Em primeiríssimo lugar, a todos vocês que eram mais próximos do Zé e à toda a família, desejo as mais sinceras forças e deixo aqui que estarão presentes em minhas orações.
Aparentemente, ele era um membro mais antigo e, mesmo eu sendo novato, ainda tive um contato bem curto com ele, mas me deixou uma impressão maravilhosa: a primeira foi quando, ao ver a foto dele, eu disse que ele parecia o goleiro Julio César que era da seleção brasileira, e ele ficou super contente falando que achava o cara super gato e levou aquilo como um elogio — ali, foi perceptível em o quão boa pessoa ele parecia ser, afinal, não o conhecia de verdade — e a segunda foi quando o Zé me zuou por estar prestando para o Campus de Bauru, na Unesp, inclusive cantando o lema que os demais campus da faculdade entoavam no InterUnesp: "ei, Bauru, vai tomar no cu". Dessa conversa sucinta, ele se mostrou um menino de ouro, com um futuro absurdo pela frente, e confesso que fiquei surpreso ao ler esse comentário que é doloroso a todos, mas principalmente aos mais próximos.
De maneira análoga, até comentei que "mundão é selva". Na madrugada de ontem, enquanto tava jogando com alguns amigos, soube que um tio meu que tenho pouquíssimo contato veio a falecer. Não vou ser hipócrita e dizer que senti a morte dele mesmo sendo parente meu, mas me veio um pensamento de o quanto a vida é um sopro, efêmera, e agora com essa notícia, isso me veio a tona de novo. Portanto, cuidemos uns dos outros. Por mais doido que as vezes eu aparente ser, gostaria de deixar claro que nenhum de nós está sozinho, assim como o Gustavo disse: temos uns aos outros, e mesmo se eu sou distante de qualquer um que leia isso, deixo em aberto que, para o que precisar, me dá um toque que farei o meu máximo para ajudar.
E, Zé, caso eu passe na Unesp e jogue algum inter, mesmo sendo de Bauru, eu vou cantar essa musiquinha em sua homenagem. Sou cético quanto ao pós-vida, mas de qualquer modo, vá em paz, irmão, seja do jeito que for, encontre o seu caminho e fique bem, onde quer que esteja.