Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Koi Sex Ago 28 2020, 19:48

Miranda era um poço conflituoso de sentimentos que nem ela própria conseguia entender. Suas frustrações pessoais inevitavelmente atingiam o namorado, mas mesmo que ela soubesse disso, não encontrava em si uma forma correta de resolver aquilo.

A garota também não estava pronta para expor tudo que sentia, não ainda, não enquanto não soubesse exatamente como fazê-lo. Uma palavra dita de maneira errada poderia fazer Blake achar que ela condenava seu sucesso, quando na verdade ela estava frustrada consigo. E foi para adiar mais uma vez esta conversa delicada, para evitar explodir um conflito, que Miranda engoliu em seco e encobertou seus motivos com a mentira mais sólida que tinha para dar: o ciúmes.

McBride aceitou a explicação depositando toda sua confiança nas palavras da amada. Justamente por isso ela cavava mais fundo no problema, já que não estava sendo plenamente verdadeira. Mas, enfim, aquilo tinha funcionado, por hora, então a loira sentia a necessidade de desviar do assunto, antes que suas emoções tornassem a lhe trair.

Eu vou ficar bem... – sussurrou, mais para si do que para ele.

Aproveitou a aproximação de Blake para abraçá-lo e beijá-lo mais um pouquinho, até lembrar do que estiveram conversando logo que se encontraram, minutos atrás. Aí, usou aquilo para conduzir o assunto para um campo menos dramático - ou assim ela acreditava.

– Ah! Agora que caiu a ficha de você dizer que vai ao Contest em Lilycove. Que história é essa? Empolgou mesmo com Contest, ãh? Não cansa? Ha ha ha! – sorria de maneira descontraída, enquanto seu corpo involuntariamente lembrou do que fez antes, então revirou os olhos mais uma vez diante da ideia do namorado investindo em mais uma área diferente, só que sem tanta discrição agora – Depois você volta pra cá? Não, 'pera, deixa eu adivinhar: vai pra fazenda?! – encarava-o com um olhar divertido e desafiador, esperando que ele simplesmente confirmasse aquela suposição... Será?

off:
Olha lá hein! Cuida o timing desse momento inoportuno pra não ser no pós festa depois do Blake ser dopado pelas filhas da vizinha kkkkkkk
E já que estamos novelísticos...
Bônus - Miranda esperando ver se Blake acreditava na desculpa:
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Carminha4


Artie - Slateport City - Manhã, tempo ameno e brisa litorânea

_________________
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Artie Sex Ago 28 2020, 23:11

Off:


Após um momento de tensão, o casal acabava passando por mais um impasse. Dessa vez, Miranda puxava conversa sobre a fazenda de Blake. Será que o sexto sentido dela percebia os planos dele? O jovem ficou sem graça, pois não queria estragar a surpresa. Acabou criando um certo suspense com uma mentirinha.

- Eu não pretendo ir pra fazenda tão cedo... Entrei em contato com a imobiliária e vou fazer uma reforma.

Após responder a pergunta, Blake chegou a conclusão de que aquele era o momento perfeito para que a dupla ficasse em silêncio e trocassem mais alguns beijos. Enquanto isso, Blastoise e Swampert continuavam se divertindo no mar e os dez minutos que o criador havia estipulado inicialmente já haviam passado. Claramente eles não se importavam com o esquecimento do rapaz e deixavam que os dois pombinhos aproveitassem o máximo que podiam.

Quando Miranda e Blake voltaram a si, Blake fez uma sugestão do próximo destino da dupla. Talvez estragaria um pouco o clima romântico do encontro, mas se McBride não fizesse essa parada, provavelmente seria criticado por sua família mais tarde.


- Estava pensando em dar uma passada na feira para dar um oi pro meu pai! Podemos aproveitar para pegar alguns doces pra gente, que tal?

Miranda concordou com a cabeça e em seguida assobiou, chamando a atenção de Marshall. O Swampert prontamente saiu da água e foi até a sua treinadora. Sheldon retornou um pouco contrariado e decepcionado. Se pudesse, ele ficaria o dia inteiro nadando. Estavam todos prontos! Qual seria a reação de Johny McBride ao se encontrar com seu filho e sua namorada?

_________________
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 ZefdeCE
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 E6OvPHN


Hall da Fama:
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 OHHVZarCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 GwgKTzNCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 MNDnG6pCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 HLlz7A0Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 IIs2sihCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 8gzktHjCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XsP5RwP


Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 WkE8NFc
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 ORIry71
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 VIjy66Q
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XOulu7k


Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 WQTIOUX
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 OinUoEd
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 FGENpG0
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 PZ16T9O
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XfMpn4h
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Koi Sab Ago 29 2020, 15:18

Uma troca sutil de omissões e mentirinhas pôs o casal em pés de igualdade, pois Blake também não estava pronto para contar sobre sua mudança de região e, mais ainda, dar o próximo passo em seu relacionamento.

Com isso, os minutos seguintes dos namorados se resumiu em uma "conversa" física, e nisso eles deixaram o tempo passar em total despreocupação, que também era muito bem vinda para seus filhotões que se divertiam no mar. O romance seguia embalado pela brisa e o som das ondas, além da completa ausência de pessoas mal amadas para xingá-los.

Depois daquela troca intensa, enfim poderiam seguir com seu passeio, até porque ambos tinham prometido às suas mães que não se demorariam. A sugestão de Blake era que caminhassem até a área mais comercial de Slateport, para a feira onde seu pai deveria estar vendendo doces. Miranda aceitou, é claro, afinal ela não era do tipo que se intimidaria por um encontro com o sogro.

Quando prontos, seguiram pela extensa área da orla na direção da feira. O fluxo de pessoas por ali era bastante intenso por se tratar de um espaço muito procurado tanto por habitantes quanto turistas. Por sorte as aglomerações também favoreciam para que Miranda ficasse juntinho de McBride, para não se perderem. Marshall e Sheldon não teriam problemas em abrir caminho com seu porte natural.

A feira em si era montada numa área bastante ampla com calçamento de concreto. Uma diversidade de aromas e sons acertavam em cheio a todos que passavam, vindos de uma grande diversidade de produtos, alimentícios ou não. A beleza visual ficava por conta do colorido dos toldos que cobriam as barracas, além, claro, de obras artesanais vindas de várias regiões distintas.

Apesar de toda a agitação, certamente Blake não encontraria dificuldade em localizar seu próprio pai, nem que fosse atraído pelo aroma ou pela fama - captada nos comentários das pessoas - dos doces de sua mãe.


Artie - Slateport City - Manhã, tempo ameno e brisa litorânea

_________________
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Artie Sab Ago 29 2020, 18:34

Assim que Blake e Miranda chegaram na feira, não houve dificuldade em encontrar a barraca de doces da família McBride. Johny e Jolene vendiam doces no mesmo local fazia mais de quinze anos e, assim como um bom vinho, seu trabalho só melhorava com o tempo. Os dotes culinários de Jolene apenas melhoravam e o carisma de Johny para vendas apenas crescia. Além do cheiro característico de caramelho, baunilha e frutas, Blake reconhecia de longe a voz de seu pai conversando com clientes antigos e chamando a atenção de turistas.

Assim que chegaram na barraca, Johny ficou feliz em ver seu filho e lhe deu um abraço apertado. Não era algo tão intenso e emotivo como o de sua mãe. Na verdade, era algo um pouco mais brusco. Miranda inclusive teve a impressão de ouvir alguns dos ossos de seu namorando estalando durante o gesto de afeto.


- Filhão! Que bom ver você por aqui! - Disse Johny, enquanto abraçava seu filho. Em seguida, sussurrou para que apenas Blake escutasse. - Tô vendo que trouxe sua namorada também! A Miranda é muito bonita, tem que aproveitar mesmo!

Diante do comentário de seu pai, o rosto de Blake ficou mais vermelho que um pimentão e ele nem soube o que dizer. Diferente de Jolene, que era uma mulher charmosa e cheia de classe, Johny era um homem bruto e, como já era de se esperar de um homem vindo do interior, um pouco machista. Era visível que Blake era fisicamente mais parecido com seu pai, mas tinha parte da personalidade de sua mãe. Jake, por sua vez, era o completo oposto. Se Jolene não sabia daonde surgia o lado mulherengo de seu filho caçula, Blake sabia dizer a resposta: claramente uma influência de Johny. Jolene apenas não se dava conta disso porque seu marido já estava casado com ela faziam 25 anos e ele havia "se aposentado" dessa vida.

- Bom dia, senhor McBride! - Disse Miranda, tentando usar o tom de voz mais simpático que conseguia, o que não era muito, mas o suficiente para ser considerado educado. - Eu e Blake estávamos fazendo um passeio e resolvemos passar aqui para ver se estava tudo bem. Precisa de ajuda?

- Oi, Miranda! Podem ficar tranquilos! O movimento tá calmo hoje, mas obrigado mesmo assim! - Respondeu Johny. Mas o homem ficou um pouco pensativo e logo mudou de ideia. - Pensando bem... Preciso de ajuda em algo sim!

O patriarca da família McBride foi até o balcão de sua tenda e observou os doces calmamente. Após alguns segundos de reflexão, retornou com quatro tabletes, entregando-os para Miranda, Blake, Sheldon e Marshall.

- Nada como um fondant da Senhora Jolene para alegrar o dia de vocês! Açúcar, Moo Moo Milk de excelente qualidade e o tempero secreto da família! Tudo natural, orgânico, seguro para humanos e pokémons! - Johny falava num tom de voz um pouco mais alto, chamando a atenção das pessoas ao redor. De certa forma, usou seu filho e a namorada dele para fazer propaganda dos seus produtos.

Blake abria o seu doce e desembalava o de Blastoise também, pois o aquático ficou nervoso e ansioso para devorar a guloseima. Enquanto Blake comia o seu calmamente, Sheldon engoliu o fondant inteiro numa mordida só. A dinâmica de Miranda e Marshall não foi muito diferente.


- Cheguei em Slateport hoje cedo e resolvi dar uma passada aqui pra te ver. Estava com saudades, queria te ver antes da feira fechar. - Disse Blake. Após morder o doce mais uma vez, fez questão de elogiar aumentando o seu tom de voz para chamar a atenção de possíveis clientes. - Que doce delicioso!

Após a declaração sincera do filho, o pai respondeu apenas com um sorriso e a conversa meio que morreu por ali. Blake sabia que seu progenitor gostava dele, mas as vezes era frustrante a forma como Johny evitava falar sobre sentimentos. Ele nunca havia falado sequer um "eu te amo" para seu filho. Fazia parte de sua essência machista, onde demonstrar sentimentos era, de certa forma, um sinal de fraqueza.

Percebendo o silêncio constrangedor entre pai e filho, Miranda decidiu intervir. Puxou seu namorado para perto de si e então sugeriu de continuarem o passeio.


- Blake, eu tenho que ir para casa daqui a pouco. Minha mãe pediu para que eu ajudasse a fazer o almoço. Vamos?

_________________
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 ZefdeCE
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 E6OvPHN


Hall da Fama:
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 OHHVZarCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 GwgKTzNCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 MNDnG6pCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 HLlz7A0Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 IIs2sihCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 8gzktHjCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XsP5RwP


Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 WkE8NFc
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 ORIry71
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 VIjy66Q
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XOulu7k


Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 WQTIOUX
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 OinUoEd
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 FGENpG0
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 PZ16T9O
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XfMpn4h
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Koi Sab Ago 29 2020, 21:13

O encontro entre Johny McBride, Blake e Miranda foi bem mais tranquilo do que o esperado, para todas as partes. A loira se saía muito bem em sua demonstração de simpatia, enquanto o pai conseguia manter a discrição dos seus murmúrios machistas, mesmo que o filho ficasse envergonhado com o comentário, disfarçando para que a namorada não percebesse.

O Sr. McBride ainda era muito generoso, apesar das segundas intenções, agradando todos com aqueles maravilhosos docinhos artesanais, para a felicidade, principalmente, de Blake e Sheldon que poderiam matar saudade de um sabor tão familiar e caseiro. A propósito, o criador ainda aproveitava a oportunidade para relembrar velhos hábitos de quando ajudava naquela barraca: a propaganda!

No fim, parecia que o encontro com Johny esfriava, já que a conversa morria e um silêncio pairava naquela tenda, destoando das conversas e barulhos das demais ao redor. Miranda foi a mais perspicaz em perceber a situação e elaborar uma saída, convidando o namorado para que se retirassem. Bem, ela tinha uma boa desculpa, realmente, por ter dado uma previsão de retorno em casa.

Assim, restava saber se Blake aceitaria. Se sim, a loira aguardaria até que ele se despedisse apropriadamente do pai, para que ela própria desse um simpático "até mais!", antes de voltarem a caminhar pela feira. Se iriam seguir no passeio ou realmente voltar para suas casas, não sei dizer, mas antes de decidirem Miranda ofertaria:

– Por falar em almoço, quer ir almoçar lá em casa? – estaria sendo ousada no convite? Seus pais aceitariam o convidado? Ficam aqui as perguntas...


Artie - Slateport City - Manhã, tempo ameno e brisa litorânea

_________________
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Artie Dom Ago 30 2020, 00:06

Off:
Ai, agora até eu fiquei nervoso! Blake almoçando com os pais da Miranda? Eu nunca nem imaginei com eles seriam!
Hauahauahauahuahuahaua


Após Blake e Miranda saírem, a loira fez um convite para seu namorado: almoçar em sua casa. O convite foi um pouco inesperado, mas o rapaz aceitou o convite prontamente. Só precisava resolver uma pequena questão: já que não almoçaria em casa, seria bom avisar Jolene primeiro. Com seu Pokénav em mãos, o jovem escreveu uma mensagem para sua mãe: "A Miranda me convidou para almoçar na casa dela hoje. Prometo fazer a janta hoje a noite para compensar!". A resposta foi praticamente espontânea. Jolene foi direta em sua resposta, dando a impressão que não estava tão contente. "Tudo bem, filho. Até mais tarde."

- Já deixei avisado que não vou almoçar em casa. Como cheguei hoje, era bem a cara da minha mãe inventar de fazer um banquete no almoço...

Como havia aceitado o convite, Blake achou que deveria causar uma boa impressão para os pais de Miranda. Já se conheciam faz tempo, mas era uma situação diferente agora. Afinal, ele era o namorado da filha única deles! Como ainda estavam na feira, o criador decidiu a passar nas tendas de alguns vendedores de hortifruti.

- Espero que não me leve a mal... Mas eu vou comprar algumas verduras para preparar algum prato. Você e sua família não são vegetarianos, então eu não quero dar mais trabalho pra vocês.

- Tudo bem! Eu já ia escalar você para trabalhar na cozinha mesmo... - Respondeu Miranda.

A lista de compra não foi grande: alguns tomates, couve, alface, nozes e algumas frutas para fazer um suco. Com a garantia que não faria desfeita diante de seus sogros, Blake agora sentia tranquilo para ir até a casa da Miranda. Seria um sucesso ou um fiasco?

_________________
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 ZefdeCE
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 E6OvPHN


Hall da Fama:
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 OHHVZarCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 GwgKTzNCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 MNDnG6pCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 HLlz7A0Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 IIs2sihCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 8gzktHjCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XsP5RwP


Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 WkE8NFc
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 ORIry71
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 VIjy66Q
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XOulu7k


Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 WQTIOUX
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 OinUoEd
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 FGENpG0
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 PZ16T9O
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XfMpn4h
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Koi Dom Ago 30 2020, 17:45

Blake não pensou duas vezes em aceitar o convite para almoçar com os pais da namorada. Já não era sem tempo, considerando o status do relacionamento deles. Além disso, Miranda sabia que precisava aproveitar uma das raras oportunidades em que eles dois estavam em Slateport, principalmente porque o criador vivia sua aventura de forma invejavelmente dinâmica.  

Conforme subiam as ruas de volta para a área residencial, refazendo o caminho até a casa dos Musgraves, Miranda parecia começar a ficar ansiosa. Ela tinha feito o convite no calor do momento e agora se afligia com as imagens mentais que fazia das possibilidades daquele encontro. Ela não temia que Blake causasse uma má impressão à seus pais, ou vice-versa. Não, a preocupação de Miranda era a clássica dos filhos: "espero que não me façam passar vergonha...", era o pensamento mais comum que vinha na mente dela.

– Pronto?! – perguntava, já diante da porta de sua casa; independente dos pensamentos, ela não voltaria atrás – Mãe, pai, voltei! Trouxe o Blake pra almoçar com a gente! – falou num tom de voz mais alto logo que passou pela porta, para a sala de estar.

– Blake??? – respondeu uma voz masculina, vinda do andar superior.

– Blake!!! – completou a voz feminina de algum ponto mais ao fundo da casa.

Enfim, chegava o momento. Como os pais de Miranda reagiriam? Afinal, também teriam sido pegos de surpresa!


Artie - Slateport City - Manhã, tempo ameno e brisa litorânea

_________________
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Artie Dom Ago 30 2020, 22:40

Blake havia aceitado o convite espontâneo de sua namorada, mas só sentiu a pressão da surpresa após ouvir Miranda questioná-lo. "Pronto?" O que a loira queria dizer com isso? Será que o rapaz estava apresentável o suficiente? Seu coração disparou por alguns segundos e ele discretamente conferiu seu hálito para se certificar que não estava com bafo.

Antes de entrar, o casal retornou seus iniciais para suas respectivas pokébolas e Blake fez questão de deixar o seu calçado na entrada da casa. Educação em primeiro lugar! Richard e Beverly, os pais de Miranda, pareciam surpresos com a chegada do rapaz, cada um de sua maneira. Enquanto Beverly parecia muito alegre, Richard praticamente fuzilava o jovem com o olhar, fazendo com que ele engolisse seco. O jovem não podia deixar o silêncio continuar, então interrompeu mostrando as sacolas de compras da feira.


- Trouxe algumas coisas, vou ajudar a fazer o almoço! Espero que gostem de nozes e mostarda!

Após a declaração, os pais de Miranda agiram de formas distintas: Richard simplesmente resmungou e voltou a sentar sem sua poltrona, lendo o seu jornal. Beverly, por sua vez, fazia questão de puxar o saco de seu genro.

- Que gentil de sua parte, Blake! Você é um jovem muito atencioso!

Miranda já pressentia o que iria acontecer e, revirando seus olhos, pegou Blake pelo braço e o puxou em direção a cozinha. Era visível que ela estava constrangida e não queria que sua mãe a fizesse passar vergonha.

- Mãe, não precisa se preocupar! Pode deixar que eu e o Blake preparamos o almoço sozinhos!

Será que Beverly aceitaria a imposição de sua filha ou ela iria fazer questão de participar do preparo do almoço?

_________________
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 ZefdeCE
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 E6OvPHN


Hall da Fama:
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 OHHVZarCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 GwgKTzNCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 MNDnG6pCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 HLlz7A0Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 IIs2sihCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 8gzktHjCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XsP5RwP


Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 WkE8NFc
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 ORIry71
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 VIjy66Q
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XOulu7k


Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 WQTIOUX
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 OinUoEd
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 FGENpG0
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 PZ16T9O
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XfMpn4h
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Koi Seg Ago 31 2020, 14:47

As primeiras reações, entre todos, não poderiam ser mais distintas. O Sr. e a Sra. Musgraves pareciam opostos complementares no quesito simpatia e, juntos, mostravam nítidas diferenças da personalidade da filha, que agora se esforçava para não se constranger, enquanto o namorado dançava entre o nervosismo e a polidez.

Objetiva, Miranda tratou de tirar Blake daquelas impressões esquisitas, levando-o até a cozinha. Diferente da casa dos McBride, a cozinha dos Musgraves não era tão espaçosa o que, na analogia da receptividade dos anfitriões, sugeria que aquele não era o cômodo principal da casa. Ainda assim, tudo ali era metodicamente organizado e limpo, com cada coisa exatamente em seu lugar, e tinha um aroma peculiar de Lavanda, vindo do vaso que encontrava a corrente de ar, na única janela.

– Miranda, filha, mostre ao Blake onde ficam as coisas. – Beverly vinha logo atrás do casal e ficava parada no portal da cozinha, observando – Blake, pode ficar à vontade! Ali naquele armário ficam as panelas. Naquela gaveta as tábuas de corte. As facas estão no balcão bem ali... – ela não hesitava em enumerar o lugar das coisas.

–  Mãe, pode deixar, eu digo pra ele onde ficam as coisas! – a loira tinha o tom um pouco incisivo, mas a mãe não pareceu se incomodar; provavelmente ambas já estavam acostumadas àquilo.

– Tudo bem então. Divirtam-se! – disse antes de sair, se encaminhado pelo corredor em direção aos fundos da casa.

Miranda era prática - como sempre - e surpreendentemente ágil naquela cozinha. Ela logo colocaria sobre o balcão algumas facas, bowls, e uma tábua. Separava também um escorredor e o deixava junto à pia, julgando que Blake pudesse querer usá-lo para higienizar as coisas que comprou. De uma gaveta, arranjou para eles um par de aventais, ambos cheios de babadinhos nas bordas, mas ela pegou para si o que tinha a estampa mais sóbria, vermelho com bolinhas brancas, deixando para o namorado o acessório com estampa floral.

– Quer fazer tudo vegetariano? – perguntava com a cara dentro da geladeira, onde verificava algumas opções.

Hum-hum... – Richard pigarreava para anunciar sua entrada – Então o Blake cozinha, uhm?! – sem cerimônia e bem decidido ele passou direto até a bancada, onde pegou um copo para se servir de água, mas parou no meio do processo, surpreso ao ver o rapaz pronto para vestir (ou já vestindo) um avental florido – O Blake também bebe? Fuma? – no quesito objetividade e falta de filtro, talvez o pai realmente lembrasse um pouco a filha.

– Blake, não responda! Pai... Pode, por favor, deixar a gente cozinhar?

Era bom não contrariar Miranda num espaço fechado contendo vidros e facas afiadas! Sabendo disso, Richard também deu meia volta e deixou o cômodo. Porém, ele não voltou à sala de estar, e sim seguiu o mesmo caminho da esposa. Teria ido se encontrar com ela? Se sim, será que conversariam sobre o jovem McBride? Provavelmente sim. Coisas de pais.


Artie - Slateport City - Manhã, tempo ameno e brisa litorânea

_________________
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Artie Seg Ago 31 2020, 23:58

Off:
Blake fazendo piada de tiozão pq é exatamente assim que eu me sinto em relação ao seu último post! Huahauahauahaua
E no episódio de masterchef de hoje, estou narrando literalmente o que eu comi no almoço.


Diante da passagem de Johny pela cozinha, Blake ficou apenas constrangido. Era visível que o homem havia ficado incomodado com o fato de que Blake colocara o avental cheio de frufrus e logo fez perguntas que Miranda não permitiu que seu namorado respondesse.

- Esqueça o prato vegetariano... Para o almoço de hoje teremos uma torta de climão! - Disse o rapaz, rindo.- Mas falando sério... Seu pai não parece do tipo que dispensa um filé... Não gosto de impor minha dieta pros outros, pode preparar o que quiser que a minha parte da refeição eu garanto!

- Tudo bem, você decide! Mas tem uma coisa que você não poderá recusar: aqui em casa, temos que ouvir um pouco de música enquanto cozinhamos!

Miranda abria o Spokéfy em seu Pokénav e o colocava uma trilha sonora para ouvirem. Como já era de se esperar da jovem, a trilha sonora era uma playlist de rock: Mienfoo Fighters, The Catchers, The White Spindas e vários outros. Enquanto ouviam música e cantarolavam juntos, o casal lavava as frutas e verduras e organizavam os ingredientes.

As compras já haviam sido higienizadas, então podia iniciar o preparo. Com uma faca, Blake começou a cortar os tomates, uma cebola e a couve. O rapaz juntou parte dos tomates com a cebola e fez um vinagrete, temperando-o com vinagre e alguns temperos da dispensa da família Musgraves. A couve, depois de cortada, foi refogada com um pouco de azeite em um frigideira, sendo temperada com um pouco de mel, mostarda e ganharam um toque crocante com nozes picadas. Por fim, Blake fez também uma salada fria, servindo com folhas de alfaça, o restante do tomate picado e temperado com sal, limão e azeite.

Neste meio tempo, Miranda havia preparado uma porção bem generosa de arroz, que ganhou um toque amarelado graças a uma pitada bem generosa de açafrão. Faltava apenas a garota fritar os bifes que Beverly havia guardado na geladeira. Enquanto Miranda preparava a carne, Blake fazia um suco misturando frutas doces e cítricas.


- Quando você estava passando uns dias lá na fazenda, nunca quis cozinhar comigo! Olha só como fizemos o almoço rapidinho! Somos uma dupla dinâmica! - Disse Blake, animado.

- Com esse avental eu não consigo te levar a sério, para mim você parece apenas uma linda Bellossom! - Respondeu Miranda, de forma debochada.

O almoço estava prestes a ser servido. O que os pais de Miranda achariam da refeição. Aliás... Como seria o clima do almoço? Seria o início de um festival de perguntas constrangedoras?

_________________
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 ZefdeCE
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 E6OvPHN


Hall da Fama:
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 OHHVZarCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 GwgKTzNCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 MNDnG6pCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 HLlz7A0Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 IIs2sihCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 8gzktHjCapítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XsP5RwP


Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 WkE8NFc
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 ORIry71
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 VIjy66Q
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XOulu7k


Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 WQTIOUX
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 OinUoEd
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 FGENpG0
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 PZ16T9O
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 XfMpn4h
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Capítulo 28 - Vinte e três primaveras - Página 3 Empty Re: Capítulo 28 - Vinte e três primaveras

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum