Enquanto Gray era parabenizado pela “amiga”, eu caminhava em direção a Ed e Beldum, para retorna-los a pokebola. O ed havia sido rápido e sem eventos, mas eu queria consolar Beldum, havia sido a primeira derrota real dele.
Me agachei até o pequeno metálico e passando a mão onde eu imaginava ser sua cabeça, comecei a falar
- Não se preocupe, olha o quanto você fez hoje. Ninguém pode olhar para você e dizer que não é um Pokémon poderoso. O importante não é vencer todas, é ficar mais forte com cada batalha em busca de voos mais altos - O Pokémon parecia concordar e em resposta a isso um brilho branco o envolveu.
Aos poucos a silhueta do Pokémon Ficou maior e logo o pequeno braço metálico já não estava mais lá. Já que Beldum se transformará em um Metang
- não dá mais para te chamar de Beldum… também não vou mais te chamar pela espécie, pois hoje você é um Pokémon único é importante para mim. A partir de hoje seu nome será. Silver!
Ao fundo pude ouvir a voz de Gray me chamando para mais algumas batalhas, olhei para Silver que tinha um olhar determinado em seu rosto e decidi, era hora dele se acostumar com o novo poder.
- Melhor de 3, 4, 5 enquanto quiser batalhar eu serei seu parceiro.