Domingo, 12:40 h - Rota 12, Estrada— OOOOOOOOOH BEDE! — Gritava o rapaz, ao abraçar a
Poké Ball da Beedrill. Enquanto isso, Ame estudava o quanto a ribanceira onde o envenenado Dratini se encontrava era alta demais para acessar andando. Por isso, seu resgate deveria ser trabalho para algum Pokémon Alado. Swellow não era uma opção para Ame, considerando que não gostaria de ajudar... Sendo assim, restavam poucas boas opções, além do flutuante Pompom, que mais uma vez teria de agir, desta vez contra uma força aparentemente natural. O Pokémon Grama foi perdendo altitude lentamente assim que desceu no barranco e, em alguns segundos, alcançou as proximidades da névoa, usando o movimento
Fairy Wind para que conseguisse expurgar uma boa quantidade de veneno do ar, deixando o Dratini livre para respirar novamente.
— Sobre sua pergunta, sim! Minha Beedrill se chama Bede! Minha primeira e única companheira de jornada... Foram tempos difíceis, mas ela se tornou uma ótima guia, como eu! — Comentou o jovem, antes de dar ordens para que a Pokémon voasse até o interior e pegasse o Dratini, erguendo-o até as proximidades da dupla, entre Ame e Timothy. Já Pompom, continuava usando seus movimentos do tipo fada para espalhar a névoa , tentando ganhar altitude novamente ao inflar-se de ar. Entretanto, algo parecia disposto a interromper seu percurso.
Inesperadamente, um Pokémon tão redondo quanto Pompom, surgiu ao seu lado e chocou-se de corpo inteiro contra o Cottonee, fazendo voar para o meio da névoa envenenada. Em seguida, o seguiu, pronto para um combate. Era um Koffing, mas não um comum, ele tinha uma cor diferente do padrão e parecia cintilar ao encontro com a luz
— Koffing não são comuns por aqui... Com certeza são fugitivos do Zoo, provavelmente de Galar, então devem evoluir para uma forma alternativa das de Kanto... Se quiser ajuda para batalhar é só me chamar! — Comentou o rapaz, bem mais energizado do que antes, provavelmente por ter agora sua companheira de vida ao lado. O que Ame faria?
Progresso da Rota - Ame :
Situação Pokémon:
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:- Pompom ganhou 618 EXP [1.275/2.492] e +1 de felicidade [Happiness: 26].- Star ganhou 618 EXP [405/1363] e +1 de felicidade [Happiness: 22]. Star subiu para o Nível 20.- Pompom ganhou 1295 EXP [78/2716] e +3 de felicidade [Happiness: 29]. Pompom subiu para o Nível 28.- Swellow ganhou 618 EXP [1295/1619] e +1 de felicidade [Happiness: 1].- Pompom ganhou 517 EXP [595/2716] e +1 de felicidade [Happiness: 30].Capturas:- Pyukumuku foi capturada.- Oricorio foi capturado.- Corsola foi capturada.Itens:- Ame utilizou uma Great Ball para capturar uma Pyukumuku . [-1 Great Ball | Total: 10 Great Balls]- Ame utilizou uma Potion em Swellow . [-1 Potion | Total: 3 Potions]- Ame utilizou uma Poké Ball para capturar um Oricorio . [-1 Poké Ball | Total: 7 Poké Balls]- Ame encontrou um Lixo na Pescaria. [+1 Lixo | Total: 1 Lixo]- Ame entregou um Lava Cookie para o Corsola . [-1 Lava Cookie | Total: 1 Lava Cookie]