Enquanto os Pokémon do Criadouro tinham momentos de intimidade, Dione e eu descansávamos neste final de tarde sentados na frente da Casa de minha Fazenda. Inclusive, ainda era um lugar que precisava passar por reparos, mas não havia tanta pressa... Talvez fosse melhor simplesmente dormir de um dia para o outro e então, pela manhã cedinho, começar os trabalhos pesados... Mas enfim... Ainda falando do Passimian, a garota disse que eram difíceis de serem lidados, dizendo que Karen devia ter uma paciência enorme para o trabalho. Imediatamente ri.... — Acho que no fundo eles são bem parecidos, tem um jeito bem... Diferente, sabe? Então eles se entendem! — Comentei, despretensiosamente, enquanto observava o céu alterando-se de cor lentamente, ao mesmo tempo que questionei do Ditto, afinal ela devia ter dicas quentes. Ou não...
Dione infelizmente não havia capturado a bolinha rosada e sim recebido de presente. Dei um suspiro de desânimo bem involuntário e esbocei um sorriso um tanto sem graça para disfarçar. Talvez o próprio Ditto tenha notado meu desapontamento, porque aproximou-se da jovem aspirante à Criadora com um jeito bem expressivo, que até fez ela lembrar-se de algo importantíssimo. Ao que parecia, os Ditto não eram expert em transformação de nascença. Ao que tudo indicava, eles precisavam "treinar" ao longo da vida essa mudança de forma, o que significava que os selvagens, e menos experientes, provavelmente poderiam ser encontrados misturadas a outras espécies, mas com mudanças físicas erradas bem notáveis. Realmente, como Dione disse, não seria simples procurar apenas bandos de Pokémon até achá-los, mas era uma boa forma de ficar "de olho" em possíveis surgimentos.
— Nossa! Adorei a dica! Hahaha! Agora fico me perguntando se já não esbarrei com algum caso parecido... — Comentei, em tom de zoação, mas realmente pensando se já não havia ocorrido... Provavelmente não, pelo menos eu não lembrava disso... — Deve ser mais fácil para eles se esconderem em cidades maiores, com mais becos e mais Pokémon Selvagens vivendo em bando pelos cantos obscuros... Ou será que não? Eu deveria fazer uma averiguação por Goldenrod, Saffron ou Celadon... O que acha? — Questionei a garota, apesar dela talvez nem conhecer as cidades, já que vem de Alola. De todo modo, é algo que teria de fazer após cuidar da Fazenda.... — Enfim Dione... Não devo fazer mais nada pelo resto da tarde... Vou relaxar um pouco e dormir cedo para começar a trabalhar na reforma da casa amanhã pela madrugada. Quer me ajudar? Mas se tiver algo a fazer, sinta-se livre!
Resumo escreveu:
- Contador Geral de Posts: 6 Posts
- Espeon (Day Care): 136 Posts