Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão de sociedade] De Volta ao Caos

2 participantes

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
LILYCOVE CITY - Hoenn


De Volta ao Caos


A batalha durava alguns segundos, mas mesmo sendo rápida, Mavis ficava feliz com a vitória - Bom trabalho vocês dois! - O treinador dizia super animado, mesmo com uma vitória fácil. Kipper correspondia correndo até seu treinador e esmagando com um abraço, que infelizmente ele não conseguia retribuir porque seus braços estavam presos pelo abraço da salamandra. Jones, por outro lado, tinha uma resposta completamente diferente. Ficava parado onde estava, fazendo poses com seus tentáculos musculosos, mostrando o quão orgulhoso estava de sua própria força. Apesar de a maior parte do trabalho ter sido feito pela aquática.

Yellow aparecia logo em seguida para acolher os roedores. A aura carismática da garota parecia iluminar o local com um novo tom de felicidade... até mesmo os pokémons que haviam acabado de ser nocauteados, pareciam sair mais felizes do local do que antes de perderem a batalha - "Devo admitir, Yellow tem uma conexão única com os pokémons... nunca vi algo assim antes! Odeio pensar isso, mas tenho uma certa inveja." - Mavis pensava consigo mesmo, ao tentar se aproximar da loira para agradecer por ajudar os Rattatas, mas era interrompido pela monstrinha que estava sendo perseguida.

Era fácil de notar a força daquela Chansey, isso porque não era qualquer um que conseguiria quase derrubar alguém grande como o galariano. Mas apesar disso, o treinador reconhecia que estava apenas sendo agradecido por salva-la - Hehehe, não há de que. - Respondia a pokémon rosada, dando um breve afago com uma de suas mãos na cabeça da monstrinha.

- Ei, Yellow, desculpa a demora... fomos pegos de surpresa com a situação dos ratos correndo atrás da Chansey. - Mavis falava se aproximando da loira, aguardando para saber o que ela pretendia fazer agora.

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
A aparição de Yellow e a forma como a garota demonstrava suas habilidades era algo que deixaria qualquer um surpreso. Talvez fosse até um pouco exagerado, mas a forma como ela se comunicava com os pokémons passava até a impressão de que ela tinha poderes divinos!

Após conversar com a Chansey e receber o "muito obrigado" com todo o jeitinho especial da rosada, Mavis aproveitava para conversar com Yellow e explicar sobre a demora. Tranquila e serena como já havia demonstrado ser, a jovem pareceu calma com a informação e foi super compreensiva.


- Eu imaginei que houvesse algo de errado acontecendo. Percebi que você estava demorando e em seguida eu ouvi um som estranho. Logo percebi que era o Rock Slide da Kipper. Aliás... Que Rock Slide potente, hein?

Os elogios e comentários poderiam ficar para depois. Agora era a hora de pegar os equipamentos de primeiros socorros que Yellow havia pedido. Ela foi até a Chansey e pediu os itens para ela. A pokémon logo abriu a porta do depósito e entregou a maleta para a loira. Porém, poucos instantes depois, ela entrou em pânico e começou a conversar com a garota, que ficou bem assustada.

- Mavis, parece que alguém se aproveitou da distração da Chansey para saquear o depósito do Centro Pokémon. Parece que roubaram um ovo de pokémon. Mas não era um ovo qualquer... Você lembra da Blissey que estava ajudando a Joy agora pouco? Aquele ovo é dela...

De fato, uma informação chocante. Quem será que havia roubado aquele ovo e por quê?


Progressos :

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
LILYCOVE CITY - Hoenn


De Volta ao Caos


Mavis corava com o que a loira falava, não só tinha uma boa energia vindo da garota, mas ela era boa de conversa também. Sempre elogiando e deixando o galariano sem jeito. Apesar dele saber que o que sentia por ela não era bem atração, mas uma amizade com quem pudesse contar a qualquer momento. Ao menos aparentava ser, aos olhos do treinador.

Kipper fazia praticamente o mesmo que seu treinador, se envergonhava e sua pele azul ficava levemente corada - Hehehe, obrigado, nós treinamos bastante para chegar até aqui... sem falar que ela começou a gostar ainda mais de batalha desde que evoluiu. - Tentava se explicar, já que haviam largado os contests, mas era um assunto que não precisava ser trazido a tona.

Era repentino, mas parecia que alguém havia se aproveitado da distração de Chancey para roubar um ovo do depósito - "Será que aqueles Rattatas foram usados por alguém para criar uma distração?" - Pensava consigo mesmo enquanto ouvia a explicação da garota.

O treinador nem ao menos pensava duas vezes - Contem conosco. Diferente de vocês, eu não sou de muita ajuda aqui no centro pokémon, mas se posso fazer algo para resolver esse problema com o ovo roubado, por favor, me permita ajudar. - Talvez um pouco dramático da parte do galariano, mas de fato não possuía pokémons curandeiros e seus músculos não tão necessários para ajudar no pronto socorro.

De fato valia a pena deixar Yellow no Centro Pokémon enquanto saia atrás do possível culpado do roubo, entretanto, por onde começava? - Você acha que devo seguir os Rattatas que acabaram de sair daqui? - Indagava meio preocupado por dar trabalho para a loira.

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
Infelizmente a situação em Lilycove estava igual a um turbilhão de emoções. Sempre após um momento feliz ou de descontração, como o de Yellow elogiando o Rock Slide de Kipper, surgia também um momento de tensão. O roubo do ovo era algo preocupante demais. Mavis até criava uma teoria da conspiração pois os Rattatas naquele momento foram convenientes demais, mas Yellow parecia ter um olhar um pouco diferente.

- Eu não acho que os Rattatas estejam relacionados com o crime. Eles pareciam ser pokémons selvagens assustados com a situação atual da cidade. A impressão que eu tenho é que quem entrou aqui estava apenas esperando o momento certo para entrar.

Era difícil saber por onde começar a investigação, então Yellow decidiu participar da busca também. Ela olhava para a Chansey e conversava com a rodada, a fim de acalmá-la um pouco.

- Fique tranquila. Não foi culpa sua, ok? Essa é uma situação que ninguém iria conseguir prever. Nós procuraremos a sua irmã e traremos ela de volta antes que ela nasça, ok?

A rosada respirava aliviada com as palavras da loira. Yellow assobiava e imediatamente Chuchu aparecia para auxiliar na busca. Ela começava a investigar o depósito pela parte interna, então sugeriu para que Mavis e seus pokémons encontrassem por algum rastro na parte externa.


Progressos :

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
LILYCOVE CITY - Hoenn


De Volta ao Caos


Mavis prestava atenção na explicação da loira, e de certa forma, a garota tinha razão... eles não passavam de vítimas da mesma catástrofe que havia acontecido com os humanos daquela cidade - "Droga, me sinto mal por ter suspeitado deles." - Pensava consigo mesmo, mas deixava o comentário de lado. A ultima coisa que o galariano queria era que Yellow precisasse se preocupar com fazer com que ele se sentisse bem.

A treinadora do roedor elétrico mantinha tudo sob controle, acalmava Chansey, chamava seu Pikachu e em questão de segundos, todos estavam ajudando a procurar por pistas do suspeito.

Mavis não queria ficar de fora, por isso, logo começava a fazer o que a loira havia pedido - Yellow, que tipo de pista estamos procurando? - Ele perguntava, enquanto analisava o chão das redondezas, procurando por pegadas ou algo que o ladrãozinho tivesse deixado para trás. Era difícil saber o que se passava pela cabeça da garota, mas talvez ela já tivesse alguma ideia, já que era inteligente que só.

- Kipper, procure por rastros e pegadas. Jones, procure por qualquer item que possa ter sido deixado para trás ou ter sido esquecido por quem quer que tenha roubado o ovo... se achar qualquer tipo de item, traga para mim, por favor. - Mavis pedia com carinho para seus monstrinhos. A Swampert parecia entrar em ação no mesmo momento, mas Grapploct demorava um pouco para sair de sua "pose de vitória", e finalmente começar a andar agachado pelos arredores. Quem sabe não achasse algum item interessante para uso também.

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
Após a sugestão de Yellow, Mavis e seus pokémons começaram a procurar por pistas. Era uma situação complicada, um pouco difícil de saber exatamente o que deveria ser procurado.

Mas felizmente a busca trouxe alguns resultados. Jones acabou encontrando um pedaço de papel no chão e o entregou para seu dono.

Ali no papel havia um número de telefone escrito. Será que o culpado pelo crime havia deixado cair? Só havia uma forma de descobrir...


Progressos :

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
LILYCOVE CITY - Hoenn


De Volta ao Caos


Apesar de todos estarem procurando por pistas, quem achava a primeira e única pista até agora, era o próprio polvo lutador, aquele que mais havia mostrado relutância em começar a ajudar na procura.

Um papel com um numero de telefone anotado - "Não custa nada tentar ligar para saber quem atende, não é?" - Ao menos era o que o galariano pensava antes de falar com a loira sobre o que seu pokémon havia encontrado.

- Ei, Yellow... o Jones encontrou esse papel com um numero de telefone anotado. Se importa de eu fazer as honras em ligar? - Indagava, já pegando seu Rotomphone em mãos. Kipper se aproximava, curiosa com o resultado da busca, já que ela não havia encontrado nada até então.

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
Após encontrar aquele número de telefone e mostrar para Yellow, o jovem se dispôs a fazer o trabalho de ligar para o número. Poderia não ser nada, mas poderia também ser o destino cooperando a favor da dupla.

- Eu acho uma boa ideia. Só seja cuidadoso... Faça perguntas discretas. Não pergunte diretamente sobre o ovo.

A situação acabou sendo um pouco engraçada. Pois, apesar da dica de Yellow, a pessoa que atendeu o telefone acabou agindo de forma bem suspeita e praticamente escancarou o assunto.

- Alô? É você de novo, Thomas?!? Eu sei que você falou para ser discreto, mas esse já é o terceiro telefone descartável que você usa para me ligar hoje!!! Mas e aí, conseguiu pegar a encomenda?

O homem basicamente entregava o jogo, mas era bom ser cuidadoso... Talvez aquela ligação fosse a última chance deles encontrarem o ovo. O que Mavis faria agora?


Progressos :

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
LILYCOVE CITY - Hoenn


De Volta ao Caos


Mavis ligava para o numero encontrado e por sorte do galariano ou burrice do dono do numero, acabavam descobrindo estar seguindo a pista certa. Yellow estava preocupada sobre como o treinador iria se portar ao suspeito atender o telefone, mas Mavis tinha um plano.

Assim que ouvia toda aquele monologo vindo do viva voz, o treinador se inspirava e começava a falar - Ahh, sinto muito, mas tive que ligar de um novo numero porque acho que o ultimo havia sido grampeado... Dessa vez eu instalei um aplicativo que muda a voz, tenho certeza que se estiver grampeado, não irão reconhecer minha voz. Enfim, acho que por conta disso, eles sabem onde vamos nos encontrar, por isso acho melhor mudarmos o ponto de encontro, entretanto, eu já tenho a encomenda em mãos. - Mavis dizia para a voz que vinha do celular, olhando para a loira para ver o que ela achava da ideia.

- Hmm, qual é o ponto seguro mais próximo dai? - O galariano finalizava, dessa forma poderia encontra-lo num novo local e ainda saberia para onde o outro estaria indo. Mavis estava orgulhoso da ideia, só restava saber se iria realmente funcionar.

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
Felizmente Mavis conseguiu ser rápido no gatilho e improvisar logo uma desculpa para extrair a informação que precisava. Felizmente foi boa suficiente para o homem do outro lado da linha aceitar que o jovem realmente era aquele tal de Thomas. Infelizmente teve alguns furos no improviso, o que fez com que Mavis, quero dizer, Thomas levasse uma bronca.

- Mas que porra, Thomas?!? Tudo bem usar a merda do aplicativo, mas se tão te grampeando tu acabou de se entregar!!! Não pode falar assim do nada que tá usando essas coisas! Tem que ficar de olho nisso. - Era visível o quanto o homem do outro lado da linha estava irritado. - E você sabe muito bem que você trabalha para mim e não o contrário! Se for pra mudar o ponto de encontro, eu decido isso e ponto final. Você já tem a chave do container, agora se vira no porto.

Após terminar sua fala, o homem desligou. Ainda não sabiam ao certo o paradeiro do ovo, mas já sabiam por onde começar a busca. Yellow refletia um pouco e dava uma sugestão para Mavis.

- Eu só usei o transporte no porto, mas sei que tem uma parte para carga. Se ele está indo atrás de algum container, é porque ele vai para a parte de cargas. Não sei você, mas acho que deveríamos nos dividir nessa busca. Além do Chuchu, eu tenho meu Butterfree que pode ajudar numa busca aérea.


Progressos :

description[Missão de sociedade] De Volta ao Caos  - Página 2 EmptyRe: [Missão de sociedade] De Volta ao Caos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos