Em uma cidade próximo de uma montanha que tinha aproximadamente 37 mil habitantes e que era chamada de Miraculum por ter acontecido várias coisas no passado, mas não estamos para falar do que aconteceu na cidade, mas o que um dos habitantes fez nela que acabou impactando a vida de todos ali.
Antes da ação desse homem a cidade era um lugar tranquilo e continua sendo nos dias atuais, porém comemoração, tempo com família, diversão com os amigos quase não era visto nas pessoas..., para falar a verdade quando isso acontecia era um evento super raro já que a população corria de um lado ao outros, sempre em frente a telas e nunca tinha tempo para nada. De todos ali daquele lugar apenas um homem não tinha tanta pressa como as outras pessoas e ele vivia em uma mansão bem humilde na parte mais alta da cidade e possuía 20 empregados que cuidava da casa e junto com ele viia suas seis netas que era as mais belas do lugar.
- Natal está chegando Frederico.
- Sim meu mestre a festa que tanto ama está cada vez mais perto..., gostaria que a gente começa-se a prepara as coisas desse ano?
- Frederico todo o ano a gente comemora sempre juntos, minha família, todos que trabalha para mim e sempre mando fecha minhas empresas durante esse período, porém esse ano quero fazer algo diferente.
- Diferente mestre?
- Sim...
- Vovô...
- Minha neta Alice o que foi.
- Vim avisa que em breve vão servir o jantar e que hoje a sobremesa fui eu que fiz.
- Frederico escutou? Minha neta fez a sobremesa hoje..., pelo visto estou ficando velho.
- Não mestre você ainda é muito jovem e vai ver muitas cenas como essas.
- Minha netinha Alice você hoje parecia um pouco para baixo?
- Ah isso vovô é que essa semana tentei reunir meus amigos.
- E eles disseram não?
- Pelo contrario os não deles foram do Junior " Tem que estudo e não tenho tempo para brincar!", Rafaela disse "Isso é de comer?", Ricardo falou "Cinema não é algo do seculo 19?", saber vovô o povo aqui parece que não tem tempo para nada.
- Entendo minha netinha..., Frederico é isso.
- Sim mestre?
- Vamos fazer essa cidade ser marcada pela maior festa de natal dos todos os tempos.
- Desculpa mestre não entendi?
- Frederico reunir todos no salão e Alice chame suas primas, pois temos uma festa de natal para prepara.
Bem podemos dizer que a ideia do senhor era algo nobre, mas como fazer uma cidade que não tem tempo para para curtir o natal? Uma coisa que o mestre de Frederico não conhecia era desistir e por isso faltando dez dias para o natal um plano de um nível gigante foi criado e todos tinha apenas poucos dias para colocar tudo em ação.
Podemos dizer que a cidade não para, mas às duas da manhã era o momento que todos paravam para dormir para então levanta às 4:30 da manhã para a sua rotina de sempre, mas algo diferente acordavam com a cidade que era vários enfeites de natal nas portas de cada casa e que apenas 1% da população acabou notando e às outras 99% apenas ignorara e você acha que isso foi o suficiente para fazer o senhor desistir? Nada isso deixou ele ainda mais animado e em seus 85 anos parecia um jovem de 16 proto para um mega evento.
Faltando agora nove dias para o natal a cidade acorda com a praça principal enfeitada e uma grande árvore de natal no centro com uma carta que dizia "Chegou a hora da cidade Miraculum recebe um milagre."
A ideia da carta foi interessante já que quem escreveu foi um funcionário do senhor de outra cidade e que fez uma boa parte da população começa a se pergunta quem estava fazendo aquelas brincadeiras e para tenta descobrir a policia ficou durante a madrugada todo fazendo vigília e isso durou por um tempo onde restavam apenas um dia para o natal. Caso me pergunte se as pessoas removeram aqueles enfeites eu digo que não, pois como era bonitos resolveram deixa e como ninguém apareceu para colocar mais na véspera de natal todos resolveram voltar para a sua rotina de sempre e às uma da manhã oito caminhões chega e várias pessoas surge ali.
No dia seguinte todos da cidade acorda espantados já que a cidade tinha se transformando em uma cidade natalina com enfeites para todos os lados, luzes, pisca-pisca e para completa tinha nevado a noite toda deixado o lugar ainda mais belo para uma festa de natal, porém o que fez toda a cidade ficar super curiosa e ser falando o dia todo por todos os cidadães do lugar foi uma carta que todos receberam onde convidavam todos para um milagre naquela noite.
A cidade então mudavam sua rotina naquela noite onde todos estavam na frente de suas casas a fim de ver o que iria acontecer e isso foi indo e as horas foi passado e quando o relógio deu 21:30 todos já vendo que não iria acontece nada começa a voltar para dentro de seus lares até que toda a luz da cidade caísse do nada e uma tensão surgi-se entre toda a população até que do nado no céu aparece uma das netas do senhor cantado e assim foi surgindo as outras que cantavam uma bela canção e sempre apontavam para a mesma direção e graças a isso toda a população foi seguindo o caminho indicados pelas imagens.
Então assim que toda aquele população chegou no lugar que estava totalmente escuro algumas luzes surge revelando algumas pessoas que aquela cidade nunca viu e que tocavam instrumentos e uma cação sobre o Natal.
Assim que aquelas pessoas termina de cantar as luzes em volta deles apagar e se acender em outro local onde uma apresentação começa.
E então com o fim da apresentação todas as luzes se acende revelado um grande coral que parecia abraça toda a população e no centro daquele coral tinha uma gigante mesa com comidas natalinas e quem comodavam aquele coral era o Senhor que tinha planejado toda aquela festa. e até trouxe todos os funcionários dele das cidades próximas para realizar aquela grande festa que por sinal ficou marcada na alma de cada pessoas e partir daquele dia tudo mudou na cidade e as pessoas não vive correndo de um lado para o outro como antigamente, mas agora estão vivendo aqueles momentos mais preciosos.
Graças a festa preparada pelo Senhor a cidade recebeu um grande milagre e até hoje nenhuma festa que é feita consegue supera a grande festa do meu Bisavô e como forma de homenagem para ele foi construindo uma estatua e colocada na entrada da cidade na frente de uma placa que falavam do milagre que a cidade tinha recebido naquele dia.