Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Till Now

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Nerkon Sex Fev 12 2021, 17:00

Off escreveu:• Eggs: [10 posts]

Sério? Seis meses? Não é esse o cara que me emprestou Larvesta pra fazer um ovo? Fiz até uma cara de surpreso quando ouvi aquilo, mas preferi não questionar como são precoces hoje em dia.

Bom, pensei em tentar caçar algo na memória pra continuar a história, mas tirando aquela vez que Winnie atacou uma Froslass com um ataque do tipo Normal acho que realmente não tem nada de interessante em como nos conhecemos, né? E ele não tá com cara de quem quer saber mais, inclusive decidiu contar sua própria história. Membro fundador, ein?

- Acho que conheci ela pouco depois que começou a jornada. - Acabei deixando os comentários escaparem em resposta à história de Luke. - Ainda tinha um Bayleef, um Meowth... - E o resto? Não lembro. Sei que quando vi ela em Slateport ela já tinha um Teddiursa, mas tirando isso não faço a menor ideia de como estava seu time. Na realidade não tinhamos essa intimidade toda que os membros da Requiem parecem ter.

E só pra constar, apesar da conversa eu percebi que o restaurante tava um belo de um prédio abandonado. Quando entrei aqui eu esperava que pelos fundos fosse ter um vai e vem da Staff tentando arrumar esse lugar, mas nem isso... sério, contrataram quem pra cuidar desse lugar?

Fato é, a primeira pessoa que encontramos foi uma moça que, pelo que tinha ao redor e em mãos, parecia ser pedreira ou algo do gênero. Deixei Luke tomar a dianteira, pois claramente tinha mais experiência nesse tipo de coisa que eu, e só completei ao término de sua fala.

- Você é a única pessoa trabalhando na construção? - Parece piada perguntar isso, mas pelo estado do lugar...
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Till Now - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Till Now - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Koi Sex Fev 12 2021, 18:15

– Re-requiem?! – foi o primeiro nome que ela captou e tentou confirmar com uma pergunta retórica que já lhe provocava um novo suspiro; olhava preocupada de um para outro antes de se por de pé e guardar o telefone – Podem me chamar de Sora. Acho que acabei de me tornar a responsável por aqui desde... Ontem? Talvez um pouco antes. – seu constrangimento em afirmar aquilo para os sócios proprietários era quase palpável – O-olha, por enquanto eu tô sozinha, sim. Os outros caras... Aff, são uns frouxos. – seu discurso acabava soando mais abrangente do que só por motivos profissionais.

Sora era uma moça era jovem a julgar pela aparência. Seu corpo esbelto só se perdia dentro de um macacão jeans vários números maiores do que seu tamanho. Com exceção da camiseta amarela que vestia por baixo, todo seu traje estava bem sujo, com sinais do trabalho nas obras das botas nos pés ao capacete de segurança.

Ali, do lado de fora, nos fundos do estabelecimento, a chuva começava a dar mais alguns dos seu sinais com o som dos trovões ao fundo, além da brisa úmida que agitava as folhas das altas árvores e fazia ranger algumas pontes que conectavam as copas mais próximas. Obviamente a perspectiva da chuva arrancou um novo suspiro preocupado da mestra de obras que já transparecia mais a ansiedade, afinal de contas previa também o interrogatório que provavelmente se seguiria.


Seth & Nerkon – Della Mama – Arboville

_________________
Till Now - Página 2 D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
Till Now - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Till Now - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Nerkon Sex Fev 12 2021, 18:52

Off escreveu:• Eggs: [12 posts]

Ela não me passa muito confiança não, sem contar que o gaguejar me parece fruto de despreparo, não deve estar acostumada a tratar diretamente com os empregadores e isso só piora quando se considera que ela é a "responsável" desde... ONTEM! Tipo, como assim?! Além disso dá pra afirmar que não esperava que alguém da Requiem estivesse por aqui.

Eu realmente preciso perguntar pro Luke se ele sabe qual empresa a Requiem contratou pra construir esse lugar, pois de certa forma eu duvido que sejam os caras que construíram o Soneto, porque apesar do rato aquele lugar lá em Cerulean é bem arrumado. Esse lugar, no entanto, me cheira mal. E eu imagino que a Requiem tenha gasto bastante dinheiro pra abrir um restaurante, então eles precisam ser cobrados.

Comecei a coçar a testa à medida que tentava medir palavras. Não quero queimar essa moça (ainda), então talvez fosse melhor deixasr Luke falar primeiro, mas eu estou REALMENTE interessado em saber que porra tá acontecendo aqui.

- Então... quem era o responsável anterior? E você não deveria ser a única trabalhando nisso, então como assim que os... outros não estão aqui? Esse lugar não tá pronto pra abrir do jeito que tá. - Tá, isso é o que eu consigo pensar em perguntar por enquanto, eu estou muito menos por dentro disso do que meu colega aqui.

Eu só espero que a chuva não cause um desabamento, confiança zero.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Till Now - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Till Now - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Seth Sex Fev 12 2021, 22:28


DELLA MAMMA
till now
A segurança passada por Sora emanava o mesmo que esse lugar: inacabado. Ela claramente ainda não tinha confiança suficiente em seu trabalho, e isso era evidente. desde sua postura a maneira como ela parece ter levado a possível "briga"(?) com os outros funcionários para o lado pessoal; era tudo o que eu não queria ser num emprego. Mas, ao mesmo tempo, eu gostava da coragem e da atitude dela de continuar fazendo tudo sozinha, sem se importar com a quantidade ou dificuldade do trabalho. Gabriel não pareceu apreciar isso da mesma maneira que eu, e reagiu de certo modo mais agressivo e questionador; eu, por outro lado, adotaria uma postura diferente.

- Porque não nos sentamos? Tem alguma bebida por aqui? Podemos tomar algo enquanto você nos explica o que aconteceu. - Propus, vendo que ela estava claramente cansada por trabalhar tanto. Provavelmente estava ali a horas, e imagino que nem tenha comido nada ainda. Com o aval de todos, passei a caminhar para o salão principal, onde deveria ter um canto para as bebidas, e procurei por algo que pudesse saciar nossa sede, nem que fosse um refrigerante; e voilá, realmente tinha uma bebida ali que parecia ser refrescante e nada alcóolica, algum suco de laranja provavelmente feito pelos próprios trabalhadores. Coloquei todos sentados, como deveria ser, e os servi, me sentando por último.

- Então... Sora, né? - Questionei, brincando com meu dedo na ponta do copo de vidro. - Você parece ter tido problemas com os outros funcionários, e isso justifica o local ainda não estar acabado. Mas, por que não nos conta exatamente o que rolou? Desde o começo, de preferência. - Comentei novamente, esperando que ela pudesse realmente explicar toda a situação. - Estamos aqui pra ajudar, não demitir alguém... A menos que seja necessário, é claro. - Com essa última fala eu soltei uma risadinha e pisquei pra ela, esperando sua então famigerada resposta.

Egg de Mareanie - 18 Posts (Flame Body).
Treinamento Day Care - 12 Posts.
Seth
Seth
Especialista Poison II

Especialista Poison II

Alertas :
Till Now - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Till Now - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Koi Sab Fev 13 2021, 10:37

Como ela bem previu as outras perguntas vieram para deixá-la um pouco desconfortável. Não tinha sido preparada pra responder tudo numa situação dessas, mas assim como precisou assumir as funções da obra subitamente, teria que lidar com aquilo ali também.

– O antigo responsável era meu avô e, é, não deu tempo dele terminar tudo porque... – quando ela pausou pra escolher as palavras e contar, a proposta de Luke veio para levá-los a um clima mais amigável.

No salão principal teriam que se ajustar em assentos improvisados com caixotes e baldes. Nada grave, apenas necessário já que os móveis ainda não tinham sido entregues - será que tinham sido pelo menos comprados? Enfim, tendo deixado a pá para trás e a betoneira em funcionamento, a moça bebeu um gole do que lhe foi servido antes de suspirar uma vez mais e continuar sua história.

– Eu espero que tudo corra bem porque é bem isso. Tivemos problemas desde os primeiros dias aqui. Como falei, o responsável pela empresa é meu avô e ele curte dar oportunidades pra mão-de-obra local. Só que aqui em Arboville não deu muito certo isso. Acho que o pessoal é um pouco bairrista e não aceitou bem uma empresa de fora vir dar ordens. – tentava aplicar alguns eufemismos pra não se comprometer ainda mais na situação com os nativos – Fora isso os hábitos deles e os nossos não se acertaram muito, não. Anteontem foi a gota d'água, pra todo mundo, literalmente.

Sora olhou pela janela mais próxima no instante em que um clarão antecipava mais um trovão. Aquilo a deixava levemente aflita e reflexiva por alguns segundos antes de prosseguir com o relato.

– A chuva forte que caiu fez os caras verem empecilho em tudo, foi assim desde o começo. Só que dessa vez meu avô brigou sério com eles e vice versa. Aí os dois lados se estressaram e não vieram mais. Tô fazendo o que posso sozinha, inclusive... – largou o corpo em cima do balde onde estivera sentada e correu até uma salinha próxima, trazendo dali uma pasta cheia de papéis, alguns até caindo pelas bordas – Desculpa, como disse que se chamam? – assim, meu desligada e intrigada, coçou a nuca revelando seu cabelo curto e castanho avermelhado por baixo do capacete.


Seth & Nerkon – Della Mama – Arboville

_________________
Till Now - Página 2 D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
Till Now - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Till Now - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Seth Sab Fev 13 2021, 19:25


DELLA MAMMA
till now
Sora obviamente pareceu desconfortável com a quantidade de perguntar que Gabriel disparava contra ela, e não era para menos, eu também ficaria se fosse abordado por meus chefes numa situação como essa, e tivesse de explicar tudo; mas, assim como na construção, ela lidou muito bem com o novo problema, e começou a explicar tudo de maneira sucinta. Tive de me segurar algumas vezes para não interrompe-la, graças a minha mania de querer falar enquanto outras pessoas falam, mas quando ela finalmente acabou, eu suspirei, desviando o olhar para Paiva, como quem dizia "temos um belo de um problema em mãos; me virando depois para voltar a falar com a garota.

- Primeiro de tudo, quero dizer que você foi bastante corajosa assumindo a obra e continuando sozinha o trabalho inteiro, tenho que dizer que é uma atitude bastante louvável, mas a do seu avô... nem tanto. Imagino que ele seja uma boa pessoa, que queria realmente dar oportunidade para pessoas daqui, mas nem sempre isso é possível e bem... São coisas complicadas, de negócios, e envolvem estudos mais complexos do local onde a construção irá acontecer. Coisa que deveria ter sido executada melhor, tanto por parte de sua empresa, quanto por nós, da Requiem. - Pra ser sincero nem eu sabia do que estava falando.

Da onde veio esse discurso bondoso e inteligente? Hmph, talvez eu estivesse passando tempo demais com a Winnie.

- De qualquer forma, nós temos um grande problema em mãos, já que não podemos simplesmente lhe deixar trabalhando sozinha aqui. Precisamos desse restaurante funcionando o mais rápido possível, e você é apenas uma, que precisa descansar corretamente. - Completei, colocando o dedo no queixo e virando um pouco mais para Gabriel, pensando em como lidaríamos com a situação. - Acho que seria uma boa ideia irmos falar com seu avô primeiro... Se conseguirmos convencer ele a voltar, podemos depois pedir que ele fale com os funcionários, e assim deixar tudo em paz. A menos que algum de vocês tenha uma ideia melhor. - Dei de ombros no final, cruzando os braços sobre a mesa, e me apoiando ali.

Em meu celular, uma mensagem de um colega apareceu, um rapaz que eu marquei uma pequena troca estava preparado para fazê-la, mas ainda demoraria algum tempinho para chegar no depósito, lá em Cerulean; isso me daria algum tempo para encaminhar as coisas por aqui, antes de precisar ir atrás dele, pelo menos. Mas, logo teria de dar uma saidinha, e tudo ficaria nas mãos de Gabriel...

Egg de Mareanie - 20 Posts (Flame Body).
Treinamento Day Care - 13 Posts.
Seth
Seth
Especialista Poison II

Especialista Poison II

Alertas :
Till Now - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Till Now - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Nerkon Sab Fev 13 2021, 19:54

Off escreveu:• Eggs: [14 posts]

De início quando ela pausou daquele jeito temi que fosse por um motivo beeem pior do que o que realmente foi, por isso até suspirei aliviado quando Luke interviu e ela explicou melhor o ocorrido. Eu só vou ser sincero e dizer que acho uma mistura de ingenuidade e incompetência simplesmente desistir da obra depois de não conseguir mão de obra local, a esse ponto o certo seria realmente importar pessoas dipostas a trabalhar pra não deixar o cliente na mão, mas esse é o meu ponto de vista, né? E não é como se fosse culpa dessa moça essa situação. Não, não penso que esteja mentindo, por mais paranóico que eu seja.

- Eu sou Gabriel, ele é Luke. - Refresquei a memória da moça quando ela perguntou e deixei que o rapaz falasse.

Luke é realmente bem melhor em ser o "policial bom" da história do que eu, que tenho muito mais jeito em lidar com pokémons do que com humanos... por falar em Pokémons, enquanto eu fiquei esse tempo quase que completamente em silêncio, escutando e processando informação, me veio algo à cabeça ao mesmo tempo que meu coleguinha terminou seu discurso e basicamente passou a vez pra mim tentar colocar alguma ideia na mesa. Tá.

- Concordo com você. - Ainda estava de olho em Luke, mas daí voltei minha atenção pra moça. - Se você apenas trabalhar sozinha nunca vai terminar isso... pra ser sincero acho que seu avô tem que ser cobrado por te abandonar aqui e não arrumar um jeito de continuar a obra, inclusive tanto quanto os caras que abandonaram o trabalho. - Pausei pra ver a reação dela e de Luke. - Temos que dar um jeito de fazer o seu avô voltar, já quanto aos outros caras... vou ser sincero e dizer que se eles não cooperarem acho que teremos que trazer mão de obra externa... mas não acho que seria o ideal, talvez pegue mal e prejudique o restaurante com a clientela local se eles não gostarem. - Por um momento esqueci que estava numa cadeira improvisada e quase caí pra trás ao tentar apoiar as costas em algo. Quase.

- Tá, tenho mais uma pergunta... você tem usado pokémons para te ajudar? - Sim, foi isso que me veio à cabeça antes.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Till Now - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Till Now - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Koi Sab Fev 13 2021, 22:00

Sora tinha naquela pasta um vasto catálogo de notas fiscais e outras papeladas burocráticas do tipo, que devia apresentar aos contratantes. Porém, como a questão se mantinha no maior problema que tinham pra solucionar, ela acabou deixando isso de lado para tratar em outro momento. Como nova responsável, provisória ou não, ela também precisava atender ao que os dois pediam.

A tensão do momento se diluiu um pouco assim que Luke amenizou as coisas e tirou dos ombros da garota o peso da culpa ou das consequências do que estava acontecendo lá. Ela até se permitiu um meio sorriso quando as propostas de solucionar o caso vieram. Já levava uma mão ao bolso e tirava um lápis que usaria pra rabiscar algo num pedaço de papel.

– Ah, eu tenho Pokémon sim, mas eu ainda tava só organizando as coisas antes de vocês chegarem... – escrevia um endereço naquele meio tempo; quando terminou estendeu o papel pros dois, na dúvida de quem o pegaria – Esse é o endereço do vovô. Ele tava em casa até a última vez que nos falamos. Infelizmente não vou poder ir junto, porque se não eu perco o concreto. – fez um gesto com o polegar indicando os fundos do prédio, onde a betoneira tinha ficado ligada – Eu tava tentando falar com os outros funcionários naquela hora. Temos um grupo no Pokézap e mesmo depois da discussão alguns ainda ficaram por lá. Também posso incluir vocês se quiserem falar direto com eles.

Se as coisas estavam mais próximas de se resolver, ou não, ainda não dá pra confirmar. Mas há um pequeno plano traçado que pode ser seguido. Um passo, pelo menos, para o progresso!


Seth & Nerkon – Della Mama – Arboville

_________________
Till Now - Página 2 D2KsFu7
Mahiro s2
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
Till Now - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Till Now - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Nerkon Sab Fev 13 2021, 22:24

Off escreveu:• Eggs: [16 posts]

Tá, então ela fica aqui trabalhando enquanto eu e Luke vamos ter que dar um jeito de trazer o resto do pessoal pra cá. Tomei a liberdade de pegar o papel com o endereço pra dar uma olhada, torcendo para que não fosse muito longe. De qualquer jeito olhei pra Luke.

- Como vamos resolver isso? Podemos nos dividir, um de nós ir falar com o avô dela e o outro com os caras, ou fazermos isso juntos. Se formos nos separar acho que é melhor que eu vá na casa do avô dela. - Fiquei balançando o papelzinho com o endereço. É a única preferência que tenho, pois prefiro não ter que lidar sozinho com os vagabundos. Ah, esqueci de um detalhe, né? Voltei a falar com a moça antes que ela saísse de cena. - É bom colocar um de nós no grupo, mas acho que vamos ter que ter uma conversa cara a cara com eles.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Till Now - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Till Now - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Seth Sab Fev 13 2021, 22:45


DELLA MAMMA
till now
OFF:
SAINDO RAPIDINHO PRA IR NO DEPÓSITO

Pelo menos tínhamos contato, né? Por mais que ela não pudesse vir conosco, poderíamos nos dividir e ir cada um para um dos dois casos, e nos juntar depois; não deveria demorar assim, poupávamos tempo e adiantávamos para que o trabalho no Della Mama voltasse a acontecer logo. Era de extrema importância que o restaurante começasse a funcionar o quanto antes, e que começasse a lucrar; diferente do Soneto, não tínhamos um rato mágico que fariam as vendas dispararem, e por isso temia que essa demora somada a má fama que o restaurante ja deve ter, antes mesmo de ser construído, vá impactar na venda local.

De qualquer forma, agradeci a garota pelo trabalho, novamente, voltando a olhar para Gabriel e a deixando meio distante da conversa agora; então ele pôs-se a falar, revelando pensar o mesmo que eu sobre a situação. Com exceção, é claro, sobre ele ir falar com o avô de Sora; pedi o papel, para que pudesse ver o endereço, e também levantar o papel e sair da mesa. - Muito lento Gabriel, já estou indo pra casa do vovô. - Virei para trás, mostrei a língua e balancei o papel, agradecendo Sora novamente e saindo de dentro do restaurante. Assim que coloquei meus pés ali, vi a mensagem do garoto que havia combinado, e notei que já estava na hora combinada.

Sendo assim, era hora de caminhar para o Centro Pokémon, trazer Wimber de volta a equipe, e voar para o Potin, antes de resolver a situação com o velhote.

Egg de Mareanie - 22 Posts (Flame Body).
Treinamento Day Care - 14 Posts.
Seth
Seth
Especialista Poison II

Especialista Poison II

Alertas :
Till Now - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Till Now - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Till Now - Página 2 Empty Re: Till Now

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos