Na medida em que eu ia seguindo pelo caminho indicado, a temperatura caia, talvez pela falta de sol. Puxava a mochila para frente do corpo, onde o quentinho Larvesta compartilhava seu calor comigo, ao passo em que via algumas pessoas passando. Que rota movimentada! Eu realmente não esperava nada do tipo. Quem é que passearia no frio mesmo? Logo, frio!!! Ao menos estava com um pequeno sol na bolsa... Lucario? Bem, o Pokémon parecia não sofrer com os efeitos do gelo. Não que ele fosse imune, mas sua resistência natural garantiria alguns momentos fora da Pokébola sem incômodo grave.
O nível de perigo que se estendia pela rota crescia. Meu olhar percorria a neve sobre o solo, enquanto olhava o Rangerpad em minha frente, entortando a boca de um lado ao perceber que o que estava marcado, seguido por uma linha dedilhada até o “x” onde Steven poderia estar andando não parecia ser acessado. Um suspiro carregado daquela fumaça branca de ar quente dos pulmões encontrando a atmosfera gelada surgia. - Pra onde vamos...- meu questionamento era acompanhado com o uivo baixo de Lucario. Foi então que a sinalização do ranger me chamava a atenção.
Voltei-me em direção do patrulheiro local, dando aquela corridinha para agitar o sangue. Lucario seguia em mesma velocidade com os braços para trás – like ninja de Konoha. - Ei. Colega!- chamava a atenção do ranger que estava andando por ali. - Será que você poderia me ajudar? Estou tentando chegar mais ou menos nessa área do mapa. Estou a procura de Steven Stone. Um ranger me mostrou que ele foi mais ou menos por aqui com um grupo de sacerdotisas. - mostrava o rangerpad para indicar a direção que queria ir, sem vislumbrar, claro, passagem.