Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap. 28: Esa hembra es mala

5 participantes

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
A senhora acabou relatando a sua história e mostrando a sua capa suja para Miranda. De fato, era algum frustrante! Miranda nunca foi agraciada por uma "surpresa" de Taillow, mas em Slateport
já passou por uma situação parecida.


- Uma vez quando eu ainda não era treinadora, um Wingull fez a mesma coisa comigo quando eu estava na praia de Slateport. Eles são umas pragas lá para aquelas bandas!

Mas não o momento para ficar jogando conversa fora. A idosa disse que estava atrasada, então Miranda decidiu chamar uma pokémon sua para agilizar as coisas. Chamou sua recém evoluída Centiskorch para fora de sua pokébola e pediu gentilmente para que a senhora se acomodasse nas costas do inseto.

- Não sei se ela vai ser a montaria mais confortável no momento, mas é a única pokémon que eu tenho que pode lhe carregar. - Disse, prestativa, fazendo vista grossa para a forma como a mulher olhava feio para o Avocado. - É só nos indicar o caminho que levamos você até lá e depois até o seu compromisso!

Miranda chamava Avocado para perto e o pokémon prontamente guardava os seus gravetos no topete. Assim que a mulher aceitasse a montaria, a loira a acompanharia até sua casa.

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
Rinshin Town
Manhã • Temperatura Amena • Ancião & Artie
A idosa ouvia a história da garota e se sentia um pouco melhor, perdendo o tom vermelho do rosto para abrir um sorriso leve. Após isso, Miranda liberou uma grande lagarta vermelha com bigodes flamejantes para ser o apoio da idosa. Embora seu julgamento fosse feito, ela realmente precisava da carona. Se ajeitando da melhor forma que podia no inseto, ela olhava preocupada, mas tentava puxar papo.

- Desculpe meus modos. Eu acabei jogando meus problemas para você e nem cheguei a me apresentar. Me chamo Inês, é um prazer - disse esticando a mão, mas depois retornou a segurar no inseto. - Sabe, eu estava indo para um encontro - comentou, com um risinho. - Já faz anos que não tenho um desses. A vida passa rápido quando tudo o que você costuma pensar é trabalho - devaneou, depois olhou para a garota. - Perdoe-me. Já está carregando uma senhora cansada, não precisa ouvi-la resmungar

Os minutos seguintes foram marcados pela idosa guiando a garota e o inseto até sua casa. Inês não era uma mulher nada discreta: possuía um quintal frontal enorme, cheio de plantas e uma bela fonte com um Seaking de pedra. Convidando-os para entrar, eles logo se deparavam com um hall feito de madeira com escadas para o segundo andar. Num arco para a esquerda, estava a cozinha. Para a direita, uma enorme biblioteca. No entanto, se Miranda tentasse espiar por esse último cômodo, veria alguns cacos de vidro no chão e alguns livros deslocados.


Resumo da Rota | Periraz :


Resumo da Rota | Miranda :


Off :

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
Off :



Apesar da resistência e do mal humor inicial, aos poucos o temperamento da idosa mudou. Ela se apresentava, o que fez com que Miranda se apresentasse também.

- É um prazer conhecer você, Inês! O meu nome é Miranda e sou uma treinadora pokémon da cidade de Slateport. Não se preocupe porque você não gerou nenhum incomodo.

Aos poucos a idosa contava um pouco sobre sua vida. A maior surpresa de todas era a que ela estava indo para um encontro! Os olhos de Miranda brilhavam diante daquela declaração. A garota acreditava que o amor não tinha idade e, por tal razão, fez questão de acelerar o passo um pouco.

- Você não precisa reclamar, não me incomodo com seus comentários. Estou até animada, para falar a verdade. Ultimamente estou sofrendo de amor e eis que você surge no meu caminho me mostrando que o amor não tem idade! Hoje temos uma ocasião mais do que especial! Uma pena que o Taillow atrapalhou seus planos. Vamos garantir que você chegará no encontro mais bonita e preparada do que nunca!

Não demorou para que chegassem na casa de Inês e Musgraves se surpreendesse com o local. Era uma residência muito bonita e refinada, com decorações externas e internas de muito bom gosto. A jovem esperava ter uma casa igual a aquela um dia, quando fosse mais velha. Restava saber se seria sozinha, com marido, com filhos... Mas provavelmente seria com muitos pokémons, sem sombra de dúvidas! Mas, como Inês não parecia ter gostado muito de Avocado, a loira decidiu respeitar e retornou seus pokémons para suas respectivas esferas.

Ao adentrar a casa e ver a biblioteca, algo chamou a atenção de Musgraves. Alguém havia vandalizado a biblioteca! Alguns cacos de vidro estavam no chão e alguns livros também estavam caídos. Preocupada que aquilo significasse uma possível invasão no imóvel, ela foi ao encontro de Inês, alertando-a e oferecendo-se para ficar de guarda.


- Eu acabei de ver algo na biblioteca e fiquei preocupada. Parece que quebraram uma janela. Sei que está preocupada com o seu encontro, mas acho que é melhor verificarmos juntas... Estou com meus pokémons em minhas mãos, então garanto que estamos seguras por enquanto.

Em uma das mãos, Miranda segurava a pokébola de Marshall, seu Swampert. Na outra, carregava seu telefone. Se fosse necessário, ligaria discretamente para a polícia.

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
Rinshin Town
Manhã • Temperatura Amena • Ancião & Artie
Inês ficava tocada com as palavras da menina e até com uma feição menos ranzinza. Porém antes que subisse para o segundo andar, ela recebeu o alerta da mulher e retornou ao lado dela. Fitando os cacos de vidro e os livros, ela fazia um "X" no peito, um sinal de crença em Xerneas.

- Ora, que infortúnio - sussurrou. - Primeiro aquele Pokémon e agora um invasor. Meu pobre Slakoth, nem deve saber o que está acontecendo - concluiu, olhando escada acima.

Ambas ficavam em silêncio para tentar identificar qualquer barulho. Com sucesso: o som de passos acima de suas cabeças denunciava que de fato não estavam sozinhas. Inês logo tratou de puxar o telefone e sussurrar na ligação, talvez chamando uma Oficial Jenny. No entanto, já que o Departamento Policial estava um tanto distante, poderia tardar a chegada.

- O que faremos? Esperamos escondidas, saímos da casa ou investigamos?

Os passos continuavam surgindo, porém parecia ser bem lento. Ficando num completo silêncio as vezes. Naquele hall, havia um quadro da Inês mais nova acompanhada de uma criança, sendo que no rosto da mulher pareciam ter dado um soco ou batido com algo pesado. Logo após, um som alto de vidro estourando surgia, deixando tudo mais tenso.


Resumo da Rota | Periraz :


Resumo da Rota | Miranda :

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
No fundo, Miranda torcia para que aqueles cacos de vidro fossem apenas ação de uma ventania. Mas, infelizmente, aquele não era o caso. Bastou alguns segundos em silêncio para que passos pudessem ser ouvidos novamente. Aquilo deixou Musgraves um pouco tensa, pois ela se preocupava com a segurança de Inês.

Felizmente a idosa pensava igual a Miranda e imediatamente ligou para a polícia. Enquanto isso, outros indícios de vandalismo também preocupavam Miranda, como o retrato de uma Inês mais jovem com marcas. Talvez aquilo fosse mais pessoal do que parecia ser. Mas o clima de tensão piorou quando ouviram o som de vidro quebrando novamente.


- Você disse que tem um Slakoth. Talvez ele esteja correndo perigo também... Acho melhor procurarmos por ele e depois vamos para um local seguro até a polícia chegar. - Disse Miranda, falando num tom de voz mais baixo. - Em qual cômodo ele costuma ficar?

Miranda seguiria na dianteira, e, por questão de segurança, decidiu chamar um pokémon para acompanhá-las: seu Kirlia, Lancelot. O pokémon psíquico era muito gracioso e fazia questão de oferecer seu braço para Inês se apoiar.

- Lancelot, se você perceber que a situação está perigosa, peço para que você use seu Teleport e leve Inês em segurança para o lado de fora da casa.

O Kirlia ficou preocupado, mas fez sinal afirmativo com a cabeça. Restava saber se haviam riscos reais, mas era sempre bom ser precavido.

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
Rinshin Town
Manhã • Temperatura Amena • Ancião & Artie
- Ele costuma dormir no meu escritório. Quando eu era mais nova passava o dia todo lá, talvez ele esteja lá. Ou no meu quarto - comentou, depois segurou no braço de Miranda. - Mas querida, eu temo que esse som de vidro possa ser minha coleção de Gemas - afirmou, depois se apoiou na fada que devido a aparência mais humana, recebeu um sorriso da idosa.

Subindo a escadaria, o primeiro quarto a esquerda aparentava ser o de Inês, pois tinha uma luxuosa cama de casal. Curiosamente, um Bannete rolava nos lençóis e remexia os travesseiros, parecia muito focado em procurar algo. Não havia sinais de Slakoth por ali, mas o pequeno corredor que seguia possuía duas portas: um banheiro e o escritório.

Da porta do escritório, uma pessoa de trajes feitos de lã na coloração roxo e preto surgia. Em suas mãos estava um martelo. Ela parecia ter uma idade bem próxima à de Inês e colocou a mão no peito quando fitou a mulher no fim do corredor.

- O que está fazendo aqui?! Ah... quer dizer... você não devia estar aqui! BANETTE!!! - gritou a idosa.

Da mesma porta que ela havia saído, outro fantasma fantoche surgia. Ele era um pouco maior e tinha diversos alfinetes fincados pelo corpo, mas não parecia se incomodar. Depois, o fantasma que estava vasculhando o quarto também surgiu, atravessando a parede para ficar na frente da idosa invasora.

Cap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 BanetteCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 Banette


Resumo da Rota | Periraz :


Resumo da Rota | Miranda :

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
O clima de tensão crescia conforme elas iam até o quarto de Inês. Ela revelava o que provavelmente o bandido estava procurando: a idosa tinha uma coleção de gemas que, provavelmente deveria ser muito valiosa. Após subir as escadas, a primeira visão foi a do quarto de Inês, onde um Banette revirava as coisas. Estava bem claro que o fantasma era um invasor.

No escritório, foi possível ver a responsável por toda aquela bagunça. Uma pessoa mais velha, usando trajes roxos e com um martelo em mãos. Até a arma do crime estava ali! Ela ficou muito assustada com a surpresa e deixou bem claro que não facilitaria as coisas. Com dois pokémons fantasma lhe auxiliando, a tarefa tornaria mais difícil ainda.


- Você conhece ela, Inês? - Foi a primeira coisa que Miranda disse, em voz alta. Mas logo em seguida ela cochichou um plano para Inês. - Eu vou tentar segurar ela aqui o máximo de tempo possível, esperar a polícia chegar.

Miranda abriu duas de suas pokébolas, revelando seu Ninetales Okami e o já conhecido Avocado. Talvez não fossem a dupla ideal para enfrentar aqueles fantasmas, mas o objetivo da garota era atrasá-los o máximo que podia.

- Okami, use Will-O-Wisp uma vez em cada Banette. E Avocado, quero que você ataque cada um deles com Knock Off!

Após passar os comandos para seus pokémons, Miranda decidiu tentar distrair e intimidar um pouco a ladra, que já parecia um tanto quanto assustada.

- Uma pessoa da sua idade invadindo a casa dos outros desse jeito... Você não tem vergonha? Deveria estar no asilo fazendo tricô.

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
Rinshin Town
Manhã • Temperatura Amena • Ancião & Artie
Após ouvir um grito familiar, Inês subia as escadas com o apoio da fada e aregavalava os olhos ao ver a idosa no fim do corredor. A invasora abria um sorriso e mexia o martelo em mãos.

- Dorotéia?! O que você está fazendo na minha casa?
- O que acha que vim fazer?! Destruir suas coisas igual destruiu as minhas sua velha mal-amada!
- O que? Mas porque...
- Não tente me enrolar. O que é isso? Corrompendo os menores? Vou dar uma lição em você - disse apontando a ferramenta. - Alfinete use Shadow Ball e Night Shade em Ninetales. Zíper use os mesmos golpes mas... no primata

Antes da batalha acontecer, Inês ouvia o plano de Miranda de segurar a idosa, concordando com a cabeça apesar de ter uma expressão triste no rosto. Ninetales e Thwackey eram liberados no corredor que, por sorte, era largo o suficiente para que ficassem lado a lado. Aquele corredor parecia ter ficado mais quente graças a habilidade do Pokémon. A raposa iniciava criando fogos azulados que dançavam ao redor de seu rosto, depois o lançava no Banette cheio de alfinetes que ficava queimado. O macaco de Galar era o próximo, saltando para dar uma batida na cabeça do fantasma com a baqueta. Os fantasmas atacavam como um conjunto, conjurando uma orbe roxo e preto na frente das bocas e as lançando com um sorriso na direção de cada adversário. Ela explodia causando alguns danos.

Dando continuidade, a raposa tentava mais uma vez incendiar o adversário, porém esse desviava do golpe que se dissipava ao encontrar a janela da casa. Avocado repetia o mesmo golpe anterior, porém batendo no Banette sem alfinetes. Sincronizados, os fantasmas voltavam a executar o movimento em conjunto: criando uma aura fantasmagórica que atravessava o corredor para causar causar danos nos adversários. Eles comemoravam. No entanto, Alfinete, o Banette furado por esse item, recebia dano de queimadura.

- Eu deveria me envergonhar?! - disse a idosa furiosa. - Inês passou a vida toda trabalhando em casa, mal olhava para o próprio filho que fugiu dela. De repente ela decide ir jogar xadrez comigo e faz o homem que amei toda a minha vida se apaixonar por ela?! Não! Eu digo NÃO! - gritou, babando um pouco. - Alfinete use duplo Shadow Ball em Ninetales. Zíper use Will-o-Wisp no... é... qual o nome desse pestinha verde?! Depois use Hex!



 
Alfinete:
Queimado;
Zíper:
~x~
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Insomnia
Trait 2:
Insomnia

lv34 Alfinete


66/88
lv30 Zíper


61/78
Cap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 BanetteCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 Banette
Cap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 NinetalesCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 Thwackey
lv36 Okami


69/99
lv34 Avocado


57/92
Trait 1:
Drought
Trait 2:
Overgrow
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Okami:
~x~
Avocado:
~x~

Campo: Corredor luxuoso de uma casa nobre. Clima quente graças à Drought

Resumo da Batalha :


Resumo da Rota | Periraz :


Resumo da Rota | Miranda :

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
Off: voltei

 Era tudo meio estranho, Klaus piscava os olhos e diante do Spinda ele sentia que passaram dias até chegar aquele momento, o que havia acontecido?

- Helena, saia! - com a esfera da símia nas mãos ele a convoca, ela cada vez mais masculinizada o encarra de forma altiva esperando os comandos - Mach Punch, duas vezes!

 Coçava os olhos para tentar entender o que acontecia, talvez tivesse tido algum tipo de ausência...

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
Off :



O novo round trazia algumas reviravoltas para Miranda. Por mais que Dorotéia agisse de maneira inapropriada, parecia que Inês também tinha certa culpa no cartório. Assim que a dona dos Banettes falou sobre o marido dela se apaixonar por Inês, Musgraves ficou um pouco surpresa e a questionou:

- O seu encontro é com o ex dela? Ok, tá aí uma situação complexa...

Enquanto Miranda tentava compreender melhor a história, a batalha se desenrolava. Os Banettes pareciam ser adversários fortes e contavam com movimentos que driblavam todos os malefícios do Will-O-Wisp, além de saberem o próprio movimento. A loira passou os comandos para seus pokémons antes que eles ficassem desorientados com o embate.

- Okami, use seu Flamethrower duas vezes no Banette que está cheio de alfinetes! Avocado, use Taunt no outro Banette e depois ataque-o com Knock Off!

Miranda tentava ser cuidadosa na escolha de golpes e pokémons para o embate. Em um momento, chegou a cogitar usar o seu Swampert, mas ao pensar na casa desmoronando após o uso de um Earthquake, tinha acabado decidido por usar a dupla atual, já que eles tinham golpes focados.

- Olha, eu vou ser bem sincera... Estou com a sensação de que as duas estão erradas com essa briga! - Disse Miranda, num tom de voz firme para Inês e Dorotéia. - Essa batalha aqui terminando, vocês duas vão sentar para conversar como pessoas civilizadas, entendido?

Se não quisessem conversar por bem, conversariam por mal. Miranda faria questão de fazer Avocado intermediar a briga das duas, já que ela estava irritada com a forma como elas olhavam feio para o Thwackey. Qual que era o problema das idosas com aquele primata?!?

descriptionCap. 28: Esa hembra es mala - Página 2 EmptyRe: Cap. 28: Esa hembra es mala

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos