OFF: Esqueci de responder, eu sou a piranha xilocaína e ele é a voadora QQQQQQQQ
- ... porque ele tem as mesmas cores? - Indaguei
- Sei lá, são os únicos dois robôs que conheço, acho que foi uma associação automática. Você não pensa assim? - Retornei a pergunta.
Essa conversa paralela era um pouco estranha; ao menos para a situação. Falar de robôs na presença de um é muito parecido com falar mal de uma pessoa na presença dela, porém como é um robô, a gente da menos importância. Na verdade, eu me pergunto se eu devo tratar um robô como um robô ou se um robô merece respeito; tratá-lo com certa humanidade.
Essa é uma questão ética que eu não to sabendo lidar. Ainda mais depois do robô-Rocket anunciar que não sabia de nada sobre Cthaeh; ou não deveria saber. Era melhor mudar de assunto, não é?! É... definitivamente é:
- Ninguém arruma isso aqui a um tempo - Comentei, olhando em volta e dando um belo de um espirro
- Não sabia que pra ser mal tem que ser desorganizado - Confirmei o dito com uma piada.
Uma piada um bocado sem graça. A questão que fica era que, independente do que eu falasse, eu não parecia afetar o comportamento daquele robô. Eu não sei se ele não tem humor algum ou se não se importa; mas ele pouco reage ao nossos ditos. Prova disso era que, independente de nossas intervenções, ele seguiu seu caminho e pegou um pedaço-de-documento, nos entregando.
Enxerida e curiosa como sou, tratei de pegar em mãos, botar na altura dos olhos e ler em voz alta:
- 5 de Julho de algum ano... Um novo pokémon foi descoberto bem a fundo na selva? - Isso não faz tanto sentido assim, mas ainda assim dobrei o papel e guardei no bolso, logo depois de mostrar a Nicholas
- Isso é estranho. Imagino que novos Pokémons são descobertos o tempo todo, principalmente porque o humano não explorou toda a terra, e quando ele chegar nos pontos mais mortais dos desertos ou mais profundos da crosta, descobrirá coisa nova... esses dias eu vi um documentário sobre isso, é interessante... esqueci o nome, mas depois de mando quando lembrar - Comecei a tagarelar
- Enfim, qual seria a relevância Rocket em uma descoberta de pokémon? - Indaguei a um Rocket. Óbvio que ele sabe mais que eu disso!
Como já dito anteriormente; o robô não parou só porque paramos. Ele seguiu para uma porta, apertou um botão e revelou uma coisa que me deixava um bocado angustiada: um elevador:
- Gatilho - Brinquei com Nicholas, já simbolizando um tom de verdade.
O problema em questão era a reconstrução de Goldenrod; onde quase morremos tentando escalar um buraco de elevador entupido de entulhos e completamente enferrujado. Apesar dos pesares, segui o robô e entrei naquele troço; que não passava segurança nenhuma:
- Espero que a manutenção do elevador esteja melhor que a do resto da mansão.#TreinoPupitar 06
#TreinoTynamo 06