Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

+2
Chloéthe
Valentain
6 participantes

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
O processo produtivo deu super certo e os resultados foram satisfatórios! A empolgação de Piplup era a mais aparente, já que havia uma guloseima em jogo. Seu uso do Ice Beam foi super eficiente e, sem sombra de dúvidas, ele era merecedor do docinho! Blake retirou cuidadosamente o Exp Candy M de sua mochila e deixou que a ave o devorasse. A guloseima durou apenas alguns segundos, mas o pequeno aquático agora estava mais cheio de energia do que nunca!

- Nós terminamos de fazer os sorvetes mas nós nos esquecemos de uma coisa bem básica... Como a gente vai transportar e servir?

- Bem... Aqui em casa tem duas caixas de isopor que a gente costuma levar quando vai pra praia. E deve ter sobrado algumas colherzinhas de plástico da minha última festa de aniversário. Faltaria só as tigelas descartáveis mesmo. O que acha de pedirmos pro Valentain? Eu tenho o contato dele no Pokénav.

Blake então enviou uma mensagem para Valentain pedindo pra que ele comprasse as tigelas descartáveis. Em seguida, o criador foi até a área de serviço em busca das caixas de isopor. Felizmente estavam limpas!

- Bem, vou guardar os sorvetes no freezer. Acho que podemos descansar um pouco até o Valentain voltar.

Miranda então guardou os sorvetes e convidou Timothy e Chris para se acomodarem no sofá da sala. Era questão de tempo para seu plano entrar em prática! Será que a equipe teria sucesso em sua revolução do sorvete?


Blake (está com pokémon com Flame Body na equipe):
Cleffa - 24/60
- Dando um Exp Candy M para Piplup.

Miranda:
Grookey Egg - 34/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Spoiler :


Timothy sentia um belo medinho de fazer besteira com a batedeira elétrica, mas, era difícil conseguir, mesmo que tentasse. Ele ligou o dispositivo elétrico antes de colocá-lo para bater no leite para entender a força exercida e os movimentos comuns, e depois ligou-o dentro do leite, para começar a batê-lo. Depois, fez movimentos circulares, com bastante cuidado, tentando evitar que o líquido chegasse as bordas da tigela. Quando misturaram ao suco da Rawst Berry, tinha ficado bem bonito! O cheiro era bem agradável.

O menino sentiu muita satisfação por não ter estragado tudo. Agora, só precisavam congelar os sorvetes para efetuar a sua ação! Foi tarefa fácil para o jovem Piplup do Blake: O pinguim parecia se divertir pra caramba esfriando o líquido nas formas, quase como se fosse um joguinho, o que fez o garoto achar engraçado. Aquela coisinha trazia felicidade para todos, e adorou o presente açucarado do seu treinador.

Depois de acompanhar o diálogo entre o casal e ver o pedido a Valentain para que comprasse as tigelas, Timothy aproveitou o convite para se sentar no sofá. Ele se sentou com alguma rigidez a princípio, mas logo amolecia o corpo e aproveitava o conforto. Tinha deixado a sua bolsa em seu pé, e estava prestes a puxar assunto com os presentes, quando percebeu um brilho pelo bolso principal.

Tal brilho cessou rapidamente, ao que uma figura minúscula amarelada deixava a bolsa de Timothy e pairava sobre o jovem, com asinhas pequenas e quatro patinhas que balançavam pelo ar. Ele acompanhou a Cutiefly zanzar com os olhos sorrindo, e levantou a mão direita com o dedo ereto, como se fosse um poleiro. Não demorou para que o bichinho pousasse, e o garoto o colocou no nível dos seus olhos. Como era pequena! Caberia facilmente na palma da sua mão. A abelhinha se aproximava, encostando sua cabeça no nariz do treinador por um momento.

- Oi, bebê..! Eu sou o Timothy. Esses são o Chris, Blake e Miranda. - Apontava levemente, apresentando seus amigos à fada - Muito bom ter você aqui, viu? Tenho um nome bem bonito pra ti. Vou te chamar de Melissa, tá? - Sugeria o apelido para a pequena Pokémon, que aparentava gostar. Era um nome especial para o menino. Parecia apropriado para a Cutiefly!

Ele ainda estava abismado com o tamanho de sua nova companheira, e permitiu que aproveitasse o espaço para esticar as asas e interagir com o recém-nascido de Blake, se desejasse. Coisa fofa.

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
OFF:OFF: Munchlax 36/60
Grookey 09/40
-Dar um Exp Candy S pro Snivy.

A parte de fazer os sorvetes foi mais fácil do que Chris imaginava, talvez a cozinha estivesse na genética de Blake, mas a ajuda do recém-nascido foi providencial para terminarem mais rápido do que o esperado. Chris ainda viu o garoto oferecer um doce parecido com o que ele mesmo ganhara no Doll Fanfest (embora o do criador fosse maior, mas ninguém ali estava comparando certo?) Ainda não tinha tempo de pesquisar a respeito do que se tratava o item, mas foi possível perceber que o pequeno aquático aparentava estar mais forte. Pensou se poderia dar para um dos seus parceiros, mas qual?

Falando em parceiros, mais uma vez um ovo parecia prestes a eclodir. o Ayusa caçula tratou de examinar novamente os seus próprios ovos, mas novamente, nenhum parecia sequer perto do nascimento. Aquela espera era frustrante. Chris voltou sua atenção para o filhote recém-nascido de Timothy e acenou quando teve seu nome chamado.

Aparentemente a missão de todos estava em standby, de modo que lhes restava um tempinho para descansar e interagir. Chris jogou-se desajeitadamente num sofá. Se não tinha o que fazer, preferiu fazer tal qual Blake e liberou um de seus pokémon. O escolhido era Jungle, seu Snivy, que também era um recém nascido.


-Aqui garoto, coma isso - jogou o doce em sua direção, em seguida virou-se para os novos companheiros (podia chamá-los assim) - e então gente... Vamos distribuir sorvete pela cidade, mas... Como? Vocês acham que alguém vai querer impedir a gente? Sei lá, a própria sorveteria ou o tal militante ególatra que vocês falaram?

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Bem eu estava meio perdido, logo precisava me juntar.

Decido usar Swellow para sobrevoar a cidade e achar a casa característica de Blake.

Conforme subo em meu pokemon escuto algo rachar. Era um dos ovos que me acompanhavam.

Um pequeno símio esverdeado saia da casca. Um grookey. Fofo até.

Coloco ele no colo e seguimos em direção a casa do Blake.

Ao chegar lá mostro as Berrys que consegui com aquele senhor creepy.


off: eggs

grookey: rachou.

cootone: 22/40

Impidimp: 22/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Off :



Miranda havia convidado Timothy e Chris para descansarem um pouco antes de começarem a ação, mas estava bem claro que nenhum dos dois estava cansado ainda. O primeiro garoto se divertia e comovia com o nascimento de um pokémon inseto super fofinho. A criatura era tão pequenina que Blake até demorou para perceber a presença do bichinho ali! Como é que algo tão pequeno saíra de algo tão grande? Chris, por sua vez, já perguntava sobre a próxima etapa da missão. Com o sorvete pronto, já poderiam começar a distribuição. Mas ele constatou algo óbvio: talvez não fosse uma tarefa fácil.

Valentain chegou e, pelo visto, não havia recebido a mensagem de Blake. Talvez estivesse distraído com o nascimento de seu Grookey. Miranda observou o pokémon com brilho nos olhos, ficando ainda mais ansiosa pelo nascimento de seu filhote de mesma espécie. Como Lovegood não trouxera as tigelas, Blake propôs uma ideia para entrarem em ação.


- Eu tenho duas caixas de isopor aqui comigo. Eu sugiro de primeiro passarmos no mercado para comprar os potes para poder servir os sorvetes. Depois disso, nós podemos nos dividir em uma dupla e um trio para a distribuição.

Miranda se empolgou bastante com a ideia, já sugerindo uma tática para os colegas. Era uma proposta interessante e que casava com o que todos haviam pensado até então:

- Um trio poderia ir até a frente da Vanillite Ice e tentar recrutar a galera militante para ajudar no nosso boicote. Duvido que eles não vão querer se juntar a gente depois de ganhar um sorvete vegano de graça! A gente deveria inventar uma hashtag ou algo do tipo e pedir pras pessoas postarem na internet! Enquanto isso, uma dupla poderia ficar no mesmo local onde ficava a sorveteria que faliu, aquela que eu e o Blake falamos hoje mais cedo. Muita gente vai passar por lá desavisada e querendo sorvete!

Após o comentário de Miranda, Blake teve uma ideia. Ele pegou o seu Pokénav, ligou a câmera frontal e começou a interagir com seus colegas.

- Oi, pessoal! Para quem não me conhece, eu sou Blake McBride e sou um criador pokémon. Eu nasci aqui em Slateport e estou muito chateado com algo que aconteceu. Não sei se vocês já ouviram falar da Lotad Sweetheart, uma sorveteria antiga que existia aqui na cidade. Acontece que ela teve que fechar as portas porque a Vanillite Ice comprou todo o estoque de sorvete da cidade e deixou a Lotad Sweetheart sem produto pra vender! Eu e meus colegas treinadores não estamos nem um pouco felizes com a atitude. Essa jogada da Vanillite Ice é covarde! Então nós queremos que a Vanillite Ice sinta no bolso! Hoje eu e meus amigos vamos passar pelas ruas de Slateport distribuindo sorvete de graça pra vocês! Isso mesmo! Sorvete grátis! Se você se esbarrar com algum de nós nas ruas da cidade, basta mostrar seu Pokénav ou Pokégear com uma postagem em qualquer rede social com a hashtag #AbaixoVanilliteIce e nós te daremos um sorvete natural e super delicioso!

Após terminar a filmagem, Blake ficou com o rosto completamente rubro. Ele havia feito a filmagem de forma tão espontânea que nem houve tempo para a timidez aparecer.

- Bem, eu vou pegar as caixas de isopor para guardarmos o sorvete. Gostaram da filmagem? Pensei em postar nas redes sociais assim que nós estivermos com as tigelas em mãos.

O rapaz pegou as caixas e indicou o caminho até o mercado. Enquanto caminhavam, ele deixou o Pokénav nas mãos de seus colegas para assistirem as filmagens e saber se eles dariam o "ok" para fazer o primeiro post com a hashtag.


Blake (está com pokémon com Flame Body na equipe):
Cleffa - 26/60
- Lembrete: deu um Exp Candy M para Piplup no post anterior.

Miranda:
Grookey Egg - 35/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Enquanto admirava mais uma vez o milagre da vida com a sua nova companheira, Timothy teve a atenção tomada quando viu que Valentain havia voltado para a casa. Todavia, parecia que ele não tinha recebido a mensagem de Blake, uma vez que aparentavanem saber sobre seu pedido para comprar as tigelas. Checou o seu aparelho para verificar se tinha sinal, e estava tudo certo. Que esquisito...

Pelo menos, tinha voltado com seu próprio recém-nascido. Era um pequeno mamífero, de pelagem esverdeada, com detalhes alaranjados e uma cauda marrom. Em sua cabeça, tinha um pedaço de pau que amarrarava seu cabelo. Mais uma fofura para compor o elenco daquela tarde. Timothy capturou uma imagem do bichinho com a sua Pokédex, desligando o flash com cuidado.

Ouviu atentamente as instruções de Blake e Miranda, que lideravam a ação conjunta. Comprariam as tigelas de sorvete, antes de sair para espalhar a iguaria pela cidade. Quando Miranda falou sobre a divisão em grupos, instintivamente sentiu o desejo de seguir com um dos mais velhos, por sentir confiança com eles. Talvez fosse adequado deixar um deles em cada grupo, para evitar problemas.

Sentiu vontade de fazer a sugestão, mas se manteve em silêncio para assistir ao vídeo que o criador produzia. Ele falava com bastante desenvoltura, explicando a sua situação e a injustiça contra a Lotad Sweetheart. Timothy se impressionou com a espontaneidade do rapaz para se expressar para uma câmera, algo que o próprio menino não conseguia se ver fazendo. Não conseguiu conter uma bela gargalhada quando percebeu o rosto do rapaz enrubescer. Será que o segredo era esquecer que você tá falando com a internet?

- Ah, você mandou bem, Blake! Ainda bem que a gente tem você pra se comunicar assim - Elogiou o rapaz, ainda com um sorriso herdado pelo momento de descontração anterior. Imaginou que os outros também gostariam da produção. - Me avisa assim que você postar, que eu já compartilho aqui, tá? - Mostrou o Pokénav com a mão esquerda, e logo colocou o objeto de volta no bolso.

- Melissa, precisamos sair para fazer algo bem importante, tá? Vou te apresentar pros seus amiguinhos depois. - Chamou a Cutiefly com um tilintar dos dedos levemente, que pousou sobre a sua mão. Lhe ofereceu um carinhoso afago com a mão oposta, antes de retorná-la para a sua nova casa, uma esfera bicolor. Queria dar mais liberdade para a pequena, mas era hora de sair, e não poderia prestar tanta atenção na trajetória da abelha como gostaria.

Sendo assim, se preparou para que pudessem iniciar o plano.

Última edição por gustavo em Qui Out 08 2020, 15:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci um bold aff)

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
OFF:OFF: Munchlax 37/60
Grookey 10/40
-Dar um Exp Candy S pro Snivy (no post passado)

A chegada de Valentain, aparentemente alheio à mensagem de Blake colocava mais um pequeno empecilho na missão do grupo em fazer sua doce justiça, mas Blake novamente contornava a situação dando uma solução simples.

Já Miranda trazia a ideia de dar publicidade à ação através das redes sociais, sugerindo uma divisão do grupo em dois, o que não parecia de fato uma má ideia. Além disso o criador resolvia ser mais prático gravando um vídeo e criando automaticamente a hashtag.


-Grande ideia, me manda que eu também vou compartilhar #AbaixoVanilliteIce - Brincou - sobre a divisão, acho que seria interessante pelo menos uma pessoa que tiver encarado o militante estar presente na Vanilite Ice, pra que eles não tenham dúvidas sobre quem está por trás desse movimento.

Chris não fazia exatamente questão de estar em um ou outro grupo, mas intimamente ele torcia para que tivesse alguma ação. Seus pokémon precisavam de treino afinal, mas já estava resignado. Perguntou-se, aliás, o quão bem treinados seriam os pokémon de seus companheiros. Será que eles topariam uma batalha treino depois?

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Me desculpo por não ter visto as mensagens estava distraído conseguindo Berrys.

Em seguida o time da a ideia de se dividir em distribuir o sorvete e em juntar os militantes para ajudar.

Começo a analisar os prós e os contras e como eu não sou muito bom em convencer as pessoas acho melhor ficar no grupo que distribui o sorvete.


— Acho que a Vanila Ice não vai deixar isso barato. Acredito que o treinador Lee deva aparecer por lá para conseguir mais publicidade ou quem sabe algum dos sócios tentando acabar com o plano. Fiquem espertos. Podemos ter ação.


Cootone: 24/40

Impidimp: 24/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz


Primeiramente, o Pokémon de Blake clamava por sua tão desejada recompensa: um doce médio. O item é capaz de dar experiência ao ser ingerido, o bebê Piplup devorou a guloseima de maneira voraz e logo de cara já se sentia mais forte e cheio de energia. Apesar de terem concluído uma etapa, todos ali sabiam que ainda havia trabalho a fazer e uma destas tarefas seria pensar em como transportar e servir os sorvetes, mas por sorte, quase todos materiais poderiam ser encontrados na casa de Jolene, restando apenas tigelas descartáveis, mas como Valentain não tinha feito nada até agora, sobrou para ele chegar lá com o pedido.

Os presentes ali no momento não tinham muito o que fazer a não ser descansar um pouco até que o coordenador chegasse, então Miranda sugeria que passassem um tempo descansando, o momento de conforto fora o escolhido para que uma belíssima Cutiefly nascesse, pertencente a Timothy, a fada que acabara de rachar do ovo já realizava seu primeiro voo e só pousou quando reconheceu seu treinador naquela galera. Agora nomeada Melissa, a minúscula criatura estava feliz por finalmente ter nascido, era notável a curiosidade da Pokémon com tudo ao redor.

Melissa voou em direção aos outros treinadores para reconhece-los, o primeiro foi Chris Ayusa, a Pokémon notava que a Snivy que acompanhava o garoto ganhava um doce pequeno, o que a deixava com inveja, mesmo que o doce fosse pequeno! A fada se atirou na frente da gramínea para apanhar o doce em seu lugar, mas não conseguiu. Vendo a movimentação dos outros bebês, Piplup também se aproximou para ver se conseguia mais doces, o que levava obviamente a uma tentativa frustrada, fazendo com que ficasse um pouco triste. Snivy tentou o acalmar e fazê-lo ficar alegre, sugerindo uma brincadeira, os três bebês decidiram correr pela casa, deixando-a realmente parecida a uma creche McBride.

Do outro lado da cidade Valentain também tinha que lidar com um bebê, o ovo de Grookey que antes estava em sua bolsa rachou no meio do trajeto do coordenador até a casa de Blake, o símio parecia ser um Pokémon bem tranquilo, já que não havia nascido agitado ou coisa assim. ele chegava na casa do amigo sem o que era pedido, mas não deixou ninguém zangado, afinal, não era o pior dos problemas. Agora com todos reunidos, o plano poderia seguir para etapa de divugação e surpreendentemente, Blake tomou a frente.

Sendo responsável pelo primeiro post com a #AbaixoVanilliteIce, o criador foi capaz de chamar atenção de algumas pessoas, que curtiram e compartilharam seu post, mas ainda era incerto do que estava para acontecer. O próximo passo também era fácil, precisavam sair para conseguir os recipientes descartáveis, o que não demorou muito tempo e julgo irrelevante descrever aqui. Acontece que agora era o momento de se separarem e distribuir sorvete nos locais estratégicos, eles pensavam com cautela, já que estavam indo de contra uma multinacional e muito poderia vir a acontecer. Sabemos que estão preparados para tudo, mas como vão dar início ao processo?

Progresso da rota :

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
Com tudo pronto para a distribuição dos sorvetes e com o primeiro vídeo com a hashtag #AbaixoVanilliteIce postada, Blake ficou surpreso ao ver algumas curtidas e compartilhamentos surgirem. Os demais colegas de empreitada também compartilharam e curtiram, o que auxiliou um pouco a aumentar a repercussão. Mas ainda não era o suficiente. Precisavam engajar as pessoas ainda mais! E o sorvete grátis era a ferramenta perfeita para isso!

- Bem... Acho que está bem definido, né? Distribuir na frente de onde ficava a Lotad Sweetheart e na entrada da própria Vanillite Ice. Como somos cinco, acho que fica melhor três irem pra Vanillite Ice, já que não sabemos se aquele grupo de protesto vai nos ajudar ou não...

Enquanto o grupo discutia sobre como iriam se distribuir, Miranda fazia uma postagem em forma de texto com a hashtag do movimento. Era um texto simples e direto: "A Vanillite Ice quer que você pague mais caro pelo seu sorvete! #AbaixoVanilliteIce". Após mostrar a sua publicação para os demais, ela postou. Esperava que, assim como o Blake, ganhasse algum engajamento.

Esperando uma resposta positiva dos demais, Blake achava que seria mais seguro pra Piplup ele ficar dentro da pokébola, então o chamou de volta. A essa altura do campeonato, todos já haviam opinado sobre a organização da distribuição e, assim como Miranda, provavelmente já teriam feito alguma publicação nas redes sociais.


- Eu acho que quem precisa conversar com os militantes é a Miranda. Eu senti que o negócio deles é pessoal. Então eu vou para a Lotad Sweetheart! Quem me acompanha?

Miranda concordou com a sugestão e ficou animada de ir para a Vanillite Ice. Esperava que conseguisse recrutar os militantes para participar do protesto da Vanillite Ice ou, no mínimo, seguir a ideia de distribuir sorvetes para manter o movimento vivo. Restava saber como os demais iriam se organizar.


Blake (está com pokémon com Flame Body na equipe):
Cleffa - 28/60

Miranda:
Grookey Egg - 36/40

descriptionA sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto - Página 6 EmptyRe: A sociedade negra. Cresça dragão negro e mais uns egg maroto

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos