- Isso, continuar andando - E continuou andando, a expressão com uma tentativa de sorriso fechado animado, mas foi inevitável sair um pouquinho amarelo. Baixou a cabeça por um momento, em um surto momentâneo de pessimismo. Será que realmente deveria estar ali... Treinar Pokémon? Muita loucura fazer um negócio desses. Madeline deu sorte uns dias atrás com uma forcinha do destino, muitas conveniências que se juntavam, tinha até mesmo um Pokémon muito mais forte do que deveria em mãos, mal sabia se teria controle sobre ele...
Será que deveria estar lá mesmo...?
Ficou tão imersa nesse súbito turbilhão de pensamentos ruins que pouco reparou sua estimada Lulu sair do campo de visão, disparando em sua frente com bastante animação. Ainda passou um tempinho divagando, antes de sentir falta da sua Aron na visão periférica. Quando se deu conta e a cabeça seguiu o rastro feito pelo trote da metálica, a viu sobre os pés de outra garota, afagando as canelas cobertas por um legging preto, o sapatênis escolar característico alvirrubro.
A expressão da pessoa ali era curiosa, ficou confusa ao ver um espécime tão afetuoso consigo sobre seus pé assim, antes de ligar os pontos... Um Aron tão carinhoso...
... Espera, o quê?
Finalmente deu pra perceber a cabeleira castanha que se afunilava por entre incontáveis tranças, a franja que expunha a testa (algo que a própria Madeline nunca se atreveria a fazer) a pele clara, uma camisa branca altamente casual, coisa de quem pouco liga para aparências. Em tempo, o olhar de Madeline e Yuri Sakazaki se cruzou, e o resto era história. Fazia o que, uns três ou quatro anos, já? Foi difícil para a Virbankiana não correr igual uma criança na direção da sua amiga, quase que repetindo a menção da sua Pokémon, mas passando por entre as pessoas com cuidado. Yuri ficou tão surpresa que demorou uns quinze segundos para devolver o abraço.
- ... O que você tá fazendo aqui? - A voz da receptora do gesto afetuoso perguntou, claramente meio assustada, enquanto reorganizava as ideias na sua cabeça. Tentou procurar por mais alguém conhecido nos arredores, só pra ter certeza que não era uma viagem de família dos Brooke ou algo assim. Que mundo pequeno.
- Desculpa, Yuri. Eu não te avisei, né? - O tom de Madeline chegou a embargar por um breve momento, o aperto incessante no abraço. Torceu para que fosse verdade, mas não imaginou que fosse se concretizar. Fechou os olhos e encostou o queixo no ombro da jovem, curtiu aquele momento que adoraria que durasse pra sempre. Encontrar alguém tão importante pra si em um lugar desses. - Bem... Eu tô aqui e comecei a treinar Pokémon. É isso. - Que mundo pequeno.
- Eu sabia que você não ia me contar. Ainda bem que te encontrei - Foi a vez de Sakazaki devolver o aperto do abraço, apesar de que já era socialmente desconfortável ficar tanto tempo assim naquela distância. Bem, largaram o gesto em algum momento, enquanto Yuri olhou para o rosto da sua prima, a camisa preta que lhe cobria até os pulsos, o jeans mais padrão do planeta terra. Madeline cresceu, mas não mudou nadinha. - Eu nem tinha vindo caçar Pokémon, gosto dos meus, sabe...? Aproveitei pra viajar e conhecer Kanto um pouquinho. Mas encontrei algo ainda melhor. - Respondeu com um sorriso aberto, enquanto finalmente atendia o pedido de Lulu, no chão, e a tomava em mãos. - Não tem forma de começar melhor a jornada com que com a melhor amiga, né? - Brincou, dando um beijinho na testa metálica.
- É... Isso é verdade. Agora tenho as duas aqui - Retrucou a expressão alegre, observando o afago da rochosa com sua parente. Era um momento que parecia tomar uma eternidade, estava muito feliz, mesmo. Esqueceu de tudo o que tinha ao seu redor e só aquela interação, na hora, importava. - Então... Pois eu vim caçar Pokémon sim. Me ajuda a encontrar uns legais? - Perguntou, um tom meio doce na voz, parecia quase outra pessoa próxima de alguém tão querida para si.
- Ah, claro! Vamo atrás desses bichos, te mostro o caminho - E apontou para uma direção, sinalizando para que Madeline a pudesse seguir.