Rota 10
Era engraçado como as palavras do bardo atingiam a moça. E não perderia oportunidade de fazê-lo novamente. Não que tivesse um desgosto pela moça. Nem a conhecia. Mas, era uma de suas habilidades para desencadear emoções negativas em quem fosse seu oponente. Uma forma de desestabilizar. Enquanto uns usavam a intimidação, o observador cigano, usava das inseguranças das próprias pessoas para tal.
— Não é da minha conta mas acabou me contando tudo... - Respirou fundo vendo que as palavras anteriores na verdade tinham causado uma irritação e agitação na garota. Talvez realmente tivesse desestabilizado ela, mas o efeito era que ela parecia ter ficado só mais cabeça dura e barulhenta. Apesar de tudo, o jovem ainda tinha um pouco de compaixão porque tudo tinha sido causado pelo Pokémon que... Mostrava arrependimento até onde se podia julgar. Esperava que fosse arrependimento por ter roubado, e não por ter sido pego. - Você pode lutar sim, mas não é um único jeito de se resolver as coisas. - Tielo fez um sinal para que Dustox saísse de sua cabeça e armasse posição contra o Pokémon fantasmagórico. Porém foi prontamente desobedecido. A mariposa olhava fixamente para o centro da lâmpada, a chama era um claro desafeto para um Pokémon inseto. E nessa ocasião em que, ela sabia que Tielo poderia contar com qualquer outro que não fosse ela, se deu ao luxo de não arredar o pé dali, mantendo a posição em sua cabeça junto de sua cara de desinteresse. - Ótimo! - Sussurrou quase que para si mesmo enquanto pegava uma outra Pokébola. - Marshtomp, vamos transformar isso aqui em um lamaçal denso. Preciso que use dois surf! - Comandou.
Enquanto tudo ocorria, um sentimento de carinho e proteção fagulhava no peito de Tielo pelo pequeno lobo. Agora, mais que nunca, tinha interesse em resolver os problemas do Pokémon. Embora tivesse que antes, batalhar com a moça para acalmar a situação.