Ao ouvir a palavra bonitões, e ver a expressão descontente no rosto de Hope, arqueou a sobrancelha em questionamento para o mesmo.
— Não, ainda estou lá. Quem está aqui, é uma miragem feita pelo Kip. — Dizia cruzando os braços, visivelmente incomodada também inflando as bochechas em desgosto. Conforme os segundos passavam, já estava menos incomodada, então sua expressão voltava a ser suave.
— Muitas, mais uma delas você já passou por cima. Nem sempre precisaremos fazer batalhas, podemos só criar uma conexão e chamar o pokémon. As vezes, perguntar gentilmente também conta, de toda forma sua captura parece não ter funcionado e seu novo amiguinho parece bem irri- — Sua fala foi interrompida por um rugido do pequenino que logo atraia mais dois companheiros. E o mesmo avançava contra Mudkip acertando Hope junto.
— Parece que teremos que ajudar eles, está pronto Kip? Hope, levante logo, tem mais dois aqui. — Disse suspirando, tomando a frente da situação enquanto Kip fazia o mesmo.
— Talvez amenizar a raiva deles, seja uma boa ideia. Kip esteja preparado para revidar qualquer ataque com Tackle, e por favor tenha cuidado. — Suspirava novamente, ela estava confiante, tinha que estar. Seu pokémon contava consigo.
— Oiii! Desculpem se parecemos muito hostis, e também perdão se você está muito irritado... Somos treinadores novatos, e Hope gostou de você e quer te capturar. Eu também achei vocês todos muito adoráveis, então se estiver tudo bem por vocês... Poderiamos ter uma batalha pokémon totalmente justa com vocês? Se perdemos, vamos embora e não incomodamos mais vocês. Se ganharmos, um de vocês vem comigo, e você com Hope. Kip, será que você consegue traduzir para eles? Não esqueça, seja simpático, e fique atento pro caso de tentarem atacar, imediatamente use Tackle no que estiver mais perto de você, ou no que Hope atacava. — Soltou um longo suspiro desta vez enquanto inspirava profundamente, estava usando toda sua seriedade e precisava analisar o campo de batalha, para possíveis estratégias.