É claro, os guardiões não tinham esse título à toa. As próprias leis naturais os impulsionou a esse ponto e, considerando o ambiente incomum que é o Ice Path, tais leis deviam ser bem rígidas. Não à toa, também, os dois Pokémon levavam em seus corpos os sinais de seus deveres e méritos, como o tamanho maior que o comum, os músculos mais definidos - notável apenas em Jynx, já que o pelo do mamute cobria o corpo -, cicatrizes; Mamoswine então, nem se fale, com ambas as presas fortemente marcadas por talhos e manchas.
Enfim, voltemos à nossa batalha, pois ela se desenrolava de um modo bastante intenso. Jynx antecipava a agressividade dos adversários e, agora, erguia uma nova barreira. Essa que seria útil para parar boa parte dos danos físicos vindos de Mega Gyarados. E foi assim que conseguiu fazer com que seu aliado Mamoswine ficasse de pé por mais uns instantes, o suficiente para investir uma vez mais com suas presas enormes para cima da Mega Pokémon de Ayzen.
Houve uma fração de segundos em que as mãos ligeiras da psíquica se agitaram a fim de conjurar um novo Protect, como se estivessem prontos para aquele combo mortal com Earthquake. Mas, isso não veio a diante, pois por algum motivo Mamoswine gruniu alguma coisa para a companheira, fazendo-a hesitar. Infelizmente, aquilo custou à Jynx uma distração e uma pancada gratuita por parte do Lutador, que imediatamente foi repelido por ondas rosadas de golpe psiônico que o deixaram também gravemente ferido.
No fim, Mamoswine agitou seu corpanzil e avançou contra Mega Gyarados uma vez mais. A serpente aquática fez o mesmo, indo na direção de seu oponente. Os corpos se colidiram e um forte vórtex de água se formou, subindo bem alto. Lá dentro, Mamoswine e Gyarados se enrolavam e...
Bang! Quando tudo passou, os dois corpos caíram pesadamente no chão escorregadio do lago congelado. Só um deles levantaria: Mega Gyarados.
– Parabéns, sábio guardião Mamoswine. Sempre fazendo o melhor dos julgamentos. – Luara murmurava para o grandalhão caído, após avançar até ele e lhe fazer um carinho na pelagem densa. De que julgamento ela falava? Aí só perguntando ou parando para ponderar e descobrir.
Log de Batalha :
> Turno 1:
- Jynx usou Reflect
- Lucario usou Flash Cannon em Jynx [-14]
- Mega Gyarados usou Waterfall em Mamoswine [-31]
- Mamoswine usou Superpower em Gyarados [-29]
> Turno 2:
- Lucario usou Vaccum Wave em Jynx [-5]
- Jynx usou Psychic em Lucario [-35]
- Mega Gyarados usou Waterfall em Mamoswine [faint]
*HP atual devidamente corrigido com base nas correções de cálculo da rodada anterior.
Mamoswine: faint Jynx: -
| Hold Item 1: - Hold Item 2: - | Trait 1: Thick Fat Trait 2: Forewarn |
lv40 Mamoswine ♂
00/138 lv40 Jynx ♀
06/102 | |
| lv35 Lucario ♂
10/94 lv36 Mega-Gyarados ♀
33/114 | Trait 1: Inner Focus Trait 2: Mold Breaker
| Hold Item 1:
Fightium-Z Hold Item 2: Gyaradosite
| Lucario: CloseCombat block Mega-Gyarados: -
|
Campo: Amplo lago congelado, cercado pela cordilheira do Ice Path.
Light Screen 3/5 | Reflect 2/5Progresso de Rota :
Exp:> Lucario LV. 35 [1793/4965] recebeu 2699 Exp, ficando no Lv. 35 [4492/4965]; +1 happiness [114]
> Larvesta LV. 23 [898/1765] recebeu 2499 Exp subindo para o Lv. 24 [1632/1924]; +4 happiness [19]
Itens:+1 Gyaradosite
+1 Mawilite
+1 Key Stone
-2 Potion
Bottle Caps:+1 Bottle Cap por vitória contra selvagem [1/3]