Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

descriptionATUALIZAÇÃO NA LISTA DE "COISAS" ALTERADAS NO RPG [03/09/2020] EmptyATUALIZAÇÃO NA LISTA DE "COISAS" ALTERADAS NO RPG [03/09/2020]

more_horiz
Exclamation ATUALIZAÇÕES - 03/09/2020 Exclamation


1) TRAIT:

Adicionada modificação à Trait Illusion:

♦ Trait: Illusion
• Efeito nos jogos: Trait exclusiva de Zorua e Zoroark. Nos jogos faz com que o Pokémon assuma a imagem do último Pokémon do time do jogador, além de copiar a Ball utilizada, o sexo e o nickname. Essa ilusão é desfeita com o primeiro DANO DIRETO que o Pokémon sofrer. Ou seja, dano passivo não desfaz esta ilusão.
• Efeito no RPG: Como é mais difícil ocultar do adversário que é uma ilusão, já que há conhecimento do time dos dois, Illusion recebe uma alteração. No RPG ele funciona como uma espécie de Disguise, ou seja, ele bloqueia o primeiro golpe de DANO DIRET recebido contra este Pokémon DESDE QUE esse movimento seja super efetivo contra o Pokémon alvo da ilusão. O alvo da ilusão é sempre o último da lista de Pokémon da BOX do Treinador que não seja o próprio Zorua/Zoroark. Caso o golpe recebido não se enquadre nesse requisito, o dano é contabilizado e a ilusão é desfeita.

Exemplo: Player A possui em sua BOX, nesta ordem, os seguintes Pokémon: Caterpie, Zorua, Charmander, Pikachu, Squirtle e Bulbasaur. Quando lançar o Zorua em campo, ele estará transformado em Bulbasaur e caso receba um golpe de dano direto que seria super efetivo contra um Bulbasaur (golpes Fire, Flying, Psychic ou Ice), não levará dano e a ilusão será desfeita. Caso o golpe não seja de um desses tipos, ele levará o dano e a ilusão também será desfeita.


2) LEARNSETS:

Alguns TMs deixaram ou podem vir a deixar de existir e não serem convertidos em TRs ou outra mecânica semelhante. Sendo assim, terão seu aprendizado inacessível ou desproporcionalmente limitado nos Pokémon de uma nova geração. É por isso que essa seção da Lista existirá, para corrigir essas possíveis discrepâncias de movimento:

♦ Hidden Power:
• Este movimento simplesmente deixou de existir na última geração. Entretanto, por possuir um vasto repertório de Pokémon que o aprendem, ser muito utilizado e também bastante versátil, ele se manterá como TM no Fórum. Para fins práticos, todos os Pokémon novos, adicionados em Sword and Shield podem aprendê-lo via TM, desde que possam aprender algum TM (Blipbug é o único que não). Já os antigos Pokémon que não podiam aprender, continuam sem aprender.

• Além disso, há a questão do tipo que o golpe assume. Nos jogos ele dependia da distribuição de IVs do Pokémon, mas no RPG isso não existe. Em seu lugar, o Player pode simplesmente escolher o tipo do Hidden Power daquele Pokémon em questão, podendo inclusive mudá-lo futuramente. Entretanto, para realizar essa mudança é necessário possuir o TM consigo, em mãos, ou utilizar-se de um Move Reminder.

♦ Toxic:
• Outro movimento muito utilizado, dentro e fora do RPG. Na última geração deixou de ser um TM e não foi convertido em TR, como muitos outros movimentos em situação semelhante. Aqui no RPG, de maneira exclusiva, além de existir na forma de TM também existe na forma de TR! Resumidamente, todos os Pokémon novos, adicionados em Sword and Shield podem aprendê-lo via TM, desde que possam aprender algum TM (Blipbug é o único que não)). Já os antigos Pokémon que não podiam aprender, continuam sem aprender.



Exclamation IMPORTANTE: Novas alterações podem ser feitas futuramente caso a administração veja necessidade e serão informados aqui também.



Atenciosamente,

A Administração.

descriptionATUALIZAÇÃO NA LISTA DE "COISAS" ALTERADAS NO RPG [03/09/2020] EmptyRe: ATUALIZAÇÃO NA LISTA DE "COISAS" ALTERADAS NO RPG [03/09/2020]

more_horiz
Alteração na lista de coisas alteradas pelos alteradores
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos
replyResponder ao tópico