Ao sermos conduzidos para dentro da grande torre, comecei a notar a obsessão dos monges pelo Bellsprout. A história de Sprout Tower era antiga, mas estava longe de demonstrar toda aquele culto ao Gramíneo. Claro, sempre ouvi falar, mas ver era totalmente diferente. Cada canto da torre parecia remeter, diretamente ou não, ao Bellsprout. Mais surpreendente ainda foi quando me deparei com o culto ao pokémon! “Nossa!!” , eu teria que tomar cuidado para não desrespeitar os monges.
Com seriedade, eu me aproximava junto com Kiki. Não queria quebrar a linha de raciocínio do homem que nos acompanhava, mas eu começava a pensar que mediar aquela atração não seria tão fácil assim, mas, de certa forma, poderíamos tentar. Se os monges eram representados pelo líder monge deles, depois teríamos que nos reunir com o líder da população (porque deve ter um líder, não é?)
Um pouco sério, fazia uma reverencia rápida ao monge, demonstrando não só respeito por ele, mas por todo o ritual que estava acontecendo. Se tivéssemos que mediar um desentendimento dos monges com a população da cidade, este jogo diplomático teria que ser bem cauteloso, e acreditava firmemente que Kiki tinha conhecimento disso. Engoli em seco antes de pedir desculpas, claro.
- Saudo o senhor com paz!- sei lá o porquê de ter dito isso, mas como eu achei bonitinho, eu apenas agradecia e assim tirava a saudação em uma curvatura frontal, enquanto as mãos estavam unidas. Embora fosse um gesto bem sutil e sem nenhuma formalidade, até porque, não era eu quem conhecia aquela religião/seita, eu esperava que fosse apenas deixar claro que estávamos ali para poder “ajeitar” a situaçãp. - Sou Ayzen Kitshomo e esta é minha sócia Nakeisha Laouali. Somos membros da Requiem Serviços LTDA ME. Assumimos o contrato para podermos dar seguimos à Festa do ar. - acho que começar pelas apresentações era necessário e falar o nome completo poderia dar um toque mais de seriedade, até porque, eu e Kiki éramos bem jovens, porém, já adultos.