Depois de uma breve conversa Aroldo tendia a concordar com a escolha do jovem e agradecia, mais uma vez, por toda ajuda.
– Entendo, então ficarei aqui cuidado desses dois. Mais uma vez, muito obrigado por tudo, meu jovem. – Ele dava uns tapinhas nas costas do treinador, se despedia e ia até os criminosos.
Sem mais o que resolver ali e com novos objetivos em mente o garoto partiu. O caminho de volta era mais complicado estando sozinho, a floresta não era densa o suficiente para atrapalhar a sua locomoção, mas era fácil se perder lá dentro.
Mortimer já não conseguia distinguir o caminho por onde tinha vindo, os pontos que se lembrava já tinham passado e ele estava tentando voltar pelos rastros deixados anteriormente pelos contrabandistas, mas não dava muito certo e ele agora estava parado no meio de um espaço fechado, rodeado por árvores bem grandes e com muitas sombras, a luz do dia quase não entrava ali.
Ao redor dele muitos olhos brilhavam na escuridão, alguns sons estranhos eram ouvidos e a presença de pokémons era clara. Aos poucos aqueles que estavam escondidos foram se revelando e pelos olhares a intenção deles não era boa.
Três Poochyenas rodeavam o garoto, olhando furiosos. Mas antes que o treinador pudesse pensar em algo para fazer uma luz avermelhada aparecia do lado de um deles e depois avançava, acertando o pokémon sombrio em cheio e mandando-o para longe.
Desde que entrou na floresta Mortimer esteve sendo observado por um pokémon que ali habitava, ele acompanhou de longe toda a aventurado do garoto. Estava curioso e até um pouco surpreso, suas experiencias com humanos não tinham sido das melhores e por isso ele estava vivendo sozinho por ali. Mas ver aquele jovem lutando para preservar pokémons que ele nem conhecia acendeu algo dentro dele e o fez ter vontade de se aliar aquele treinador.
Obviamente tudo era uma surpresa para o jovem, ele não sabia por que e nem o que estava acontecendo, diante dele estava um Torchic avançando contra o segundo Poochyena. O embate era rápido, logo o pokémon de fogo lidava do segundo adversário e partia para o terceiro, eles não tinham a menor chance.
Com o terceiro e último oponente derrotado o Torchic parou diante do Mortimer e começou a piar muito, também começou a saltar e dar chutes com suas pequenas patinhas. Estava se exibindo e queria reconhecimento pela vitória, mas restava saber se o garoto iria perceber que aquele pokémon tinha protegido ele do ataque daqueles pokémons sombrios ou veria aquilo tudo como uma briga dentro da floresta.
Progresso :
-
PSNlv17 Treecko ♀
lv16 Taillow ♂
Ganhos e perdas:• +3 Oran Berry!
• Treecko recebeu 456 de experiência e 3 de felicidade! Treecko subiu para o
Lv. 15 [113/571] e pode aprender Quick Guard, deseja ensiná-lo? (Post 6)
• Taillow recebeu 456 de experiência e 3 de felicidade! Taillow subiu para o
Lv. 14 [99/480]! (Post 6)
• +1 Bottle Cap por vitória contra selvagem! (Post 6)
• Usou uma Oran Berry no Treecko! (Post 9)
• Treecko recebeu 1509 de experiência e 5 de felicidade! Treecko subiu para o
Lv. 17 [372/809]!
Treecko pode evoluir! (Post 11)
• Taillow recebeu 1509 de experiência e 5 de felicidade! Taillow subiu para o
Lv. 16 [557/679]! (Post 11)
Extras:• +2 Bottle Cap por vitória contra NPC! (Post 11)
• Equipou Treecko com Oran Berry e Taillow com Sharp Beak. (Post 4)