Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Página 1 de 30 1, 2, 3 ... 15 ... 30  Seguinte

Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Ayzen Qua Dez 30 2020, 15:12

Off escreveu:Caro narrador, agradeço desde já a disponibilidade. Acredito que possa ser uma rota incrível \o/
Queria conseguir um estágio para o Ayzen, pra que ele se aproxime mais da vida de pesquisador.. Espero que curta \o\
P.S.: Eu to me aventurando em alguns estilos narrativos. Talvez mude o tempo da narração, ignore isso, por favor q
Talvez fosse uma tarde quente em Cinnabar, mas, dentro do ar condicionado do Centro Pokémon, Ayzen não sentia. O ranger tinha chegado de noite na ilha que ficava perto de Pallet, longe da casa dos pais em Celadon, na qual ele tinha ficado no último semestre. Fora um tempo de estudo e dedicação. Nunca Ayzen aprendera tanto quanto neste período de cursos onlines e estudos gratificantes. O ranger, que outrora só avistava a carreira militar como vida, agora abria novos horizontes. Queria mais era ser pesquisador!

No entanto, velhos hábitos perduravam! Ayzen acordava bem cedo, perto do sol nascer, para descer para sua corrida matinal fora do local de dormir. De moletom cinzento e calças bem confortável, Ayzen usava seu tênis nike para correr e se exercitar. Eram algumas flexões e séries de exercícios que usavam o próprio corpo como peso. Ele era alguém bem atlético e não era por menos! O treinador corria me direção dos seus objetivos...

Por falar em objetivos, o principal era o conseguir uma vaga de estágio no Laboratório Pokémon da ilha. Fora assim que, dentre um café da manhã reforçado, ele começava a consultar o RotomPhone com páginas da web que falavam da vaga. Ele queria aprender mais... Fazer aquele estágio seria algo incrível para a vida dele... Até pensava que no futuro, poderia sair mais de ação em campo, e focar em algo mais voltado para a ciência Ranger. Nunca era demais aqueles conhecimentos!

Fora só depois disso tudo que o loiro resolvia deixar o conforto do Centro Pokémon para ir até o laboratório. Como não sabia o que esperar, portava uma calça mais folgada de sarja amarronzada, blusa preta de um tecido fino e lisa. Usou óculos escuro estilo aviador e seguiu para lá com uma mochila lateralizada em suas costas bem pequena, diferente da grande em que ele era acostumado. Laboratório Pokémon..

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty Re: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Koi Qua Dez 30 2020, 17:09

OwO:

Cinnabar
De Capitão à Estagiário
Ayzen



Quem diria que, dentre tantas cidades-satélite para atrair aspirantes à Pesquisadores, Ayzen viria parar aqui tão longe, em Cinnabar?! Aqui é sobretudo uma grande ilha com um imenso vulcão ativo, só para deixar tudo mais interessante. Ah, claro, e não vamos nos esquecer dos costumes deveras diferentes dos habitantes locais.

Tá, mas não foi nada disso que trouxe Kitshomo até aqui. Não, não. Ele veio à procura de algo que, desde a ascensão de Sienna Co., perdeu um pouco de espaço nas mídias. Foi-se o tempo que os laboratórios de Cinnabar eram o centro das atenções de Kanto. Mas não me entenda mal, afinal eles continuam sendo muito bons no que fazem! É só que a militância mídia ultimamente só tem tido olhos para Sienna.

Por falar em mídia, mesmo após uma consulta breve em seu Rotom Phone, o loiro preferiu ir pessoalmente até o laboratório local, a fim de encontrar as melhores informações sobre o que viera procurar ali.

A manhã tinha estado ensolarada e quente, sim, mas agora nesse período da tarde uma brisa morna, levemente abafada, percorria as ruas de Cinnabar. O céu também exibia um nublado peculiar, que podia antecipar uma chuva ou ser simplesmente fumaça acumulada do vulcão - vamos torcer pela primeira opção.

Com seus trajes discretos e óculos escuro, faltavam poucos metros para ele chegar até entrada de seu destino. Duas esquinas, para ser mais exato. Mas na primeira ele foi forçado a parar.

- É tarde, é tarde, tão tarde até que arde! - repetia uma voz masculina às suas costas, antes do dono dela colidir com a bolsa de Ayzen - Ai, ai, meu Deus. Alô, adeus. É tarde, é tarde, é tarde.

Ele disse ao passar depressa, gesticulando um aceno que poderia servir como "alô", "adeus" ou simplesmente "foi mal pelo esbarrão". Afinal, estava com tanta pressa que não ficou para nada mais além disso. Apenas seguis seu caminho, seu jaleco branco esvoaçando em suas costas enquanto ele tentava enfiar o braço em um dos lados.

Era um homem baixo e gordinho, com o topo da cabeça bastante careca mas fios muito brancos nas laterais e atrás. De um lado de sua barriga proeminente dançava um relógio preso à uma corrente dourada, pendurado precariamente. Do outro lado escorria um Klefki, que caía no chão próximo aos pés do Ranger quando se esbarraram.

O homem tinha mesmo muita pressa, e seu corpo não dizia nada sobre sua agilidade e capacidade de se misturar com outros pedestres nas calçadas adiante, praticamente sumindo de vista...


_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty Re: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Ayzen Qua Dez 30 2020, 18:18

Off escreveu:Olar OwO

Animado com o que poderia aprender com experientes pesquisadores Pokémons, Ayzen seguia para o seu caminho. O calor era previsto pelo loiro, afinal, após anos em Hoenn, clima bem tropical, o aspirante à professor Pokémon parecia mais acostumado, o que fez seu retorno à Kanto ser muito mais prazeroso no sentido climático do que imaginava. Já estava de volta à sua terra reerguida tinha 10 meses  e até então se sentia de volta ao lar... Mesmo estando diferente, claro...

Ayzen estava tão focado em seu alvo (laboratório), que fora uma surpresa se chocar rapidamente naquela estranha figura rítmica. Se assustou rapidamente, mas tentou verificar o que seria mais amistoso... A resposta fora pedir desculpas. - Perdão, não te vi!- e realmente não tinha visto... Porém, o poético homem tão rápido aparecia, quanto tão rápido sumia. Atenção do ranger loiro fora encontrar o que fora deixado para trás: Klefki, o Pokémon anel de chaves. – Ahn?!

O percurso de Ayzen fora interrompido naquele momento, para que no final pudesse se dedicar ao novo elemento apresentado. Jurava que aquele Pokémon tinha escorrido do gigante corpo do apressado homem, que por falar nele, sumia. Como que algo tão grande poderia sumir, mesmo diante de uma multidão? Ayzen questionava isso. Eu apenas observava.

Até onde Ayzen sabia, Klefkis flutuavam facilmente, mas aquele parecia caído e estático. Isso fazia com que Ayzen suspeitasse imediatamente da saúde do Pokémon, ativando rapidamente o nível ranger e correndo até o pequeno. A ideia de Ayzen era fazer um mínimo contato de início, afinal, Ayzen era o estranho para ele. Depois, tentar, se tiver bem, reencontrar o “mestre” dele.

- Ei!- cutucava as chaves no chão. Era realmente um Pokémon aquilo? Esperava a primeira reação.


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty Re: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Koi Qui Dez 31 2020, 00:00

Dividido por duas informações, Ayzen focava no que tava mais próximo e estático, com menos chances de escapar de vista: o Klefki caído próximo aos seus pés. Chegou perto o suficiente para não assustar o "bicho" quando o chamou com um sonoro "Ei" que antecedeu um cutucão. Então foi o tato, junto com uma visão melhorada, que revelou toda a situação.

Aquele Klefki era tinha uma textura estranha, que não se espera de um Pokémon metálico. Ele era macio, emborrachado, e quando Kitshomo o cutucou soou um apito agudo de brinquedo infantil. Sua opacidade também era incomum, muito diferente dos metais que costumam ser reluzentes. Era o que um Klefki deveria ser: um chaveiro. E ponto.

Inclusive, esse aqui carregava muitas chaves consigo, de diversos tamanhos, formas, cores; até não-chave ele tinha, que era um cartãozinho com tarja magnética que tinha jeito de abrir uma porta muito importante, já que trazia estampado no verso um logo recém visto pelo Ranger: o do Laboratório de Cinnabar.

Tudo bem, o Klefki era uma trollagem leve, mas pelo menos o destino o colocava numa boa pista para onde o loiro precisava ir. Isso é, torcendo que o senhorzinho atrasado estivesse mesmo seguindo para lá, já que ao perdê-lo de vista ficava impossível dizer se ele tinha dobrado em uma esquina qualquer, entrado num dos outros prédios da rua, ou simplesmente atravessado para o outro lado. Mas, uma coisa é certa, ele cedo ou tarde vai dar falta de suas chaves, nem que seja na hora de abrir a próxima porta.


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty Re: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Ayzen Qui Dez 31 2020, 15:51


“Que objeto estranho!”, pensou Ayzen no primeiro cutucão, que revelava uma textura diferente daquele Pokémon. Bem, Ayzen se sentiu um idiota, até porque, demorou um tempo pra notar que ele não estava diante de um Pokémon, mas, sim, um objeto que carregava chaves e portava um cartão-magnético... Isso era importante! Tão importante quanto um pokémon perdido. Quem sabe quais portas aquela chave poderia abrir? Poderia ser um laboratório de pesquisas revolucionárias, ou uma chave para outras pesquisas, quando não, para a câmara secreta. Ou seria onde fica a pedra filosofal?

Seja lá o que aquilo significasse, Ayzen tinha a missão de encontrar o dono dela, que por sorte, era no laboratório Pokémon de Cinnabar. Isso significava que ele estava pronto para poder seguir o seu caminho e lá alguém se responsabilizaria pelo dono daquele item interessante. Deu uma última olhada, ficando até na ponta dos pés para poder ampliar sua missão. Mas não tinha retorno visual nenhum. Ayzen saia caminhando pela cidade, procurando o laboratório mais uma vez.

Seu rotomphone era retirado mais uma vez. Ayzen evitava conversar com ele... Ainda não tiha dissociado a imagem de que o aparelho era tão interativo que parecia vivo, mas tinha ainda a noção de que era o que precisava no momento. GPS ligado, agora o jovem seguia para o laboratório, com chaves importantes no bolso...

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty Re: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Koi Sex Jan 01 2021, 15:26

Se sentindo um pouco idiota pela primeira impressão que teve do Klefki, que se revelava um chaveiro muito útil de fato, poderia ter ficado ali a lição de não julgar as coisas à primeira vista, mas na verdade o que vinha à tona era a curiosidade de Ayzen com as chaves carregadas pelo objeto.

O destino ou a coincidência levariam o aspirante a pesquisador para o lugar onde ele já gostaria de estar: o laboratório. Um prédio alto, cheio de janelas, com a fachada toda em branco e cinza. Ficava apenas a uns dois quarteirões dali, seguindo reto naquela rua, o que facilitaria muito o trabalho do GTS. [imagem ilustrativa]

Não havia dificuldade em localizar o prédio também porque seu terreno era amplo, ocupando praticamente o quarteirão inteiro, além de possuir uma posição de destaque por estar distanciado das outras coisas naquela rua. Sua entrada era uma porta dupla simples de vidro, com uma recepção climatizada e uma mulher com cara de tédio e um cafézinho fumegante diante de um computador, no balcão da recepção. O resto do saguão era tomado por catracas, insinuando que o acesso ali era restrito.

A porta de um dos elevadores, mais adiante, se fecharia quando Ayzen cruzasse as portas do prédio, se olhasse para lá poderia ver o velho gorduchinho e apressado, nervoso. Seria só um vislumbre, sem tempo irmão para chamar o homem...


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty Re: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Ayzen Sex Jan 01 2021, 15:39

 
Não foi difícil encontrar o tão esperado laboratório. Caminhando pelas ruas quentes de Cinnabar, Ayzen encarava a grande construção em sua frente, enquanto seus olhos caminhavam pela rua antes de atravessar, o loiro esperava um ambiente climatizado dentro do laboratório e assim teve. As portas se abriam e Ayzen deu quase um chilique ao perceber que o gordinho homem tinha acabado de atravessar o elevador e sumia de vista.

A reação de Ayzen fora lenta, pois quando o jovem de olhos claros ergueu a mão para chamar, as portas do elevado haviam sido fechadas, o que impossibilitava qualquer comunicação. Até tentou uma corridinha até o local, sendo parado por uma catraca, fazendo-o frear e encarar a recepcionista desgostosa com seu café.

- Boa tarde.

Ayzen rompia o sagrado silêncio da recepção. Em uma a tarde quente (tudo bem que ali era climatizado) e com vestígios de cochilo no ar, o rapaz não sabia se tudo aquilo ia ser fácil, por isso, logo apalpava as chaves no bolso que tinha sido pego para sua tutela. Ele se aproximava cautelosamente até a mulher, antes de abrir um sorriso para ela.

- Me chamo Ayzen Kitshomo.- sim, ia se apresentar como sempre. - Estou aqui para pleitear uma vaga de estágio no laboratório, mas ao vir pra cá, acabei vendo aquele moço, que acabou de entrar no elevado, deixar cair essas chaves... Será que você me ajudar?- a ajuda pedida por Ayzen era tanto para devolver aquele chaveiro, o que incluía o cartão de acesso, como também para poder conseguir seu estágio.

Claro que tinha todo um jogo de charme involuntário para querer ser bem tratado, mas tinha também o alívio de que não teria a responsabilidade de ficar com aquele bolo de itens para sempre consigo. Já estava ali, deixar na recepção era uma opção...


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty Re: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Koi Sex Jan 01 2021, 16:33

Os olhos da recepcionista pousaram no rosto do visitante a sua frente, tentando ver algo através dos óculos escuros que o loiro tinha cobrindo os seus próprios olhos. Ela o observou com alguma atenção, ainda que sua pálpebra pesada não deixasse isso claro, e só demonstrou uma leve desconfiança quando Ayzen apalpou o molho de chaves em seu bolso, fazendo o barulho metálico característico, mas sem mostrar o objeto em si.

Num gesto ligeiro dos dedos no mouse a mulher acessou algo em seu computador e o que quer que tenha visto ali a fez dar um meio sorriso e um suspiro. Depois, depositou preguiçosamente a mão livre por sobre o balcão da recepção, na direção do treinador.

– Boa tarde. Preciso fazer um cadastro pra você poder entrar, e pra isso preciso dos seus documentos. – sua voz era meio grave, meio rouca, do tipo danificada pelo cigarro – Não se acanhe, já tô acostumada a receber fãs do Doutor Roger. Mas devo admitir que fazia muito tempo que eu não ouvia a desculpa das chaves. – seus longos e magros dedos se agitavam sobre o balcão, ansiosos por receberem a identidade do treinador para lhe fazer um cadastro.



Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty Re: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Ayzen Sex Jan 01 2021, 16:45

Diante da mulher que suspeitava de uma desculpa para o jovem ranger, ele se surpreendeu no começo, deixando alguns segundos no ar para poder pensar. Ah! Claro, ele não deixou as chaves a mostra para que pudesse validar sua afirmação. Então era perfeitamente compreensível que ela duvidasse dele. Mas ao menos descobria o nome do homem entranho. Mais do que o nome, descobria que ele era bem famoso... Pena que Ayzen não fazia ideia de quem seja...

- Dr. Roger?- seu questionamento era deixado escapar diante da mulher na recepção. Pegou o RotomPhone e em um click tinha os documentos necessários devidamente cadastrados através da Pokédex e aproveitava neste momento para tirar as chaves para mostrar para a mulher. - Não é desculpa não, eu realmente achei a chave.

O ranger sorria de forma desengonçada, deixando os itens sobre o balcão e esperando que ela fizesse a inscrição ou seja lá o quê. Sobre as chaves? Bem, Ayzen iria esperar para saber se ele iria entregar aquele item para o “famoso” Doutor Roger ou se a secretária iria fazer isso. De qualquer forma, em momento oportuno, o galego iria pegar o rotomphone e consultar no google quem é o Dr. Roger, para não passar mais vergonha..



Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty Re: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Koi Sex Jan 01 2021, 17:00

Em tempos de tecnologia, um cadastramento desse tipo era algo muito rápido de ser feito. O próprio Rotom Phone facilitava tudo ainda mais, já que por sua inteligência natural e artificial também, podia passar todas as informações necessárias com uma simples aproximação entre os dispositivos.

Antes que tivesse concluído o processo, no entanto, ela pousou os olhos no molho de chaves que ele havia depositado sobre o balcão. A expressão de estranheza veio mais uma vez, incluindo até um risinho pelas narinas. Primeiro porque a imagem do Klefki inanimado era mesmo engraçada. Segundo porque o cartão pendurado entre as chaves validava a história do Ranger.

Enfim, em poucos minutos a mulher devolvia à Ayzen seu próprio aparelho, junto de um crachá de visitante, todo em tom de vermelho e com uma tarja magnética numa das faces. Ela não pegou as chaves, apenas voltou para sua posição relaxada na cadeira, e quando voltou a falar apontava as coisas com os dedos.

– Você pode usar sua credencial para liberar as catracas permitidas aos visitantes. O setor que lida com oportunidades como estágios e outros assuntos acadêmicos fica logo no segundo andar, de frente para a biblioteca. Já o Doutor Roger fica no quarto andar, final do corredor à direita. A chave parece ser mesmo dele então... Tome cuidado, por favor. – com suas últimas palavras, encarou Ayzen com olhos estreitos e desafiadores, além de apontar para a câmera de vigilância logo acima da sua cabeça, como quem diz "estarei de olho em você".

Não havendo nenhuma movimentação no saguão apesar do horário comercial, Ayzen no mínimo conseguiria pegar um elevador depressa e, uffa, ele também era climatizado por dentro! Resta assistir para ver onde ele vai primeiro...


Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar

_________________
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Left_bar_bleue0 / 100 / 10#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#Cinnabar - Pleiteando um estágio!  Empty Re: #Cinnabar - Pleiteando um estágio!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 30 1, 2, 3 ... 15 ... 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos