Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VI. Bird Set Free

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por gustavo Seg Nov 30 2020, 17:28

Quando Delano chegou até o lugar e avistou a situação, achou engraçadinho, ora, o metálico sequer tentava machucar a criança, nem nada... Só estava assustado, talvez por estar sozinho ali, o que não era nada característico para alguém daquela idade. Ele passou a mão em frente aos olhos, um soluço leve que escapava pela garganta, enquanto ouvia a fala do rapaz. O Magnemite continuou olhando para Aiden e meio que tentando fazer uma parede entre o treinador e a criança, tentando bloquear seu ponto de vista.

- Eu m-me perdi e agora esse bicho esquisito não para de me seguir... - Falou, ainda um pouco ofegante, não estava muito bem, por mais que o robôzinho não tivesse feito nada para machucá-lo. Pelo contrário, parecia tentar protegê-lo. - Será q-que você podia me ajudar a encontrar a mamãe? - Perguntou, bastante apreensivo. Mal tinha ideia se ele não era mal intencionado também, mas Aiden era a única pessoa com quem aquela criança podia contar no momento. E havia um Magnemite no caminho. O que fazer?

Progresso - Aiden:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
VI. Bird Set Free - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10VI. Bird Set Free - Página 6 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por Delano Seg Nov 30 2020, 23:54

bird set free
Ouvi o que o rapazinho tinha a dizer e, na verdade, ele tinha se perdido da mãe. Um pouco tímido, ele nem percebia que o elétrico na verdade queria era é protegê-lo pela postura que tomava. O metálico entrava no meio entre nós e funcionava como uma parede.

- Esquisito? Mas ele parece tão simpático... Bem, eu posso te ajudar sim. Onde você se perdeu da sua mãe e pra onde vocês iam antes de você se perder? - Talvez levá-lo até o Centro Pokémon fosse algo a se considerar, mas eu duvido que o Magnemite deixaria. Era algo esquisito, afinal não teria tanto motivo para a criatura assumir uma posição dessas se não fosse algo perigoso ou alguém mal intencionado por trás. Era questão de ver até onde aquilo ia e me preparar caso rolasse algum ataque.
Delano
Delano
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
VI. Bird Set Free - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10VI. Bird Set Free - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por gustavo Ter Dez 01 2020, 08:07

- Tá, mas ele nem parece um bicho nem nada... É um treco esquisito - Comentou, apontando para o Pokémon metálico que flutuava por entre os dois. Ele nem parecia ligar para os comentários depreciativos da criança, só ficava lá. Talvez tivesse se identificado muito com ele ou coisa do tipo. O Magnemite continuava entre os dois, tentando bloquear o ponto de vista de Aiden sobre a criança, de forma até um pouco intrusiva.

- A gente tinha ido assistir o torneio da Escola de Voo... A minha irmã mais velha é treinadora, sabe? - Começou a explicar para o garoto, e a situação também tinha relação com a peleja em que se metera antes - Aí tinha muita gente na saída, soltei da mão da minha mamãe sem querer e me perdi. Aí esse bicho começou a me seguir e eu saí correndo dele, até cansar!

O garoto não estava mais tão nervoso com a explicação, até porque o Magnemite, na realidade, não chegou a fazer nada com ele. Nada mesmo! Era só um Pokémon selvagem e inocente. Mas era muito esquisito que ele não deixava Delano falar com ele direto, bloqueava o caminho entre os dois... Será que era tão superprotetor assim? Era engraçado pensar em como ele teria se identificado tão rápido com aquele menino.

Progresso - Aiden:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
VI. Bird Set Free - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10VI. Bird Set Free - Página 6 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por Delano Ter Dez 01 2020, 16:37

bird set free
Ah o tal torneio... Dando problemas até depois que terminou. O garoto tinha se perdido da mãe naquele momento de tumulto que é a saída do torneio e então tinha caído naquela situação bem assustadora para uma criança.

O selvagem tentava protegê-lo e pela forma que ele se portava, provavelmente achava que eu era uma ameaça. Inclusive, o próprio metálico parecia ter passado por uma situação dessas ao julgar pelo seu ar super protetor. - Calma, Magnemite... Eu não vou fazer nada com vocês. Bem... Podemos voltar juntos até a Escola de Voo, provavelmente ela deve estar te esperando lá. - Direcionei a atenção para o elétrico. - Ah! Espera! Tive uma ideia. Já que você tava segurando a mão dela, talvez o Apollo pode ajudar...

Liberei o canino sem muita cerimônia. Restava saber se o robótico deixaria que fizéssemos isso. - Apollo, preciso que você cheire a mão dele para pegarmos o traço da mãe. Assim, você pode nos guiar até ela.
Delano
Delano
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
VI. Bird Set Free - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10VI. Bird Set Free - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por gustavo Ter Dez 01 2020, 17:58

Diante daquela situação, imaginou que aquele Magnemite tivesse passado por uma situação como a do garoto, e estaria tentando protegê-lo de Aiden, como se visse algum problema nele. Mesmo com a sua explicação para o robô, ele continuou parado, flutuando em sua frente, como estava fazendo antes. De qualquer forma, o treinador teve uma ótima ideia; usar o faro canídeo aguçado para encontrar pistas sobre o paradeiro da mãe do rapaz!

Ele liberou Apollo, seu Growlithe, e solicitou que ele fosse na direção do garoto para tentar localizar um cheiro familiar com o do garoto nos arredores, através da sua própria mão.

- Ai, que Pokémon bonito! Cachorrinho... - O garoto ponderou, meio bobo, tinha gostado da aparência do Pokémon de fogo do rapaz.

O cachorro foi se aproximar, chegou com o focinho perto... E foi interrompido pelo Magnemite, que se colocava no caminho entre os dois. Tentou mais uma vez e foi advertido por uma descarga elétrica bem leve do metálico, que não causava dano, servia mais como aviso, mesmo. Será que ele era cabeça dura assim para aquilo só ser resolvido com uma batalha?

Progresso - Aiden:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
VI. Bird Set Free - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10VI. Bird Set Free - Página 6 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por Delano Ter Dez 01 2020, 21:09

bird set free
Eu concordava com o menino quando ele dizia que o cãozinho era mais bonito que o domo metálico, mas ficava um tanto desconfortável com a situação por ele fazer isso justamente na frente do Pokémon. Mesmo sendo tímido, ele nem pensava duas vezes ao verbalizar aquilo, o que era típico de uma criança.

Magnemite não deixava Apollo passar, ao passo que nem ligava para o que ele dizia. Emitia uma fraca descarga elétrica, apenas como tiro de aviso, como se quisesse que nos afastássemos. - Ok. Magnemite, não vai dar para ajudar o... Como é seu nome mesmo? - Indaguei, depois de esquecer de perguntar como o menininho se chamava e continuei. - Se você não nos dar licença. Vou parecer meio rude, mas... Apollo! Duplo Heat Wave!
Delano
Delano
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
VI. Bird Set Free - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10VI. Bird Set Free - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por gustavo Qua Dez 02 2020, 07:43

Aiden ficou meio receoso de ver que o garoto era completamente insensível quando se referia ao Pokémon metálico, sem receio algum de mostrar seu apreço pelo próprio Pokémon do rapaz, em contrapartida. É natural que crianças falem o que dá na telha, por mais que possa ofender alguém, mas nunca deixava de ser um pouquinho surpreendente quando elas colocavam para fora aquilo que estavam pensando. Bem, de acordo com aquela intimidação, teria que fazer algo a respeito.

- É Mateus... Lucas Mateus da Silva Pinheiro!!! - Respondia, tal qual uma criança que aprendera a recitar seu nome completo sem errar não fazia muito tempo. Era fofo. Bem, quando o garotinho viu que Delano se meteria em uma batalha pra tirar o Magnemite, se afastou, mas o elétrico manteve a posição, como se tentasse protegê-lo. Disparou outra descarga elétrica, como se dissesse 'Fuja, enquanto é tempo!'.

Bem, Apollo não perdeu tempo para disparar mais uma de suas ondas de calor contra o metálico, que sofria danos muito altos pela vantagem de tipo que o canídeo tinha, e era muito empolgante para Mateus ver o golpe sendo desferido pelo Growlithe. O Magnemite devolveu com mais uma descarga elétrica, essa de verdade, que causava danos reais ao ígneo, especialmente porque ele tinha se envolvido em outra batalha não havia muito e sua vitalidade já havia sido afetada antes.

O cachorro concentrou mais uma vez o calor para atravessar o robótico, lhe causando danos que seriam suficientes para o nocaute, mas ele resistiu no lugar e continuou de pé, graças ao seu dom natural da Robustez. Aproveitou aquela oportunidade para disparar outra onda elétrica na direção do Pokémon de Aiden, o deixando paralisado, o que podia dificultar os seus movimentos. O combate parecia bem encaminhado, mas será que o inusitado protetor de Mateus tinha alguma carta na manga?


Magnemite:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Sturdy (Ativado)

lv21 Magnemite


1/41
VI. Bird Set Free - Página 6 Magnemite
VI. Bird Set Free - Página 6 Growlithe
lv23 Apollo


27/58
Trait:
Flash Fire
Hold Item:
~x~
Apollo:
Paralyzed

Campo: Beco atrás do campo de batalha do Centro Pokémon em Fortree. Não é muito bem iluminado. A criança de antes assiste o duelo não muito longe.

Progresso - Aiden:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
VI. Bird Set Free - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10VI. Bird Set Free - Página 6 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por Delano Qua Dez 02 2020, 14:05

bird set free
Soltei um sorriso com ele dizendo seu nome em voz alta, antes de esbugalhar os olhos ao pensar que tinha errado seu nome mais uma vez por algum momento. Sentiu orgulho de si mesmo, pelos seus olhos brilhando enquanto a luta acontecia.

Os ataques de fogo de Growlithe mostravam a sua dominância sobre o protetor de Matheus, mas mesmo assim não era o suficiente para passar por cima de sua habilidade Sturdy, que o fazia aguentar os golpes na última instância. Eu não me preocupava com isso, afinal Apollo o finalizaria rapidamente na próxima vez e eu enfim poderia tentar algo. - Finalize tudo com Ember! Se necessário, use outro.

Além disso, eu não podia deixar que Magnemite nos atrapalhasse à ajudar o jovenzinho. Mesmo que ele tivesse nos guardando de algo pior...
Delano
Delano
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
VI. Bird Set Free - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10VI. Bird Set Free - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por gustavo Qui Dez 03 2020, 07:13

Foi difícil para o treinador não deixar escapar um riso bobo com a forma daquele garoto de se apresentar para os outros, e seu Growlithe ia bem no combate, mesmo com o dano prévio sofrido. Magnemite disparou outra descarga elétrica contra o cachorro, que acabou tendo seus movimentos incapacitados devido a sua paralisia. Ele o fez de novo, deixando o Pokémon de fogo em situação crítica, mas, com alguma sorte, ele foi capaz de usar um último Ember, e a chama disparada foi suficiente para dar cabo do Metálico de uma vez.


Magnemite:
Fainted
Hold Item:
~x~
Trait:
Sturdy (Ativado)

lv21 Magnemite


00/41
VI. Bird Set Free - Página 6 Magnemite
VI. Bird Set Free - Página 6 Growlithe
lv23 Apollo


5/58
Trait:
Flash Fire
Hold Item:
~x~
Apollo:
Paralyzed

Campo: Beco atrás do campo de batalha do Centro Pokémon em Fortree. Não é muito bem iluminado. Mateus assiste o duelo não muito longe.

Após aquele último golpe, o robôzinho caiu no chão, incapacitado para continuar lutando. Parou de flutuar como um objeto eletrônico que perde as baterias, mas ainda havia sinal de vida ali, só estava bastante cansado. Parecia mesmo ser um Pokémon selvagem, então talvez houvesse a possibilidade de uma captura? Restava ao rapaz tentar fazer isso.

- Ainda bem que você conseguiu ganhar! Muito bem, cachorrinho - Mateus se aproximou de Apollo, acariciando a sua cabeça e brincando com o bichinho, que lambia sua mão, levando-o a rir. Ele farejou a mão do garoto e até começaria uma busca, mas estava muito cansado após aquele combate, não tinha lá muitas condições de fazer isso naquele momento, ainda mais devido a paralisia causada por Magnemite. Talvez fosse uma boa oportunidade de visitar o Centro Pokémon outra vez?

Progresso - Aiden:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
VI. Bird Set Free - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10VI. Bird Set Free - Página 6 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por Delano Qui Dez 03 2020, 14:18

bird set free
Apollo vencia o metálico com facilidade e eu decidia capturá-lo. Enquanto a Poké Ball fazia o seu trabalho, eu acariciava o pelo dourado do Pokémon de fogo antes de chamá-lo de volta para a sua casinha cibernética. Magnemite é conhecido por ser um Pokémon interessante pela sua tipagem e status defensivos, então valia a pena ter um à minha disposição.

- Olha, Mateus. O Apollo ficou bem cansado e eu vou precisar ir no Centro Pokémon cuidar dele. Você quer vir comigo ou prefere esperar aqui? Eu devo demorar um pouquinho... - Anunciei, esperando a decisão dele. Eu não arriscaria um de meus Pokémon mais fortes com pouca energia. Era claro que eu não o deixaria sozinho, porque a situação só teria o potencial de piorar.
Spoiler:
Delano
Delano
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
VI. Bird Set Free - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10VI. Bird Set Free - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

VI. Bird Set Free - Página 6 Empty Re: VI. Bird Set Free

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos