Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Gym Battle] Vs. Gwen #22

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Victoria Dom Mar 14 2021, 19:38


OFF: OI RENZINHO, ACHO QUE NUNCA TE NARREI NÉ. ME PERDOA QUALQUER ERRO DE PORTUGUES, EU NÃO TO REVISANDO NADA QUE EU ESCREVO PQ NÃO AGUENTO MAIS LER!!!!!!! BOA SORTE

"Ren Hughes..." disse a menina da recepção, anotando os dados do garoto enquanto dizia em voz alta. Um-por-um! Todos os seus dados eram postos ao desnudo ato de falar-alto-demais. A moça não parecia se importar: era uma roceira daquelas BRABAS, que mastigava algum mato na boca enquanto ajeitava seu chapéu. Se o menino fosse mais a fundo (o que acho que não fará), descobriria que ela é dona de uma gama de pokémons Normais, mas escolheu Gwen como sua mestra pela característica da moçoila.

Pois bem, seu nome era Rebeca e ela era de Pallet. Isso Ren podia ler em sua mesa, numa plaquinha dourada de identificação. Fazia tudo no lápis! Odiava computadores e dava graças a Deus por Gwen não fazer questão de automatizar o ginásio. Sabia que mais cedo ou mais tarde seria demitida, mas não queria pensar nisso agora.

Agora não! Agora ela terminava de ler a ficha (preenchida) de Ren Hughes e o levava até o campo de batalha. Era longe? Não. Se fosse, seria uma planta mal planejada. Cinquenta por cento dos visitantes queriam desafiar o ginásio. Vinte por cento queria entrevistar Gwen por algum motivo jornalístico. Quinze desejava algum conselho sobre escavações. 12% eram almejantes a aprendiz. Três eram desprestigiados, que ora ou outra apareciam ali tentando vender um pedaço de pano de prato velho & latinhas por trocados para comer.

... como imaginado, a sala de campos de batalha era a mais utilizada, então seria a primeira. Ren Hughes virou à esquerda logo que deu cinco passos e lá estava Gwen. Ela, sue campo terroso, seus bancos rochosos e... claro. Um teto com goteira. A moça estava sentada ao meio de vários baldes d'água, tentando pensar numa solução para aquilo... uma solução que não fosse tão custosa ou danosa para o ginásio. Se fosse mesmo reformar todo o telhado, teria que paralisar os desafios & orientações por um tempo, além de gastar uma "puta grana".

Era de cabeça baixa - esvaziando baldes e se sujando de lama - que nosso Ren Hughes veria Gwen. De imediato ela não perceberia sua presença, até Rebecca dar dois BATIDÕES no portão de ferro que guardava o cômodo e gritar:
- TU QUER Q EU PEÇA MAIS DAQUELAS FITAS? - Indagou aos berros. Gwen sabia que se tratava de fitas impermeáveis, mas não respondeu a priori. Apenas levantou a cabeça, colocou-a nas vistas e balançou a cabeça em negativo - Não ta adiantando. É muita chuva. Vou deixar molhar...

Num ato súbito, a líder trotara em direção à Rebecca & Ren, já pegando a ficha do garoto em mãos e perguntando-o:
- Tem certeza que quer me desafiar? - Pergunta no mínimo estranha... ainda mais vinda de uma líder como ela.

No mais, só preciso pontuar algo que virara minha realidade no último mês: está chovendo muito. Se aqui, na minha casa, está chovendo muito... direi que neste confronto, também está. Um raio ou outro iluminava o cenário via janelas. Trovões extinguiam todo o silêncio... isso tudo destronava Gwen de sua sala-de-estar, levando-a para goteiras em campo. Ao menos seu museu pessoal (ao fundo do ginásio) estava bem.

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Renzinho Dom Mar 14 2021, 20:54

Quanto por cento de visitantes de Gwen iam até ela querendo ouvir histórias e desafiando-a apenas como uma desculpa? Bem, podia ser 0,00001 por cento ou sei lá, não sei contar. Meu ponto é que essa porcentagem existia, uma vez que o próprio Ren estava lá por este exato e específico momento. Se bem que talvez, vender alguns panos velhos que ele tinha consigo poderia ser uma boa ideia também...

Concentração, Ren! Não era como se você pudesse pegar o pano da sua Mimikyu que ainda nem nasceu e você ainda nem sabe que existe e vendê-lo por aí, né? Enquanto a recepcionista Rebeca anotava inquietamente as coisas no seu papel, o coordenador parou para pensar no quão ridícula sua ideia era. Ele fora até ali para... ouvir histórias? Céus, onde ele achava que estava, na biblioteca do jardim de infância? Pelo menos, a desculpa de desafiar o ginásio parecia ser boa o bastante.

... Falei cedo demais.

Em meio ao ressurgimento das forças primordiais do océanos sobre a própria Mountrock, nem mesmo o ginásio local conseguia sair ileso. Imagino que mandar uma força-tarefa de Torkoal e Ninetales até ali não fosse ajudar muito, né? Raposa ígnea nenhuma foi capaz de salvar seu continente natal, anos atrás. Se nem mesmo fita isolante estava resolvendo o problema, as coisas estavam mesmo feias. Desconfio que até mesmo os deuses do mundo antigo reverenciavam-se perante o poder daquele tão poderoso bem. Nunca ouviu falar da Idade da Fita?

Mesmo assim, a pergunta da morena acabou pegando o jovem de surpresa. Sinceramente, ele não estava morrendo de amores pela ideia de ter aquela batalha. De qualquer forma, estava chovendo lá fora, e Ren definitivamente não queria encarar um toró daqueles. Isso não significava, é claro, que falar que ele tinha ido até ali só pra perguntar sobre histórias dos achados arqueológicos ou coisa do tipo seja menos vergonhoso.

Ele sentiu suas bochechas corarem. — Bem, eu não tenho assim, certeza, mas... Acho que estou mais disposto a tomar chuva aqui dentro que tomar banho lá fora — respondeu ele, um pouco sem jeito. É, isso não deixava de ser verdade, apesar de também não ser exatamente o motivo completo. Depois de chegar até ali, a criança dentro de si simplesmente não queria ir embora sem seu conto de fadas. Infantil, talvez — mas até que é bom, alimentar esse infante vez ou outra; principalmente depois de ter sido mantido reprimido por tanto tempo.

Ele então dirigiu seu olhar para os baldes no chão da arena. Aquilo certamente parecia ser uma receita para o desastre... Malditas gotículas de água acumuladas na atmosfera terrestre em demasiado excesso (sim, bem pleonástico). Além disso, uma outra coisinha começou a incomodar Ren. Bem, a narradora já havia citado isso, mas não era como se o meu personagem soubesse disso, e eu não tenho coisa melhor pra dizer. Então o coordenador arregalou os olhos, dirigindo-se para a líder novamente. — Os achados das expedições! — exclamou ele, em sobressalto. Sim, Ren Hughes, um amante das artes arqueológicas. Quem diria?

Bem, eu diria. Afinal, todos aqueles bens traziam consigo uma boa história (menos uma pedrinha ou outra que havia caído em meio aos sítios de escavação)... E bem, eu já disse que aquela coisinha de cabelos rosados — não, não era Winnie e nem Karen — estava sedenta por seu era uma vez. Mesmo que isso significasse chuva, lama, batalhas ou ser indelicado, de alguma forma.

OFF escreveu:Oi amorrrrrr!
Eu acho que você me narrou mas não me narrou, foi só uma batalha numa rota do Loki pra eu ensinar um TM antes do Contest que nunca aconteceu. Saudades :<
Enfim, espero que a gente possa fazer um negócio lindo. Quero dizer, lindo já tá, com vc aqui. Aliás, desculpe, mas não tô com um pingo de paciência pra ir atrás de um template aqui pelo celular.

E vamos de apanhar.

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 YcHeqFO
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Victoria Seg Mar 15 2021, 12:16


A pergunta estranha de Gwen causara uma resposta igualmente esquisita. Diga-me que virá a um ginásio desafiá-lo pela possibilidade de chuva, que lhe falarei que parece falso. A líder? Pensava o mesmo... sentia certo "caroço nesse angu" mas permanecera bastante silenciosa.

Até demais, na verdade.

Ela nem lembrava a última vez que fora tão minuciosa com um desafiante! Em geral, veste-se de um manto bastante negligente, passando pano para a maioria dos desafiantes. Sabe que já recebeu Rockets & corruptos ali, mas não se acha no papel de juiz-de-Deus para julgar.

A diferença central entre Ren & os outros era o malabarismo que o garoto fazia para uma simples indagação. A pergunta esquisita fora pós-cedida de uma resposta "rebolada", daquelas que se da de encaixa para qualquer buraco, sabe?! Era difícil para Gwen ver sinceridade naquilo. Num 'instinto' a moçoila sentiu que Hughes só queria a agradar, mas por quê?!

O motivo era o que lhe encucara.

Ficara com sua ficha por alguns segundos. Viu nela uma sequência de vitórias recentes em outros ginásios. Olhou-o de cima a baixo e reparou que, ainda com tanta vitória, não era um homem de muito dinheiro. Gastara tudo no que?! Mono-fada... não é raro essas criaturinhas se esconderem atrás do rosa & fofo para pregar algumas peças.

Não precisava de muito para Gwen reiterar suas suspeitas. Apesar de não precisar, Ren deu-lhe mais do que o necessário! Repentinamente ele exclamara sobre o museu de peças raras & caras, e agora a moça tinha certeza quase que absoluta: este menino quer me roubar. Revirara o olho ao vê-lo demasiadamente preocupado com algo que não lhe diz respeito. Para não mostrar-se lá muito preocupada, apenas disse em deboche:
- O que é que tem? - E de fato não tinha nada, então não havia o que Ren responder a priori.

Nesse momento quem era pega de surpresa era Rebecca. Nunca viu Gwen assim! Sem entender bulhufas, apenas deu meia volta e saiu da zona de conflito, até porque ela não queria ter nada a ver com isso...

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Renzinho Seg Mar 15 2021, 14:43

Sabe, uma coisa curiosa de utilizar-se do ponto de vista pessoal de um indivíduo, o decorrer da narrativa pode decorrer-se com certa... incerteza. Por exemplo, algo que o personagem pode ter como uma certeza absoluta, no final das contas, pode acabar como sendo algo totalmente diferente. Até que fazia sentido, não? Os indivíduos tem conhecimento apenas daquilo que os cercam. As informações adicionais, todas as entrelinhas e pormenores, apenas um observador externo de longa data poderia saber.

Além disso, adianto que falta de sinceridade também não era um fato assim tão explícito. Ren queria sim saber um pouco mais sobre artefatos — por literalmente motivo nenhum —, mas também falava honestamente sobre não ter certeza do que fazer. Veja só: como bem fora notado pela líder de Mountrock, o coordenador andara passando por vários ginásios ultimamente. Contudo, até então, ele não sabia exatamente o por quê. De alguma forma, pensava que cada líder poderia trazer algum ensinamento, algo de especial. O especialista não iria apenas batalhar por este único fator em si, não é mesmo?

No fim de tudo, era apenas uma criança tola com saudades das histórias de ninar que outrora ouvia, e agora estava perdida no mar de caos que sua própria mente construíra.

Mas novamente, isto era como Ren se sentia. Não havia como outros indivíduos alheios terem noção de tais fatos. E isso, para variar, tornava tudo e todos suscetíveis à confusão. Como bem acontecera para com Gwen. Para ser sincero, o rapaz também fora pego de surpresa pela entonação da morena. Engoliu em seco, e por um minuto, cogitou acompanhar Rebecca e deixar o recinto. Contudo, sua curiosidade — vide, estupidez — era maior.

Ele abriu e fechou a boca repetidamente, sem saber exatamente como proferir uma resposta. Será que tinha feito alguma coisa de errado? Aparentemente, a subjetividade não era bem-vista por todos, afinal. Além disso... Como diabos a mulher tinha acesso aos dados bancários do jovem apenas de ler uma ficha manuscrita?! Acho que tem algo muito estranho, nesses ginásios por aí. Isso estava escrito no contrato? Espere, ele ao menos assinara um contrato em algum momento?!

É, sei lá. De qualquer forma, meu ponto era a confusão e hesitação estampadas na face do coordenador. "O que é que tem?". A pergunta ressoou na mente dele algumas várias vezes enquanto o rapaz tentava compreendê-la. Ele franziu a testa, e então soltou uma completamente perdida resposta. — Eles... Eles estão bem? — questionou, referindo-se às preciosidades. Era interesse genuíno, sabe? Mas o semblante... estranho da líder ainda deixava-no nervoso.

Ele suspirou. — Sendo sincero, eu vim até aqui por outro motivo. Sabe, sempre gostei muito de ouvir histórias. É um legado da minha avó na minha vida, imagino. E por isso, sempre me interessei bastante nas descobertas da área. Acho incrível ainda conseguirmos ter contato com artefatos de civilizações antigas e tão diferentes... — murmurou ele, pensativo. Falar da avó era sempre uma coisa que o deixava assim, reflexivo. — Por isso... Não gostaria de pensar que essas coisas possam estar sofrendo com a chuva ou algo do tipo. Eu acho que meio que esperava poder ver a história de cada um deles de perto, algum dia, sabe?

Ele riu, sem jeito. Suas bochechas estavam queimando, vermelhas. Manteve o olhar baixo, mirando o chão úmido enquanto podia. — Desculpe — exprimiu em seguida, cabisbaixo. — Foi apenas uma tolice minha, e quis inventar de desafiar o ginásio apenas para não ter que falar isso tudo. Parece que acabei passando ainda mais vergonha dessa forma. Talvez seja melhor eu ir agora, então — concluiu por fim. A chuva lá fora estava pesada, de fato. Mas naquele momento, parecia ser uma alternativa melhor que ser continuamente constrangido por si mesmo, sem saber exatamente o que estava fazendo, e muito menos os motivos disso.

... Não fez sentido nenhum, né? Talvez seja melhor assim mesmo. Eu não entendo a mim mesmo, Ren não se entende, e nenhum de nós consegue se fazer ser entendido.

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 778 04/40
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 868 04/40

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 YcHeqFO
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Victoria Ter Mar 16 2021, 10:11


Primeiro de tudo... uma "errata". Não leve Gwen a mal; ela não tem visão de raio-x em Rotom Phones. Ela não sabe seu extrato bancário! Apesar disso viu em Ren Hughes uma figura bastante óbvia de se ler. Tinge seus cabelos de rosa, num claro apelo estético. Apesar disso, suas pontas já amareladas denunciam o tempo em que não repõe a tonalização.

Não carrega joias consigo... salvo um Z-Ring equipado num dos braços. Seu único acessório estilístico é um (não tão comum) Key Item de treinadores. Suas blusas largas denunciavam certo tempo sem "ir as compras"; elas não são velhas e nem surradas, mas estavam numa estética de estival, típica da produção passada! A análise acabava não sendo tão inviável assim: se é um homem que valoriza a estética, onde está o refino do garoto?! Afinal, Ren Hughes, a quanto tempo não gasta seu dinheiro com você mesmo?! Quando foi a última vez que foi a um Shopping?! Que pintou o cabelo?! Esses dias Winnie estava quase entrando num estúdio de tatuagem para furar mais uma vez sua orelha... mandarei ela te chamar na próxima.

Salvo isso, prosseguiremos.

A resposta do garoto desarmou um pouco Gwen, mas não muito. Não que a moçoila passara a confiar num pingo que Ren dizia, mas ela via naquela "explicativa" uma coisa muito menos perspicaz que outrora mostrava. Não era algo ensaiado... muito menos dito em seu agrado. Parecia apenas... fan fic? Não sei dizer ao certo a sensação que bateu em Gwen, até porquê nem Gwen sabe descrevê-la bem.

Não é como se ele passasse alguma confiança, era apenas como se sua nova invenção-mirabolante não fosse mais tão cruel. Gwen ainda se perguntava: porque tanta cerimônia?! Sua pergunta de fato fora inusual, apesar disso ela só a fizera por conta da chuva & do campo completamente enlameado. Não era sobre sua vontade ou perseverança; muito menos seus motivos.

Talvez Gwen estivesse estressada demais para expressar-se bem, mas agora via em Ren uma figura completamente perdida... restava-lhe saber se ele estava perdido em si, perdido em sua fala ou isso tudo era apenas performático. Apesar das tantas e tantas dúvidas da líder, sua fala se respaldara num ponto chave, que ela ainda teria que "descobrir". Depois de uma resposta mais clara ela tentaria (ou não) desvendar qualquer outro mistério:
- Ok... então você não quer mais batalhar? - Um silêncio se fez. Gwen tinha certeza de que a resposta seria 'não, não quero'. Ainda assim ouvi-la seria de bom grado.

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Renzinho Ter Mar 16 2021, 20:53

Acho que foi compreensível. Realmente, na correria de cada dia que nos é dada hoje, às vezes acabamos por ignorar as necessidades alheias — mesmo que sejam as nossas próprias. Confesso que, provavelmente, já fazia um bom tempo desde que Ren não se olhava atentamente em um espelho. Talvez por isso que estivesse evitando Lilycove, e consecutivamente, sua mestre Lisia. Além de estar com uma missão atrasada para entregar, ele também... não estava nas melhores condições, por assim dizer. E não queria que a líder de fadas visse seu aprendiz daquela forma.

... Talvez fosse melhor ficar longe dos Contests enquanto ele não superasse tudo isso — seja lá o que isso seja.

Mas ainda assim, creio que eu não chamaria exatamente de cerimônia. Era tudo uma literal e absoluta confusão. Uma contradição surreal de pensamentos e ações. Céus, eu não sei mais o que dizer, por que também não faço ideia do que está acontecendo. Enfim a hipotenusa. O rapaz olhou para o chão enlameado, e em seguida, fitou a líder em sua frente. Depois, dirigiu seus globos violáceos até seus pés. Os tênis estavam surrados e sujos de lama. Provavelmente, estavam em estado semelhante mesmo antes de pisarem aquela arena.

É Ren, acho que você de fato precisava cuidar um pouco mais de si. Em todos os sentidos possíveis, provavelmente, uma vez que você travou mais uma vez com a próxima pergunta de Gwen. Ele movimentou os lábios repetidamente, em um tremor irritantemente inconstante. — Não... — ele sussurrou, parecendo estar incerto. "Não quero". Seria tão fácil falar aquilo, desistir e sair dali... E provavelmente, ele estava realmente cogitando a ideia, levando em consideração suas próximas palavras murmuradas. — Não sei.

Mas é claro, como já faziam há um bom tempo, memórias voltaram à mente do rapaz, atormentando-o. Ele recordou-se de Brawly, o gentil treinador de lutadores que só queria cumprir sua função e descansar feliz. Roxanne, a professora e pesquisadora que apoiava-se em dados científicos para ter sua base. Wattson, a voz da experiência que descreveu o futuro como incerto, mas altamente recompensador para aqueles que mantinham-se fiéis a si mesmos. Até mesmo Flannery, que parecia um pouco estranha, mas aparentemente adorava os embates. Finalmente, sua mente parou em Kanto, Cerulean. No curioso Takushi, que esclareceu alguns... pontos em branco.

Ele não poderia correr para sempre. Sabe, sempre que se enfiava em uma batalha, Ren acabava inconscientemente lembrando-se de seu pai. Dos tempos que passara em sua casa burguesa & de classe alta. Abusos psicológicos, até mesmo físicos. A visão de monstrinhos inocentes acabando machucados. Amigos feridos. Não era como se todas as imagens viessem à cabeça, mas involuntariamente, a sensação chegava até ele. Materializava suas garras intangíveis em volta do jovem, apertando-o, sufocando-o.

Tirando o ar dos pulmões, arrancando seu coração.

Mesmo que tenham falado a ele que precisava enfrentar e encarar, defrontar o passado e tudo quem ele era... Não era uma coisa fácil de se decidir, de fazer. Mais ainda, não era uma coisa fácil de expressar. Ren mordeu os lábios, franzindo o cenho novamente. Bem, Gwen já sabia que o treinador em sua frente era estranho, provavelmente louco e certamente muito suspeito. Não era como se houvesse muito mais a perder ali, certo?

"Tentar é o mínimo que se pode fazer". O coordenador não sabia quanto tempo iria viver. Mas sabia que decisões usualmente eram carregadas pela vida toda. Será que ele acabaria por arrepender-se eternamente, se deixasse aquele ginásio, naquele momento? Para ser sincero, não fazia ideia. Ainda assim, a ideia não parecia nada interessante. Argh, eu nem sei mais o que estou tentando dizer.

O fato é que ele recuou um pouco, olhando para a saída, ainda pensando no que fazer. Mas logo tornou a olhar para a outra direção; novamente para o chão diante de seus pés. — Eu... Eu não me importo com a lama. Se não vou ouvir histórias, acho que posso pelo menos... tentar ser como todo mundo é — concluiu por fim, dando sua (ainda enigmática) resposta. No final das contas, era assim, não? As pessoas eram coagidas pelo fato social, e acabavam agindo de acordo com o que era dado como "normal". Rendiam-se às incertezas, pelo simples fato de não saberem exatamente como prosseguir.

Da mesma forma que Ren.

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 778 06/40
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 868 06/40

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 YcHeqFO
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Victoria Qua Mar 17 2021, 12:15


Talvez suspeita não fosse algo que Gwen ainda tinha de Ren Hughes. Não que o 'novo sentimento' fosse muito melhor! No fundo de seu olhar, a líder detinha um pingo de pena pelo rapaz... péssimo. Gwen odiava ter esse tipo de sentimento; causava-lhe raiva. Pisou forte, arranhou a garganta e apontou-lhe o dedo; o que mesmo numa distância considerável, ainda era um ato rude:
- Meu querido... se for colocar um pokémon em campo, tenha a decência de ir para o campo junto dele. Se jogá-los sem ter certeza, vai acabar deslizando e doendo muito mais neles - Para Gwen era uma imensa covardia usar monstrinhos em batalhas sem estar completamente ali para ele - Se sua cabeça não está no campo, é injusto você cobrar que seu pokémon esteja. É solitário... você acha que eles não percebem que estão sozinhos?

Ela parou por ali. Por ela falaria mais, mas sabia que não era de seu feitio (e muito menos seu papel) continuar aquela lição. Deu de ombros, virou o corpo 180º e foi até sua mochila, que estava jogada por cima de uma mesa de granizo claro. Dela pegara três esferas pré-selecionadas; apertara o botão da primeira e revelava o início do desafio de Ren:

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Marshtomp

- Vai, decida... só não aceito que batalhe comigo sem se decidir antes. Se for para perder meu tempo... - Parara por um instante, pegando fôlego - ... NOSSO tempo... - Se auto-corrigiu - ... irei cuidar das minhas goteiras.

Talvez aqui tenha algo que Ren esqueceu. Gwen não era por si só desconfiada e nem mal-humorada, mas em tempos de chuvas e danos ao seu próprio ginásio, ela já não costuma estar "muito bem". O ruim de uma pessoa animada é justamente esse: quando desliga da tomada a diferença é brutal.

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Renzinho Qua Mar 17 2021, 13:39

Um (outro) suspiro melancólico foi ao ar. Ren balançou a cabeça negativamente, enquanto balançava nervosamente os braços. — Oh não, muito pelo contrário. Eu inclusive prefiro ir ao campo eu mesmo, deslizando ou não, se isso significar que meus monstrinhos estarão em condições melhores que a minha — proferiu então. Por mais que tivesse sido uma sentença de teor supostamente negativo, o coordenador demonstrava que concordava, em partes, com a líder de ginásio. — Não quero que eles conheçam dor e solidão como eu já conheci. Não me importo muito em me enfiar nisso tudo de novo, mas... Talvez justamente por isso que tenho tantas dúvidas. Por medo de que eles encarem o que não quero que vejam.

...

Gwen parecia, também, travar algumas dessas batalhas dentro de si. Aparentemente, não tão confusa quanto a do especialista em feéricos, mas certamente, uma existente. Tal como a Terra, a mulher parecia ter mais de um estado de espírito: na maioria das vezes, encantada com o sol, deixando fauna e flora enraizar-se em seu ser. Contudo, vez ou outra, também causava terremotos e cuspia magma — talvez não tão intencionalmente, mas o fazia. E quem era Ren para julgá-la, afinal? Ao vê-la ali, um pouco cansada e até estressada, mas ainda assim disposta a aceitar aquele desafio, ele tomou uma decisão.

Ele também iria tomar um partido, mesmo que momentâneo, naquela batalha que já estava sendo travada.

A morena havia liberado um monstrinho. Aparência gozada, um pouco esquisito: parecia ser do tipo trapalhão, de olhar assim. Entretanto, aparências enganam. O terrestre certamente estaria tão pronto quanto sua treinadora, para o que der e vier. Ren também queria isso para si: um laço forte, a certeza no meio do caos, a confiança em um no outro. Além disso... aquela chuva estava realmente começando a irritá-lo. Ele selecionou cuidadosamente uma das três esferas que trazia consigo, liberando sua escolhida. Assim que as quatro patas azuladas tocaram o chão, o rapaz exibiu um sorriso.

Alaska — disse ele, cumprimentando a Ninetales. Aproximou-se cuidadosamente, dando um abraço na mesma. — Desculpe por tanta... indecisão, Gwen. Espero que eu consiga encontrar meu fio de Ariadne no meio deste tão vasto labirinto, mesmo que isso signifique encarar um minotauro — proclamou, ainda falando com a líder, antes de passar sua atenção à sua Pokémon. Ele alisou a macia pelugem da vulpina, tentando agradá-la um pouco. — Você acha que pode me ajudar nessa busca, meu anjo? Prometo que darei meu melhor para que nada de ruim aconteça, e mesmo que as eventualidades nos atinjam, tentarei resolver tudo em seu conforto o mais rápido possível.

Não sei se sou apto a ditar assim as vontades e ações da monstrinha gélida, mas confesso que espero que ela tenha concordado. A Ninetales já tinha um bom vínculo com Ren, o suficiente para confiar nele e aceitar suas instruções. Mas é claro, dando seu toque próprio. O jovem conseguiu esboçar um último sorriso antes de dar seus comandos. — Obrigado. Assim sendo... Comece com Aurora Veil. Faça seu belo jogo de luzes, fortaleça suas estruturas no frio brilhante. Em seguida... Use o Freeze-Dry. Essa chuva está sendo um pé no saco. Congele tudo, vejamos se não conseguimos fazer essas goteiras pararem com o frio.

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Ninetales-alola

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 778 08/40
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 868 08/40

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 YcHeqFO
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Victoria Qui Mar 18 2021, 13:54


Eer, é como já dizia sei-lá-quem. Se ta na chuva, é para se molhar. Quando Gwen propôs o desafio - coisa extremamente atípica para um líder - soube que vinculou seu destino ao de Ren por mais alguns longos minutos. Finalmente o rapaz dera uma semi-afirmativa! Antes de "decidir-se" pela batalha, a única frase mais coerente & segura que dera fora sobre o museu.

Ainda assim, ela não achava o discurso do garoto muito palatável. Era muito performado, sabe?! Parecia meio "cheiroso demais". Para alguém que trabalha no fundo de uma caverna, Gwen sabe muito bem que um pouco de 'mau-cheiro' é um bom sinal de vez em quando. Suspirou e por muito pouco não conseguiu deixar de perguntar:
- Você já estava num campo batalhando com um pokémon?! - Disse, referindo-se a certeza de Ren - ... literalmente falando.

Fora ai que um silêncio se fez. Gwen não tinha certeza se era sobre sua pergunta, ou sobre a decisão perante a batalha. Só sei que esse silêncio finalizou-se com Ninetales em campo! A pokémon gelada pousou graciosamente, mas de nada adiantara sua graça! Fora ao pisar no chão que uma poça de lama se espalhou, sujando um bocado da parte-de-baixo de seu pelo. Preciso comentar que Alaska não gostara muito disso; como nenhum outro pokémon de pelo felpudo gostaria.

Se sentindo meio suja, a moça-fada deu dois passinhos para frente e tentou fugir um pouco daquela lama. Quando o fez, acabou ficando na mira de uma péssima goteira, que incessantemente caia no seu focinho ou na sua testa. Marshtomp se segurara para não rir! No mais, o terráqueo-aquático também pulou por cima do limite do campo e foi ao encontro de sua adversária. Quando a vontade de rir passou, cumprimentou-a com um sorriso bobão e um balançar de cabeças.

Os dois seguiam se encarando até Ren dar suas ordens...
- Você é mais para Contests, né?! - Perguntou Gwen, talvez Ren não entendesse porque ela pergunou isso - Marshtomp, Stealth Rock e Rock Slide.

Era assim que a batalha FINALMENTE começava. Depois de muita ladainha! Num ponto inicial, os dois pokémons pegaram distância e trataram de 'settar' seus golpes. O primeiro era o Aurora Veil! Numa imitação da aurora-boreal, Alaska trouxe luz ao campo, que ora ou outra era interrompida pela refração da água da chuva. Num aspecto um pouco estranho, seu véu era também invadido por um arco-íris levemente deformado.

Claro que isso não tirava em nada a efetividade do golpe, mas tornava a beleza da execução levemente desordenada. Belezas desordenadas existem! Só não tendem a ser as favoritas... bem, que seja! Marshtomp fez seu trabalhinho com rochas; aquele mesmo que Gwen lhe ensinou. Encheu o solo de pequenas britas, deixando Nine numa situação desconfortável.

Alaska não gostava de pedras, mas ao menos aquelas ela podia evitar! Deu um trote apressado, saindo da região de pedregulhos e avançando em direção ao terráqueo. Nesse meio tempo, juntou o gás-carbonico e condençou-o num gelo-seco. O pokémon de Gwen jurava que conseguiria resistir àquilo, mas foi um ledo engano! Quando viu a falta-d'água do golpe, não conseguiu absorver o impacto e tomou severos danos.

Caiu no chão, subiu sua poça-de-lama e acabou se sujando todo. Gwen também vira um ou dois respingos cair em si, mas não pareceu ligar. Apenas ficou encarando Marshtomp meio aflita... para sua felicidade, o pokémon se reergueu, preparando mais um bocado de pedras que, mesmo filtradas pelo véu da aurora boreal, eram bastante chatas.
- Duplo Waterfall - Continuou, sem mais muitos detalhes.


Marshtomp:
Normal
Hold Item:
~x~
Trait:
Torrent

lv30 Marshtomp


51/82
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Marshtomp
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Ninetales-alola
lv27 Alaska


67/76
Trait:
Snow Warning
Hold Item:
Power Lens
Alaska:
Aurora Veil 2/6

Campo: Terra enlameada! Stealth Rock no campo de Ren Hughes

Sobre a batalha:
Primeira rodada: Hail ON > Aurora Veil > Stealth Rock
Segunda rodada: Freeze Dry (-26 | 56 Marsh) > Rock Slide (-18/2 = -9 | 67 Nine) > Hail (-5 | 51 Marsh)

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Renzinho Sex Mar 19 2021, 07:09

A primeira pergunta da mulher fora prosseguida por um confuso “que?” de Ren, que não conseguiu entender bulhufas. Além disso, o jovem gostava de coisas cheirosas. Não à toa, vez ou outra liberava sua Comfey aleatoriamente enquanto pensava, apenas para acariciá-la e poder relaxar um pouco com os doces odores de suas flores. De certo, a líder provavelmente estava captando outrod tipos de aroma, mas às vezes, como diz minha mãe, “vai ver eu tô sentindo demais”.

E é claro que Alaska acabaria escorregando e sujando-se toda. Sinceramente, não sei nem como o próprio treinador dela ainda não havia tropeçado e comido lama. Ainda assim, eles precisariam de um bom banho depois — e a Ninetales não aceitaria menos que um trabalho digno de si, com direito a sais de banho, escovas, massagens & tudo que há de bom (quem sabe, até um elemento X). Mas com sorte, a perspectiva de receber um tratamento de beleza depois incentivasse a vulpina...

Ren sorriu, agora mais espontaneamente. — Não é muito difícil de perceber, né? Chega até a ser clichê. O aprendiz de Lisia, encantado com Contests, treinador de fadas, que não consegue nem dar ordens de forma usual — comentou, rindo um pouco de si mesmo. Mas em seguida, balançou a mão, tentando "dissipar" aquilo. — Acho que não faz diferença, afinal. Sinto-me mais confortável fazendo assim, e acho que meus Pokémon acabam divertindo-se mais, também.

Após o desenrolar da rodada e das ordens de Gwen, voltou a ser a vez do coordenador. — Muito bem então. Alaska, quero que prossiga fria com seu Freeze-Dry, quantas vezes for necessário. Não deixe tudo isso tirar sua concentração, e lembre-se: eu estou aqui com você — disse por fim, tentando dsr mais suporte à monstrinha, enquanto aguardava pelos resultados.

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 778 10/40
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 868 10/40

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 YcHeqFO
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Gwen #22 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Gwen #22

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos