Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#011 How far I'll go

2 participantes

description#011 How far I'll go - Página 4 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Quando veio o nome científico da planta eu fiquei bem intrigada. A cada vez que avançávamos no assunto, Moana revelava mais e mais conhecimento disso. Diria que ela tinha um bom tino pra área e chegava a suspeitar que seu contato com os tais biotecnólogos que vieram por aqui tenha ido um pouco mais além do que mera curiosidade. Mas, pronto, não me cabia levantar esse assunto sem ter intimidade pra isso. Só que eu fiquei curiosa e não vou negar!

– Ah, nem é só a noite. Eu até gosto do sossego noturno, na verdade. Mas aqui é outra coisa, e a floresta fechada também não ajuda pra deixar passar alguma luz do céu. Espero que Heracross tenha mais sucesso do que eu na busca... – comentei meio sem jeito vendo que minha tentativa não teve tanto efeito.

Agradeci aos meus Pokémon e os retornei, vendo que não conseguiria extrair o melhor deles naquelas condições. Agora minha preocupação era encontrar uma alternativa pra Charizard e Allomere que quanto mais adentrávamos na floresta se viam apertados pela densidade da vegetação. Era uma das desvantagens de se ser alado e, sobretudo, grande.

– Você entende bem das plantas né? No caso, as propriedades delas. Eu gosto bastante, talvez possa aprender algo contigo, ou trocarmos algumas figurinhas. – sorri com a ideia, aprender era sempre bem vindo, pra mim.

Eu agora me colocava um pouco mais atrás de Charizard. Não por frio nem nada, apenas pra tomar conta da cauda dele que podia ser um perigo ali. Tadinho, não podia exigir tanto do grandão. Apesar de estar considerando trocá-lo pela lanterna do Rotom Phone. Ou dar a ele a função de carregar os mantimentos e iluminar o caminho, assim eu ficaria com Lilo e Allomere podia ter um descanso. Via que tava difícil e cansativo pra ele, por isso além de procurar a flor eu também voltava a buscar os sinais da umidade que pudessem me localizar o próximo rio.

#011 How far I'll go - Página 4 D2KsFu7
Hiro ♡

more_horiz

03h32min
"Noite escura e fria. 15ºC"

Bem, sem espaço pra Togekiss plantar e sem visão para Rotom vasculhar, realmente teriam que se apegar aos outros sentidos, que no caso, eram as antenas de Heracross, poderosas o bastante para poder capitar aromas diferentes. Claro que o Pokémon teria preferência pela seiva de árvores, mas com um bom olhar de criadora, Kiki notava que o inseto era de um nível bem alto, bem robusto e com chifre bem afiado. Era um espécime acima da média, com certeza. Com isso, vinha a confiança naquela relação treinador- Pokémon e talvez, só por isso, Heracross seria o Pokémon mais focado.

- Não estamos nas melhores condições, fique tranquila...- sorria no meio da mata escura. - Então, eu sou a filha do chefe da vila, todos esperam muito de mim. Tentei fugir, viajando aos poucos, principalmente para Cianwood. Comecei faculdade de biotecnologia, não que eu gostasse da área, mas queria ter desculpa para ficar mais tempo na cidade do que em casa... Depois de um tempo, eu via a necessidade de voltar... Sei lá, por mais que eu quisesse sair e ir pra longe, ainda sou muito apegada à minha família. Acabei desistindo da faculdade para ajudar meu pai na ilha. Ao atingir a maior idade, bem, é o que dizem... Mais responsabilidade...

Aquela velha encruzilhada do que você quer com o que você precisa fazer. Moana era feliz com sua família, mas sentia o peso da responsabilidade. Seu pai era jovem ainda, mas ela precisava aprender com ele jovem. Aquele teste selaria a vida de Moana para ser, de longe, a futura líder do seu povo. Como ela tinha um conhecimento mais amplo do que os aldeões, de fato, ela seria uma líder com mais capacidades...

A menina seguia caminhando, até Allomere se agitar. O Pokémon dragão de Kiki parava e suas orelhas começavam a se agitar. O clima ali era mais seco, porém frio. Era capaz de comprometer a hidratação de lábios. Com certeza, Noivern sentia a presença de muitos seres, pois ele se direcionava por todo o caminho que tinha ali. Mas olha, mesmo escuro e longe da chama de Charizard, a marca amarelada se destacava. Tinha um caulezinho bem cumprido e fino, chegando a bater até 50 centímetros de altura. Folhinhas estranhas ao redor, e na ponta várias florzinhas amareladas que preenchiam o próprio caule. Heracross seguia voando na direção daquela fragrância.

Progresso da Rota - Kiki :

more_horiz
Eu entendia o que Moana queria dizer só pelo modo como contava sua história. Passei por algo similar muito cedo, e cedo também saí de casa pra viver minhas aventuras. Amo minha família e sem dúvida sei que eles me preferiam ter quietinha e segura por perto, mas isso tá longe de ser o peso que essa garota carrega.

– Eu te entendo. E te dou parabéns pela coragem e determinação nas duas coisas: tanto por um dia ter decidido sair e fazer outras coisas, quanto agora por estar reconhecendo outros propósitos e voltando. Acho que, por isso, independente do que você escolha e faça, sei que vai ser bem sucedida nisso, porque você se dedica muito às causas que assume, isso eu vejo. Então torço pra que, além de bem sucedida, seja também feliz! – longe de mim influenciar ela em alguma escolha, sem nem mesmo conseguir me colocar em seu lugar direito; era uma realidade bem diferente da minha.

O papo tava bom e eu tava tendo enfim a oportunidade de conhecer melhor a garota, mas eu também tava atenta às coisas a nossa volta e logo percebi as reações de Allomere. Fiquei mais apreensiva. O que ele tinha percebido? A falta de umidade me levava a crer que não era o rio... Podia ser perigo. Ao mesmo tempo, acho que Heracross encontrou a flor!

– Moana! – chamei atenção dela e apontei pro que o inseto tinha encontrado, pra que ela pudesse confirmar – Allo, querido, o que você tá ouvindo, hein?! Me conta. – acariciava a cabeça dele e tentava focar suas expressões pra entender no mínimo se ele previa perigo ou não. Já disse que melhorei muito a entender as expressões, graças à Lilo? Conversar sem palavras pode ser uma dádiva!

Hiro ♡

more_horiz

03h32min

Mesmo com o coração sensibilizado para os problemas a longo prazo de Moana, os problemas a curto prazo tinham que ser valorizados. E a curto prazo eu estava dizendo a respeito da agitação de Allomere, que parecia querer alerta algo. Kiki tentava focar nas expressões de seu Pokémon, o que era difícil, não por estar agitado, nem estava tanto, mas queria dizer algo. Ele nem gritava como antes... Seria realmente um perigo ou um alerta? Ok, segunda opção parecia ser mais fácil, pois alerta quer dizer que tinha algo ali, que talvez não seja perigoso :mds:

Mesmo assim, Heracross parava. O inseto ficava voando perto dali, enquanto Moana se sentia mais aliviada para poder pegar a erva e tratar Lilo o mais rápido possível. Charizard parava também e encarava o momento. Ele entendia Noivern, né? Heracross também. E foi o inseto que diminuiu a sua velocidade para tentar catar a erva com florzinhas pequenininhas. Ele ia devagar, como se não quisesse acordar ninguém, até esticou sua patinha e puxou de vez. O que aconteceu? Junto das ervas, uma bolinha era retirada do meio do matagal e rolava para fora sendo aparada pelo mato alto.

De longe se viu aquela figura rosada que emitia duas folhas verdes como a floresta para fora. Estava cheia de sono. - Ohou! – o grito em seguida de choro daquele Hoppip que fora alto. Noivern enterrava sua mão o rosto em decepção, pois era isso que ele alertava. E foi ai que várias folhas verdes saiam do meio do mato e começavam a girar como uma hélice. Ao redor das ervas, vários Hoppip estavam dormindo.

Os Pokémons começavam a se levantar e aos poucos eles começavam a dispersar pólens contra os invasores. Heracross caia envenenado, paralisado e dormindo e os próximos alvos seriam elas... - Kiki, cuidado! - dizia a valente garota chamando Meganium para fora, que claro, era imune aos pólen, mas bateria leve nas bolinhas rosadas.

more_horiz
É claro! Nem tudo necessariamente é perigoso, desde que os deixemos quieto no seu devido lugar. Essa era a situação aqui e eu só descobri tarde demais. Entre tantas preocupações que pudessem se relacionar ao teste da Moana, além da própria situação da Lilo, eu tinha simplesmente esquecido que ainda estávamos num terreno selvagem, sob riscos naturais também.

– Minha nossa! – se eu esperava ver aquele tanto de Hoppip? Nem um pouco talvez até tivesse deixado de capturar tantos Oddish recentes -qNyra, Charizard, é com vocês. Me deem a Lilo aqui. – esticava os braços pra pegar a garota e lançava a esfera – Sabem o que fazer, desçam duplo Rock Slide nas plantinhas, vocês dois!

Hiro ♡

more_horiz

03h38min

Era preciso lembrar que o grupo estava no meio da mata. Cheio de Pokémons, com vários bem em seu horário do sono. Heracross não fez por mal, mas agora estava no solo, abraçado com as ervas, enquanto Kiki retirava Lilo dos ombros do seu pseudo dragão. Meganium serviu bem de escudo para receber vários pólens sobre si o que a deixava feliz. Em seguida, ela atraia alguns Hoppips com seus aromas, enquanto Feraligatr assumia a cena junto com Ambipom.

O que tinha em seguida? Um massacre, meus amigos! Nyra aparecia em campo, junto de Charizard. Ambos ficavam no solo, pois tinham sérias dificuldades para se mover no ar, principalmente Nyra que precisava de mais trabalho para voar. Mesmo assim, não foi muito difícil ver o que iria acontecer.

Rochas e mais rochas! Feraligatr, Charizard e Nyra começavam a conjurar aquelas pedras do nada e eram lançadas por todos os lados. Claro que elas faziam um charme girando ao redor do corpo e comprovando que os seus conjuradores tinham domínio sobre elas. Depois, as pedras começavam a serem atiradas por todos os cantos. Só se via os Hoppips caírem e sumindo no meio do mato, enquanto a fumaça crescia. Um, no desespero, começou a pular em um Splash e logo em seguida era soterrado pela rocha que vinha sobre ele.

Fora um confronto de minutos. Minutos não, segundos! A brutalidade dos golpes fora alta... e no fim, não se tinha mais nada no ar, exceto um único Hoppip que sobrara depois do genocídio que aconteceu. Ele estava sujo de poeira e mantinha uma doce fragrância ainda saindo sobre suas folhas. Bichinho... Enquanto os outros sumiam sendo arremessados floresta a dentro, este ficava mais pra trás.

Moana nem teve tempo para poder se amargurar com isso, saiu correndo até o seu Heracross  e pegava as ervas com ele. - Kiki, você pode cuidar do Heracross para mim?- pedia desesperada. O foco dela era do que era mais difícil de tratar, que era o veneno em Lilo....

Nyra:
Badly Poison (+5)
Charizard:
Normal
Hold Item 1:
#011 How far I'll go - Página 4 Toxicorb Toxic Orb
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Poison Heal
Trait 2:
Blaze

lv31 Nyra

87/87
lv37 Charizard

105/105
#011 How far I'll go - Página 4 Gliscor#011 How far I'll go - Página 4 Charizard
#011 How far I'll go - Página 4 Hoppip#011 How far I'll go - Página 4 Hoppip#011 How far I'll go - Página 4 Hoppip#011 How far I'll go - Página 4 Hoppip#011 How far I'll go - Página 4 Hoppip
lv28 Hoppip

0/58
lv28 Hoppip

0/58
lv15 Hoppip

0/35
lv8 Hoppip

0/24
lv2 Hoppip

0/13
Trait 1:
Chlorophyll
Trait 2:
Chlorophyll
Trait 3:
Chlorophyll
Trait 4:
Chlorophyll
Trait 5:
Chlorophyll
Hold Item 1:
--
Hold Item 2:
---
Hold Item 3:
---
Hold Item 4:
---
Hold Item 5:
---
Hoppip:
Fainted
Hoppip:
Fainted
Hoppip:
Fainted
Hoppip:
Fainted
Hoppip:
Fainted

Campo: Terreno difícil, várias árvores com copas densas e galhos ao redor. Grama alta e flores.

Exp

- Charizard recebeu 8437 EXP por vitória contra selvagens na Rota 26
> Charizard foi para o Lv. 38 [3816/6429]
> Charizard recebeu +5 pontos de felicidade [24]

- Gliscor recebeu 8437 EXP por vitória contra selvagens na Rota 26
> Gliscor foi para o Lv. 33 [1930/4179]
> Gliscor recebeu +4 pontos de felicidade [114]

- Recebeu +01 Bottle Cap por vitória contra selvagem na Rota 26 [84]

more_horiz
Nossa, eu acho que fiquei tão desesperada em tanta plantinha voando e lançando polén na gente, com um medo de entrarmos todos em estados ruins de sono e coisas do tipo, e no fim só íamos nos ferrar. Por isso meu instinto foi só lançar uma dupla forte que podia varrer aqueles bichinhos de uma vez e eles conseguiram fazer exatamente isso.

– Obrigada, queridos! Nyra, retorne. Charizard, você foi ótimo e... Você também, pequenina, me perdoe por termos atrapalhado o sono de vocês. Vou te deixar descansar bem, agora. – na minha Pokébola, é claro, pois eu não perderia a oportunidade de ter aquele exemplo de valentia no meu time!

Enquanto aguardava a captura ser concluída eu já me adiantava pro pedido de Moana. Lilo precisava ser atendida e eu só torcia pra não ser tarde demais! Cada Pokémon seu que precisasse receberia tratamento e atenção, principalmente Heracross ainda desacordado, tadinho. Quanto aos meus, seguiam bem, graças aos céus! Só precisavam continuar mantendo nossa guarda.

Hiro ♡

more_horiz

03h38min

No meio do mato, Kiki ia até Heracross, enquanto Moana se adiantava para poder tratar Lilo. A menina era repousada naquele mato que parecia muito um colchão. A mais velha pegava as ervas e torcia tirando as florzinhas. Dentro da mochila de suprimentos, um coco era retirado e rapidamente Feraligatr ajudava a partir no meio com sua mandíbula sem trismo. Heracross recebia uma Lum Berry dos suprimentos que Kiki se adiantava. Foi só aproximar o fruto perto do inseto, que suas anteninhas vibravam e assim ele comia a berry, restaurando suas energias.

Foi nesta pegada que Heracross levantava, enquanto Moana usava duas pedras para extrair o que precisava da erva dentro do coco que usava como copo. Abriu um cantil, despejou a água dentro e em seguida ia até Charizard. - Posso? – pedia um pouco da chama do pokémon grandão para usar, e ele calmante dava de costas, onde aquelas chamas ficavam mais amostras. A morena segurava o coco com um pano, deixando o objeto rústico sobre as chamas de modo vagaroso, esperando que o pano a protegesse das chamas. Mas já começava a suar e arder um pouco...

Vendo o sofrimento da menina, Noivern interferia. Moana, aos poucos, sentia perder o controle do coco, a fazendo solta. Neste momento, uma aura azulada envolvia o objeto com a mistura dentro. Era o Psychic de Allomere que suspendia o coco sobre a cauda de Charizard, que levantava fervura no objeto, deixando com manchas negras embaixo. - Obrigada! – a menina se sentia feliz. Heracross se aproximava dela, enquanto ela fazia um carinho e agradecia o auxílio.

No fim, quando percebeu que os ingredientes estavam prontos, ela envolvia o coco com o pano e foi ai que Allomere parava a sua concentração para soltar o item nele. Corria até perto da menina. A primeira coisa que fez foi filtrar, com o pano mesmo, o conteúdo líquido da pasta de erva que ela fez. A pasta ela deixou no pano e amarrava diretamente no calcanhar, bem apertada. O chá ela dava para Lilo, inclinando a cabeça para trás. Ela tinha uma proficiência incrível para aquela situação. De certo, era algo cultural, que foi amplificado na faculdade de biotecnologia...

- Hoppip capturado na Rota 26
- Usou uma Pokébola [05]
- Recebeu +01 Bottle Cap por capturar um selvagem [1/2] na Rota 26 [85]

more_horiz
Fui atender Heracross e, claro, com ele foi tudo bem rápido. Sabendo a causa de seu problema, uma fruta conhecida já resolvia tudo. Diferente do caso de Lilo que exigia algo muito mais trabalhado e diferente. Eu só me mantive por perto pra ajudar no que preciso e observando o que se desenvolvia.

Moana sabia exatamente o que fazer e como improvisar os utensílios. Um jeito admirável de somar os conhecimentos e hábitos nativos com os científicos, coisa que eu adoraria poder saber fazer também, mas me faltava muito. Meus Pokémon ajudaram até sem eu pedir e eu fiquei bem orgulhosa deles. Até os de Moana eram perfeitos. Meganium prestativa e Feraligatr com dentes perfeitos, mordida forte e sem trismo o que quer que isso seja.

– Você é ótima nisso! – elogiei com sinceridade e me aproximei do corpo adormecido de Lilo pra lhe fazer um cafuné na cabeça – Espero que quem esteja te testando esta assistindo isso. Não vão poder dizer que você não é boa, esperta e cuidadosa. – sorriria pra própria Moana, claro, um incentivo ao reconhecimento do seu valor.

Hiro ♡

more_horiz

03h49min

Moana sorria do elogio de Kiki. Aquilo derrubava um pouco da tensão que a morena estava sentindo e, mesmo com Lilo naquele estado, deixava a sua mente mais clara. Ela ousou olhar para cima entre a abertura da copa das árvores para ver um pedaço de céu estrelado. Eram pontos de luzes mais condizentes. Parecia que aqueles minutos deram para a futura líder da vila um pouco mais de paz e tranquilidade para poder pensar nela mesma e no seu futuro.

- A vovó dizia que a floresta faz questão de testar quem entra nela com motivos de encontrá-la. Sempre ficava na dúvida da veracidade... Não que eu não acredite, mas também, não sei...

Tipicamente, Moana estava perdida em saber se tudo aquilo era sobrenatural ou armado... Era difícil poder dizer, mas ela não queria abandonar nenhum dos lados, a cultura dos aldeões e a mente mais fechada que suas viagens pelo mundo fizeram com ela. Talvez a dúvida fosse boa para ela, afinal, ela conseguiria alinhar os dois conhecimentos bem perto. - Acho melhor a gente seguir... Talvez esta pequena acorde no caminho!

Com a intenção de voltar pra caminhada, Charizard logo se prontificava para levar Lilo e Noivern os suprimentos, que já começavam a serem mais escassos na bolsa. Os dois se posicionaram perto, onde Moana pode colocar Lilo no ombro do lagarto e Kiki poderia ajeitar a bolsa em Allomere. Os Pokémosn de Moana eram recolhidos, ao passo em que a escuridão da floresta era o novo alvo.

As meninas voltavam para a exploração. Nossa, quem diria que uma cabana seria tão difícil de encontrar ali no meio da floresta! A noite continuava fria e traiçoeira. A chama de Charizard era o único sinal de luz condizente. Pelo tamanho, era o suficiente para que as meninas não pisassem em falso. Noivern continuava com os seus “radares” atentos. Ninguém se aproximaria, sem que o Pokémon ouvisse.

- Ai, confesso que ir de rio em rio pode ser cansativo...- revelava a futura chefe.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos