Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#011 How far I'll go

2 participantes

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Droga! Perdi o patinho de vista. Mas eu não vou desistir de achar ele. Devo ficar de olho no rio e por perto da cachoeira. Ele estava por ali o tempo todo, quem sabe não mergulhou mais uma vez e voltará a qualquer instante? E, bem, em todo caso já estou contente pela minha segunda borboleta, ou quase, pois Metapod precisaria de tempo pra fazer a segunda evolução, então... Tempo e treino ele terá!

Nossas buscas foram interrompidas quando o trio saiu de dentro da caverna. Powhatan sério como sempre, Tala com aquele ar simpático, porém enigmática, e Moana que... Foi aprovada? FOI APROVADA! ISSO! Eu não podia dar uma comemoração espalhafatosa, então apenas sorri e dei um soquinho no ar ao meu lado, liberando um pouco da vibração.

Minha suspeita inicial se revelava verdadeira quando o ancião convocou seu povo, os habitantes da floresta que surgiram "do nada" por entre a paisagem, portando instrumentos e Pokémon, como se estivessem estado ali o tempo inteiro e nós é que não os notamos... Provavelmente foi isso mesmo. Eu não duvido da capacidade deles de se camuflarem ali.

O ritual foi lindo, devo dizer. Simples, mas lindo e simbólico. Ver as três abraçadinhas ali fazendo cumprir uma tradição que perdurava em sua família me aqueceu o coração. Também não pude deixar de imaginar que num futuro a pequena Lilo talvez precisasse passar por aquilo também. Ou seria alguém da prole de Moana? Bem, não sei dizer como isso funciona, mas fico com a perspectiva de ver Lilo lá e de já a imaginar como uma grande líder, porque a pesar de atrapalhadinha ela tem sim uma conexão única com os Pokémon, que vai se revelar muito boa quando a hora chegar. Eu sinto.

– Oh! O-o-obrigada. – é, eles tinham um jeito peculiar de me deixar desconcertada e sem palavras, às vezes; foi agora com esse elogio e bênção que eu me senti assim.

Juntei as mãos na frente do peito e baixei a cabeça em respeito até sentir a aproximação de Tala e o peso de algo que ela colocava em meu pescoço. Era um colar de reconhecimento pelo meu esforço, sem dúvida, mas sobretudo era um presente que fazia jus à bênção que me entregava: Lucky Egg! Meu queixo caiu e eu só sabia olhar para o rosto de todos, surpresa demais pra dizer alguma coisa além de "obrigada". Já disse que eles tem um jeito único de me deixarem sem palavras.


_________________
#011 How far I'll go - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz



09h15min
"Sol forte, poucas nuvens. 26ºC"


Naquele momento, palavras eram insuficientes para registrar tudo o que acontecia. Era de uma tradição excelente, enquanto a menina se posicionava receptora de mais uma benção, tudo tendo começado há 3 anos. Agora, Lilo, Moana e até Kiki estavam aliviadas e seguras, porém, cansadas! Havia horas que o trio tivera entrado na floresta e só Lilo adormeceu (mesmo que forçada). Bem, era hora de se recolher.

Tala se mostrava respeitosa e de bom humor com o chefe que se mostrava um grande amigo. Ele assentia positivamente para a anciã da aldeia e, em seguida, em sinal de que mostrava respeito e afirmava a sua benção, o mesmo para Moana. A garota que adorava sonha tinha o respeito que viera conquistar!

Bem, a noite parecia que teria fim em breve, mas as duas precisavam descansar. Estavam quase secas, mas suas pernas ainda doíam da caminhada que fizeram até ali e por isso teriam que se abrigar na caverna até momento propício. Farfetch’d sumira dos olhos de Kiki, mas os olhos de Farfetch’d continuavam acompanhando-a, que demonstrou grande poder junto de Pic.

A noite – ou o resto dela – fora na caverna de Tala. Cada caminha de palha acomodava uma pessoa e Lilo dormia com Moana. A fogueira deixava o ambiente bem morno, o que era propício para dormir. Cobertores de remendos eram dados e eram tão quentinhos que dificilmente uma máquina manufaturada iria conseguir reproduzir algo com mesma qualidade.

Talvez passe das 9h da manhã quando Kiki sentia o peso em sua cabeça, como se algo batesse várias vezes, na mesma frequência que alguém batia na porta de uma casa pra chamar o dono. Será que alguém queria entrar na cabeça da preta???? Bem, não era isso! O cheiro de ovos e alho-poró logo preenchia o ambiente e Kiki se erguia assustada, avistando aquele alho-poró (cru) a acordando de supetão. Foi só aí que ela percebia que ouvia os sussurros da alegre vovó Tala cantando no meio da caverna e preparando alimentos para o trio.

- Ele quis entrar para te ver, não o quis impedir. Hehehehe- a mulher sorria do temperamento de Farfetch’d que parecia acordar Kiki do seu jeito. O pato se posicionava diante da preta que se levantava, enquanto Moana aparecia descabelada. O pato tinha um pedido a fazer. O que era? Por ser agressivo assim, só significava aquele instinto lutador que os Pokémons tem... Fazia sentido!


#011 How far I'll go - Página 9 Farfetchd

Progresso da Rota - Kiki :

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
A cerimônia foi breve e logo nós entramos pra caverna mais uma vez, agora finalmente pra nos recolher e termos um descanso. Por sorte, como vim pra passar o fim de semana, tinha trazido uma bolsa até bem preparada de mudas de roupa, então troquei pra deixar que as úmidas secassem próximo à fogueira. Depois disso foi só apagar... Tava tão cansada que a simplicidade da cama de palha e do cobertor dariam de dez a zero em qualquer luxo de cinco estrelas.

Como previ, meu corpo sentiria as consequências. Meus músculos doíam e parte da minha cabeça também. Tinha sido tanta informação e tantos fatos pra processar naquelas horas que eu que achei que apagaria logo, ainda levei um tempo até a mente finalmente desligar. Sonhei com ovos. Muitos deles. De todos os tamanhos e cores. Estavam bem inteirinhos num campo de grama aparada que lembrava minha fazenda, então não sei porque senti também cheiro de ovos...?!

– Ai! Já acordei! Bom dia?! – tinha acordado na primeira batida na cabeça, claro, mas meus sentidos só "ligaram" lá pela terceira ou quarta, quando me sentei de repente.

Levei muito tempo pra processar tudo, lembrar de onde eu tava, de quem era aquela velha senhora sorridente que falava comigo enquanto cozinhava ovos, e daquele Farfetch'd que me encarava com um olhar de desafio. Que horas são isso, gente?! Esses anciões que vivem no interior adoram madrugar, hein?!

– Ora, é você. – suspirei e esforcei pra sorrir um pouco quando as coisas fizeram sentido... – Você quer... batalhar? – questionei tentando decifrar. Não sou a pessoa mais atenta quando acorda depois de uma noite difícil – Bem... Vamos lá então. – descalça mesmo eu fui lá pra fora encarar o floresta de manhã e ver o quão diferente ela era; respirei o ar fresco e me senti cem por centa – Pequeno Rotom, preciso de você! Bom dia, coisa fofa, que tal me mostrar um Thunder Wave e Electro Ball contra nosso coleguinha voador ali, uhm?! Farfetch'd, dê o seu melhor também, querido! – ele precisava me ver como uma treinadora querida e zelosa, que respeita os desafiantes também, né?! Bom dia!


_________________
#011 How far I'll go - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz



09h15min
"Sol forte, poucas nuvens. 26ºC"


Era um bom dia diferenciado, típico do que se ver no anime. Mas aquilo só deixava Kiki mais alerta, afinal, qual batalha não abre a atenção de qualquer um? A preta seguia para fora da caverna com o pato que dava pulinhos, batiam as asas e até ficava suspenso no ar por minutos. Agora era manhã! O sol banhava com força aquela área onde a caverna estava, debaixo da cachoeira. A umidade do rio deixava o dia bem equilibrado, típico de sensação gostosa. A floresta se apresentava muito diferente da noite anterior, com um verde muito mais claro, que a noite não era possível notar.

Para o embate, Rotom era lançado para fora de sua pokébola. O pokémon aparecia com seu sorriso travesso, como quem quisesse aprontar. E iria! Suas hélices começavam a girar rapidamente e a concentrar toda a energia de estática que tinha dentro do aparelho e várias ondas elétricas eram disparadas no corpo de Farfetch’d, que não teve nem tempo de se proteger.

Mas pokémon paralisado não é necessariamente pokémon parado! Farfetch’d erguia seu alho-poró como se fosse extensão dele e girava no ar com velocidade, acumulando energia azul-claro e lançando várias navalhas em campo. Rotom até tentou desviar, mas algumas navalhas de Air Cutter atingiam seu corpo com certo impacto, explodindo ao contato. [- 3 HP| 65]

Já Rotom-fan estava querendo rebater na altura maior. Suas hélices giravam de forma bem veloz, sua eletricidade se estendia sobre o corpo e criava uma esfera vibrante de eletricidade. Electro Ball era lançada contra o corpo de Farfetch’d, cujo único movimento foi tentar mover pro lado, mas de forma bem lenta. Bem, o golpe fora cruel, principalmente pela baixa velocidade de Farfetch’d. Ali tinha um frango frito no final do golpe! [-74 HP| Fainted]


Rotom-fan:
Normal
Hold Item:
#011 How far I'll go - Página 9 Bag_Lucky_Egg_Sprite Lucky Egg
Trait:
Levitate

lv29 Rotom-fan


65/68
#011 How far I'll go - Página 9 Rotom-fan
#011 How far I'll go - Página 9 Farfetchd
lv25 Farfetchd


0/61
Trait:
Inner Focus
Hold Item:
---
Farfetchd:
Normal

Campo: floresta da área 26, com várias árvores de diversos tamanhos ao redor, e um rio com cacheiro no centro.

Hora da Exp



- Rotom recebeu 4322 EXP por vitória contra selvagem na Rota 26
> Rotom foi para o Lv. 30 [1539/3227]
> Rotom pode aprender Shock Wave. Deseja substituir algum movimento?
> Rotom recebeu +7 pontos de felicidade [51]


Progresso da Rota - Kiki :

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Depois que absorvi toda informação do que tava acontecendo, graças ao lindo sol que inundava ali aquela área e me dava mais vigor, me senti contente com o desafio que Farfetch'd tinha me colocado. Fazia um tempo que um Pokémon interessado em fazer parte da família não se provava um guerreiro desse jeito. Eu devia ter pego mais leve com o coitado... Movimentos elétricos foram covardia, eu sei. Em minha defesa eu ainda tava acordando! E, bem, meus outros Pokémon aqui talvez ainda fossem mais grosseiros, infelizmente.

– Você foi incrível, Rotom! E você também, Farfetch'd. – falei para o corpinho caído do pato, após a batalha que não durou tanto – Admiro sua valentia e coragem. Sua força de vontade vai ser muito bem vinda no meu time e prometo fazer de ti um grande guerreiro, se assim me permitir. – tinha levado uma Pokébola extra, vazia, pro caso desse momento chegar – Aceite vir comigo e logo você também irá vencer suas próprias batalhas. Venha! – atirei a esfera nele.

Por falar nisso, essa era a primeira vitória solo de Rotom, que até então só tinha atuado como um bom suporte ao resto do time. Quem diria que há dois dias atrás, numa manhã como essa, ele ainda era apenas um ovinho chocando lá na aldeia da Moana. Acho que, depois dessa aventura, antes de partir devo fazer seu batismo e o de Charizard!

Off escreveu:
Pode ensinar o move novo no lugar de Astonish, pro Rotom! s2



_________________
#011 How far I'll go - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz



09h15min
"Sol forte, poucas nuvens. 26ºC"


O pequeno pato nem tinha forças pra se mover. Era possível sentir que ele entendia as palavras de Kiki, mas estava todo sapecado com a brutalidade de força que Rotom tinha, sem controle. No fim, uma captura era realizada, com mais uma Pokébola sendo lançada e um Pokémon sumindo no ar. A partir daí todo mundo já sabe o que acontece e não compete a mim falar mais nada. Lá estava a esfera se abrindo e desaparecendo!

O recolher de Farfetch’d talvez completava o desenvolvimento do acorda de Kiki. De volta para a caverna, Lilo empurrava um prato-coco pra a treinadora e a puxava pela mão pra o dejejum. Uma mesinha de bambu sobre um tapete estava colocado uma refeição. Ali tinha ovos, chás gelados, frutas de todos os tipos, principalmente dentro de metade de uma melancia oca. Era uma mesa rústica e simples. Até um pão ázimo tinha!!! Feito a lenha! Era quentinho assim que ficava mais gostoso.

- Vamos, coma! Deve ter sido uma noite em tanto. Prometo que a floresta é menos pior de manhã - Dizia Tala em um sorriso cativante.
- Nossa, Kiki, eu sinto muito. Você veio viajando de tão longe e eu e Lilo mal falamos contigo. Mas vamos ficar juntas quanto tempo ainda? Preciso mostrar o que há de melhor ainda pra se aproveitar!- dizia a futura líder.

- Usou uma Pokébola [03]
- Farfetch'd capturado na Rota 26


Progresso da Rota - Kiki :

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Não podia ter sido outro o jeito de me deixar bem acordada nessa manhã. Uma batalha com um desafiante empolgante e mais uma galinha pra minha coleção! Voltei pra caverna com um sorrisão, pegando ali pelo ladinho da cachoeira onde eu poderia me molhar menos. Quando entrei fui logo recebida com um prato e a visão de uma mesa repleta de comida natural e boa. Meu corpinho agradece!

– Uhm-hum! Só de sair ali rapidinho já vi que a floresta é outra coisa de manhã. Fora que agora já não temos mais tanta tensão nos ombros, se me permite dizer. – ri um pouco comentando isso com Tala, já me sentando junto de todas elas e me servindo de pão e chá, antes das frutas – Ah, sem problema, Moana. Eu vim sem avisar e acabei chegando num momento corrido pra vocês, tá tudo bem. Já me diverti bastante e... Bem, acho que consigo ficar mais um tempo pra fazer essa tour com vocês!

Que mal há, não é mesmo?! Eu já tô aqui e fiz mais do que esperava. Afinal, vim pra vê-las sem pretensão de me aventurar numa floresta tensa à noite. Era o mínimo que eu poderia fazer por nós. Que possamos relaxar de verdade dessa vez, porque não é fácil ser amiga de princesas de verdade, né?!


_________________
#011 How far I'll go - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz



09h15min
"Sol forte, poucas nuvens. 26ºC"


A proposta era de fica mais um tempo. Ninguém ficou tão feliz quanto Lilo, que saia pulando na caverna de tala, fazendo barulhos com seus pés no solo, já que era um jeito de se comunicar. O dejejum estava muito bom, sendo comida tão natural, que cada órgão de Kiki sentia a diferença do nível de nutrientes que tinha ali. O grupo parecia saudável, cheio de bençãos e pronto para sair dali. Foi então que o retorno até Cian High Rapids fora feito.

Foram dias de animação! O local era conhecido por vários rios e cachoeiras e o trio praticava Rafting como um esporte e diversão. Moana e Lilo eram muito boas! Ah, claro, a família delas também a receberam com muita alegria. A pedra azulada de Moana era um mistério, talvez não tivesse valor exceto o simbólico, mas algo dentro daquela redonda pedra parecia chamar a atenção da futura líder, que um dia iria procurar saber o que era.

Voltando para a semana de diversão, Lilo grudou em Kiki facilmente. Onde a preta ia, Lilo estava grudada e dava toda a atenção do mundo para ela. Os pais de Moana e tios de Lilo a tratavam como uma terceira filha e isso deixou a estadia da especialista Pokémon mais a vontade. Mas aí os dias foram passando, mesmo com luaus cheio de dança e cultura. Depois disso, Kiki teve que fazer as malas.

- Eu realmente fico muito feliz por você tem vindo nos ver, mesmo depois de tantos anos.- a menina agradecia Kiki com um abraço. Lilo estava cabisbaixa, detrás da saia longa e florida de sua prima. Estava triste porque, infelizmente, a preta iria embora. Era a despedida do grupo e logo Kiki partiria para CianWood.



Progresso da Rota - Kiki :

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
Talvez aquele tenha sido o desjejum mais saudável que eu tive em toda minha vida! Quando minha mãe tava em casa, comíamos todo tipo de bobagem. Nas outras vezes meu pai e irmão costumavam fazer algo rápido e simples, que sempre envolvia alguma massa, tipo pão, manteiga e queijo. E nas hospedagens da vida eu também me jogava em tudo que era diferente e fora de rotina, então... É, um café da manhã farto assim e cheio de coisas naturais e frescas era uma novidade pro meu corpo. Uma novidade boa!

Sorte a minha que ainda ia poder desfrutar de outros muito parecidos com estes nos próximos dias em que fiquei com as garotas em Cian High Rapids. Me despedi de Tala já com sentimento de saudades quando voltamos pra vila. Lá, enfim, pude ter meu tempo de diversão naquele lugar incrível e exótico. Passeávamos pela manhã, conhecendo lindos rios e cachoeiras, até praticando um esporte que eu não levei jeito algum, porque água não é minha praia (?), mas me diverti muito! No fim de tarde eu me dedicava a conhecer um pouco mais da cultura deles, ouvindo Moana contar suas histórias enquanto eu fazia um penteado diferente na pequena Lilo. À noite... Bem. Ninguém é de ferro e somos duas garotas jovens. Luau nelas! )o)

– É, eu devia ter vindo antes, mas acabei sendo engolida pelas minhas próprias aventuras, eventos, missões, romances... Eu nem mesmo consegui tempo pros últimos Contests! Mas eu vim! Ia vir, sim, porque minhas promessas são dívidas e eu tenho um sentimento eterno de gratidão pelo que pude aprender com a pequena Lilo desde aquele dia em que nos conhecemos. – abri um sorrisão pra ver se ela se animava um pouco – E agora tenho um imenso contigo também, por tudo que aprendi e pelo que passamos. – abri os braços pra abraçar as duas no que seria minha despedida – Não fiquem tristes. Ainda podemos nos cruzar qualquer dia numa cidade dessas. Tipo, quando estiverem por Pewter, vão me visitar na minha fazenda! E eu prometo que quando tiver por perto volto aqui pra ver vocês também. – Arboville não fica muito longe daqui, se a Requiem realmente empreender por lá... – Bem, te desejo toda sorte na sua jornada em se preparar até o momento de assumir a liderança. Sempre que precisar, pode me chamar. Vou sentir saudades.

Antes do último abraço e do adeus, fiz questão de tirar uma boa série de fotos pra guardar de recordação. Agora Rotom Phone estava ali pra ser mais do que prestativo no registro. Aquelas fotos iriam pro meu álbum de grandes recordações e pessoas raras, essas que a gente nunca imagina que vai encontrar um dia, mas quando encontra, quer levar pra vida...

_________________
#011 How far I'll go - Página 9 D2KsFu7
Hiro ♡

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
ROTA ENCERRADA

description#011 How far I'll go - Página 9 EmptyRe: #011 How far I'll go

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos