A verdade é que eu sinto que talvez não tivesse entendido nada do que aconteceu. Literalmente. Talvez a proporção e a gravidade daquilo tudo tenha sido muito mais magnífica, mas eu tratei, por um minuto, apenas como um passeio em um bosque.
Quando Rose se deitou na grama, agora aliviada, comecei a questionar o que essa menina estava passando antes de me encontrar. Me pergunto se caso eu não estivesse andando por aqui, as coisas seriam iguais... Enfim, vários questionamentos que não me cabem fazer agora, porque parecem muito complexos para mim.
— Bom trabalho, Rose. — Disse, sorrindo para a menina deitada.
Antes que eu pudesse continuar, um ser saltitante apareceu. Não sei porquê, mas olhar para ele me deu intensa vontade de agredir o pobre humanoide; sem um sentido que não fosse pura raiva queimando dentro do meu âmago. Mesmo assim, me contive e percebi que ele apenas trazia flores em seus braços, e que não tinha segundas intenções maldosas!
— Quem é esse? — Indaguei, olhando o que ele havia feito com a pequena flor que tinha ido embora e me deixado ali com um estranho sentimento de perda.
Arthur deu de ombros. Pé de pano e o cachorrinho apenas me fitaram, junto daquele humanoide que sapateava... O que será que eles tanto queriam com aqueles olhares?
Espera, Karen, sua burra! Eles são Pokémon. Você é uma treinadora! Duh!
— Vocês querem continuar comigo? Eu posso arranjar uma casa para todos vocês, se não se importarem! — Falei, tirando do meu bolso três Pokebolas e mostrando para os três bichinhos. — Eu duvido muito que vocês sejam lutadores, mas... Com certeza podem me ajudar muito no futuro!
Qual seria a resposta dos três? Arthur sorriu e assentiu com a cabeça. Espero não ter falado besteira dessa vez...
- 19/40 - 19/40 - 19/40 - 19/40
LITORE
_________________
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II 15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)
Novamente, eu digo: não era necessário entender, desde que fosse compreendido. Ah, isso não fez sentido? Tudo bem, eu não ligo. Não era como de aquele turbilhão de perguntas que Karen tinha fosse ser respondido. Rose não era tão excelente em dar respostas, e eu não estou nem um pouco afim de dizê-las. A gótica apenas sorria, acenando positivamente para a outrs jovem — nem mesmo parecia estar prestando atenção, só queria relaxar um pouco.
E ela conseguiu, ao contrário da especialista que; por algum motivo, incomodava-se com uma figura esquisita que aparecia ali. Poxa Karen, esperava mais de você — tenho certeza de que Karen concorda comigo nesse aspecto. A treinadora basicamente ignorou todo meu trabalho de significados e reflexões para ficar olhando e pensando em como não gostava de un mímico gélido.
Sinceramente, por que ainda estou nesse trabalho?
Mas sim minha cara Karemachena, o monstrinho conseguia te perdoar com facilidade, mostrando-se interessado por ti. Talvez por reconhecer que fora você quem platara a flor. Ele parecia gostar de flores. O cachorrinho também, balançava a caneca alegremente, agora correndo por entre a grama — visto que a solução mágica de sopa canina instantânea havia acabado. O pé de pano continuava misterioso como sempre, para ajudar.
Não sei se eles queriam ir com ela, mas devo dizer que foram. Rockruff nem hesitou: viu uma bola colorida e correu para atacá-la, sem querer abrindo-a no processo, sendo capturado. O amante de flores teve um destino semelhante: abaixou-se para pegar seu buquê, atrapalhou-se, tropeçou e caiu sobre sua esfera, também sendo absorvido pelo raio rubro e permanecendo dentro do dispositivo.
O único que pareceu ter uma reação diferente fora o fantasma. Ele ficara algum tempo observando Karen, seu tecido reluzindo um pouco mais forte que o de costume. Quase como se não quisesse ir com a treinadora com cem por cento de certeza, mas considerasse a alternativa. Antes que ela pudesse fazer algo mais, uma outra garra obscura surgiu de sob seu manto, pegou a Poké Ball e se auto-capturou.
É Karen, e assim você tornou-se companheira de mais três monstrinhos. Infelizmente, nenhum deles era um lutador. Uma pena, realmente. Chorei muito com essa notícia.
Karemachena | Route Twelve | Zoo Swarm
Progressos :
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- 2964 de EXP para Passimian. Upou para o Lv. 31 [2078/3517] + 04 de felicidade [62]; - +1 de Sp. Def para Passimian; - 2694 de EXP para Kirlia. Upou para o Lv. 23 [553/1765] + 08 de felicidade [62]; - +1 de Def para Kirlia; - Kirlia pode aprender Life Dew! Deseja fazer alguma alteração?
Eu acho que capturas sem sentido fazem parte da vida de um treinador Pokémon, também. Rose pareceu descansar em paz (credo, parece que falando assim ela morreu), enquanto os três Pokémon que me seguiram foram capturados por vontade própria; de forma que nem eu entendi o que havia ocorrido ali. É sério, ele tropeçou e caiu na Pokebola?
Enfim... Tudo termina bem quando fica bem, não é?
Olhei para Arthur e dei uma risada. O Pokémon gargalhou também, feliz que tínhamos arranjado três novos companheiros; dois deles beeeem esquisitos, mas acho que tudo bem! As nossas diferenças são a melhor parte de nossa personalidade!
Me aproximei da gótica, estendendo minha mão para ela. Não queria levantar ela, não. Era mais como... Um aperto de mão. Pelo bom trabalho que fizemos juntas de salvar o mundo! (Ou algo do gênero). Espero que aquela florzinha que se foi fique bem...
— Obrigada pela companhia, Rose! Espero que possamos nos encontrar novamente algum dia! — Falei, sorrindo para a jovem.
Bem... Eu não sei o que me restava fazer ali, para ser honesta. Se por um lado eu tinha vontade de me jogar no chão e dormir um pouco, por outro eu já tinha ficado tempo demais caçando bichinhos e precisava voltar pro meu treino como aprendiz do Senhor Brawly! Ainda precisava treinar Arthur um pouco mais. Além disso, meu corpo ainda necessitava de mais disciplina, também... Quer dizer, eu acabei não fazendo nenhum exercício hoje!
— Acho que vamos indo agora, Arthur. — Olhei para o símio, que brincava com seu coco girando ele na ponta de seu dedo. — Ainda temos muito para fazer. — O Passimian assentiu, sorrindo.
É, acho que foi mais um dia para uma treinadora novata especialista em lutadores que salva o mundo nas horas vagas. Dito isso, espero não passar por nada do gênero por algum tempo. Isso com certeza me deixou com dor de cabeça...
... Por enquanto, o jeito é ir para Rinshin, até a base da Sociedade. Tenho algumas coisas para fazer no correio, também...
- 20/40 - 20/40 - 20/40 - 20/40
LITORE
_________________
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II 15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)
É provavelmente muito estranho mesmo, ver tudo aquilo acabar depois de um dia relativamente agitado. Karen poderia não ter pegado em nenhum peso, mas a caminhada que fizera certamente requisitara muita energia. Afinal de contas, ela já estava próxima de Fuchsia! Ele não tinha saído por Lavender...? Isso provavelmente era bastante coisa para se andar a pé, ao lado de uma gótica surda-muda, um cachorrinho atabalhoado e um bichinho esquisito que se escondia por detrás de um desbotado pano com estampa de Pikachu.
Por falar nela, Rose ainda estava deitada sobre a grama verde. Ela passava a mão sobre a vegetação rasteira calmamente, como se a imagem daquela terra seca e desolada que ali existia ainda há poucos minutos persistisse em sua mente. Mas isso não significa que a morena ignorou a outra jovem. Muito pelo contrário, ao sentir o toque da mão de Karen, a gótica abrira um grande sorriso, aceitando de bom grado o cumprimento. Aliás, mais que isso — Rose levantava-se subitamente para enlaçar a aprendiz em um forte abraço.
Inesperado, provavelmente — ainda mais para uma moça que não costumara demonstrar muito seus sentimentos. Talvez fosse a pressa ou a preocupação, afinal. Agora que ela tinha mais espaço para respirar, quem sabe finalmente não deixasse sua verdadeira eu fluir um pouco? Mas bem, aquele não era o início de uma longa e proveitosa conversa (conotativamente falando, é claro). Estava mais para uma despedida; e a gótica sabia bem disso. Afinal, Rose arrastara Karen por todo aquele caminho, sem nem mesmo perguntar se a outra tinha algo para fazer.
Finalmente soltando a especialista em lutadores, a morena tirara mais uma coisinha de sua bolsa. Uma sacolinha, com pequenos e delicados quadradinhos brancos e verdes. Os tamanhos eram variados, mas o espírito era o mesmo: um agradecimento por tê-la acompanhado naquela jornada. Rose entregou a sacolinha para a outra jovem, antes de fazer uma breve reverência com seu vestido negro. Aparentemente, apesar de gostar tanto do jogo de cores em preto e branco; a morena também tinha uma paleta de cores muito mais vastas habitando dentro de si.
Talvez a treinadora não tivesse conseguido compreender completamente tudo o que vivenciara ao longo do dia, mas não era como se fosse preciso. No final das contas, ela fizera sua parte apenas estando ali, e tudo acabara bem. Mas afinal... Quem diria que um dia Karen responderia ao chamado das flores? Uma experiência doce com as fadas, vivenciando os místicos sacrifício que a natureza há de fazer para prosperar.
...Ah, mas essa história não está no fim. Não mesmo. Ainda temos todo um conto de fadas para contar.
Karemachena | Route Twelve | Zoo Swarm
Progressos :
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- 2964 de EXP para Passimian. Upou para o Lv. 31 [2078/3517] + 04 de felicidade [62]; - +1 de Sp. Def para Passimian; - 2694 de EXP para Kirlia. Upou para o Lv. 23 [553/1765] + 08 de felicidade [62]; - +1 de Def para Kirlia; - Kirlia pode aprender Life Dew! Deseja fazer alguma alteração?
- Usou duas Poké Balls (6); - Usou três Poké Balls (3); - Ganhou três Green Shards (3); - Ganhou quatro Exp Candy S (4); - Ganhou três Exp Candy XS (3);
Outros:
+1 BC por vencer selvagem (1/2); +2 BC por capturar selvagem (2/2); +1 BC por rota de três páginas completas concluída.