Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Somewhere Only We Know_Glee

5 participantes

descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz
Eu acho que falava tanto de um Stufful, que o próprio selvagem começou a se questionar se havia feito alguma coisa. E assim, ele até tinha feito, mas não comigo, né? Partilhei momentaneamente de sua dor antes dele ser nocauteado. Ó pobrezinho. Pelo menos agora, com um lar, penso que talvez as injustiças não aconteçam tanto assim... isso se eu conseguir alguém pra cuidar dele. Eu até tinha uma ideia de quem adoraria ter um ursinho lutador com uma cara fofa, então isso era o de menos. Saquei uma de minhas Pokéball e a lancei no pequeno. Caso não conseguisse pegar de primeira, usaria uma segunda, e uma terceira... enfim! Até capturá-lo.

Toda aquela movimentação, por fim, fazia Kenma, Zhár e Brave ficarem, bem... observadores? Eles assistiam todo o ocorrido e vinham até Freda, apontando o Stufful da menina como culpado pelo ocorrido. Eu até achei fofo, em certo ponto, mas não acho que os três vão conquistar a simpatia do pequeno urso rosado o apontando como culpado. Pelo menos isso isenta Loki completamente da culpa, eu acho, a não ser, é claro, que a menina de cabelos rosas compadeça com seu companheiro de pelos corporais de coloração chamativa e ignore seu mal feito.

Mas convenhamos, Winnie não é exatamente o tipo de mãezona insensata. A única que parecia não entender toda aquela comoção era Maru. Ela apenas se aninhava em meus ombros e assistia aquela comoção generalizada sem entender uma foda do que se passava. Até certo ponto, acho que ela estava gostando de assistir, já que dava uma risada baixinha. Assim que eu percebia, olhava para cima, feio, e era rebatido com a escorpiã mostrando a língua, num sinal claro de quem não dava um pingo de foda, me fazendo levar a mão a face.

Bem, pelo menos, ela não pulou em mim pra tentar me matar, estamos progredindo cada vez mais.

SOMEWHERE ONLY WE KNOW_GLEE ft. Victoria pft

descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz

Todos (eu disse TODOS) apontavam para Stufull como culpado daquela lata de lixo. Mas como pode?! Ele nem é bípede, me parece até ilógico acreditar que era ele... mas é aquela coisa, né?! Uma coisa é uma testemunha, outra coisa são várias. No final era inevitável inocentar Loki, dando de ombros e suspirando alguma coisa:
- Deve ser mal da espécie... - A única explicação que eu via para o que Daisuke narrou, afinal de contas, não fazia sentido nenhum.

Peguei a esfera de Stufull com uma das mãos, apertei o botão central da esfera e o retornei para o limbo. Coloquei a esfera de volta na bolsa e fui até Loki, afofar seu pelo das costas e lhe dar um abraço de desculpas:
- Foi mal grandão, é que eu to meio irritada - Disse, com um sorriso mais sincero no rosto, apesar de curto.

Agora eu dava uma olhada no panorama geral: os pokémons de Daisuke pareciam mais comovidos com meus problemas de relação com Loki do que os meus próprios... provável que por Hati já estar acostumada e por Timburr estar ocupado demais. O pequenino-lutador parecia feliz e isso me dava certo alívio. Quando o garoto capturava o Stufull, eu ia para ele - já bem mais calma que antes - e comentava:
- Eu acho que estamos com tempo... Timburr parece bem. Quer dar uma volta na beira e ver se acha alguns Slowpokes?! Kathryne me pediu um... acho que poderia dar de presente pra menina - Como eu sabia que Kathryne e Daisuke se conheciam?! Bem, a menina me contou - Acho que é caminho para a Rota 12, de qualquer forma, a gente vai seguindo no pier com mais cuidado.

_________________
Somewhere Only We Know_Glee - Página 7 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz
Tendo inocentado o ursão, eu finalmente sorria, tentava ser simpático a figura do tipo normal, já que ele vinha me tratando bem. - Ufa, ainda bem que a gente tava por perto, né Loki? - Falava com um sorriso no resto, me direcionando ao Ursaring. Não que eu esperasse a maior simpatia do mundo por parte dele, mas por algum motivo eu imagino que a reação não seria exatamente a de gratidão. Por fim, Winnie fazia uma sugestão interessante, e eu refletia um pouco. Talvez um Slowpoke seja uma adição interessante mesmo, quer dizer, boa parte dos meus Pokémon são lentos, salvo uma ou outra exceção, e talvez ter um pouco pra abusar dessa condição com Trick Room traga algumas vantagens.

- Pode ser uma boa, acho que ela ficaria feliz em receber um de ti. - Comentava com a garota. - Acho que vou pegar um pra mim também, quem sabe... - Dizia, enquanto começava a caminhar, mas bem, como iríamos seguir caminho a frente e eu não tinha exatamente certeza de que era inteligente passar com muitas criaturas a minha volta por lá, eu retornava Brave, Zhár e Kenma. - Ei, vocês, a gente vai sair da pista de skate, então retornem por hora, ta bom? Mais tarde brincamos. - Falava, enquanto os colocava em suas esferas bicolores. - Aliás, tem notícias da Kath? Não tenho escutado muito sobre ela... - Perguntava, enquanto Maru estranhava o terceiro nome na conversa, e ficava... mais antipática que o normal? Isso era esquisito. Como ela vem se abrindo, suas reações têm tendido pro melhor, mas por algum motivo, ao me escutar perguntando de outra garota, ela bufou, grunhiu, rosnou e virou os olhos para a direção contrário de onde estava meu rosto, e coincidentemente, Winnie.

Esquisito. Muito esquisito. Mas só tentei não ligar para o então ocorrido.

SOMEWHERE ONLY WE KNOW_GLEE ft. Victoria pft

descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz

Felizmente não houveram mais confusões envolvendo treinadores ou Pokémon. Os companheiros de Daisuke ajudaram o rapaz a "descriminalizar" Loki e culpar o Stufful de Winnie, assim como o próprio Ranger capturou seu Ursinho Meliante. Em pouco tempo o cenário de possível conflito pareceu permancer em paz... Exceto por Maru, é claro, que se incomodava estranhamente com a conversa dos dois treinadores. Winnie citava uma companheira de Sociedade, alguém que Daisuke também conhecia e, aparentemente, a Pokémon não curtia muito.

Mas... Independente dos gostos da Skorupi, Winnie e Daisuke tinham um plano em mente. Eles iriam seguir pela costa na direção da Rota 12 e ficariam atentos à quaisquer sinais de Slowpokes. O dia estava ainda agradável, então o número de transeuntes era algo. Mais do que isso, havia também muitos pescadores interessados em Pokémon aquáticos. Eles ficavam alinhados junto ao guarda corpo do Píer, muitos sentados nos próprios coolers, onde guardavam bebidas alcóolicas e também gelo.  

— Opa! Peguei um Shellder! É o meu quarto só hoje! — Dizia um dos Pescadores, puxando uma das criaturinhas roxas com o anzol lhe furando a linha. Sendo assim, o mais rápido possível, o Pescador lançou uma Lure Ball e capturou o aquático sem dificuldades. Considerando o conhecimento sobre Shellder, era possível notar que, provavelmente se tinha muitos Shellder naquela direção, deveriam ter muitos Slowpokes, afinal estes gostavam de ficar sobre rochas pescando Shellders com suas caudas. O que a dupla faria então? Interagiria com os pescadores para mais informações ou iriam diretamente investigar as redondezas? Somewhere Only We Know_Glee - Página 7 LrpOMIF

Resumo da Batalha escreveu:

Stufful foi capturado!



Progresso da Rota - Winnie :

Progresso da Rota - Daisuke :




descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz

Eu não tava muito acostumada com essa atitude de Daisuke de simplesmente guardar os pokémons para andar. Por um instante eu achei que deveria fazer o mesmo; será que o garoto me julga por isso?! Analisei a situação por alguns segundo e uma espécie de insight me tomou. Ele se sente mais seguro sem os pokémons a sua volta! Isso é sur-re-al para mim! A realidade masculina é realmente muito maluca, né?! Andar sozinho parece menos perigoso, porque chama menos atenção de ladrões.

Eu esqueço completamente que o medo de homens é de ser roubado, não de ser morto. Isso é muito maluco... olhei-o com certo sorriso simpático, deixando claro que minha cabeça estava matutando várias teorias, mas sem que eu emitisse uma palavra sequer! Quando finalmente criei um "motivo" para tal, dei de ombros e aceitei: eu não vou voltar meus pokémons.

Olhei para Loki, depois para Hati e por último para Timburr. Todos pareciam bem confortáveis então eu apenas anunciei um "vamos" bem animado. Loki, por sua vez, fez questão de fazer uma pequena intervenção: sem eu entender o porquê, ele pegou meu patinete e dera para Daisuke, enquanto o de Daisuke ele dera para mim. Não sei porque diabos ele fizera isso, mas certamente não liguei muito. Posicionei-me em cima do auto-motor, liguei-o e fui em direção ao mar.

- Ah, Kathryne ta ótima! - Respondi, ainda tentando ligar a engenhoca, que demorara um pouco para pegar força - Eu acho que ela ta por aqui, talvez até nos esbarramos com ela. Só sei que em alguns dias ela tem que ta no restaurante, então se quiser ver ela, é só dar uma passadinha no Soneto...

Eu não sei se Daisuke conhece o Soneto, mas provavelmente sim... Lix estava lá quando Gabriel fez aquele escarcéu todo, ameaçando fechar o restaurante. Um membro da sociedade vira AO VIVO a denúncia por pêlo de Rattata, era improvável que ele não ouviu falar... ou não, né?! Quando rememorei essa lembrança, estremeci por completo: será que foi prudente tocar no nome do restaurante?! Bem, já foi retratado, já foi explicado, a vigilância já nos deu como limpos e adequados, o boato já deveria ter morrido... mas foi?! Má-fama morre?! Arg, não sei...

Melhor mudar de assunto:
- Slow... pokes... slowpokes... o que a gente sabe sobre Slowpokes? - Indaguei, botando um dos dedos na boca e diminuindo a velocidade do patinete, para que Loki e Hati (com Timburr no lombo) pudessem acompanhar - Eles são pokémons de lago, mas vivem por aqui. Eles predam ostras, o que faz eles sempre caminharem entre lagos e mares. Eles também andam em bando e costumam evitar humanos... é, talvez ter Shelder aqui seja um bom sinal, mas esse caminho todo do píer. Quer procurar uma dessas mini-lagoas próximas de praia?! Sabe, região de lagos?! Que algum lençol freático forma perto da costa?! É meio que contra-mão, talvez eles estejam por lá - Sim, eu estava indicando sair daquele monte de pescadores. Motivo?! Bem, histórias de pescadores nunca são as melhores... - Eles também são meio burros, né?! Podemos atrair eles com frutas.

_________________
Somewhere Only We Know_Glee - Página 7 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz
Somewhere Only We Know_Glee - Página 7 Xp63rMd
Aconteceu alguma coisa!
Um Delibird de Natal passa em sua rota e te presenteia com 03 Somewhere Only We Know_Glee - Página 7 Exp.candym Exp. Candy M em nome da Confederação da Liga Pokémon!
@Victoria
@Cunha

descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz
Ta, tudo acabou de ficar mais esquisito. Se antes Loki dava seu patinete para mim, agora ele fazia questão de trocá-los, o que me fazia arquear uma sobrancelha, mas tudo bem. Eu achava engraçado Winnie andar tão a vontade com seus Pokémon para fora de suas cápsulas, talvez eu devesse fazer o mesmo, mas sabe o que é? Eu morro de medo de perder eles de vista e aconteceu algo com eles. A simples ideia de Kenma cair no oceano, Brave ser alvo de um predador grande demais, ou até mesmo Zhár passando por essa situação, me fazia ter pesadelos. Eu não sei se isso é coisa minha, ideia torta de novato, mas aos olhos de Freda, com certeza era inovador, já que ela fazia questão de mostrar que tinha uma opinião sobre tudo aquilo.

Fiquei curioso. Quase pedi para que compartilhasse, mas preferi não fazê-lo, podia soar grosso e tudo o mais. Ao invés disso, me limitei a continuar conversando sobre a Kath. - Ah, que bom! Aliás, não sei se você sabe, mas ela é péssima pra se entrar em contato. Não que eu possa julgar muito. - Dava de ombros. - Quase nunca consigo falar com ela. - Dizia, e em seguida, ouvia a garota falar sobre o Soneto, o que me deixava um tempo meio pensativo. - Ah! O restaurante de vocês! - Dizia, e em seguida sorria de leve. Finalmente o cérebro funcionara. - Pode ser uma boa! Vocês são algum tipo de restaurante especializado ou algo assim? - Perguntava, curioso.

A medida que prosseguíamos pela rota, podíamos observar alguns pescadores tendo alguma sorte em pescar Shellder e tudo o mais. Eu dedicava certa atenção aquilo, ficava curioso, afinal, eu nunca usei a bendita Old Rod que carrego comigo. Eu ainda tenho uma leve pontada de dúvida sobre o Oak, acho que ele deve me achar como o pior investimento de todos, nunca dei muito retorno, e, bem... não usei tudo que ele me deu. Antes que a melancolia pudesse me engolir, eu tentava forçar uma expressão mais suave, apesar de ser meio complicado quando, bem, sua Pokémon dorme no seu ombro e começa a roncar. - Na verdade, eu não escutei muito falar sobre eles. Só sei que eles evoluem com a mordida de um Shellder no rabo, então talvez eles fiquem perto das pedras tentando pescar? - Perguntei. - Mas acho que sua teoria é melhor. Inclusive, eu tenho uma Lum Berry pra usar de isca, o que acha? - Falava, enquanto apontava pra mochila. - A gente pode caçar o tal lago e usar a fruta de isca. Ou você acha que é melhor assistir de longe, longe da fruta? - Dizia, enquanto avançava com o patinete. Se fossemos procurar pelos pequenos lagos na praia, teríamos de prosseguir um pouco mais. Por enquanto, tudo que tínhamos ali eram o píers e as pontes de madeira.

Será que teríamos sorte?

SOMEWHERE ONLY WE KNOW_GLEE ft. Victoria pft

descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz

- A gente até pode tentar usar uma vara... - Parei um pouco pensativa, levando uma das mãos na boca e repensando minhas opções - ... mas sinceramente, eu não sei se é possível pescar um Slowpoke... - Eu tentava botar em fala minha dúvida, mas minha dúvida era puramente imaginária. Como descrever a Daisuke a cena que vinha em minha cabeça? - Não sei, Slowpoke não são peixes... são como hipoótamos. Tem como pescar hipopótamos?!

Era uma pergunta sincera, por mais ridícula que pudesse soar. Na minha cabeça, se um Slowpoke mordesse um anzol e ficasse preso a minha vara, seria 'bye bye' para a vara. Por essas e outras, eu olhei para o garoto um tanto quanto conflituosa, deixando claro que pescar hipopótamos não seria minha primeira opção:
- Acho melhor a gente juntar sua Lum Berry com a minha Sitrus em um lugar reservado, na pedra. Talvez procurar algum espaço com sombra e mata de restinga. Ali a gente põe as frutas frestas e espera um pouco.

Olhei ao redor e procurei o exato lugar que acabei de narrar. Se ele existisse eu iria tentar isso; Daisuke que lute para me acompanhar. Eu realmente me recuso a tentar pescar um hipopótamo. Eu não tenho nem força para puxá-los! Na verdade, eu nem tenho certeza se foi isso que Daisuke falou quando disse sobre iscar e sobre pesca... talvez não seja, ainda assim, um imaginário me marcou e uma certeza me tomou: era melhor que eu tentasse do modo antigo mesmo, como as Safari Zones ensinam.

_________________
Somewhere Only We Know_Glee - Página 7 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz

Além da conversa de caráter pessoal, ainda sobre Kathryne, a dupla passou a conversar sobre Restaurantes, enquanto caminhava através dos últimos metros de Píer da Rota 10. Mais alguns passos e iriam chegar numa escadaria que deixava a estrutura de madeira e alvenaria para retornar à areia e às rochas da praia rasa daquele lugar. Enquanto isso, observavam os pescadores, pensavam em Slowpokes selvagens e debatiam sobre a melhor forma de encontrá-los para que pudessem batalhar e capturar. Ou talvez nem tudo isso, apenas capturá-los direto, já que pareciam tão... Lerdos? Enfim... A convergência daquela conversa era sobre usarem Berries como isca para atrair estes Pokémon, então não demorou para partirem ao plano.

Quem tomou a iniciativa foi Winnie, retirando uma Sitrus Berry dos seus pertences e procurando um local entre as rochas para colocá-la e tentar atrair Slowpokes. Não muito longe da areia havia uma espécie de laguinho de água do mar acumulada da última maré alta, cercada por uma mata especial, não muito complexa, e que parecia um lugar ideal para o descanso de algum Slowpoke, que dali poderia usar sua cauda para uma Pescaria ou simplesmente dormir pegando o Solzinho da tarde. Daisuke, que tinha tido quase a mesma ideia, contribuiu também com uma de suas frutas, que contrastava com as cores da disponibilizada pela garota e tornava tudo mais atraente.

Com a isca colocada no lugar, era o momento de se esconder e esperar... Com tantos Pokémon consigo, era de se esperar que Winnie tivesse que coordenar melhor onde cada um iria "se esconder", mas talvez isso tornasse tudo mais divertido e até mesmo mais fácil, se utilizasse as criaturinhas como "emboscada". Não que um Slowpoke fosse sair correndo, né? Mas valia a pena se precaver, talvez... De todo modo, assim que as frutas foram colocadas e o cenário ficou vazio de treinadores, uma movimentação nas águas próximas era ouvida, mesmo que não vista. Segundos depois, uma espécie de "cauda" rosa surgiu do meio do mato e parecia tatear a Sitrus, levando um "susto" ao tocá-la, mas passando a tentar trazê-la para o mato logo em seguida... Será um Slowpoke? Os jovens deixariam rolar ou iriam já fazer uma aproximação contra o Pokémon ainda desconhecido? Somewhere Only We Know_Glee - Página 7 LrpOMIF

Resumo da Batalha escreveu:

Daisuke recebeu 3 Exp. Candy M!
Winnie recebeu 3 Exp. Candy M!



Progresso da Rota - Winnie :

Progresso da Rota - Daisuke :




descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz
Assim, eu meio que tinha concordado exatamente com o que Winnie dizia, então por que ela supôs que eu estava sugerindo para pescarmos Slowpokes? Resisti a um impulso de arquear uma sobrancelha, e a ouvia até o fim, até que ela explicava a mesma ideia de novo, a mesma com a qual eu havia concordado até alguns segundos atrás. Por fim, dei de ombros, eu não ia discutir para concordar com a mesma coisa. Mas Maru não perdoou, e aproveitou a oportunidade para rir discretamente da minha cara.

Desci do patinete e fui junto de Winnie para o pequeno lago que se projetava na parcela de areia que se estendia bem a nossa frente. Extremamente conveniente, aliás. Tirei uma Lum Berry da mochila, e a coloquei junto da Sitrus de Freda, numa região próxima a um matagal meio diferente, esperando que nossas presas aparecessem. - Ei, o que acha de mandarmos alguns dos nossos segui-los quando aparecerem? - Perguntava para a menina de cabelos rosa. - Acho que pode ficar mais fácil de segui-los. - Comentava, em seguida, com a resposta positiva, chamaria Kenma para o lado de fora de sua Pokéball, e explicava para o pequeno Pokémon de fogo o que ele teria de fazer. - Ei, Kenma. Vai ter um Pokémon que vai pegar aquelas frutas ali, ta vendo? - Falava, apontando e em seguida, o ígneo as olhava antes de virar seus olhos pra mim de novo. - Eu quero que você siga o que quer que pegar aquelas frutas, ta bom? Tenta manter-se escondido enquanto os segue. - Falava para o pequeno que assentia com a cabeça.

Terminado o diálogo com o Pokémon, eu sinalizava para Winnie que iria me esconder, e me encaminhava para o arbusto a esquerdas das frutas. Com Maru ainda nos meus ombros, e Kenma atento, nós três ficávamos tensos enquanto nada acontecia, até que finalmente, um rabo rosado envolveu as frutas e as puxava para dentro dos arbustos. Nesse momento, o Torchic que já estava alerta, deu um salto, e tentava seguir o Pokémon de rabo rosado mata adentro, comigo indo logo atrás deles. Na esperança de que Winnie estava próxima, eu sentia Maru desconfortável com a ideia do pequeno adentrando a floresta basicamente sozinho, mas ainda assim, acreditava no meu julgamento, por mais que estivesse constantemente se mexendo.

O que aconteceria agora?

SOMEWHERE ONLY WE KNOW_GLEE ft. Victoria pft

descriptionSomewhere Only We Know_Glee - Página 7 EmptyRe: Somewhere Only We Know_Glee

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos