Oh não... Uma simples escovadela não resolveria o problema... Era uma claro alarme vermelho, bem brilhante e bem barulhento... Mas bem... O que eu esperava de uma pokémon que passou toda a sua vida no meio da floresta? Me restringi de qualquer som ou careta, não queria que Bunneary se sentisse mal consigo mesmo ou oprimida, por isso, apenas comecei por explicar o que começaria a fazer.
- Bem, acho que é melhor começarmos por molhar o seu pêlo. O seu cabelo nunca foi muito escovado então pode ter alguns nós ou cabelos presos e que podem machucar você ao escovar. Dumah, me traga a água, a panela e a minha esponja. Depois coloque aqui também os meus produtos capilares com o Psychic, por favor. - tratei de instruir a psíquica para me ajudar.
Assim que ela me trouxe a água e a panela eu botei alguma água e shampoo na mesma, então com a esponja absorvi um pouco do líquido e iria então começar a limpar o pelo da coelha -
É possível que sinta um frio meio desconfortável de início, mas depois passa logo. - avisei para ela não se assustar e, quando já tinha sabão o suficiente no corpo da selvagem larguei a esponja e comecei a massajá-la com os meus dedos , prinpalmente na zonas com mais pêlo, para assegurar que tratava da sua totalidade. E... Afinal toda a gente sabe que um cabeleireiro decente tem de fornecer, no mínimo, uma massagem capilar impecável.
- Uma coisa é certa. Você tem um pêlo muito fofinho também, tenho a certeza que quando terminarmos você vai ser a Bunneary mais brilhante e bonita de toda a floresta! - elogiei enquanto terminava aquela tarefa e retirava toda a espuma com mais água e no fim retirava grande parte da humidade com uma toalha.
Bem... Com isto removemos grande parte da sujeira, mas... Estes piolhos aqui... Duvido que se renderam tão facilmente só a uma lavagem com shampoo. Felizmente... Como criador lidar com piolhos não é lá a maior novidade para mim, era comum vez ou outra os meus bichinhos no meio das colheitas apanharem um outro, principalmente o Diglettzinho de Alola. Eu tinha uma boa solução que me fora sugerida pelos veteranos uma vez. Um produto que comprei já há algum tempo só para lidar com isso.
- Aqui está! - exclamei ao ver a garrafa no meio dos outros -
Com isto vamos nos ver livres da maldita comichão que deve sentir de vez em quando. Principalmente nos sítios mais difíceis de chegar. - continuei explicando enquanto espalhava o líquido transparente mas cheio de propriedades anti-parasitas e então fui aplicando ao longo do pêlo da castanha, obviamente que aqueles que eu ia vendo eu retirava com todo o prazer. Nojento? Sim, bastante. Mas era algo que tinha de ser feito -
Agora temos de esperar alguns minutos para deixar acabar de fazer efeito, ele não vai tratar do problema só agora, ao ser absorvido também vai ajudar a prevenir durante mais algumas semanas.Bem, o próximo passo... Estas pontas duplas, os cabelos quebradiços... Um claro problema de desidratação capilar... Bem, felizmente isso conseguimos resultados já já desde a primeiro aplicação do bálsamo de ceramidas e da máscara de glicerinas e óleos vegatais. Já a falta de vida e brilho seriam problemas que se veria maior progresso com o passar dos dias, contudo, no final do tratamento de hoje com certeza já se veriam alguns resultados.
- Certo... Já se passaram alguns minutos. Vou passar um pente agora. - continuei pegando em um pente para retirar os piolhos e larvas já mortas ou em processo de tal pela aplicação do produto de higienização -
Muito bem, agora vai aplicar o resto... - continuei, começando a assobiar só para a deixar mais tranquila enquanto misturava um pouco dos dois produtos na minha mão e aplicava ao longo do seu pêlo -
Mais uma vez, temos de esperar algum tempo até que seja absorvido para ter a certeza que fica perfeito.Agora passamos à aplicação da pasta de queratina e terminaremos com o fianlizador... Com a queratina os fios ficam mais fortes e elásticos. E o finalizador vai proteger o cabelo, reparar as pontas, para além de dar mais brilho e ajudar com a hidratação. Estamos quase lá...
Ao final de mais um par de minutos então apliquei os dois produtos finais, dei um suspiro, cansou um bocadinho, vá.
- Bem, agora é só secar e devemos ver os resultados logo logo! Felizmente temos aqui um pokémon de fogo para nos ajudar no assunto, não é grandalhão? - comentei enquanto ia baixando as costas na direção do canino atrás de mim -
É só ficar do lado de Sorush um bocadinho que logo logo já deverá estar seco e pronta para arrazar incrível pêlo para todo o mundo! Como foi a experiência? - perguntei para ver qual seria a reação da mesma perante tudo aquilo, só espero não a ter machucado.
Enquanto isso, Dumah arrumava tudo rapidamente de volta na mochila e logo se aproximava de nós para aproveitar o quentinho do ígneo também.
OFF:
Contagem de posts de treino no DC:
Togekiss & Frosmoth: 30