Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Em busca do suspeito!

2 participantes

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
O dia havia sido bem proveitoso. A coleta de informações me deixava a par do passado da cidade dentro do que um civil sem autorizações especiais poderia saber sobre a invasão a torre. As opiniões sobre os reais intentos divergiam entre os repórteres de uma noticia ou outra sobre as reais intenções da equipe Rocket. O curioso era que dentro de um panorama maior todas as possibilidades descritas pareciam ser bons motivos para alguém querer retomar a torre ou invadir em busca de algo que esqueceram lá dentro.

Um pensamento muito doido ocorreu em minha mente. Uma memória de um visitante que surgiu em minha fazenda no tempo em que estava treinando para a Cherry cup. Uma divagação bem doida...ou não. E se os rockets estivessem tentando ter acesso a torre mais uma vez para usar os recursos da grande antena a fim de encontrar o lendário Jirachi? Será? Não...era mais provável que eles estavam tentando retomar um acesso no subsolo para suas operações ou algo mais simples. Se não a operação contaria com mais de um ou dois membros ativos.

Olhei o relógio. Ia me atrasar caso não começasse a ir atrás das roupas e ainda tinha que começar as compras no comércio local. Depois de bater perna por várias lojas meu alarme indicava que já eram 20 horas e era hora de por o plano em ação.

As duas opções eram muito boas e tinham abordagens diferentes, mas eu preferia evitar a chance de ser reconhecido por algum dos vizinhos ou câmeras que deveriam estar instaladas no corredor.

- Vou escalar pela lateral e entrar pela janela do quarto. Boa sorte na distração rapazes. Vou deixar minha Swellow de guarda do lado de fora do prédio. Ela vai ficar de olho no sinal de vocês para nós entrarmos.

Não sabia quanto tempo teria dentro do apartamento e nem que tipo de ameaças ou mecanismos de segurança poderiam estar preparados lá dentro.  

Plano de ação. :


Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!



Apesar de seus esforços, Rafael ainda não conseguia descobrir muita coisa sobre o tal Brian ou Jonathan, conjecturando sobre Jirachi até perceber que não faria muito sentido. Sem muito mais tempo para refletir, tinha que se atentar ao plano e chegar no bairro do crush de Nora a tempo...ou os rapazes poderiam apenas ir embora, levando seu dinheiro e o livro que não foi nada barato.
 
Optava, dentre as opções dadas, por escalar a lateral e parecia preocupado com as câmeras, fazendo o líder do grupo rir – Chegado...estamos na zona pobre da cidade...não tem grana aqui mal pra pagar o guardinha, imagina botar câmeras no prédio. Vai na fé. – ele explicava para Caleb ficar um pouco afastado até ver o “sinal” que ele não explicava, apenas dizendo “você vai saber”.
 
Observando de longe, Rafael via o grupo se aproximar do guarda e começar a conversar até que dois deles, que vinham por trás, corriam para dentro do prédio rapidamente, levando o celular do guarda que estava em seu bolso. Eles eram bons naquilo, pelo visto. Furioso, o segurança corria para dentro do prédio atrás da dupla. Está ai o sinal.
 
Se aproximando da lateral, liberava seu frango lutador e seu imã. Magneton, mesmo sem seu treinador ou o pokemon saberem, fazia um papel crucial no sucesso da missão. Com seu campo eletromagnético desabilitando, em uma pequena área, os eletrônicos, o alarme que Brian colocou em seu apartamento, perto da janela, não funcionava.
 
Quando Caleb subia até o segundo andar, percebia que a janela estava fechada, ou melhor, trancada por dentro. Blaziken dava um leve soco e fazia um buraco. Felizmente o barulho que o segurança fazia ao perseguir os jovens prédio adentro virava um entretenimento melhor que o BBB para os moradores, os deixando alheios a leves barulhos de vidro quebrando.
 
Com o alarme desligado, sem Rafael saber, o rapaz adentrava o recinto escuro, mas não tanto. Era pequeno, com uma cama, algumas mesas, uma suíte e uma pequena cozinha com fogão velho. O quarto estava perfeitamente arrumado e não tinha lá muita coisa: um armário com roupas do alvo, algumas malas, um livro de romance no lixeiro, objetos de higiene bucal e corporal pelo banheiro, resto de comida na cozinha com um livro de receitas ao lado e alguns ingredientes. Enfim, parecia um quarto normal...

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Off :


A operação estava sendo um sucesso e minhas paranoias pareciam finalmente ter cessado. Era muito bom saber que mesmo na cidade grande haviam pessoas dispostas a honrar os acordos feitos. Prometheu improvisava muito bem e Might seguia com seus olhos atentos na direção de nossa rota de saída. Procurar algo era bem mais difícil no escuro então liguei a lanterna do meu Rotom phone para iluminar o quarto. Caso não dessa por conta da interferência magnética de Might perderia para o pokémon acionar seu light screen para iluminar o ambiente como um globo de luz flutuante. Daria ênfase em explicar que não era preciso usar a potência máxima da luz, apenas o dlsuficiente para podermos enxergar lá dentro e não chamar muita atenção do lado de fora. Encontrar o livro de romance no lixo era uma prova irrefutável de que algo de que Brian/Jhonathan não era quem dizia ser.

Diante dos fatos e nenhum outro mecanismo de segurança ter disparado resolvi recolher o Blaziken e deixar uma especialista na arte do ocultamento me ajudar a inspecionar o local. Hinata tinha reflexos rápidos e saberia me proteger caso alguma armadilha fosse acionada no cômodo enquanto eu procurava por mais coisas suspeitas. Tentaria tirar uma foto do livro de romance no lixo (Talvez me ajudasse em algum momento) apesar de acreditar ser impossível devido a interferência de meu magneton.

Tinha que ter alguma coisa naquele quarto que pelo menos incriminasse Brian. Uma roupa de rocket. Uma carta com algum objetivo de sua missão. Algo... Resolvi inspecionar o livro na lixeira. Talvez tivesse alguma informação nele. Depois nas malas. Apenas o suficiente para ver o que tinha dentro e depois coloca-la de volta no mesmo lugar. Por fim perguntaria a Might onde ele sentia a estática da casa. Como era o alimento do Magneton, talvez me levasse até algum eletrônico com informações pessoais ou alguma mala secreta que o homem guardaria em casos especiais. Se ele realmente fosse um fugitivo devia ter uma mala pronta para se mandar a qualquer instante.

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


O Rotom Phone funcionava em partes. Apesar de ser de uma tecnologia superior, ainda sentia a força do campo do Magneton. A luz ficava piscando de tempos em tempos, mas funcionava de uma forma “satisfatória”. Hinata entrava em campo, mas não servia para muita coisa. O local não tinha armadilhas fora os alarmes na janela e perto da porta, escondidos de tal forma que Caleb não conseguia ver.
 
Era chegada a hora de buscar mais coisas! Começava pelo livro, folheando-o rapidamente, não achando nada demais além de uma dedicatória fofa e gentil de Nora no começo. De fato, o homem não parecia dar a mínima para a garçonete. Abria o guarda roupa, mas haviam apenas roupas comuns e de trabalho, um uniforme azul escuro com os escritos “Gerente de Depósitos Jonathan”, com uma logomarca que Rafael desconhecia nas laterais da roupa.
 
As malas também não continham nada demais além de outras roupas, acessórios como material de higiene pessoal, passaporte, um valor em dinheiro...o mais curioso era uma das malas que estava vazia. Jonathan parecia que logo iria embora da cidade. Nem mesmo Magneton conseguia achar nada...mas Hinata parecia perceber algo. O chão perto do fogão da cozinha estava bem arranhado...poderia ser o desgaste normal do prédio velho, ou o fogão fora mexido diversas vezes.
 
Todavia, antes que pudesse fazer algo, um vulto entrava rapidamente na janela aberta por Rafael, chamando rapidamente a atenção de todos no recinto...mas era tarde. Um Gardevoir havia se teleportado ali atrás e feito Magneton dormir, desabilitando os efeitos do campo eletromagnético. O barulho da queda do metálico fora suficiente para assustar Caleb e Hinata, dando tempo suficiente para o “vulto” se mostrar.
 
Era um homem da altura de Caleb, de pele escura e usava uma boina preta, trajando um grande sobretudo marrom. Ele apontava uma arma para Rafael enquanto segurava Tai, desacordada e machucada, na outra mão – O que está fazendo aqui? Demorei meses acompanhando Jonathan para vir um moleque como você me atrapalhar? Responda agora! – o homem não gritava para não chamar atenção, mas fala de modo firme.

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Como descrever essa situação em poucas palavras....ferrou? Eu devo andar com um alvo pendurado no peito ou é uma saudação normal apontar armas para alguém na cidade grande. Finalmente eu encontrava o meu concorrente na busca por Jhonathan e bem...eu não tinha um bom histórico com Gardevoirs. Parecia que a bela pokémon sempre estava lá quando minha vida estava em risco real. A raiva borbulhava em meio peito ao ver como o homem tratava dois dos meus pokémons. Em um primeiro momento tive que me acalmar para não mandar Hinata agir precipitadamente. Me restava o dialogo e tentar explicar a situação.

- Calma ai. Eu só estou aqui a mando do Kevin como você também deve estar. Fui contratado para investigar o Jhonathan e Matt já havia me contado sobre você. Nenhuma missão vale levar um tiro no peito por investigar um cara suspeito...

A última frase era dita já sem muita esperança.

- Encontramos algo perto do fogão que talvez seja uma pista do que ele está querendo na Rádio Tower. Pode ir lá verificar se quiser. Eu só quero concluir o contrato da Radio Tower e ir embora dessa cidade de uma vez.

Não ia negociar com um cara que estava a meses perseguindo alguém e tinha dois reféns. Já estava cansado disso. Respondi no mesmo tom que ele. Hinata tinha os meios de arrebentar uma gardevoir em uma luta justa, mas aquela situação não era exatamente o melhor cenário para nenhum de nós agir. Nosso futuro estava nas mãos do homem.

Hinata não hesitaria em usar seu raio congelante antes dele apertar o gatilho caso ele ameaçasse atirar e tínhamos os meios para lutar com a gardevoir. Treinamos avidamente para isso depois do ultimo bandido que havia dado uma surra em minha equipe mas eu não queria ter de apelar para isso. A segurança de Tai e Might vinham em primeiro lugar.

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


Dois de seus pokemons incapacitados e Rafael não podia se exceder já que estava contra um homem armado. Por mais que Hinata fosse veloz, não era mais do que uma bala a queima roupa. Aumentar o tom e tentar o confronto deixaria seus pokemons órfãos de treinador, fato que ninguém queria. Rafael tentava ser calmo e trabalhar no diálogo...e dava certo. O homem não parecia nada interessado nele.
 
Abaixava a arma devagar – Acredito em você...pensei que fosse de outra organização. Eu hackeei o computador do Kevin, para caso de ele ter escondido algo e encontrei uma ficha sobre você lá “adolescente com cara de inexperiente e vindo do campo”...acho que te descreve bem, Rafael Luck. Aqui, pegue o que eu acho que seja seu pokemon – jogava o Swellow de voltava para seu treinador.
 
Perdão por tê-lo nocauteado...mas ele estava de guarda e eu não poderia arriscar ele chamar atenção – O homem acenava e a Gardevoir fazia o Magneton voltar à ativa – Alias, bom trabalho usando seu pokemon para desabilitar os alarmes aqui dentro...eu devia ter pensado nisso também, mas pokemons elétricos não são muito minha praia – comentava pensando que a decisão de Rafael tinha sido intencional rsrrsrsrs.
 
O moço de boina logo ligava seu Rotom Phone Vermelho também, iluminando ainda mais o lugar – Não estou interessado no seu contrato, apenas me disfarcei de você para ter acesso às coisas. Devo dizer que achei seu trabalho bem apressado para vir aqui logo de cara, com poucos dias de trabalho. Creio que teve fontes muito boas. Eu não quero perder mais muito tempo atrás do Jonathan...acho que ele planeja algo grande e logo. Portanto, aceito trabalhar com você, o que me diz? – ele estava oferecendo uma trégua junto com uma aliança momentânea. Retirava a boina para Rafael vê-lo melhor – Sou Ronan, muito prazer – não estendia a mão para cumprimentar o rapaz, era um cumprimento bem formal para o homem com uma cicatriz de corte bem feia no lado direito e os olhos escuros como o breu, amenizados por seus dentes brancos com a neve e sua careca que parecia ter sido lustrada!
Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Meus olhos arregalavam com os novos acontecimentos. Uma proposta de aliança vinha do lugar mais inesperado a um momento atrás. Minha respiração aliviava gradativamente junto com um sentimento de felicidade e esperança.

" Acho que me envolvi com algo muito maior do que eu imaginava. Se ele Hackeou o computador deve ter outras habilidades incríveis de investigação além da sua furtividade. Tinham alarmes aqui dentro?"

Era muito bom ser chamado novamente pelo meu nome original. Os motivos de Ronan eram lógicos e cabíveis a situação então não levei o ataque a minha dupla como um problema digno de retaliação. Eu não tinha meu chapéu comigo para replicar o gesto de meu novo parceiro, mas a mão ia por hábito onde ele costumava ficar enquanto minha cabeça fazia um gesto similar ao do homem. Sua aparência me lembrava muito a de um super espião popular que já havia passado por poucas e boas.

- Será de grande ajuda Ronan. Eu também tenho grandes suspeitas de que Jhonatan está tramando algo muito grande e que está perto de conseguir entrar naquela sala misteriosa que fica na radio tower. Confesso que sou bem verde em investigações e você parece ser um verdadeiro expert. Não vejo porque não seguirmos juntos se nossos objetivos estão na mesma direção. Vamos ver aquele fogão?

Recolhi Tai para sua pokébola enquanto pedia para Hinata e Might me acompanharem. O Magneton poderia desativar alarmes (Agora que eu sei disso :p) e Hinata nos alertas em casos de armadilhas mecânicas independentes de eletricidade ou magnetismo. Em último caso a Gardevoir de Ronan tinha a fantastica capcidade

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


Rafael logo aceitava a aliança e “perdoava” o homem por ter ferido seus pokemons. Além disso, comentava com Ronan sobre suas suspeitas e sobre ser inexperiente na arte de investigação. O ajudante franzia os cenhos por alguns instantes e logo sorria, um sorriso frio – É, você é de fato bem inexperiente. Primeira regra de uma investigação: precisa de tempo para fazer algo bem feito. O que tinha na Radio Tower ele provavelmente já conseguiu. No computador do Kevin tinha uns documentos mostrando o que havia na sala...entre outras coisas, antigos cartões que davam acesso a salas secretas dos subterrâneos da cidade. Provavelmente isso que ele estava atrás e usou a tal Nora como isca. Lembra da noite que eles ficaram lá sozinhos, que o gerente do restaurante arrumou tudo? Então, provavelmente foi ali. Ele é muito bom e parece sempre estar um passo na frente...não se julgue tanto por não conseguir acompanhar.
 
Apesar de refutar o pensamento de Rafael, não comentava sobre o seu e o que de fato Jonathan estava vindo atrás, indo na direção do fogão. Era pesado, mas tinha um Gardevoir ali que fazia o objeto levitar para frente. A dupla observava ali atrás e não achava nada. Ronan, entretanto, procurava ainda mais. Batia no metal por fora e sentia algo de diferente, dentro do objeto.
 
Abria o fogão e continuava a tocar nas superfícies metálicas de dentro até que algo se mexia, no fundo e Ronan tirava a placa de metal afrouxada que revelava uma mochila escura – Sempre procure bem, além do que os olhos conseguem ver – dizia o homem, confiante e com a mochila na mão. Ronan colocava a mochila em cima da mesa da cozinha e abria.
 
Não havia tanta coisa, apenas um envelope com documentos sobre os diversos cassinos da cidade como planta-baixa, rendimentos, algumas fotos de seu interior revelando parte do subsolo da cidade. De outro lado, havia um celular meio acabado e trancado por senha – É...pra eu tirar esse bloqueio ia ter que levar até meu alojamento e ia demorar um pouco – ele abria os documentos todos e tentava ver algo ali – Alguma ideia, garoto? Vamos ver o que uma mente inocente e inexperiente consegue entender disso aqui

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Ouvir a voz da experiência antes de agir. Eu estava sempre afoito durante novas experiências e isso costumava me prejudicar. Tomei o conselho de Ronan enquanto ouvia o relato das informações que o agente secreto tinha obtido com seu esforço e paciência. A troca de experiências me ajudava a ampliar minha visão quanto os novos fatos que descobrimos.

- Bom...cassinos costumam ter muito dinheiro não? Talvez um código de como hackear os caça-níqueis que nem o senhor fez com o computador do senhor Kevin. Além disso se fossem realizar um sequestro de tanto dinheiro precisariam de uma rota de fuga. Acho que casaria bem com essas plantas do subsolo da cidade. Não teriam como sair pela porta da frente ou seria um risco da policia os pegarem antes de conseguirem sequer gastar os pks.

Um pensamento corrente estava mais saliente do que os outros.

- Se eu quisesse assaltar algum lugar tentaria fazer isso de forma que valesse a pena. Um único roubo talvez, porém...se eu tivesse parceiros e uma rota de fuga que ligasse todos os cassinos pelo subsolo. Ai seria outra história. Quem melhor que o segurança de um dos cassinos para averiguar o horário de guarda, os sistemas de segurança e outras coisas que seriam um impeditivo não é mesmo?

Apesar de já ter conseguido coletar informações o suficiente para entregar a Kevin sobre as intenções de Jhonathan não achava certo parar por ali.

- Bom senhor Ronan. Ele tem experiência em lidar com alarmes já que tinha um em sua casa afinal de contas (Pensamento de fazendeiro infantil :p, eu tenho alarme em casa e não sei como funciona o mecanismo interno xD). Essas evidências não são o suficiente para prender ele?

Fatos curiosos :


Contagem dos ovos! :

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
Sherlock Wolves investigando!


Bom pensamento... – falava meio vazio, como se o pensamento não fosse assim tão bom, mas Ronan era um cara legal e não iria ser grosso com seu novo companheiro...até que ele deixasse de ser útil, pelo menos. – Mas existem outras formas mais fáceis e com menos riscos de se obter dinheiro do que roubar Cassinos. Eles são usados por Empresários e Políticos para lavar dinheiro...então assaltar um desses vai fazer você ser perseguido por muito mais gente do que apenas a polícia. Acredite em mim, conheço o ramo dos assaltos também... iria precisar de muita gente também e pelo que já analisei do Jonathan ao longo de algumas semanas, ele parece agir só, apesar de se comunicar bastante.
 
Quando Rafael falava sobre prender o objetivo, Ronan não conseguia se segurar e sorria mais enfaticamente – Você é engraçado, Rafael...mas no meu meio de trabalho, não entregamos os alvos à polícia. Lidamos com eles do nosso jeito. Trabalho para uma grande organização que tem seus meios de obter informações e não são nada bonitos. Espero que nunca tenha que ir atrás de você, por exemplo.... brincadeira. – dava uns tapinhas no ombro de Rafael para tentar afastar o climão.
 
Ele se sentava em uma cadeira que ali havia e verbalizava suas considerações – Ele deixou tudo arrumado aqui e até escondeu bem o que precisava. Se fosse fazer algo a mais, pelo menos o celular iria levar consigo. Acho que ele planeja fazer algo e hoje mesmo! Estou indo para o Cassino, apenas preciso pegar uma roupa melhor. Se quiser ir, me encontre lá em meia hora e siga meus passos...mas pode ir na delegacia também entregar o Jonathan...porém, nossa breve aliança estaria desfeita e passaria tratar você como um obstáculo. Você que decide – Ronan estava bem sério, fitando friamente Rafael com seu olhar escuro.

Valeu Ranzito!

descriptionEm busca do suspeito! - Página 6 EmptyRe: Em busca do suspeito!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos