Imagine um treinamento com uma suavidade, capaz de melhorar suas defesas internas, e encaminhando para seu propósito. Hefesto buscava esse desfecho. Contundo, para muitos não é uma tarefa fácil, muito esforço e concentração é envolvida. Se torna ainda mais complicado quando o monstrinho tem seu fraco nesse ponto, uma longa jornada para derrubar essa barreira. Ou construir, nesse caso de melhorar sua defesa.
– Hefesto, um momento. – Precisava um pouco da atenção do monstrinho, para que pudesse ressaltar alguma coisa, ou qualquer coisa que eu tenha deixado passar – Está muito difícil? Se não consegue sair desse ponto, não adianta muito. Deixa eu explicar uma coisa, acho que pode auxiliar mais. Talvez encontre outra forma de chegar onde queremos, certo? – Sento em frente ao metálico, pedindo para o mesmo abaixar um pouco – Então... essa paz interior, tranquilidade, é o que você busca. Precisa conduzir sua mente para esse estado de calmaria e relaxamento, para encontrar seu ponto. Assim você ficará mais conectado com o ambiente a sua volta, mas de uma forma diferente, uma vibração natureza entende? Mas precisa encontrar esse seu estado, como se senta mais relaxado e tudo mais. Vamos começar e novo. – Levanto, fazendo gestos que indicariam uma respiração profunda – Vamos, respire. Comece a focar em seu interior, aos poucos notará só o necessário. – Novamente, seria uma caminhada para o monstrinho continuar. Com um belo joinha, e um sorriso, me retiro.
Winry com seu circuito parecia bem mais animada, acho que precisava mudar constantemente a forma do treinamento para que pudesse progredir na linha. Não possuía muitas dicas para acrescentar no momento, de novo. Contundo, pensava em uma coisa que pudesse ser um mais nesse circuito. Era uma coisa que mesmo eu precisado me ausentar, não faria muita falta.
– PENSA RÁPIDO!! – Gritava - não tão alto, Hefesto tá ali se esforçando - e arremessava uma bola na direção de Winry, para que pudesse desviar. Sim, no meio do circuito, exigiria um pouco mais da pequena. Conforme fosse desviando, aumentava a quantidade de esferas. Na verdade, duas era o máximo que eu conseguia arremessar com precisão, dependeria de a pequena desviar. O que não seria muito difícil, mas seria uma coisa a mais para se alertar. Não tem aviso prévio, com exceção dessa primeira vez. Fazemos um desconto.
Milo estava conseguindo manter muito bem as chamas, progresso. Acho que poderíamos tentar outra coisa agora, certo? Para mudar um pouco. Então... vamos ver...
– Boa! Vamos ver agora... – Era um pouco complicado pensar rápido, no fim das contas – Err... acho que vamos ficar com o básico mesmo. Vou pôr alguns alvos e você tem que acertar em ordem, entende? Um, dois, três, e tantos. Para isso, você não pode incinerar o alvo três antes de acabar com o um, por exemplo. Esse é o obstáculo, você vai desviando até acertar o certo. Não vale nem por cima, nem por baixo. Entre eles, certo? Assim, o número um é o último, e o número cinco, é o primeiro. Em questão de organização, mas a ordem é a que eu disse antes. – Parecia um pouco complicado, mas tudo iria clarear na prática – Nesses níveis, as coisas vão ficando certamente mais fáceis conforme você acerta, então... acho bom. Vamos!
Agora, para o último grupinho dos esforçados, uma grande revolução! Nada demais, brincadeira. Mesma coisa. Voltariam a pegar leve nos movimentos entre si. A prática é essencial para aumentar esses atributos.
– Tudo bem, agora podem voltar na simulação de batalha. Vocês duas, movimentos físicos, Hagen, defesa. – Passava o esquema, mas um tanto pensante. Um pensamento suicida, não sei. – Ei, vamos fazer uma coisa, para tornar mais sério. Vocês duas, eu sou o alvo. Hagen tem que me proteger. – Elas me olharam com um olhar meio estranho, compressível, não entendiam nada – É sério, vamos! Hahah – Subi nas costas do macaco, dando dois tapinhas leves na neve – Aguenta, certo? Seguinte, Hagen, me protege. É a mesma coisa de antes, mas você tem uma preocupação a mais. Não me deixe morrer. – Sorri para o macaco – Kaya e Tan, não me matem. Hah – Sorria para ambos os monstrinhos também – Não vai ser muito longo, tenho que olhar os outros, então vamos começar!