A explicação de Daisuke sobre como adquiriu a pedra atraiu o fascínio de Steven, que passava a mão de leve pelo queixo liso – Whirl? Já estudei o pokemon sagrado que habita ali, apesar de realmente nunca ter visto. É o Lugia não? Imagino que tenha sido uma aventura e tanto...a maioria que tenta entrar naquele arquipélago acaba, bem, nunca mais voltando.
Steven pegava a pequena esfera das mãos de Daisuke e a virava de um lado para o outro, como se a estudasse e por fim, sorriu para o jovem Ace treinador, devolvendo a esfera – Parabéns, você realmente tem uma Mega Stone em potencial e para revelar qual seria ela, vou usar minha Key Stone...que está em outro local, por favor me acompanhe. Pode subir no Skarmory e segure firme
Isso mesmo, Steven estava dando uma carona para Daisuke e o rapaz devia segurar como se fosse estivesse na garupa de uma moto, bem coladinho com o campeão...rsrsrsrsr. Depois de alguns minutos de voo, a dupla chegava em uma área de escavação com alguns mineradores vestidos de branco e vários desenhos enormes nas paredes, simbolizando pokemons e seres humanos.
O campeão ia até sua maleta prateada e puxava uma esfera bem colorida com algo que parecia uma “flor” escura dentro do orbe. Colocando a pedra de Daisuke e a dele próprio juntas a esfera do jovem começava a brilhar, assumindo uma coloração azulada com tons de marrom. Era linda e agora pertencia ao rapaz de olhos esmeralda.
Incrível, uma Blastoisinite que, por óbvio, permite a um Blastoise atingir sua forma perfeita da Mega Evolução. Porém, não basta ter a esfera própria do pokemon, você vai precisar também de uma Key Stone. Por sorte, eu tenho uma aqui para lhe dar...afinal, muita gente vem me procurar em busca delas! – pegava, dentro da mala, uma esfera com a folha escura dentro e dava para Daisuke...mas não era tudo.
Não sei se você já sabe, mas a mega evolução somente pode ser atingida com uma forte ligação entre o treinador e seu pokemon...ou seja, não é qualquer Blastoise que vai conseguir mega evoluir, precisa ser um que tenha um laço com o treinador. Se não tiver um, vai ter que ir atrás! – Steven pegava a sua Key Stone que ficava em um recipiente, bem ornamentado. Em seguida, tirava uma ultraball de dentro da maleta e chamava a campo um grande, lindo e poderoso Metagross Shiny!
Esse aqui é o pokemon com quem tenho o melhor link, meu Metagross – pokemon usava seu cry para cumprimentar Daisuke – Está vendo aquilo preso em sua perna com os cabos de aço? É a Metragrossite...entende o que quero dizer? A Key Stone permite o link entre o treinador e o pokemon que recebe a energia por meio da Mega Stone. Para que ela não caia durante as lutas, você deve deixar bem equipada em seu pokemon e as formas de fazer isso são infinitas, dependendo apenas da sua criatividade. A Key Stone, por outro lado, deve ficar com o treinador e as formas também são diversas. Tem gente que coloca em um bracelete, outros em um cordão e tem o meu, um pingente. Ufa! Falei demais...mas estou aqui para ensinar os mais jovens. Então, entendeu?