ele, por favor - O próprio Rishon não parecia nem aí, e oferecia o seu corpo para qualquer tentativa de afago possível das outras crianças. Enquanto se aproximava um pouco mais de Rishon, Timothy aproveitou para sanar sua curiosidade - Ei, por que tem tantos Dunsparces aqui? Eles são de vocês?

O menino estava curioso, Rishon adorava a presença de outras crianças perto de si e elas pareciam amigáveis. Num oceano de interações, parecia boa hora pra se molhar.

descriptionwandering about - lilycove city EmptyRe: wandering about - lilycove city

more_horiz
O treinador parecia por um momento hesitar e se banhar em timidez talvez, mas a forma extrovertida e dada de Rishon facilitou a interação. Mesmo preocupado com a fragilidade de um recém-nascido, Timothy viu que não precisava se preocupar, afinal, a molecada estava pintando e bordando com o corpinho da ave e esta parecia estar adorando, piando satisfeita.

Bem, fato era que cinco Dunsparces não era algo que se via todo dia. Um só já era bastante raro de ser visto em Hoenn, mesmo que em posse de algum treinador.

- Sim, são nossos! - Respondeu um dos garotos maiores.

- Nós fazemos parte de um fã clube de adorados dos Dunsparce! Eles não são uma gracinha?

- O meu Dunsparce é super animado, ele acorda, toma café da manhã e então dorme. Depois ele almoça e volta a dormir... Acorda novamente pro jantar e emenda o sono até o dia seguinte. - Respondeu um menino mais franzino, tentando ser engraçado.

- Você é um treinador, menino? - Indagava uma das moças.

Bombardeado por tantas perguntas, Timothy poderia ficar meio desconsertado. Seria muita interação social simultânea para ele? Rishon pelo menos ajudaria nesse processo de amenizar a pressão que aquele momento pudesse causar no jovenzinho.

_________________
wandering about - lilycove city FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionwandering about - lilycove city EmptyRe: wandering about - lilycove city

more_horiz
O garoto aproveitou o tempo após fazer a sua pergunta e escaneou novamente a praça para contar, mentalmente: Um, dois, três, quatro, cinco. Não é sempre que se vê tantas coisinhas da mesma espécie no mesmo lugar, não é verdade?? Timothy coçou as costas da sua cabeça levemente enquanto via seu Swablu aproveitar os seus 15 minutos de fã com as crianças.

Daí veio a parte interessante: Eles eram um fã clube de adoradores de Dunsparce. Timothy deixou escapar um "é....." enquanto sua mente se enchia de perguntas. Desde quando existiam fã clubes de um único Pokémon? Quais Pokémon tinham fã clubes?? Será que o Rishon podia montar um fã clube solo pra si mesmo com as pessoas ali??? Enquanto vários questionamentos soltos pairavam na cabeça do menino, uma risadinha abafada era inevitável perante a descrição de um dos treinadores sobre o seu espécime que podia facilmente estampar uma compilação qualquer de lofi.

Ao ser questionado sobre a sua ocupação, Timothy parecia um pouco mais confortável, talvez pela presença tranquila daquelas criaturas serpentinas, ou mesmo pela hospitalidade com que tratavam seu Pokémon.

- Sou sim - Rishon tratou de se aproximar um pouco do seu treinador, apesar de ainda estar desejoso do carinho da galera - O meu nome é Timothy, eu tava passando com o Rishon por aqui e fiquei curioso quando vi vocês. Tem algum tipo de evento dos fãs de Dunsparce em Lilycove hoje e eu não tô ligado ou...? - O garoto titubeou por um instante e decidiu tentar aumentar o moral dos presentes, enquanto Rishon alçava vôo para pousar na cabeça de um dos bichinhos - Tipo, um pessoal tão legal não ia sair com seus Dunsparces por aí a toa, né?

Rishon quase acenava para Timothy naquele estado, que respondia com um sorriso positivo. Ponderava se era só uma coincidência encontrar uma galera tão doidinha, mas estava se divertindo com o momento.

descriptionwandering about - lilycove city EmptyRe: wandering about - lilycove city

more_horiz
Dunsparce definitivamente estamparia esse tal de lofi com louvor, isso é fato.

- Não, não, nenhum evento! A gente mora aqui nesse bairro próximo mesmo! - Respondeu um deles.

- A gente estuda numa escola em que todos ganhamos um Pokémon quando fazemos 10 anos, aí como nós cinco somos melhores amigos decidimos pegar o mesmo e nosso escolhido foi o Dunsparce. - Explicou uma menina.

- Bem, Timothy, como você é um treinador, se quiser, podemos fazer uma batalha, o que acha? Sou Jason, aquele mais alto é o Mark e o mais baixo o Will. As meninas são irmãs, Maya e Melissa. - Explicou o menino mais franzino que tinha feito a piadinha lá atrás.

- Se quiser podemos fazer uma batalha dupla, tripla... ou até sucessivos singles! Não sei se te interessa... - Complementou Maya. - Mas eles não são muito fortes ainda, pois não somos realmente treinadores ainda!

_________________
wandering about - lilycove city FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionwandering about - lilycove city EmptyRe: wandering about - lilycove city

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos