Após ter conhecido Rhianna e feito uma suposta amizade com ela, Mitsuro estava sozinho mais uma vez, agora em rumo a Pewter. Ele carregava consigo Meowth, Bulbasaur, Growlithe e um Pidgey que não saberia se iria treinar. Ele estava começando a conhecer um pouco mais da personalidade de seus Pokémons e notando o quão diferente Meowth e Growlithe poderiam ser, mesmo sendo dois Pokémons territorialistas, o que abria espaço para que eles pudessem desenvolver um companheirismo também. O objetivo de Mitsuro era chegar até a cidade de Pewter, enquanto também buscvaa pistas sobre como achar um Skarmory, e segundo o mapa que via em seu Rotom Phone, ainda havia uma floresta pela frente. Mas será que ele encontraria algum treinador disposto a batalhar no meio do caminho?
— Será que existe algum jeito de não passar pela floresta? Talvez se eu tivesse aquele Skarmory, eu poderia passar voando por cima...
— Será que existe algum jeito de não passar pela floresta? Talvez se eu tivesse aquele Skarmory, eu poderia passar voando por cima...