Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por gustavo Ter Jan 26 2021, 17:55

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Mrd_Pixel
Vs. Mr D.

Depois de fazer uma viagem a passeio para Tohjo e encontrar alguns Pokémon exóticos para a sua coleção, Joul Terri decidiu que era hora de voltar a rotina pesada de antes, com treinamentos e batalhas difíceis. E o primeiro passo que escolheu era, sem dúvida, ousado; desafiaria Mr. D, o líder de ginásio da cidade de LaRousse! Este era um dos líderes mais poderosos da região, e até o acesso ao local era difícil, uma vez que ficava no topo da torre principal da cidade, quase que entre as nuvens.

Indo para este duelo, o Ace Trainer tinha uma estratégia bastante simplória para lidar com os Pokémon metálicos do seu adversário: Usar fogo. Muito fogo! Não contente, carregava consigo seis criaturas flamejantes, prontas para torrar tudo o que viam pela frente. Vitória fácil, certo? Bem, o cientista tinha um ar sereno, mas sempre era páreo duro. Com certeza ofereceria um ótimo duelo.

LaRousse era uma cidade altamente tecnológica por si só, mas ao subir a torre que levava à recepção do ginásio, parecia ter adentrado outro mundo. Tratava-se de uma imensidão de branco, no teto, paredes e no chão, intercaladas apenas pela presença humana e uns poucos circuitos a mostra, espalhados pelos rodapés.

Diferente de outros ginásios, o atendente controlava as operações através de uma máquina de ponta, e quando o garoto lhe solicitou disponibilidade do líder local, teve sorte, pois ele estava bem no horário de serviço. Não custou muito para que fosse direcionado até uma sala maior, onde o campo em que a batalha aconteceria era tão enbranquecido quanto o resto do perímetro, com umas poucas marcações em preto para contraste e as arquibancadas costumeiras desse tipo de arena.

O lugar era tão frio quanto o líder de ginásio, que, a partir do aviso, já aguardava o seu desafiante do outro lado do perímetro. Ao receber as informações sobre o seu adversário, Mr. D pode perceber que Joul não era nenhum treinador novato. Participante de eventos de batalha com outros treinadores, adquirindo moderado sucesso, bem como um detentor de oito insígnias, em três regiões diferentes. Talvez fosse um sinal para não pegar leve e testar a verdadeira capacidade do jovem de Cinnabar.

- Olá. Boa sorte. - Foi curto e direto, como de costume. A sua voz se propagava com facilidade pelo espaço vazio, completamente manipulado por máquinas reguladoras do ambiente, de todas as formas possíveis. A falação ficava a postos de um telão que se projetava por entre as arquibancadas, saindo do chão com uma voz robotizada feminina. Ela repetia as regras de ginásios de sempre e apresentava um display com a face de Joul Terri e de Mr. D, bem como três espaços vazios para os seus Pokémon. Capaz de monitorar os sinais vitais de todos os presentes devido aos circuitos do local, também lhes serviria de árbitro.

- Podemos começar? - Questionou de forma retórica, pois imediatamente liberava de uma das suas Pokébolas um espécime aviário de pele revestida por metal acinzentado, com um tom carmesim por entre as asas, um Pokémon que Joul provavelmente conhecia bem. Sendo assim, poderia escolher livremente uma criatura que tivesse grande vantagem para começar com o pé direito.

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Skarmory
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por Joul Ter Jan 26 2021, 22:33


Off::
Valeu por assumir meu desafio Gustavo o/

Espero que consigamos realizar uma batalha justa e bem divertida |o|

Joul ainda se mostrava maravilhado com toda a tecnologia do ginásio no instante em que Mr. D tratara de trazer seu primeiro pokémon a campo. E, isso, acabou por lançar o jovem treinador da ilha de Cinnabar em uma região de seu subconsciente que certamente ele não esperava entrar em um momento como aquele. Afinal, nos instantes que sucederam o surgimento da ave metálica, que pairava no ar envolta pelo silêncio do lugar e sendo guardava pelo olhar nada amistoso do líder, o rapaz se dera conta do quão ousado tal decisão parecia ter sido.

Cerca de quarenta a cinquenta minutos atrás a decisão de adentrar o ginásio e desafiar Mr. D parecia algo normal e, pelo menos naquele momento, algo certo a ser feito diante de toda a experiência que o Terri já havia adquirido. Entretanto, ficara claro para o rapaz que, na presença do líder e de sua primeira criatura, toda a tensão e falta de confiança em si mesmo, que existir em seu interior, tomavam conta de seus músculos e impediam que Joul tivesse qualquer reação. Fato que certamente incomodara o ocupado Mr. D.

Então, procurando controlar sua respiração, que naquele momento se destacava por todo o descontrole, Joul, buscando um caminho para lidar com aquilo, pareceu se dar conta de algo simples. Qual o porquê de todo aquele medo? Treinadores de todo o mundo não estavam suscetíveis as derrotas? Não são os tombos que nos fazem evoluir e crescer como indivíduos?

Enfim, mesmo que todas aquelas perguntas parecessem ter saído de um best seller clássico de autoajuda, Joul entendia que elas faziam realmente todo o sentido. Aliás, ao pensar sobre os pokémons que ele trazia consigo, ele percebia que, além do sexteto terem vantagem de tipo, moves efetivos também compunham sua estratégia. Ou seja, o ás treinador não estava ali completamente despreparado, não tinha nenhum porquê para ele desconfiar que não era capaz. Mr. D poderia ser um treinador muito mais experiente que ele? Poderia não, ele era! Mas o Terri contava com algumas cartas na manga que poderiam vir fazer a diferença...

A partir daí, respirando visivelmente mais controlado, o jovem treinador, sacando uma pokébola de seus bolsos, não uma esfera comum, mas uma Premier Ball, o ás treinador enfim parecia ter controlado a tensão e o medo que o assombrara e uma decisão fora feita. Não demorou para que Torkoal fosse materializado em campo depois do lançar do item de captura.

- Sei que o senhor Mr. D. pouco se importa com o que possa estar passando em minha mente. Contudo, saiba que estou aqui para dar o meu melhor e mostrar que aprendi muito com os poucos ensinamentos que recebi em meu tempo de jornada. - Estendendo o dedo indicador direito na direção de Skarmory, ele prosseguiu: - Torkoal comece usando seu Will o Wisp para diminuir o poderio ofensivo de nossos adversários. Depois, vamos com seu Flamethrower!

Com aquelas palavras, a batalha enfim começaria. Habilidade seriam testadas, movimentos de contragolpe seriam lançados e novos planos seriam colocados em prática. Enfim, tudo dentro do que era esperado para um momento como aquele. Agora, era esperar por como aquele primeiro turno iria se desenrolar.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por gustavo Ter Jan 26 2021, 23:54

Off:
Opa! Espero que seja divertido :]

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Mrd_Pixel
Vs. Mr D.

Uma pequena maravilha tecnológica como era, o ambiente do Ginásio de LaRousse enchia os olhos do treinador, que sentiu um moderado descontrole emocional ao perceber qual era o primeiro Pokémon que enfrentaria ali, Skarmory. O pássaro ficou o observando por um momento, irredutível, enquanto o jovem recuperava a força de vontade para superar a insegurança momentânea e voltar à ação. Ora, veio armado até os dentes com Pokémon que tinham vantagem! Não tinha muita margem de erro.

Enfim, criou coragem para liberar da esfera esbranquiçada em seus bolsos o seu primeiro Pokémon. Liberou seu bom e velho Torkoal, um Pokémon resistente e poderoso, graças à sua habilidade que criava uma fonte de luz intensa como o sol sobre o terreno, levando o líder de ginásio a fechar os olhos por um momento para ajustar os olhos à luminosidade aumentada. O frio emitido pelas unidades de ar condicionado presentes já não era tão eficaz.

Mr. D não era lá um homem que esboçava grandes expressões, mas quando Joul se dirigiu a ele de forma deveras autodepreciativa, uma das sobrancelhas se ergueu, curiosa com aquele discurso inicial do desafiante. No fim das contas, o início da frase só preenchia a sua narrativa fabricada de azarão, pensou. Bem, certamente era uma forma eficiente de lidar com a insegurança de um possível fracasso.

- Na verdade, o mínimo que preciso fazer aqui é me importar. Ainda não descobri se você é digno dessa batalha - Seu tom de voz soava incrivelmente indiferente aos sentimentos de Joul, por mais que as palavras indicassem o contrário. Pensando por um momento, até que o garoto parecia ter mais de um truque na manga, afinal, começou com o objetivo de neutralizar o potencial ofensivo do Pokémon adversário. Mas, com alguma sorte, isso não atrapalharia o seu planejamento. - Skarmory, use Toxic e, depois, Protect.

O tom frio com que o líder tratava o seu Pokémon expressava bem as ações do mesmo, uma vez que a ave iniciava o combate produzindo uma espécie de líquido escuro e venenoso, o disparando com o seu bico na direção da tartaruga, de forma bastante mecânica. O golpe teve êxito, bem como a labareda produzida por Torkoal, que causava pequenas queimaduras no corpo do Skarmory. Este não só sofreria danos residuais, como também teria o seu poder de ataque enfraquecido, dali em diante.

Antevendo o movimento ofensivo do quelônio, o Pokémon de Mr. D produzia uma barreira prismática em sua frente com um levantar das asas, como se fosse um véu translúcido. Aquela barreira negava completamente o dano causado pela torrente de chamas expelida direto da garganta de Torkoal, cujo potencial ofensivo era aumentado pelos raios de luz fortes no local.

Finalizando a rodada, Skarmory era afetado pelas queimaduras, sofrendo algum dano, mas ele parecia ter algum tipo de sobra de comida por entre as asas, e recuperava aquele dano sofrido através do consumo. Já para Torkoal, o dano causado pelo envenenamento não tinha recuperação, e aumentaria com o tempo. E, a partir desse ponto, tempo era o recurso mais importante para Mr. D.

- Skarmory, use Spikes, duas vezes. - Solicitou, ainda com o semblante sério e contido, chegou a ajustar o jaleco por um momento devido a súbita mudança de temperatura ambiente. Teria que se acostumar pelos próximos minutos.


Skarmory:
Burned (-6/turno)
Hold Item:
Leftovers (+6/turno)
Trait:
Keen Eye

lv36 Skarmory


93/93
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Skarmory
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Torkoal
lv31 Torkoal


80/85
Trait:
Drought
Hold Item:
Firium Z
Torkoal:
Badly Poisoned (-5)

Campo: Campo de batalha do Ginásio de LaRousse. Altamente tecnológico, o lugar é revestido por um piso branco, com demarcações adequadas com os padrões da Liga Pokémon. Há arquibancadas nos arredores e um monitor enorme serve de árbitro para o duelo. Sunny Day eterno enquanto Torkoal está em campo.

Battle Log:
- Torkoal usa Will-o-Wisp, causando Burn em Skarmory.
- Skarmory usa Toxic, causando Badly Poison em Torkoal.
- Skarmory usa Protect.
- Torkoal usa Flamethrower, mas o ataque é anulado pelo Protect de Skarmory.
- Skarmory recebe 6 de dano devido ao Burn.
- Skarmory recupera 6 de HP graças ao seu Leftovers.
- Torkoal sofre 5 de dano devido ao Badly Poison.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por Joul Qua Jan 27 2021, 10:30

Off:
Procurei no bulba mais não achei, se Z move fire ganha bonus do Sunny Day...

O treinador de Cinnabar não conseguiu esconder um leve sorrisinho debochado que surgira em sua face segundos após a fala de Mr. D, afinal de contas, o líder do ginásio tinha mesmo toda a razão, caberia mesmo a Joul provar  que ele era digno dos minutos que seriam perdidos ali, principalmente para alguém que, como aparentava o líder, ser muito ocupado e que seu tempo, provavelmente, não devia ser perdido com coisas inúteis.

Então, com o desenrolar da batalha,  se destacando o fato do parceiro do Terri ter sido pego pelo sempre preocupante Toxic, Joul via que as movimentações estratégicas poderiam ser muito mais observadas naquela disputa do que ele poderia ter imaginado quando pensou em desafiar o ginásio. Contudo, o plano de Joul de limitar a ofensiva do líder também vinha funcionando, o que, no fim, poderia mostrar que ambos os lados estavam com suas estratégias em plena execução.

Ao escutar a ordem seguinte de Mr. D, Joul sabia que aquela decisão do homem poderia ser um problema para seus próximos parceiros, porém aquilo era uma situação que ele teria que lidar no futuro. Agora, a questão era como derrubar Skarmory antes que o envenenamento fizesse seu trabalho.

- Independentemente do que venha a acontecer, vamos ver o quão especial defensores eles são. Torkoal comece com Inferno Overdrive (Flamethrower). - Falou ele iniciando a dança que antecedia a técnica. Depois, vamos com seu Flamethrower!! - Concluíra Joul em alto e bom som...

Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por gustavo Qua Jan 27 2021, 10:53

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Mrd_Pixel
Vs. Mr D.

Antes com um semblante preocupado, o treinador pareceu mais tranquilo com a forma que Mr. D lhe respondeu. No fim das contas, a única pessoa sujeita a testes ali era o próprio garoto, e o líder de ginásio torcia para que a batalha lhe valesse minimamente a pena. O desafiante escolheu tomar uma postura bem mais agressiva, uma vez que as suas opções favoreciam um ataque direto, a partir do efeito causado em Skarmory.

Continuando o combate, Skarmory ignorou completamente o seu oponente ígneo para materializar espinhos grandes e pontudos, arremessando-os nos arredores do campo para o lado de Joul. Isso garantiria que, ao entrar em campo, os seus Pokémon que tocavam o chão sofreriam dano assim que entrassem. E, pela primeira vez, este foi afetado pelo Flamethrower de Torkoal, um poderoso golpe super-efetivo, potencializado pelo sol. Lhe causava um alto dano!

Em seguida, o metálico repetiu o movimento, sujando ainda mais o lado do garoto de Cinnabar com os espinhos que pareciam bem perigosos. Sob comando do seu treinador, os dois entravam em sintonia para produzir um movimento de fogo muito poderoso, a partir da energia do seu Z-Crystal. Uma bola de fogo enorme se formava sobre o salão, atingindo Skarmory com tudo e o deixando um pouco atordoado com tamanha eficácia. Todavia, mesmo com uma boa vantagem, até que Skarmory resistia bem, o que era indicado pelo monitor. Mr. D permaneceu com a sua postura fria enquanto assistia o seu Pokémon sofrendo com os movimentos de fogo, ciente do risco calculado.

Joul tinha algumas coisas com o que se preocupar; o envenenamento causado ao seu Pokémon, que o afetava um pouco mais, enquanto Skarmory curava o dano das queimaduras com o seu Leftovers, bem como o estado do campo, já que seu companheiro até tinha acesso a um move útil para lidar com aquele estado, mas não estava pronto para utilizá-lo ali. Como proceder?


Skarmory:
Burned (-6/turno)
Hold Item:
Leftovers (+6/turno)
Trait:
Keen Eye

lv36 Skarmory


12/93
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Skarmory
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Torkoal
lv31 Torkoal


69/85
Trait:
Drought
Hold Item:
Firium Z
Torkoal:
Badly Poisoned (-11)

Campo: Campo de batalha do Ginásio de LaRousse. Altamente tecnológico, o lugar é revestido por um piso branco, com demarcações adequadas com os padrões da Liga Pokémon. Há arquibancadas nos arredores e um monitor enorme serve de árbitro para o duelo. Sunny Day eterno enquanto Torkoal está em campo. 2 layers de Spikes no campo de Joul.

Battle Log:
- Skarmory usa Spikes, deixando 1 layer no campo de Joul.
- Torkoal usa Inferno Overdrive, causando 53 de dano.
- Skarmory usa Spikes, deixando 2 layers no campo de Joul.
- Torkoal usa Flamethrower, causando 28 de dano.
- Skarmory recebe 6 de dano devido ao Burn.
- Skarmory recupera 6 de HP graças ao seu Leftovers.
- Torkoal sofre 11 de dano devido ao Badly Poison.


Última edição por gustavo em Qua Jan 27 2021, 11:29, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : desafiante editou o post com os movimentos pouco antes do post do narrador.)
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por Joul Qua Jan 27 2021, 13:29


Com o uso das repetidas técnicas ígneas, Joul até sentira uma pequena gotícula de suor surgir na parte superior de sua têmpora, Contudo, isso nitidamente não parecia incomodar em nada o jovem viajante de Cinnabar, pois, naquele momento, o ás treinador só tinha atenções para como as coisas se desenrolavam em campo e no que ele precisava fazer para alcançar o resultado que ele havia ido buscar.

De certa forma, mesmo com a batalha ainda em seu início, o Terri sentira um leve alívio ao ver o quanto Torkoal, mesmo sofrendo com o envenenamento, parecia lidar bem com a presença de Skarmory. Querendo ou não, o voador metálico, até o momento, não havia sido ofensivo contra o parceiro do desafiante, o que, no fim, poderia justificar o porquê daquele resultado de momento. Mas, até quando as coisas fluiriam daquela forma?

Certamente Joul não estava nenhum pouco a fim de ver como o voador agiria na ofensiva. Por isso, focando ainda mais na vantagem elemental, perante ao cenário, o viajante de Kanto estendeu o dedo indicador direito na direção do lado oponente e falou:

- Torkoal, sigamos na ofensiva, use uma nova sequência dupla de seu Flametrower!!
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por gustavo Qua Jan 27 2021, 16:57

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Mrd_Pixel
Vs. Mr D.

O fogo e o calor gerados na sala eram tão grandes que causava umas modestas gotas de suor na testa de Joul. Talvez fosse devido ao seu costume com climas quentes, uma vez que Mr. D claramente suava bem mais com a mudança de temperatura, devido ao choque térmico e a mudança súbita. O jaleco com roupas pesadas também não colaborava muito, mas ele continuava com a expressão de sempre enquanto pensava no seu próximo movimento.

- Use Protect. Depois, ataque com Brave Bird. - Continuava com o claro objetivo de ganhar tempo contra o garoto, para deixar os efeitos do envenenamento agirem.

E assim se fez; Skarmory produziu outra barreira de proteção para neutralizar o Flamethrower da tartaruga, e, em seguida, atacou pela primeira e última vez naquela tarde. Focava em seu corpo, da melhor forma possível, uma energia brilhante, que parecia lhe seguir como sombra enquanto este pairava pelo ar para desferir uma forte investida aérea. Um Pokémon resistente como era, o Torkoal resistiu bem ao golpe, acabando com o Pokémon adversário em mais um disparo de chamas. O metálico caía, nocauteado, e a perca da cor no display indicava que não tinha mais condições de lutar. Enquanto isso, o envenenamento de Torkoal causava danos cada vez mais intensos.


Skarmory:
Fainted
Hold Item:
Leftovers (+6/turno)
Trait:
Keen Eye

lv36 Skarmory


00/93
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Skarmory
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Torkoal
lv31 Torkoal


42/85
Trait:
Drought
Hold Item:
Firium Z
Torkoal:
Badly Poisoned (-16)

Campo: Campo de batalha do Ginásio de LaRousse. Altamente tecnológico, o lugar é revestido por um piso branco, com demarcações adequadas com os padrões da Liga Pokémon. Há arquibancadas nos arredores e um monitor enorme serve de árbitro para o duelo. Sunny Day eterno enquanto Torkoal está em campo. 2 layers de Spikes no campo de Joul.

- ... Muito bem. - Mr. D falou, enquanto retornava o seu Pokémon para a cápsula de antes. Se ele dizia isso para Joul ou para o seu Skarmory, já era um mistério. Não demorou muito para lançar outra Pokébola na direção do terreno, liberando um Pokémon elétrico, a combinação de três Magnemites que gerava um poderoso Magneton. Este, todavia, tinha uma coloração dourada, diferente do normal.

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Magneton

- Magneton, use Light Screen e depois, Thunderbolt. - Mesmo com a alta temperatura no local, as palavras do líder continuavam a ecoar pelo espaço com a frieza de sempre. Por mais que tivesse perdido o seu primeiro Pokémon, parecia muito confiante. O verdadeiro teste começava agora.

Battle Log:
- Skarmory usa Protect.
- Torkoal usa Flamethrower, mas o ataque é anulado pelo Protect de Skarmory.
- Skarmory usa Brave Bird, causando 11 de dano.
- Torkoal usa Flamethrower, causando 28 de dano. Skarmory é nocauteado.
- Torkoal sofre 16 de dano devido ao Badly Poison.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por Joul Qua Jan 27 2021, 23:22


Com a queda de Skarmory, parte da meta traçada pelo treinador de Cinnabar era alcançada, afinal, graças a vantagem numérica, mesmo que ainda limitada, Joul alcançava uma posição pouco superior a do líder do ginásio. Fato este que, no fim, levava Mr. D. a partir para uma nova estratégia visando bloquear o avanço do Terri.

Então, com o materializar de Magneton em campo, Joul via que precisava se atentar muito sobre como lidar com aquele momento, principalmente pelo que poderia estar sendo pensado pelo guardião da insígnia de LaRousse. Para isso, o Terri parecia decidido a explorar do moveset de seu pokémon:

- Torkoal, vamos contar esse Light Screen, use uma sequência dupla de seu Earthquake!! - Concluíra Joul com o olhar atento na arena de combate e tendo certeza que o Magneton a sua frente era um shiny.
Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por gustavo Qui Jan 28 2021, 11:44

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Mrd_Pixel
Vs. Mr D.

Joul ficou satisfeito com a vantagem numérica adquirida com o nocaute do primeiro Pokémon de Mr. D. Sendo assim, poderia atacar o seu segundo Pokémon e conseguir uma vantagem nos próximos confrontos, alcançando algum tipo de efeito bola de neve. Ou bola de fogo, considerando os Pokémon que estava trazendo!

Todavia, Magneton era, como muitos sabiam e descobriram posteriormente, o principal Pokémon do líder de ginásio, e este não o utilizava por acaso. Era a sua escolha mais confiável para situações difíceis, ou só para quando desejava acabar logo com os combates. Ao perceber o quão bem seu Skarmory resistiu aos movimentos de Torkoal, imaginou que pudesse se aproveitar disso.

Para Joul, o ideal era ajustar o curso e mudar levemente a sua estratégia para aquele momento, utilizando o outro movimento efetivo que tivesse para atacar o Magneton, e assim o fez: Enquanto Magneton criava outra barreira protetora, esta de cor amarelada e que ficava pairando sobre o terreno, Torkoal garantiu que entendia bem o número de proteções que tinha ali, apenas uma. Foi o gatilho para que iniciasse um tremor de terra ao bater as suas patas no chão, que abalava a estrutura da torre e causava um alto dano em Magneton, devido a dupla vantagem. Era mais dano do que se ele tentasse combater a tela de luz, de fato!

Todavia, Magneton mostrava todo o seu poder com o seu movimento de abertura, Thunderbolt. Ele se carregava com a energia elétrica de todo o seu corpo, armazenada nos parafusos e imãs, descarregando a mesma com tudo em Torkoal. Este, que era uma grande barreira contra movimentos físicos, mas não tanto contra os movimentos especiais, não resistia ao movimento, tamanha a força do Pokémon elétrico. O display ao lado do campo também deixava isso bem claro, enquanto a tartaruga caía no chão, abatida. Mas Joul conseguiu fazer o que queria; causou algum dano em Magneton com o seu primeiro Pokémon. Como administrar essa vantagem?


Magneton:
~x~
Hold Item:
Sitrus Berry
Trait:
Analytic

lv40 Magneton


72/90
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Magneton
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Torkoal
lv31 Torkoal


0/85
Trait:
Drought
Hold Item:
Firium Z
Torkoal:
Fainted

Campo: Campo de batalha do Ginásio de LaRousse. Altamente tecnológico, o lugar é revestido por um piso branco, com demarcações adequadas com os padrões da Liga Pokémon. Há arquibancadas nos arredores e um monitor enorme serve de árbitro para o duelo. 2 layers de Spikes no campo de Joul. Sunny Day 0/6 rodadas. Light Screen do lado de Mr. D 2/5 rodadas.

Battle Log:
- Magneton usa Light Screen.
- Torkoal usa Earthquake, causando 18 de dano.
- Magneton usa Thunderbolt, causando 42 de dano. Torkoal é nocauteado.
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por Joul Qui Jan 28 2021, 22:27


Off:
Pensei que o lvl máximo desse gym fosse 37 ...

Para um primeiro desafio como dupla, Joul e Torkoal haviam se saído até muito bem. Afinal, eles tinham conseguido derrubar um dos pokémons de um líder de ginásio e, ainda por cima, conseguiram danar um segundo. Fato que certamente engrandecia trabalho realizado pela dupla.

Embora fosse válido tais pensamento, o Terri sabia que precisava voltar a si e pensar em seus proximos passos. Isso, porque, pelo que fora observado, o uso de um unico ataque ofensivo, o shiny Magneton era um pokémon de respeito e merecia toda a atenção do ás treinador. Principalmente pelo fato que, para sair dali como o vencedor, Joul tinha mesmo que ultrapassar aquela barreira metálica, que, além disso, ainda danava os oponentes com movimentos elétricos.

Por falar em barreias, o viajante de Cinnabar ainda tinha um segundo problema, o estratégico Light Screen que fora conjurado em campo que minimizava o poderio de movimentos especiais. Fato que provava, uma vez mais, o quanto Mr. D merecia a oposição que ocupava e fazia jus a fama que ele tinha.

No entanto, mesmo com todo aquele cenário, Joul, depois de ter retornado Torkoal para a pokébola, parecia ter consciência do que ele precisava fazer. Para isso, ele lançara uma esfera em campo e viu Magmortar sofrer inicialmente com os spykes projetados por Skarmory.

- Parabéns pelo uso inteligente de movimentos estratégicos MR. D . Realmente estou tendo que pensar muito antes de escolher ou até mesmo instruir meus pokémons... Mas, vamos lá, Magmortar use uma sequência dupla de seu Fire Blast! Vejamos como as coisas irão funcionar...

O treinador parecia ter conhecimento de toda a limitação que Magmortar iria encontrar. Porém, independentemente de qualquer coisa, o pokémon, com todo seu poder maximizado pelo resquício da habilidade de Torkoal, poderia ainda reverter todo aquele momento.

Joul
Joul
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Mr. D #006 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Mr. D #006

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos