Off :
Então... Eu não lembro ao certo como é a regra, mas acho que são necessários dois posts para poder plantar uma berry/apricorn/herb, certo? Como esse é meu post de número 15 na rota, significa que eu posso plantar 7 berries e tenho um post sobrando. xD
Infelizmente chegou aquele momento da rota em que você vai ter um pouco mais de trabalho, então já peço mil desculpas antecipadamente! Como não quero te dar (mais) trabalho, enumerei certinho tudo o que eu fiz nesse post aqui e já deixei até o code do post da fazenda dos campos de plantio pra você. Dá uma conferida se tá tudo em ordem antes, por favor. ^^
Aí só vai faltar deixar identificado nos dados dos pokémons no storage que eles estão na fazenda. Aliás... Seria pedir muito você transformar o último post do meu storage em um post só pra isso? Mudar o nome de "Storage - Box 4" para "Pokémons na Fazenda" e aí deixar nele só os pokémons que estão na fazenda. Juro que meu storage já foi mais organizado, com 15 pokémons em cada post, mas conforme os mods vão atualizando, ele vai ficando desordenado... As pessoas só costumam ter toc com o próprio storage. xD
Plantação:
-> 1 Enigma Berry, com um Surprise Mulch (5 lotes)
-> 1 Petaya Berry, com um Surprise Mulch (3 lotes)
-> 2 Roseli Berries (3x2 = 6 lotes)
-> 2 Oran Berries (2x1 = 2 lotes)
-> 1 Green Apricorn (3 lotes)
Lotes ocupados no total: 19
-> Shellder e Clamperl ficam responsáveis pela irrigação do solo.
-> 3 Geodudes + Stunfisk ficam responsáveis pela manutenção do solo.
Infelizmente chegou aquele momento da rota em que você vai ter um pouco mais de trabalho, então já peço mil desculpas antecipadamente! Como não quero te dar (mais) trabalho, enumerei certinho tudo o que eu fiz nesse post aqui e já deixei até o code do post da fazenda dos campos de plantio pra você. Dá uma conferida se tá tudo em ordem antes, por favor. ^^
Aí só vai faltar deixar identificado nos dados dos pokémons no storage que eles estão na fazenda. Aliás... Seria pedir muito você transformar o último post do meu storage em um post só pra isso? Mudar o nome de "Storage - Box 4" para "Pokémons na Fazenda" e aí deixar nele só os pokémons que estão na fazenda. Juro que meu storage já foi mais organizado, com 15 pokémons em cada post, mas conforme os mods vão atualizando, ele vai ficando desordenado... As pessoas só costumam ter toc com o próprio storage. xD
Plantação:
-> 1 Enigma Berry, com um Surprise Mulch (5 lotes)
-> 1 Petaya Berry, com um Surprise Mulch (3 lotes)
-> 2 Roseli Berries (3x2 = 6 lotes)
-> 2 Oran Berries (2x1 = 2 lotes)
-> 1 Green Apricorn (3 lotes)
Lotes ocupados no total: 19
-> Shellder e Clamperl ficam responsáveis pela irrigação do solo.
-> 3 Geodudes + Stunfisk ficam responsáveis pela manutenção do solo.
Código:
[center]
<div style="width: 200px; height: auto; color: #000; border: double 5px #000; font-size: 32px; font-weight: 800; text-align: center; line-height: 100%; padding: 10px">CAMPOS</div>
<br><br>
<div class="Farmbgtree">
<div class="Farmout">
<div class="Farmlog"><i>5 Lotes</i></div>
<div class="Farmlog"> <i>Enigma Berry</i></div>
<div class="Farmlog"><i>Surprise Mulch</i></div>
<div class="Farmlog">Umidade: <i>100%</i></div>
<div class="Farmlog">Solo: <i>100%</i></div>
<div class="Farmlog">Colheita: <i>06/01/2021</i></div></div></div> <div class="Farmbgtree">
<div class="Farmout">
<div class="Farmlog"><i>3 Lotes</i></div>
<div class="Farmlog"> <i>Petaya Berry</i></div>
<div class="Farmlog"><i>Surprise Mulch</i></div>
<div class="Farmlog">Colheita: <i>06/01/2021</i></div></div></div> <div class="Farmbgtree">
<div class="Farmout">
<div class="Farmlog"> <i>Roseli Berry</i></div>
<div class="Farmlog"><i>Sem Fertilizante</i></div>
<div class="Farmlog">Colheita: <i>06/01/2021</i></div></div></div><div class="Farmbgtree">
<div class="Farmout">
<div class="Farmlog"> <i>Roseli Berry</i></div>
<div class="Farmout">
<div class="Farmlog"><i>1 Lote</i></div>
<div class="Farmlog"> <i>Oran Berry</i></div>
<div class="Farmout">
<div class="Farmlog"><i>1 Lote</i></div>
<div class="Farmlog"> <i>Oran Berry</i></div>
<div class="Farmout">
<div class="Farmlog"> <i>Green Apricorn</i></div>
<div class="Farmlog">Colheita: <i>06/02/2021</i></div></div></div>
<div style="width: 250px; height: auto; color: #000; border: double 5px #000; font-size: 32px; font-weight: 800; text-align: center; line-height: 100%; padding: 10px">LOTES LIVRES</div>
<br><br>
<div class="Farmbg">
<div class="Farmout">
<div class="Farmlog">9 <i>Lotes</i></div>
<div class="Farmlog"><i>---</i></div>
<div class="Farmlog"><i>---</i></div>
<div class="Farmlog">Colheita: <i>--/--/----</i></div></div></div>
<div class="Boardout"><div class="Titleboard">Informações dos Lotes</div><div class="Boardin">[b]Lotes Livres:[/b] 09
[b]Lotes Ocupados:[/b] 19
[b]Campos de Plantação:[/b] 7
[b]Lotes Irrigados:[/b] Até 20 Lotes (2 Pokémon Water)
[b]Lotes Sob Manutenção:[/b] Até 20 Lotes (4 Pokémon Grass/Ground)
[spoiler=Irrigação][img]https://serebii.net/pokedex-swsh/icon/090.png[/img][img]https://serebii.net/pokedex-sm/icon/366.png[/img][/spoiler]
[spoiler=Manutenção][img]https://serebii.net/pokedex-sm/icon/074.png[/img][img]https://serebii.net/pokedex-sm/icon/074.png[/img][img]https://serebii.net/pokedex-sm/icon/074.png[/img][img]https://serebii.net/pokedex-swsh/icon/618.png[/img][/spoiler]
</div></div><br>[/center]
<link rel="stylesheet" href="https://dl.dropbox.com/s/7xlmfad85ixbq3x/fazendatemp.css">
Finalmente, os campos de plantio! Estes não tinham como ser diferentes dos de outras fazendas. Aqui, não haviam apetrechos tecnológicos capazes de melhorar a situação. Ao invés disso, era o próprio fazendeiro que deveria se encarregar disso! O primeiro passo para trazer mais vida ao local era trazer um pouco de movimento. Blake então foi até o storage da fazenda e chamou seu Geodudes, seu exótico Stunfisk e alguns pokémons aquáticos para cuidarem das plantações que estavam por vir.
Logo todos esses pokémons começaram a interagir com a equipe que Blake McBride havia acabado de treinar, o que tornou o ambiente muito melhor! Sobble, ao ver os pokémons brincando e percorrendo pelos campos, trocava olhares com seu dono e seus colegas de equipe. Blake entendia perfeitamente o que ele queria e então deu passe livre:
- Eu vou ficar bem sozinho por um tempinho, ok? Pode ir lá brincar com eles! Tenho certeza que vocês vão se tornar bons amigos!
O aquático exibiu um grande sorriso de felicidade e então foi até Shellder e Clamperl, que brincavam de lançar bolhas d'água no ar. Blake, por mais que quisesse participar do momento de diversão, tinha que trabalhar. Foi até o depósito e pegou algumas ferramentas e, na volta, percebeu que os Geodudes o aguardavam. Eles já estavam tão acostumados a auxiliar Blake com as plantações que sequer foi necessário chamá-los.
O criador então usou sua pá para cavar a primeira cova nos campos e então explicou para os pokémons de pedra os detalhes de como ele queria as outras seis covas. A de Enigma Berry, sua nova berry incrivelmente rara, deveria ser a maior de todas. A árvore chegava a ocupar cinco campos de plantio! Com todas as covas prontas, começou então o processo de plantio. No lote da Enigma Berry e no lote onde o criador colocaria sua única Petaya Berry, foram adicionados alguns adubos que ele havia ganhado de Haruki, seu ex-vizinho. Com as berries e apricorns devidamente colocados em suas covas, Blake e os Geodudes então enterraram as sementes. Apesar da descrição aqui ter sido simples, este trabalho durou quase duas horas!
Por fim, com as sementes devidamente acomodadas e espaçadas entre si, restou apenas o trabalho de irrigação dos lotes. Blake usou seu regador para garantir que a árvore de Enigma Berry receberia a quantidade de água exata. Enquanto isso, Shellder e Clamperl paravam um pouco suas brincadeiras para ajudar McBride. Sobble obviamente quis participar e mimetizou os movimentos dos outros dois pokémons.
- Ok, eu sei que no momento a fazenda não está tão bonita... Mas logo as árvores de berry vão começar a crescer e ficarão simplesmente lindas! - O criador falava a frase para si e para seus pokémons. Mas a verdade é que ele também pensava que talvez fosse uma boa ideia comprar algumas outras plantas para decorar a fazenda, já que as árvores de berry tinham uma vida útil curtíssima.
Após garantir os cuidados da fazenda, a exaustão tomou conta do corpo de Blake. Ele guardou suas ferramentas, agradeceu aos seus pokémons pela ajuda e então foi tomar um banho e preparar uma refeição para si. Provavelmente improvisaria algo com o tofu que havia comprado no dia anterior.
Logo todos esses pokémons começaram a interagir com a equipe que Blake McBride havia acabado de treinar, o que tornou o ambiente muito melhor! Sobble, ao ver os pokémons brincando e percorrendo pelos campos, trocava olhares com seu dono e seus colegas de equipe. Blake entendia perfeitamente o que ele queria e então deu passe livre:
- Eu vou ficar bem sozinho por um tempinho, ok? Pode ir lá brincar com eles! Tenho certeza que vocês vão se tornar bons amigos!
O aquático exibiu um grande sorriso de felicidade e então foi até Shellder e Clamperl, que brincavam de lançar bolhas d'água no ar. Blake, por mais que quisesse participar do momento de diversão, tinha que trabalhar. Foi até o depósito e pegou algumas ferramentas e, na volta, percebeu que os Geodudes o aguardavam. Eles já estavam tão acostumados a auxiliar Blake com as plantações que sequer foi necessário chamá-los.
O criador então usou sua pá para cavar a primeira cova nos campos e então explicou para os pokémons de pedra os detalhes de como ele queria as outras seis covas. A de Enigma Berry, sua nova berry incrivelmente rara, deveria ser a maior de todas. A árvore chegava a ocupar cinco campos de plantio! Com todas as covas prontas, começou então o processo de plantio. No lote da Enigma Berry e no lote onde o criador colocaria sua única Petaya Berry, foram adicionados alguns adubos que ele havia ganhado de Haruki, seu ex-vizinho. Com as berries e apricorns devidamente colocados em suas covas, Blake e os Geodudes então enterraram as sementes. Apesar da descrição aqui ter sido simples, este trabalho durou quase duas horas!
Por fim, com as sementes devidamente acomodadas e espaçadas entre si, restou apenas o trabalho de irrigação dos lotes. Blake usou seu regador para garantir que a árvore de Enigma Berry receberia a quantidade de água exata. Enquanto isso, Shellder e Clamperl paravam um pouco suas brincadeiras para ajudar McBride. Sobble obviamente quis participar e mimetizou os movimentos dos outros dois pokémons.
- Ok, eu sei que no momento a fazenda não está tão bonita... Mas logo as árvores de berry vão começar a crescer e ficarão simplesmente lindas! - O criador falava a frase para si e para seus pokémons. Mas a verdade é que ele também pensava que talvez fosse uma boa ideia comprar algumas outras plantas para decorar a fazenda, já que as árvores de berry tinham uma vida útil curtíssima.
Após garantir os cuidados da fazenda, a exaustão tomou conta do corpo de Blake. Ele guardou suas ferramentas, agradeceu aos seus pokémons pela ajuda e então foi tomar um banho e preparar uma refeição para si. Provavelmente improvisaria algo com o tofu que havia comprado no dia anterior.