Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#011 How far I'll go

2 participantes

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Com Caterpie dramalhona e sonolenta em meu colo, ainda fui agraciada por outra recém-acordada criatura gorduchinha e fofa: Lilo! Eu sorri imediatamente ao ver ela de pé, se espreguiçando e sorrindo pra mim, mas não tive nenhum reação a não ser alívio e vários suspiros. Parecia bem e tava acordada afinal, significa que o remédio tinha funcionado!

– Lilo! Tá tudo bem contigo? – perguntava olhando a garotinha nos olhos pra que ela me sinalizasse sua situação.

Mas que vento é esse? Tão forte que nem o largo tronco da árvore conseguiu barrar e... Droga, Allomere tá notando alguma coisa. O que é? Céus, espero que não seja outro desafio louco... Eu acho que vi um vulto, mas não consigo distinguir se é humano ou não. Se bem que os caras da tribo lá atrás, naquelas poses no meio da floresta, também pouco pareciam humanos.

– Lilo, pra trás. Pessoal, fiquem preparados... Allomere, o que você sente? É perigoso? – me posicionei na frente da garota, tendo a árvore pra proteger nossas costas e meus Pokémon a nossa frente; também apertei mais Caterpie no colo, com receio que pudesse se estressar ainda mais ao pressentir perigo... Caramba! E eu ainda tô desfalcada, sem Togepic. Droga!


_________________
#011 How far I'll go - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz



04h15min
"Noite escura e fria. 15ºC"


No meio da floresta, os mistérios eram muitos, principalmente daquele vento misterioso, que contornava as árvores locais e de um jeito místico chamava a atenção da escudeira da líder. Kiki estava com a lagarta em seus braços e seus dois Pokémons em posição de combate, embora Noivern era o que mais tinha consciência da situação. Era perigoso? Noivern deu um gritinho. Não era tão bruto ou agitado. Talvez significasse dúvida. O que era acerto era que o movimento da floresta revelava algo. Pokémon? Humano? Espírito?

Quem sabe... Kiki estava preparada para tudo. Lilo atendeu ao chamado. Sentia que não era hora de brincadeira, até porque, a própria garota estava na floresta que fora advertida há anos que era perigosa até para os habitantes de sua vila. Com o tempo, a mata começava a tremer e agora era Kiki quem ouvia os barulhos. Os céus continuavam tranquilos. Se Moana tinha conseguido viajar em Togekiss para algum lugar, ela certamente não saberia informar no momento.

Mas agora, o que prendia a atenção da garota era o movimento. Continuo. Do meio da mata, uma figura literalmente saltava para fora pousando entre a bifurcação de uma árvore. Uma mulher de idade avançada e cabelos desgrenhados, com uma pele branca e enrugada. Seus cabelos acinzentados começavam a se balançar junto com o vento e ela encarava Kiki e o seu pitoresco grupo. Parecia meio selvagem a sua forma de andar, até porque ela deixava os quatro membros em contato com a árvore.

- Que estranha criatura é você...- ela dizia. Pelo menos falava. Lilo estatelava. Tremia. Estava com medo igual Caterpie. Talvez quisesse falar o que aquela estranha mulher era, mas de longe, ela não era a sua avó. Não era a reação que a pequena deveria ter ao ver a sua avó de volta.


[Imagem meramente ilustrativa]

Progresso da Rota - Kiki :

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Me mantive alerta não só pro vulto que via, mas pra tudo nos arredores, pois da última vez fomos alvo de dardos vindo de todos os lados. E sem saber o que esperar daquela floresta, na ausência de Moana, eu só precisava me manter atenta e calma pra tudo. Só que o que presenciei me assustou, eu confesso. Era uma mulher de idade sim, e por um instante cogitei que pudesse ser a avó delas, mas logo fiquei com um pé atrás por não terem tantas semelhanças físicas.

A figura era excêntrica em diversos aspectos, da aparência ao jeito como se movia e se portava na floresta. Ela era dali, eu podia perceber só por essa naturalidade. Só ainda não conseguia definir se era boa ou má... Nem Allomere parecia capaz de dizer ainda. Mas sem dúvida ela deixava a todos nós receosos.

– Estranha, eu? Ora, acho que posso dizer o mesmo da senhora... – ué, ela era estranha mesmo – Espero que a gente não tenha lhe incomodado em nada, estamos só de passagem. Mas, se pudermos ajudar em algo... – sim, tentei corrigir um pouco da minha audácia com gentileza, só pra ver até onde ia a estranheza da mulher... Que mulher estranha. Parece uma Matinta Perera. Se eu tivesse que eleger um perfil de espírito pra floresta, seria o dela.


_________________
#011 How far I'll go - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz



04h15min
"Noite escura e fria. 15ºC"


A figura que se apresentava para Kiki era bem peculiar. Pelo menos, agora, ela andava apenas com os seus dois pés, despindo-se mais da sua forma mais selvagem e adquirindo um movimento mais humano mesmo. Era difícil de ler suas expressões, mas tinha um sentimento que parecia ser igual para cada corrida de olho que ela fazia do campo: curiosidade. Kiki não ficou calada após ser chamada de estranha, mas dizer o mesmo da senhora estranha não foi estranho (?).

- Passagem? – Ela corria até a menina em sua frente. Parecia uma ação bem ameaçadora, fazendo Charizard ranger os dentes, Noivern semi cerrar os olhos e Lilo abraçar com mais força as pernas da preta.  Caterpie? Deve ter desmaiado de novo, porque estava imóvel nos braços da especialista de voadores. - Ah, mas você está incomodando!

A velha estava há poucos metros de Kiki. Ela continuava andando como se desenhasse um semi círculo ao redor da menina e depois voltava. Seus olhos liam a menina, ainda com curiosidade. A impressão que dava era que ela iria atacar, mas, depois de um tempo, esta impressão passava e ela apenas se mostrava... curiosa! - Na verdade, você está incomodada, não incomodando. Será que não sou eu quem deva ofertar ajuda?- os olhos da mulher se arregalavam um pouco em um brilho singelo e um sorriso desdentado era revelado. Ela queria ajudar?

Lilo parecia ser a que não queria ajuda. Embora acordada, a menina se apoiava nas costas de Kiki, abraçando as pernas e dando leves puxões na roupa dela. Era que sinal aquilo?


Progresso da Rota - Kiki :

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Ajuda? Sim eu quero ajuda, mas... Não. Mesmo eu já sendo adulta levo a lição primordial dos pais: não aceite a ajuda de estranhos, principalmente os que forem muito estranhos. Ficava tentada a ter ajuda de uma pessoa da floresta pra me localizar nela? Sem dúvida, porém também não podia esquecer que essa tarefa não era minha e sim de Moana. Eu estava ali pra ajudar e só de ter Lilo com a gente já colocávamos em risco os "termos de condições" do seu teste.

– Agradeço sua oferta mas, não, obrigada. – sentia Lilo puxar bastante minha roupa ali detrás, ela queria me comunicar algo não consegui discernir, mas não parecia tão bom; conhecendo como a conheço, se fosse algo mais divertido ou tranquilo ela já estaria correndo peralta por aí – Minha amiga deve vir a qualquer momento e nós vamos voltar pro nosso caminho. – não pude deixar de sorrir, de alguma forma conseguindo me manter calma naquela tensão.

Me incomodava ter a mulher tão próximo, principalmente com aquele jeito selvagem, mas eu de verdade não conseguia ter medo dela por enquanto. Isso é mal. Muitas princesas já sofreram mais por muito menos, e nas mãos de bruxas mais estranhas. O que ela podia fazer comigo? Me transformar num sapo? Aí Caterpie ia surtar de vez, pobrezinha.


_________________
#011 How far I'll go - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz



04h15min
"Noite escura e fria. 15ºC"


A insegurança perante a mulher da floresta visível. Estava escuro, noite... Lilo, Kiki e Moana tinham motivos para estarem ali de madrugada, mas e aquela mulher? Sofria de insônia? Talvez isso explicasse bem o jeito aluado que ela agia, com sorriso bobo e um olhar de cobiça, Ah, aquele olhar! Aquele olhar parecia mirar Kiki como um alimento no meio da noite, mas longe disso que aquela mulher ira fazer isso com ela, né?

- E que caminho você vai seguir?- seus olhos se arregalavam, como se ela quisesse que Kiki escolhesse um caminho. Caminho, este, que a morena não tinha, pois dependia de Moana e Togepic para poder localizar o próximo rio e potencial local da avó dela. Moana não iria sem Kiki e sua prima, com certeza, então bastava a morena esperar.

A mulher mais velha mantinha-se ainda bem perto, mas sua resposta viria não da preta, mas do alto da árvore.- Não precisamos de sua ajuda, Olga!- a voz de Moana ecoava no meio da floresta negra. A menina saia pulando de galho em galho com velocidade, tendo o seu Ambipom para auxiliar na descida. Rapidamente, ela caia quase do lado do grupo, mas estava séria e encarava a mulher, de nome Olga, com uma brutalidade que não era normal da morena.

Primeiro, a bruxa da floresta se assustou e até levantou seus braços diante do seu rosto para se proteger. Em seguida, ela sorria, como se a presença de Moana não fosse tão intimidadora assim. - A filha do chefe!- o sorriso desdentado aparecia mais uma vez. - Por que não estou surpresa? Veio trazer mais homens da cidade para poder destruir a mata? Acho que os habitantes do verde não estão felizes com você.- habitantes do verde? Seria esse o nome do povo que atacou Moana e Kiki no começo? Seria o ataque, na verdade, represália pela pactuação do povo da vila de Moana com os biocientistas? Nossa, quantos questionamentos eu lancei de uma vez, nem precisava disso tudo...

- Meu pai está ciente dos danos que estão acontecendo aqui e sabemos que não se trata deles. Você também sabe!- parecia acusar a velha de algo, o que a fez apenas rir.

- A verdade é apenas aquilo que se pode ver... Na verdade, quantos anos você tem? Você e uma escudeira na madrugada na floresta? -a velha começava a ligar os pontos. - Só pode ser a noite da consagração do teste!- os olhos da velha se arregalaram ao descobrir que Moana e Kiki estavam no teste para ser abençoada como futura líder. Aquilo a empolgava.

- Você não é mais sacerdotisa da minha vila. Não tem interesse nisso!- a pose de líder de Moana persistia. Mesmo diante da forma psicodélica que Olga agia. Aparentemente, Olga era uma sacerdotisa da vila, talvez, como a avó de Moana, mas algo aconteceu e hoje ela era apenas uma velha louca...




Progresso da Rota - Kiki :

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Pretendia partir pra mais blefe, já que a mulher não se convencia com minhas palavras e seguia nos rondando com suas perguntas, meio enigmáticas até. Pra minha sorte Moana apareceu, graças! Ela desceu da árvore já intervindo na presença que era conhecida sua.

Só pude ficar mais agradecida, aliviada, e prestando atenção no que elas conversavam. Aquilo não me deixava muito satisfeita. Havia uma tensão entre o povo da floresta (os tais espíritos, agora eu suponho) e o da vila, aparentemente fruto da ação de terceiros que exploravam o ambiente. Parece que eu já vi filme parecido antes...

Não só isso, Olga tinha conhecimento do que pretendíamos ali. Daí foi outra coisa que me deu inquietação. Com essa resposta ela podia muito bem se mostrar um novo desafio pra nossos planos. Como eu consigo intervir nisso?

– Bem, ótimo. Já que se conhecem e acertamos as coisas por aqui, podemos seguir nosso caminho, certo?! – sim, ia me fazer um pouco de sonsa, até porque não tinha como eu tomar partido numa história que eu desconheço as versões de ambos os lados.

Se humanos estavam explorando a floresta, vi que os dois lados parecem se culpar, então não posso decidir nada a respeito disso sem saber da história. Também não sei se tô com as melhores pessoas pra me dar os pontos disso então... Minha missão aqui é acompanhar e ajudar Moana em sua missão. Se Olga já não faz mais parte disso, ótimo, ela não tem que se meter - mas algo me diz que vai...

_________________
#011 How far I'll go - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz



04h15min
"Noite escura e fria. 15ºC"


Moana se mostrava decidida. Sua postura era perfeitamente de uma líder, enquanto Olga parecia não se intimidar, por ver ainda uma garota jovem demais com um futuro grande demais. A mulher apenas sorria. Ela não se intimidava em nada com aquilo e poderia avançar para quebrar o pescoço de Moana se assim tivesse como. Só que, mais uma figura aparecia no meio daquela floresta. Diferente de Moana, esta figura assustava verdadeiramente Olga, que se sentia até menor do que já era. Por entre a mata, uma senhora de pele morena e cabelos brancos surgia. Era bem robusta e com um olhar sereno, que mais parecia de uma...

- Vovó?- Moana tinha sua atenção roubada pelo pavor de Olga. Como ela se aterrorizou, Moana procurou saber quem era que causava tal ação, mas no fim era apenas a presença da simpática senhora. Ela saia do meio das árvores com uma feição leve e serena.

- Ora, Olga, você não tá causando algum desentendimento de novo, não é?- a pergunta era bem retórica. Havia uma tensão no ar e Kiki poderia sentir que havia um certo temor e respeito de Olga para com a grande anciã da vila, a avó de Moana.

- Claro que não, oh grande Mambo Tala.- queria Olga poder dizer com mais ironia, mas aí seria demais. A mulher da floresta ia se afastando de cabeça baixa, cada vez mais retornando para a floresta, enquanto deixava o grupo sob a proteção da mulher que era conselheira da ilha e sábia por natureza.

Com o sumiço de Olga, Moana e Lilo corriam até a sua avó para abraça-la. Elas conheciam bem a mulher e no fim, Moana poderia abaixar a sua guarda, finalmente. - Vovó, quero que conheça a nossa amiga, Kiki.- dizia puxando a mão da mais velha. - Kiki, esta é a vovó Tala. – A mulher era puxada pelas duas, cada uma pegando no braço e ia até a morena.

- Que jovem linda e corajosa escolheu para vir na floresta. Fico feliz por estar ajudando na jornada da minha jovem Moana.

[Imagem meramente ilustrativa]

Progresso da Rota - Kiki :

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Quando achei que ia encarar mais um risco a qualquer instante, veio o alívio. Minha ficha demorou a cair com o tanto de informação que acontecia por ali, mas um peso saiu das minhas costas quando ouvi Moana reconhecer a nova figura naquela cena como sua avó. Enfim a pessoa que procurávamos nos encontrou.

A avó delas tinha uma baita cara de vó fofinha, mais do que de dificultadora-de-tarefas ou qualquer coisa do tipo. Dava pra reconhecer a sapiência no olhar dela e, não sei mas, me senti bastante confortável na sua presença. Era agradável, dava vontade de abraçar, apertar e oferecer um chá. O jeito que ela recepcionou suas netas e que me recepcionou também deixavam isso mais evidente.

– Ah, eu é que fico feliz de ter vindo nessa aventura tão importante e especial pra ela, e de conhecer a senhora também.– eu poderia abraçar a mulher, mas ainda tinha uma Caterpie dramalhona nos meus braços, então lhe estendi a mão como uma neta que pede a bênção e fiz uma leve reverência – Ouvi falar muito da senhora. É tão encantadora quanto imaginei. – gentileza sempre!


_________________
#011 How far I'll go - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz



04h40min
"Noite escura e fria. 15ºC"


Tala sorria para a mão estendida de Kiki, puxando para perto dela e dando um abraço apertado enquanto espremia a pequena especialista de voadores e o caterpie rente aos seus volumosos peitos. Além de afável, era uma pessoa bem calorosa. Neste frio era bom! - Qualquer amiga de Lilo e Moana, é minha amiga também! Mas vamos, tá frio e nós temos que procurar abrigo. - dizia a mulher, soltando Kiki para respirar melhor e chamando todo mundo para segui-la.

Moana dava uma leve corridinha até Kiki, estendendo em suas mãos a esfera bicolor que a jovem conhecia bem. - Desculpa por ter te deixado sozinha, eu tive que voar um pouco até encontrar o local correto e fiquei muito preocupada... Quando encontrei a Vovó Tala eu voltei imediatamente para poder te reencontrar. Sua Togekiss é fantástica e desempenhou um papel espetacular. – Moana estava super agradecida pela disposição de Kiki em ajudar e, realmente, ajudou.

O grupo agora voltava para sua caminhada dentro do mato. Desta vez guiada pela Vovó Tala. A mulher era animada e cantarolava uma música enquanto caminhava com sua bengala improvisada. Não que ela precisasse disso, parecia que usava mais para ter um charme. Em seu pescoço, dois colares se encontravam, um azul e um branco, que balançavam na medida em que ela remexia o corpo no ritmo de sua música.

Enquanto caminhavam, um Spinarak descia de uma teia e pousava no ombro de Tala, caminhando de um lado para o outro, enquanto a mulher dava um beijinho na aranha e ela retribuía com um carinho. Mais alguns passos e dois Hoothoot saiam do galho e voavam ao redor da mulher, mostrando o quão querida ela era até pelos selvagens dali. Logo que ela puxou um mato em sua frente que caia como uma cortina verde, Kiki ouvia o barulho de um rio.

O rio estava forte e com um barulho alto naquela madrugada. Isso porque, um pouco mais a frente, uma cachoeira derrubava uma água límpida naquele rio, onde alguns Pokémons tomavam água. Um Murkrow que estava ali se assustou com a presença humana e voou, mas o Aipom que estava tomando água ali permaneceu. Um Farfetch'd que nadava mergulhava, enquanto Tala continuava seguindo pulando pedrinhas no rio, em direção a cachoeira. Lilo seguida logo atrás da sua avó, sorrindo do jeito engraçado que a mais velha pulava nas pedrinhas que serviam como plataformas no rio. Moana logo depois. Charizard arrepiou ao ver que teria que pular pedrinhas no rio. Chegou abraçou sua cauda.


Progresso da Rota - Kiki :

description#011 How far I'll go - Página 6 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos