Convite do passado
Stop the madness!
"Se a pegarem", então não estavam com ela ainda, ou não sabiam onde estava. "Típico" Ame pensou, meio sorriso amargo no rosto. Era tão típico, ninguém saber onde sua mãe estava, igual quando era criança, O pai que sumia a trabalho e a mãe que sumia sem motivo quase ao mesmo tempo, uma bela família para crescer. Ou não...
---
"Você vai morar com sua tia em Unova" disse seu pai. "Esqueça isso de ser treinadora, isso é pra quem não tem futuro e você tem: assumir a confeitaria. Hora de começar a estudar com foco nisso, longe das distrações." ele concluiu.
No canto da sala, a mãe cabisbaixa estava sentada no sofá, não opinava em nada nem quando sua filha pedia que se metesse e não deixasse que ele a mandasse embora assim. "Mãe!" chamou a menina.
"Assim é melhor. Pra todos nós, Ame." disse a mãe. E depois, ninguém se viu de novo até a menina voltar um ano depois só para fugir daquela casa um dia depois.
---
— Haruya, duplo Shadow Ball!.
Ocupados com a batalha, Ame se aproveitou desse momento para pedir um favor a sua pokemon atrás de si. Baixinho, disse:
— Yuki, pode trazer o corpo da Ruth lá do celeiro? Ou o que sobrou dele?
Froslass olhou para o celeiro ainda em chamas, queimando intensamente toda a estrutura externa já, um clarão no meio da noite. O fogo talvez estivesse só na estrutura? A fantasma não confia muito nisso, mas ela atendeu o pedido de sua treinadora, intangível como fantasma, Froslass podia só entrar e sair arrastando Ruth de lá.
— Você fala pra caramba, né? Deve ser solitário. Ou um capacho com quem ninguém conversa.
Ame falava enquanto pegava a pokeball de igual e fingia que ia recolher a pokemon, mas era só cena pra Yuki poder cumprir o pedido sem que aqueles malditos focassem nela. Conversar parecia ser a coisa favorita do que rocket, então que conversassem, enrolar até onde desse.
— Alguém de nível alto não ia vir pessoalmente sequestra um refém, então você com certeza é um recruta.
Off: É divertido escrever os flashs de memória da minha char, sei la, guardei esse background há tanto tempo que acho que só to contente de coloca-lo pra fora =w=
Como vai seu plot, Thito?