Poliwag não se demoraria na diversão na poça, principalmente porque ela logo secaria. Fazia um tempo que não chovia por essa área, então a grama tinha sede! E como a Rota 2 não possui lagos ou rios, a vegetação se mantém apenas pela bondade das chuvas ou dos jardineiros de Viridian que às vezes vão até lá fazer manutenção.
Enfim, os dois entrariam na floresta sem temer. Quando saíssem da trilha da rota, encontrariam logo de cara a grama alta, acima da altura dos joelhos de Barry. Os arbustos eram ainda maiores, quase na altura do garoto. Eram a primeira parte da vegetação da floresta, que vinha antes das árvores em si, obviamente mais altas que todos.
Nos primeiros metros, não havia sinal algum de Pokémon, apenas pessoas: treinadores praticando, se aventurando, batalhando uns contra os outros; ou só gente que queria aproveitar a sombra fresca para ler um livro, tirar fotos, admirar a paisagem. Se nada disso fosse interessar Flame, então só ao caminhar mais pra dentro da floresta é que ele encontraria os primeiros sinais da vida selvagem.
Claro que seria difícil ver alguma coisa, realmente. O próprio Poliwag baixinho ficava escondido pelo mato alto. Mas, mesmo assim, dava pra ver a grama mexer em alguns lugares, um pássaro piar em um galho, ou folhas das árvores se agitarem. Sinais de que os Pokémon estavam ali, em algum lugar, vivendo suas vidinhas.
Para treinos, Barry teria ao menos três opções: encontrar um treinador para desafiar, um Pokémon para lutar, ou achar um canto e treinar sozinho com seu Poliwag.
Flame – Tarde | 27°C – Rota 2
Progresso de rota :
Pokémon:-
19/19
Experiência e happiness:> Poliwag Lv. 5 recebeu 436 de Exp, subindo para o Lv. 8 [74/169]; ganhou 8 pontos de happiness.
- Poliwag aprendeu
Pound!
Itens:+2 Potion [03]
Bottle Caps:> +1 Bottle Cap por vitória contra Pokémon selvagem [1/3] [01]
_________________
Hiro ♡