Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#011 How far I'll go

2 participantes

description#011 How far I'll go - Página 7 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Abri um sorrisão ao saber que minha Togepic tinha sido maravilhosa como sempre. E apesar da minha hesitação, a vovó me envolvia em seu abraço forte e caloroso, me deixando ainda mais satisfeita de ver e conhecer ela. Acho que, realmente, se há um desafio pra ser feito aqui é o de encontrar a mulher, e driblar os riscos da própria natureza. Ah, também cogito que algumas criaturas possam querer protegê-la de verdade, ela é um amor de pessoa e os trata muito bem. Não duvido que se vejam nesse dever para com sua guardiã.

Posso confessar? Eu me vi como ela até. Uma vida mais pacata, tranquila, num ambiente arborizado onde eu vivesse em harmonia com as coisas. Já tive esse sonho de futuro algumas vezes, parte disso se concretizou na minha fazenda e tô bem satisfeita com isso. Digo, apesar de lindo e tranquilo, também preciso admitir que eu não sei se duraria muito tempo nessa fantasia. Sei lá, gosto de tecnologia, informação, conforto, luzes, ver gente! Viajar e ver Pokémon...

– Gente, coisas mais lindas! – não me contive ao ver todas as criaturas ali na beira do rio, principalmente Murkrow que infelizmente voou e Farfetch'd que mergulhou (mas ele vai voltar, uma hora) – Não sabia que Murkrows e Farfetchds viviam aqui! – como sempre eu ficava bobona ao ver passarinhos e galinhas, então precisava explicar às minhas anfitriãs – Amo Voadores! Já quero levar todo!

Acabei reduzindo o passo pra admirar a beleza do ambiente à nossa volta e o caminho peculiar que traçávamos ao longo do rio. Meu comentário também me fez lembrar dos Pokémon comigo. Agora que já estávamos com Tala, Charizard podia retornar pra Pokébola pra descansar. Eu ia verificar se o peso que Allomere carregava ainda era muito grande. Se não fosse, eu mesma assumiria as bagagens e deixaria ele descansar também. Quanto a Caterpie... Eu já tinha tirado de seu ninho e dado bastante carinho. Quem sabe não fosse hora de ir além? Teria que conversar com ela pra saber se quer se juntar ao meu time.

#011 How far I'll go - Página 7 D2KsFu7
Hiro ♡

more_horiz

04h40min
"Noite escura e fria. 15ºC"

Era um paraíso para Kiki tantos pokémons voadores ali junto. O ambiente da floresta parecia mudar drasticamente com a presença de Tala. Antes era escuridão, bréu, mato alto que impedia de caminhar. Agora, era um ambiente cuja luz da lua conseguia iluminar bem, os Pokémons ao redor, por serem menos perigosos, davam uma sensação de serem mais amigáveis. Até o sentimento que pairava no ar era de conforto. Lilo e Moana se divertiam com a vovó, que agora pulava de pedra em pedra.

Charizard era recolhido, assim como Allomere. O peso da mochilo voltava para ser menos do que a preta carregava. Depois de tantas batalhas e uso de berries, fora a falta do peso de Lilo, a mochila estava bem levinha. Kiki seguia com Caterpie nos braços, que se mantinha quietinha. Não sei se dormiu ou se desmaiou, mas a lagarta não se mexia mais como antes. Mas também já deve ter desistido de uma morte suave.

A menina seguia o grupo pelas pedras sobre os rios. Algumas eram mais escorregadias do que outras, mas com cuidado era possível atravessar livremente. Tala entrava debaixo da cachoeirazinha que tinha ali, sendo seguido por Lilo, Moana e, por fim, Kiki. A preta teve que se molhar e perceber que detrás da cachoeira tinha uma caverna. Se fosse isso, nunca iriam encontrar Tala.

Era um ambiente bem organizado, uma câmara bem larga. Ali tinha várias camas de palha que fora construída. Uma fogueira queimava ali no chão e estranhamente fazia pouquíssima fumaça. Havia até uma bancada feita unicamente de bambu e alguns instrumentos rudimentares que eram improvisados com coco, bambu e outros instrumentos já conhecidos, como garfos e facas. Uma tecnologia mais elaborada...

- Vou fazer um chá para vocês!- Tala se aproximava de um bule de barro que estava ali já com água, colocando sobre a fogueira que era cercada de pedras. Ali mesmo tinha estruturas de bambu fino que conseguiam manter o bule suspenso sobre as chamas, enquanto ela separava algumas ervas naquela bancada de pedra e bambu. As meninas se sentavam ali.

Progresso da Rota - Kiki :

more_horiz
Tudo parecia tão mais agradável e tranquilo sem a tensão pelo desconhecido e pela própria missão de Moana em si. A presença de Tala só contribuía com essa sensação de bem estar. Por isso nem me atrevi a duvidar do caminho que seguíamos e até podia ter curtido mais a diversão de saltar pedrinhas, se minha mente de acumuladora mãe de pet não tivesse me distraindo pros Pokémon e outras belezas que agora eu podia me permitir observar no lugar.

Agora, se eu estranhei ter que atravessar uma cachoeira pra chegar na casa da mulher? Com certeza! Era um ótimo lugar pra se esconder, sem dúvida. Mas, gente, ela entra e sai daqui sempre se molhando ou tem alguma mágica? Gostaria de saber, pq eu me molhei um pouco e nesse frio... Não foi muito legal. Sorte que tem uma fogueira aqui e foi pra perto dela que eu me direcionei.

Tala tinha uma casa muito rústica e peculiar. Fiquei admirada em como ela conseguia viver ali com apenas o necessário, e um necessário simples! É uma mulher exemplar, de fato. E sua casinha fazia bem a linhagem da anciã que se dá bem com toda a natureza. Admirável. Motivador.

– Esse lugar é um charme só, no meio de tanta beleza natural. – elogiei enquanto a via colocar o bule pra os preparar um chá – Não é à toa que a senhora é referência pro seu povo. Com certeza têm muito a aprender com a senhora. Eu mesma já sou grata só pela oportunidade de te conhecer. – e é verdade; o que essa mulher pode nos ensinar sobre humildade, simplicidade e abnegação, nos faria pessoas muito melhores.

Hiro ♡

more_horiz

04h40min

Kiki se encantava com o ambiente pitoresco e acolhedor que era aquela gruta de Tala. A anciã vivia a cantarolar ali, enquanto preparava aquele chá. Moana entregava para Kiki uma toalha, onde elas conseguiam se secar e aproveitar o calor da fogueira para poder acelerar o processo. A mais velha ria com o jeito meigo de Kiki. Quem não achava aquela menina educada estaria sendo muito ignorante.

Mas ainda tinha algo que teria que ser tratado. Moana erguia-se pra ir até a sua avó, enquanto Caterpie despertava – sim, a Pokémon deve ter desmaiado e emendado em um sono, mas agora estava de volta. Ela se movia devagar pelo braço da preta, enquanto Moana se ajoelhava diante da avó, que só estava preparando algo para elas. - Vovó! A senhora sabe que eu estou aqui e porque eu vim. Preciso da sua benção para que seja a futura chefa da vila. - havia uma pose de reverência ali. Moana ajoelhou e se curvou no chão, em posição de total submissão.

O que acontece é que Tala estava cantarolando e cantarolando continuava, quase que ignorando o pedido. - O chá está pronto!- até Lilo notou que sua avó ignorou por completo o pedido de Moana, fazendo a jovem se erguer com cara de :choc: e piscar os olhos duas vezes. A mais velha sorria ao servi o chá em copinhos de barro e entregar pra cada um, ao lado de biscoitos de arroz.

more_horiz
Meu encanto com tudo e toda situação tinha até me feito esquecer o porque de estarmos ali. Já tinha esquecido até de contar e questionar se o ataque que sofremos tinha a ver com Tala! O que me fez lembrar de tudo foi ver Moana ir séria até sua avó. Aí eu precisei até conter as gargalhadinhas que eu tava dando com Caterpie me fazendo cócegas ao subir no meu braço.

Torta de climão. Era o que ia acompanhar o chá com aquela pequena tensão entre a garota e sua vó. Peguei meu copinho de chá e pousei no colo esperando esfriar. Um biscoitinho eu ofereci pra Caterpie, na tentativa de seguir me enturmando com ela. Depois, soprando o chá eu senti na expressão de Moana e Lilo que algo deveria ser dito...

– Caramba, nem eu sabia que queria tanto um cházinho quente pra uma noite fria como essa. Agora parece que eu desejei essa bebida a noite toda. – fiz que bebi um pouco depois de soprar, o suficiente pra não queimar a língua, já que eu ia precisar dela – Nós enfrentamos bastante coisa até lhe achar, Dona Tala. Moana é com certeza muito valente e determinada, se não fosse por ela e o jeito pra lidar com nossos obstáculos, eu com certeza ainda estaria vagando por aí às cegas. – lancei algo em defesa da garota, tentando retomar o assunto de forma um pouco mais discreta e sem tratar do teste de forma direta.

Hiro ♡

more_horiz

04h45min

Tensão. Eita, parecia que Moana ficou sem palavras quanto a indiferença da avó, que só se preocupava com a temperatura do chá adoçado com Mel. Kiki tinha que intervir, nem que seja para lançar a sua defesa camuflada com Moana. Vovó Tala sorria. Lilo ficava quietinha. Único barulho era de Caterpie devorando o biscoito, um atrás do outro, fazendo o barulho. Agora sim, a lagarta estava ativa.

- Eu sei que você está se preparando para isso. E sei que você será a maior líder que esta aldeia terá. Mas você precisará provar isso ao povo da floresta. Querendo ou não, você terá esta missão de conquista-los... E não se conquista este povo, exceto, pela batalha. Mas não é qualquer batalha, eles terão que sentir você e seu Pokémon para isso.

Mais um desafio. Parecia que para conquistar o povo da floresta, deveria haver uma batalha, mas não era uma batalha de vida ou morte, mas uma típica batalha de treinadores, em que a interação treinador-Pokémon era avaliada. Ou seja, Moana teria que conquista o povo da floresta com a sua força.

- Estou pronta para fazer o meu melhor, vovó. Eu já fugi por muito tempo. Está na hora de assumir meu posto.

Tala sorria para a menina, inclinava a cabeça para baixo e falava: - Irei preparar o seu desafio. Você e sua escudeira se preparem para o combate. – dizia para a neta, se retirando da caverna, deixando o grupo ali dentro.

more_horiz
O silêncio constrangedor entre todas nós finalmente se desfez quando Tala decidiu falar sobre a aprovação da neta. Ao que parece a batalha anterior que enfrentamos não tinha sido suficiente pro teste, talvez até nem tivesse a ver com ele, pensando bem. E então tínhamos um novo desafio pela frente, um bastante importante e intenso, pelo jeito com que a mulher falou. Conquistar a confiança do povo que vivia na floresta através de batalhas... Caramba! Algo me diz que isso não vai ser nada fácil.

– Outra batalha... – comecei a comentar quando a vó deixou a caverna – Definitivamente não são tarefas fáceis as que você precisa passar, hein?! E pensei que o combate que travamos lá atrás já tinha sido parte do teste. – respirei fundo e tomei mais um pouco de chá, se ainda tivessem biscoitos, também comeria alguns pra tentar controlar as borboletas no estômago – Só vamo. Tô contigo até o fim! – fique de pé e estendi a mão pra apertar a da minha companheira.

Nunca fui de fugir de batalhas afinal de contas, também era tarde pra mudar de ideia. Sentia nas minhas costas o peso da responsabilidade na missão de outra pessoa? Com certeza. Mas isso é bom, né?! Faz a gente se dedicar duzentos por cento à causa! Já dizia o ditado: é o grau de comprometimento que determina o sucesso, não o número de seguidores.

Meu time precisava ser preparado. Todos acabariam mais ou menos do jeito que estavam antes, exceto algumas mudanças na fruta de Shiryu, o item pra Charizard e, bem, algumas habilidades em Togekiss... Eu conversaria com todos, só pra que soubessem o que estávamos por passar. Meu comprometimento é também o deles. E que a sorte esteja à nosso favor.

Preparação escreveu:
- Itens:
Gyarados/Shiryu: Lum Berry
Charizard: Rock Gem

- Moves:
Togekiss: Thunder Wave no lugar de Imrpison e Roost no lugar de Substitute; ambos são TM uso único;
Charizard: Will-o-Wisp no lugar de Smokescreen, é TR;

Hiro ♡

more_horiz

04h45min

Dentro da caverna, aquela expectativa pré batalha começava a causar uma tensão em todos. Um por um estavam sendo invocados por Kiki, e aos poucos sendo organizados para a batalha. Moana fazia o mesmo, pois entendia como aquilo era importante para ela. Lilo ficava ali com Caterpie comendo biscoitinhos, enquanto as duas mexiam e remexiam em seu time.

No fim, Vovó Tala voltava, passando, desta vez, pelas beiradas da cachoeira, molhando menos. - Esta na hora, querida, tenho que te apresentar alguém. – a mais velha chamava todo o grupo para fora. Lilo abraçava Caterpie e carregava e as duas guerreiras seguiam.

O ambiente continuava frio. O rio que se formava ali pós a cachoeira seguia o seu fluxo mais calmo, mas o barulho da água se chocando com a água ainda era constante. Dessa vez, o único pokémon selvagem ali era o Farfetch’d que estava escondido entre as águas daquele local. Surpresa foi ver aquela figura diante das meninas: um homem alto bem magro, usando um tanga de pele selvagem, com a pele morena avermelhada, mas havia um certo brilho misterioso ao redor dele e pinturas brancas que desenhavam em torno da pele e formavam uma caveira na face, sem a parte da mandíbula, apenas a face óssea superior. A luz da lua dava a ele uma face mística e ele era muito sério e encarava Moana aos poucos. Um cocar de penas de se estendiam por trás chegando ao nível da cintura, escondendo boa parte dos seus longos cabelos lisos.

- Moana e Kiki, quero que conheçam o grande chefe Powhatan.- o homem não falava, apenas assentia com a cabeça. Talvez fala não fosse o forte dele. Mas também tinha algo assustador logo atrás: Tyranitar. Um Pokémon pouco maior do que ele, que já era grande, e com uma brutalidade assustadora dentro dos olhos dele. Do meio das águas do rio, um Mantine saltava de vez, com seu grande corpo, respingando para fora um pouco da água. - O seu desafio é conosco. Nos mostre as suas convicções nesta batalha, Moana e Kiki.

#011 How far I'll go - Página 7 Tyranitar #011 How far I'll go - Página 7 Mantine

more_horiz
Se eu tava nervosa? Muito! Já disse que o peso de carregar a responsabilidade da missão de outra pessoa não é a melhor das sensações. Afinal, eu não vou me perdoar se fizer alguma bobagem que ponha em risco o sucesso disso aqui. Vou dar o meu melhor, sim, e vou até o fim.

Nosso outro adversário, além de Tala, é um homem que muito me parece uma versão mais imponente e experiente das pessoas que nos atacaram lá no começo. Algo nessa aura intimidadora, que só piora com o clima de suspense e mistério noturnos, me diz que ele deve ser uma espécie de ancião do seu povo, assim como a vovó.

Os Pokémon que nos enfrentarão são igualmente respeitáveis e intimidadores. Pra minha sorte já vi alguns dos de Moana e sei o quanto eles são bons e versáteis. Isso vai me ajudar a ter uma estratégia razoável eu acho. Veremos...

– Será um prazer. – fiz uma breve reverência em cumprimento aos dois líderes – Vou começar com você, Togepic! – lancei a esfera da minha grande aliada – Amor, preciso que use Thunder Wave em Tyranitar e Dazzling Gleam! – que se inicie o teste, então...

Hiro ♡

more_horiz

04h58min

Ainda confusa, tensa, e com vários pensamentos acerca da batalha teste que Moana e ela participariam, Kiki se posicionava ao lado de sua parceira, enquanto Lilo apertava Caterpie em seus braços. Era até possível ver os olhos da lagarta se espremerem. Mas o pior estaria por vim. O que seria daquela batalha? A vitória não importava, embora fosse interessante, mas era a relação de Moana com seu Pokémon e o empenho que se dedicava às causas que iria contar. Com isso, o raio de sua esfera saia liberando Feraligatr para ajudar a princesa da vila, enquanto sua escudeira trazia ninguém menos do que Togepic.

- Que a sorte te guie! Mantine, use Confuse Ray e Wide Guard.
- Feraligatr, preciso da sua força, como sempre: Sword Dance e em seguida Aqua Tail em Tyranitar

Antes daquela batalha sobre o luar se iniciar, dos esporos de Tyranitar começava a sair vários grãos de areia que saiam com uma brutalidade incrível, preenchendo o ambiente de imediato, forçando a todos a ficarem debaixo daquela tempestade de areia que se formava imediatamente. Incrivelmente, Feraligatr era o primeiro a se mover e ele gritava para a lua que ainda aparecia debaixo daquela tempestade e várias espadas de luz roxa surgiam ao seu redor, girando de forma harmônica, ao ponto de aumentar o poder da ferinha.

Logo atrás vinha Mantine. O Pokémon saltava do rio e começava a flutuar nos céus. No meio da tempestade, vários orbes de luz amarelada eram lançados em campo, viajando em luz reta até Togekiss. A alada, que não era boba nem nada, apenas tentava desviar de modo elegante e sorridente, mas, infelizmente, um orbe atingia sua face, revelando um flash que sumia em sequencia, mas deixava a guerreira de Kiki confusa.

Tyranitar encarava seus adversários com fúria. O chefe não tinha dado ordens, mas o Pokémon sabia o que fazer. Havia uma confiança mutua ali e Tyranitar iria agir conforme o coração do seu mestre e amigo, sem precisar de palavras. O Pokémon erguia um grito agudo e tenebroso em campo, nem combinava muito com ele, mas aquele Screech deixou Feraligatr mais incomodada do que todos.

Tal cenário fez com que o voo de Togekiss não fosse tão elegante como antes, porém, mantinha-se no ar, enquanto Mantine voltava a mergulhar no rio. Das asas de Togekiss, uma energia vibrante era convocada em tons amarelados e em sequencia várias ondas elétricas batiam no corpo de Tyranitar, que sentia os efeitos daquele Thunder Wave.

Na sequência, era a vez de Feraligatr se preparar. O Pokémon batia a sua cauda no chão e imediatamente as partículas de água que estavam próximo de sua pele e no ar se aglomeravam com brutalidade estendendo uma cauda longa feito do líquido. Feraligatr apenas virou e lançou sua cauda na cara de Tyranitar, que apenas inclinou o queixo pra cima. [-21 HP|124] Mas logo atrás vinha Mantine, que aproveitou deste movimento do crocodilo, que perdeu a atenção nele. O Pokémon voava perto de campo e lançava uma aura roxa que se abria em duas esferas, uma nela própria e outra em Tyranitar.

Logo em sequência era o fofo confuso Pokémon de Kiki. Do alto, Togepic, sem saber o que fazer, apenas fechava os olhos e ia. Uma aura rosada se formava no seu entorno, enquanto uma luz crescia ao seu redor. Ficou tão claro que parecia já ter amanhecido – claro que ainda demoraria – e assim os feixes de luz do Pokémon começavam a cair na terra como lâminas densas, mas que se chocava contra o escudo roxo de Mantine. Wide Guard protegia o seu parceiro disso.

Tyranitar agradecia Mantine através de um sorriso de canto de rosto e ali ele abria seus braços e formava em campo várias esferas enormes. Rock Slide era disparado contra os Pokémons de Kiki e Moana. Feraligatr era arrastado para trás [-29 HP| 89], enquanto Togepic despencava do céu. [-38 HP|  64] Era um movimento tenso, hein?

- Moana, Kiki, confiem no potencial do seus Pokémons. Façam deles uma extensão da sua própria mente e corpo. Mas se sua própria mente e corpo estive instável, seus Pokémons estarão.- Tala falava mais sério, isso porque Moana realmente se desestabilizou com aquele golpe poderoso de Tyranitar. - Mantine, confuse Ray em Feraligatr e em seguida Helping Hand.

A tempestade de areia continuava, dessa vez, trazendo grãos mais pesados para todos os lados. Mantine tentava limpar seus olhos cheios de grãos de areia no lago. [-6 HP| 85]. Togekiss, no solo, já suja de poeira e ainda confusa, continuava sentido o peso em seu corpo dos grãos [-6 HP| 59] Feraligatr o mesmo. [ -7 HP| 82] Mesmo assim, Tyranitar parecia se preparar para um movimento mais passivo, antes de atacar usando a força que Mantine lhe emprestaria... Isso é, se a paralisia deixar.

- Kiki, acho que esta tempestade de areia irá nos atrasar, vou testar tirá-la, ok. Feraligatr, eu confio em suas habilidades e sei que você irá vir ao meu encontro quando chamar. Preciso acabar com este clima e você sabe o que fazer: Rain Dance e em seguida mais um Aqua Tail fortalecido em Tyranitar.

Feraligatr:
+2 Atk
-2 Def  

Togepic:
Confused 2/?
Hold Item 1:
#011 How far I'll go - Página 7 Sitrusberry Sitrus berry
Hold Item 2:
#011 How far I'll go - Página 7 Bag_Power_Lens_Sprite Power Lens
Trait 1:
Sheer Force
Trait 2:
Serena Disgraça

lv40 Feraligatr

89/118
lv34 Togepic

59/102
#011 How far I'll go - Página 7 Feraligatr#011 How far I'll go - Página 7 Togekiss
#011 How far I'll go - Página 7 Tyranitar#011 How far I'll go - Página 7 Mantine
lv45 Tyranitar

124/145
lv30 Mantine

85/91
Trait 1:
Sand Stream
Trait 2:
Swift Swim
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Tyranitar:
Paralysis
Mantine:
Normal

Campo: floresta da área 26, com várias árvores de diversos tamanhos ao redor, e um rio com cacheiro no centro. Um Farfetch'd escondido no lago assistindo a batalha. SandStorm ad eternum

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos