Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

2 participantes

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz

Na medida em que eu ia seguindo pelo caminho indicado, a temperatura caia,  talvez pela falta de sol. Puxava a mochila para frente do corpo, onde o quentinho Larvesta compartilhava seu calor comigo, ao passo em que via algumas pessoas passando. Que rota movimentada! Eu realmente não esperava nada do tipo. Quem é que passearia no frio mesmo? Logo, frio!!! Ao menos estava com um pequeno sol na bolsa... Lucario? Bem, o Pokémon parecia não sofrer com os efeitos do gelo. Não que ele fosse imune, mas sua resistência natural garantiria alguns momentos fora da Pokébola sem incômodo grave.

O nível de perigo que se estendia pela rota crescia. Meu olhar percorria a neve sobre o solo, enquanto olhava o Rangerpad em minha frente, entortando a boca de um lado ao perceber que o que estava marcado, seguido por uma linha dedilhada até o “x” onde Steven poderia estar andando não parecia ser acessado. Um suspiro carregado daquela fumaça branca de ar quente dos pulmões encontrando a atmosfera gelada surgia. - Pra onde vamos...- meu questionamento era acompanhado com o uivo baixo de Lucario. Foi então que a sinalização do ranger me chamava a atenção.

Voltei-me em direção do patrulheiro local, dando aquela corridinha para agitar o sangue. Lucario seguia em mesma velocidade com os braços para trás – like ninja de Konoha. - Ei. Colega!- chamava a atenção do ranger que estava andando por ali. - Será que você poderia me ajudar? Estou tentando chegar mais ou menos nessa área do mapa. Estou a procura de Steven Stone. Um ranger me mostrou que ele foi mais ou menos por aqui com um grupo de sacerdotisas. - mostrava o rangerpad para indicar a direção que queria ir, sem vislumbrar, claro, passagem.






descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
– O-oi. – cumprimentou o jovem Cadete, pigarreando para limpar a garganta que arranhava, tirando as mãos dos bolsos e as esfregando uma na outra para aquecê-las – Deixa eu ver... Ah sim, o caminho delas. – deu seu próprio suspiro quando fez referência às sacerdotisas – Cara, o caminho é meio escroto... Você vai ter que descer por aqui, e ir contornando o rio, o mais próximo possível da parede porque existia aqui uma parte de pedra; o resto é água congelada, mas muito fina, nem tente pisar lá.

O rapaz apontava para uma parte estreita, entre a superfície lisa do lago e a parede rochosa da caverna; um caminho bastante pedregoso, irregular e meio inclinado, até onde dava para ver com a pouca luz que alcançava aquela parte. Duas pessoas não conseguiriam atravessar aquilo, juntas. Se as sacerdotisas andavam por lá, provavelmente o faziam em fila indiana ou algo do tipo.

– Antes do fim do caminho vai ter uma passagem. Não dá pra ver daqui, mas como você é mais treinado, não deve ser difícil de achar. – uma nova olhada dos pés à cabeça do Capitão. O Cadete coçou de leve atrás da orelha, antes de seguir – É... Espero que não se importe, mas não posso deixar você ir até lá sozinho. Se acontece alguma coisa contigo, vão me tirar o couro. Sabe como é... Segurança em primeiro lugar. – deu uma risadinha e deixou caírem os ombros, desconcertado e antecipando os preparativos que precisaria tomar para fazer aquela travessia, se Ayzen concordasse, é claro.

Ice Path – Tarde | -2ºC – Ayzen

_________________
Cold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz


O cadete me explicava como funcionava as passagens quase secretas naquela área. Eu fiquei pensando que fazia todo sentido, afinal, Steven não iria para um lugar que não tenha algo escondido nela, né? Mas fico imagino ele escavando aquele gelo todo atrás de aprofundamento em suas pesquisas. Se ele estava ali, era porque algo muito importante estava procurando. Ou, alguma pista! Até seguir as sacerdotisas poderia ser uma pista. Depois dos meus últimos meses em contato com místicos Pokémons, tudo era possível e as lendas antigas deveriam ser valorizadas.

- Bem, aceito a força sim. Achei que seria mais fácil... Sei lá, ele no meio da rota escavando o que precisa ou seja lá o que veio fazer aqui.- ele poderia só tá levantando dados ainda de alguma pesquisa. - Pode preparar enquanto eu vou colher algumas imagens.

Assim, eu tirava a mochila e colocava no chão, abaixando-me até ela. Já senti a temperatura cair bruscamente por estar longe de Larvesta. Abri a mochila e a larva se colocava com a cabeça do lado de fora, apaticamente, piscando os olhos para mim, enquanto Lucario aparecia e ela se assustava e se voltava para o fundo da bolsa. - Tudo bem, eu só quero pegar uma coisa.- dizia retirando o bracelete tecnológico de dentro.

Rapidamente, o coloquei no antebraço e em um apertar de botões o pequeno drone saia dele e voava no caminho indicado pelo colega, trazendo imagens ao vivo para o Rangerpad até que eu conseguisse localizar diretamente no aplicativo onde era a entrada. Apenas para me precaver.


descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
Um... Drone...??? Confesso que isso foi bastante inusitado até pra mim, ainda mais pelo uso dado ao equipamento. Não confia nas palavras e instruções dos seus colegas? Bem, em todo caso, as hélices do "trocinho" se ativavam e ele começava a flutuar por aí, sumindo temporariamente no escuro, deixando só o rastro do seu som para trás. As imagens enviadas pelo dispositivo revelavam exatamente o que o Cadete havia dito: um caminho estreito e complicado; após alguns metros de parede sólida, uma abertura se apresentava, alta e larga o suficiente para uma pessoa passar, escondida sobretudo pelas pedras que se projetavam ao redor dessa entrada, o interior dela era ainda mais escuro.

– Hm... – desconcertado o garoto estava e assim mesmo ele continuou, observando, perdido nas próprias ações. O Ranger só voltaria a si quando Ayzen fizesse a menor menção de notá-lo, aí ele despertaria do "transe" e, num suspiro, recuperaria a consciência do que precisava fazer – Ah, sim, claro. Erh... Vamos lá. – uma Ranger Ball era lançada, revelando um Sneasel hiperativo que começava a olhar para tudo a sua volta – Hey, garoto. Conhece o caminho das moças, né?! Acompanhe esse senhor por lá, pra fora da caverna. – fazia uma saudação militar [dedos na testa] que era respondida igual pelo Pokémon – Pode confiar, amigo. Sneasel aqui é muito espero e bem preparado. Ainda assim, se algo acontecer, tem um sinalizador aqui; acione e eu vou chegar o mais depressa que puder. – finalizava com Ayzen, entregando a ele uma lanterna de bolso e repetindo o cumprimento de modo mais informal – Acha que consegue chegar lá, assim?

A confirmação saía de modo mais retórico dessa vez, como se o aparato tecnológico de Kitshomo tivesse lhe dado um ponto a favor na segurança para seguir aquele caminho. Não à toa, já que ter visualizado o trajeto dava mesmo uma noção melhorada de como ele era. Agora, restaria fazer os últimos preparativos, se tiver, e seguir o Sneasel patrulheirinho, que já fazia seu papel de guia passando por baixo da faixa de isolamento e descendo a curta e escorregadia ladeira até o caminho que margeava o lago.

Ice Path – Tarde | -2ºC – Ayzen

_________________
Cold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz

Como o Drone tinha visualizado o caminho até próximo do lago, consegui identificar no mapa exatamente o ponto de entrada, marcando com um “x” azul. O mapa estava começando a ficar cheio de anotações. Se era um mapa mais detalhado, ele começava a ganhar mais detalhes ainda no Rangerpad e a cada novo passo eu dava um olhar para trás, questionando-me se era uma boa ideia me aventurar por ali. Mas ao ver o hiperativo Sneasel, eu ficava mais confiante. Talvez não confiante, mas empolgado e com menos medos – que já eram poucos!

- Eu me pergunto a cada passo se tá bom pra isso, mas acho que vamos nos virar bem. Valeu! - respondia ao colega com um sorriso maroto, ignorando os cumprimentos formais da organização. Não sei quando era que eu me tornava super formal na organização, pois TODOS os meus superiores assim são. Mas com certeza não era como capitão, que eu era a poucos meses. A única coisa que eu ganhei foi ódio RH :slow: - Primeiro você, Sneasel! 😊


descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
Quer por confiança, quer por empolgação, a decisão foi clara de seguir a aventura. Mas aquele caminho estava longe de ser fácil de percorrer, definitivamente. Com ajuda do Cadete, que ergueu o obstáculo que barrava a passagem, Ayzen pode descer aquela curta ladeira até encontrar Sneasel lá embaixo, já no nível do lago. À luz da lanterna, foi possível ver melhor a amplitude da superfície congelada que, pelo próprio efeito do frio, não revelava praticamente nada de seu interior escuro. Em outras palavras, não dava para ver o que havia lá dentro do lago, apenas sua superfície lisa, azulada e embaçada, com algumas rachaduras pontuais.

Para o bem adaptado e pequeno Sneasel, não havia dificuldade alguma em se aventurar pelo caminho estreito e rochoso; talvez Lucario, bem treinado, também não tivesse problemas ali. Porém, não dá para dizer o mesmo de nosso protagonista. O chão era muito escorregadio para uma bota genérica como aquela, e o fato de ser muitíssimo irregular, com pedras de muitos tamanhos e pouca área "lisa" para pisar com firmeza, atravessar o caminho foi realmente um desafio. Torço para que, por efeito de uma mágica narrativa, Ayzen tenha levado um par de luvas em sua bolsa de Gato Félix, porque a parede (do seu lado esquerdo) seria sua melhor amiga para fornecer apoio; tanto que Lucario tomava a iniciativa de segurar a lanterna para seu treinador, e de se posicionar atrás dele, por segurança.

O que podia ter sido um trajeto de cinco minutos, estava prestes a virar uma aventura que já durava mais que dez. Sneasel, ligeiro, estava há metros de distância da dupla, parado, observando alguma coisa lá adiante, sobre o lago, onde a lanterna ainda não alcançava. Por acaso, foi a própria lanterna que fez se afastar um pesado Golbat que, resmungando, saiu de algum espaço não visível da parede e sumiu de vista lá no alto. Para onde Sneasel olhava, um ruído arrastado, meio que "arranhando" o gelo...

Ice Path – Tarde | -2ºC – Ayzen

_________________
Cold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz

Ai, aquela velha adrenalina... De um lado, o lago congelado, que sabidamente iria se romper caso qualquer peso se colocasse ali sobre ele. Do outro, a parede gélida, que limitava a travessia do humano aqui. Já pensou se eu escorregasse e caísse no fundo daquele lago congelante? Poucos segundos seriam suficientes para poder congelar todo o meu corpo e meu coração. Nem tempo de chamar Gyarados teria. Ainda bem que sou bem positivo e não penso nessas coisas. Hehehelp.

Sem tato, eu tinha que recorrer aos apetrechos rangers disponibilizados no Rangertools. Larvesta era remexido dentro da mochila até que minhas mãos estivessem protegidas do frio, enquanto uma corda era tirada para que magicamente Lucario pudesse fazer um suporte para me mover naquele curto espaço até onde ele estava. Sneasel já havia saído correndo tão rápido que o tinha perdido de vista. Já Lucario estava ali dando todo apoio possível, até ignorando o pesado e sonolento Golbat (?) que fugia da luz da lanterna. Deveria ter usado os binóculos de visão noturna, mas tudo bem, quero ação mesmo!

Os passos pelo gelo eram instáveis, mas tentava fazer de tudo para manter firme enquanto avançava nas passadas, até ouvir um leve ruído no gelo. - Ué- olhei levemente para trás, enquanto minha mochila repousava na minha barriguinha, esquentando o tronco como um todo. Lucario ronronava algo em sua língua. Espero que ele seja esperto o bastante para lançar a luz em direção do ruído, ou não. :slow:



descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
Sim, Lucario seria esperto. Quer dizer, não era exatamente uma questão de esperteza. Estava mais para reação a instintos. Ele já tinha percebido a presença de outra criatura ali antes, mas seus sentidos não revelavam perigo iminente, então por isso simplesmente ignorou o bicho. Porém, a reação apreensiva de Ayzen o fez reagir e apontar a lanterna na direção do som revelando...

... Um Swinub. Tão "ceguinho" que mal se importou com a luz na cara e só continuou seu caminho por sobre a superfície lisa do lago. Ele podia, né?! Com seus 5 quilinhos, corpo felpudo e deslizante, instintos de quem sabe bem onde pisar. Sneasel, observando ali perto, só esperou e deixou o bichinho passar para dentro do espaço onde eles mesmos queriam entrar.

Assim que se recuperasse do encontro que, entre outras coisas, deixava claro que a vida selvagem estava mais confortável por ali, presumo que Ayzen tenha seguido seu caminho também. Apesar das dificuldades, teria uma "folga" merecida por tanto esforço, assim que entrasse no corredor indicado por Sneasel, por Swinub e pelo seu mapa.

Era um corredor estreito, mas de uma beleza curiosa. Ao mesmo tempo que era óbvio que aquele espaço era natural, um caminho escondido na própria caverna, também dava para ver o toque humano lá, pelos detalhes na "perfeição" e "manutenção" do espaço. Isso é, se aquele era um dos caminhos principais usados pelas sacerdotisas e não acessado por outras pessoas, deve ser normal que elas cuidem para que ele esteja sempre disponível; vai saber. [imagem ilustrativa]

Ainda era escuro, o que tornava a lanterna um item essencial. Mas, pelo menos por lá o Ranger poderia caminhar com maior tranquilidade e menor risco, aparentemente. Se bem que um escorregão no piso ainda úmido e gelado pode ser perigoso.

Ice Path – Tarde | -2ºC – Ayzen

_________________
Cold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz


O barulho macabro que surgiu no meio da minha hiperconcentração era percebido também. Dei aquela parada antes de seguir até o meu Pokémon para ver a bola de pelos passando por mim. Era Swinub, um Pokémon bem peculiar, e que se transformava em uma verdadeira fera de gelo, bem forte e temível. Lembro das características evolutivas dessa, mas entendia que ele tinha uma vantagem maior do que a minha: o peso para poder disfrutar de todo aquele espaço que a caverna lhe ofertava.

Após esse pequeno detalhe pra consumir post, eu seguia em direção do meu Pokémon para que juntos possamos entrar no local previamente visto. Sneasel deveria tá farto de esperta. Calma, lá, parceiro. Eu tenho dificuldades. Foi assim que eu entrava naquela relíquia de lugar que era a caverna de gelo totalmente deslumbrante. Embora o gelo fosse de uma tonalidade envolvente, ainda havia necessidade de uso de luz. Pairei sobre o local de forma admiradora. Oh, Sneasel que lute. Eu não to furando meu serviço pra fazer as coisas com pressa. O legal era que Lucario captava essas variações de sentimento e curtia comigo.

Bem, não tinha muito o que fazer ali, exceto jogar algumas luzes locais para saber onde estava pisando, se tinha selvagens ou coisa parecida. A preocupação maior era o risco de queda e causar um traumatismo craniano ali. Acho que meu kit ranger não tinha coisas para isso e nem tinha a habilidade primeiros socorros para poder ter conhecimentos médicos ali. :slow:


descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
Se me permite a observação, seu Ranger Tools conta com uma quantidade "etc." de itens e acessórios interpretativos para segurança própria e outros serviços de campo. Isso inclui kit de primeiros socorros e um capacete; tá lá no guia! Okay que o capacete da imagem não protegeria 100% de um traumatismo, mas já é alguma coisa se você se sentir inseguro.

Enfim, voltando para o trajeto. Não havendo maiores dificuldades além do chão escorregadio e do frio cada vez mais intenso, o caminho seria percorrido com tranquilidade. Mesmo nos pontos em que o caminho se dividia, Sneasel estava ali para saber qual direção seguir sem precisar pensar demais, então ele só ia.

Só um relógio permitiria a percepção do tempo, revelando que cerca de vinte minutos tinham se passado desde que Ayzen entrou naquele longo corredor. Anuncio o tempo agora porque, afinal, naquele instante o Ranger notava que a luz da lanterna começava a enfraquecer, sem necessariamente deixá-lo num ambiente completamente escuro. Em outras palavras, a luz natural voltava a entrar na caverna, até o ponto em que a própria saída se mostrou, metros adiante dos aventureiros.

Quando Kitshomo finalmente saísse do longo corredor de gelo, se encontraria novamente a céu aberto. Ali havia outra beleza peculiar, com o chão amplo, coberto de neve, e montanhas congeladas por todos os lados [imagem ilustrativa]. Uma imensidão de azul e branco, com céu limpo e sol se encaminhando para o poente. Nada se movia ou se ouvia senão o vento frio e cortante a uivar quando contornava as montanhas, levantando partículas de neve no caminho.

Sneasel respirou fundo antes de dar o passo seguinte. O Noturno poderia ter mergulhado quase metade de seu corpo na neve, mas não precisou graças à uma trilha feita, claramente, pela passagem recente de pessoas. Nosso trio nem andaria muito, até que Lucario desse uma parada abrupta, hesitante. No segundo seguinte, o grito de aves cortou o silêncio e as mesmas deixaram partes altas da montanha que Ayzen deixou para trás. Dois Delibirds anunciavam os intrusos e voavam até a outra extremidade da trilha na neve.

Não fosse pela indicação das aves, talvez Ayzen não tivesse notado a movimentação ali naquele ponto sombreado da montanha vizinha. Havia pessoas lá. Só quando estivesse próximo é que ele teria uma noção melhor de quantidade: enxergaria cinco pessoas. Uma aproximação maior e discerniria o contorno de suas roupas volumosas e facilmente camufláveis naquele ambiente [imagem ilustrativa]. Todas as mulheres observavam o rapaz, sem darem um passo ou um pio até que ele fizesse isso primeiro.

Ice Path – Tarde | -7ºC – Ayzen

_________________
Cold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionCold Shield  - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro - Página 2 EmptyRe: Cold Shield - O campeão, a sacerdotisa e o patrulheiro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos