Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs. Gwen #23

2 participantes

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Empty[Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz
Off :




Nicholas Halstenberg, treinador.
Mountrock City.
Aproximadamente 14:35.
[Gym Battle] Vs. Gwen   #23
Um novo dia, uma nova aventura. Talvez não. O fato é que Nicholas "Nico" Halstenberg hoje está, mais do que nunca, preparado para superar mais um desafio. Nesse caso, um desafio auto imposto. Afinal, ninguém é obrigado a derrotar os líderes de ginásio apenas por ser um treinador Pokémon mas, muitos deles, optam por fazê-lo, seja pelo motivo que for. Ficar mais forte, testar a força, conseguir dar um passo a frente para a tão sonhada Liga Pokémon, cortejar a Líder de Ginásio com uma batalha... São muitas coisas e ainda poder-se-ia falar mais. Mas, parando com a enrolação, Nico se encontra nesse exato momento em Mountrock, almejando batalhar e vencer a Líder de Ginásio Gwen, conhecida por se meter nos buracos das montanhas tal qual um Digglet e também por ser uma formidável oponente em batalha.

A trajetória dentro do edifício do ginásio foi breve. Encontrou-se com um rapaz na recepção, que fazia de tudo pra tentar manter os arquivos organizados, fichas de treinadores desafiantes, horários marcados pra batalhar, telefonemas, e outros tipos de possíveis inconveniências. Há pouco tempo havia acontecido uma séria goteira no ginásio, imagine só o stress que isso não deve ter gerado. Coisas do tipo acontecem todos os dias e os pobres coitados dos aprendizes da líder sempre estão prontos pra resolver os pepinos. Depois de conversar com ele, que prontamente o ajudou a marcar um horário - que, por sorte, não era muito depois - para batalhar com a líder e conquistar aquela insígnia, você apenas precisou esperar que a batalha que estava em andamento terminasse para poder, enfim, batalhar. Quando a sua vez chegou, foi guiado pelo rapaz simpático mas claramente estressado, passando por uns breves corredores e, então, chegando na grande arena de batalhas. Bem, não era tão grande quanto a arena de um estádio, daquelas tecnológicas que até podem mudar de biomas entre uma batalha e outra. Não, essa é mais simples. Se aproveita do próprio terreno, já que o ginásio é construído sobre uma montanha. Por isso, o chão é de terra batida, um pouco de pedras e lama. Realmente bem... Rústico.

O garoto da recepção gritava para Gwen, para que sua fala cruzasse todo o campo de batalha e chegasse até os ouvidos dela. E, também, para caso a líder estivesse distraída com alguma coisa, poder se atentar ao chamado do garoto. Na verdade, ao parar pra ver bem, essa gritaria toda não era necessária. Apenas o jeito dele de se comunicar, mais expansivo. — Senhorita Gwen! Tenho mais um desafiante! — Ele até mesmo colocava a mão ao lado da boca, como se isso surtisse algum efeito em projetar mais a voz.

— Droga, eu queria tomar um café antes... — Essa parte ela não projetou tanto a voz, mas ainda foi possível de ouvir. Mas ela provavelmente achou que não foi ouvida, pois mudou de tom completamente, acenando para você, Nico... E falando tão alto quanto o recepcionista. — Bem vindo, treinador! Se deseja um desafio com a melhor líder de ginásio de Hoenn... — E isso era uma constatação que, pra ela, fazia todo o sentido. — Acabou de encontrar um! Eu prometo ser rápida com você, seja pra te entregar a insígnia ou pra te mandar pra casa. Isso vai depender de você.

Depois desse mini discurso, se colocando como uma verdadeira barreira entre você e a insígnia de Mountrock, ela se virou de costas e colocou três Pokébolas que ela estava portando em um cinto de treinador em uma mochila, que estava atrás dela. Provavelmente ali continham os Pokémon que ela havia usado na batalha anterior. Dessa mesma mochila, ela puxava mais três. Talvez um ou dois deles fossem os mesmos que ela usou anteriormente, mas você não poderia saber. Gwen nem falava nada e liberava um Sandslash.

[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Q6lmkYS

O garoto que te guiou até ali estendeu a mão para a frente, como se pedisse para Gwen parar imediatamente. — Senhorita Gwen! Temos que anunciar as regras ao desafiante antes de começar a luta!

— Ah, é... Eu queria começar logo, me empolguei. Desculpe! — Ela colocava a mão atrás da nuca e dava um sorriso amarelo, envergonhado. Será mesmo que ela quer tanto tomar café? — Então, Ryan, faça as honras. Seja o juíz dessa batalha, acho que você tá pronto.

— E-Eu?! — Ele indagava, completamente surpreso.

— Tem outro Ryan aqui, menino? Se você conseguiu se lembrar de anunciar as regras, certamente consegue anunciar e ser o juiz também. — Essa afirmação não fazia nenhum sentido, talvez apenas pra ela. — Vamos, vamos, não vá amarelar logo agora.

O garoto se colocava então na lateral do campo de batalha, logo depois de ter guiado-te até o seu respectivo lado da arena, pra que pudesse já se preparar. Depois, ele começa a anunciar as regras da batalha e todo aquele procedimento padrão para desafios em ginásios. — B-Bem... As regras serão simples: O desafiante pode trocar de Pokémon no momento em que desejar, enquanto o líder não tem esse direito. O líder revela seu Pokémon primeiro no início da batalha mas é o desafiante que começa atacando. Itens somente são permitidos aqueles que podem ser segurados pelos Pokémon. Então, já que o primeiro Pokémon da líder está revelado... Desafiante, comece quando quiser. A batalha terá início assim que der seu primeiro comando.

Depois desse discurso, o garoto respirou fundo, como se ele estivesse esvaziando toda a ansiedade que sentiu pra falar aquilo. Talvez ele pensasse que não estivesse pronto, mas conseguiu entregar tudo como o esperado. Gwen ficava te encarando com um olhar pensativo, imaginando o que você estaria trazendo pra enfrentá-la. No meio disso, um sorriso, como se ela estivesse tentando deixar o clima da luta mais leve e divertido. — Não precisa se segurar, viu, menino? — Ela dizia a você. — Dê o seu melhor! — E, depois disso, ela lançava um joinha na sua direção.

(c)

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz
off. :

Larvitar egg: 51/80;


Tudo o que aconteceu até hoje não foi de modo algum planejado, garanto-lhe. Ademais, creio que passo tempo até demais resolvendo algumas circunstâncias que nem ao menos me pertencem, contudo, essa tênue força, sempre tão ínfima e quiçá imperceptível entrega-me questões, huh, complicadas. Sempre tive algumas neuras pessoais, e é nessas horas que tudo vem à tona. A vida pessoal mistura-se com aquela organização maldita e parece que todo a minha vida é tecida a partir dos miseráveis dos rockets; que fim de merda. Não obstante, tenho pessoas importantes a proteger, afinal, quem um dia chamei de irmão, hoje é meu maior algoz.

Nem que eu perca, mas vir aos ginásios me é terapêutico; um recinto onde posso me esquecer de todo o mundo ao meu redor e focar apenas em um embate sem consequências densas ¬— a não ser ter de enfrentar toda a burocracia para poder enfrentar o líder novamente.

Agora, era a líder de Mountrock, uma cidade montanhosa cuja especialidade era monstrinhos do tipo terra. Estes são, huh, problemáticos quando enfrento desde quando comecei por suas infinitas possibilidades e grande gamas de golpes a aprender; surpreendem em deveras ocasiões. Gwen, como experiente treinadora que era, não aliviaria o lado mesmo que contasse meus dilemas pessoais — se não conto nem mesmo pra Emma o que acontece, por que diabos contaria para ela?

Já no ginásio, o recepcionista aparentava estar estressado pelo cotidiano no ginásio; não o julgo, são infindáveis problemas e no mais, eles quem descascam os pepinos para manter tudo em ordem. O horário não era muito distante de quando cheguei, e não delongou muito tempo para que o rapaz me guiasse por dentro do edifício. Era visível o quão estava enfezado e cumpria eximiamente o seu dever. Não sou de falar muito com desconhecidos, portanto, até mesmo inconscientemente, não o traria mais dores de cabeça.

A arena não tinha tantos adornos assim; singela, com terra batida, lama e algumas pedras esparsas, condizente com o tipo da especialista e até mesmo com o relevo de Mountrock. O embate com outro treinador se cessou. Sem cerimônias, o rapaz bradou a plenos pulmões para Gwen de minha chegada ao edifício, indicando mais labuta para a treinadora — resmungou, clamando por uma pausa para um café. Ora, o que eu posso fazer, era o horário que marquei.

Tornou à naturalidade, acenando e inferindo sobre estar desafiando a melhor líder de Hoenn. Sorri quando Gwen exprimiu de que acabaria rápido, seja em uma vitória minha ou dela — quanto mais desafiado me sinto, uma injeção de adrenalina é injetada em minhas artérias e veias.

— Nunca venho para um ginásio para perder muito tempo — respondi, voltando-me para o respectivo lado da arena que me pertencia. Adornando o cenho, um riso faceiro, quiçá arrogante repousava no canto dos lábios, matutando sobre quais seriam os próximos passos no desafio.

A seguir, bem, um desentendimento entre ambos sobre aquele protocolo insuportável antes de todos os desafios da liga? Tradição, regra, sei lá; enquanto Ryan gritava a plenos pulmões para mim e para Gwen, empolgada com a luta, fitei a primeira barreira entre mim e a vitória daquela guerra: Sandslash. O pangolim é um adversário nada fácil de enfrentar, ainda mais quando o terreno está propício para ativar as suas habilidades. Sabia que seria difícil, contudo, vai ser um pouco mais laborioso do que pensei.

— Entendido — exprimi sobre dar o meu melhor, e novamente, sorrindo.

Em um movimento simples, quiçá até mesmo demorado, arqueei uma esfera bicolor. Pressionei o botão ao centro, evocando o clarão intenso inicialmente disforme. Aquela energia tomava a forma de um grande pássaro, e por fim, Shiranui, o Xatu, materializava-se nos ares daquele campo de batalha. Sentindo-se livre, a ave psíquica fez algumas manobras antes de planar em um ponto fixo.

— Reflect e Psychic — ordenei a Xatu, como movimentos iniciais.

E então, Gwen, o que vai fazer? Modificar o clima para Sandslash lutar melhor, ou apostar em alguma ofensiva? Shiranui era uma escolha interessante por sua habilidade e usar como objeto de estudo para memorizar os ataques do adversário. Ela é uma líder inteligente e experiente, então, deve saber o que fazer.

Aguardemos, de todo modo.

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Sakura-Toki-code-breaker-32743699-500-180
"take me to the magic of the moment on a glory night."

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz


NICHOLAS HALSTENBERG, TREINADOR.
MOUNTROCK CITY.
APROXIMADAMENTE 14:35.
[GYM BATTLE] VS. GWEN   #23
Então, com o seu comando, a batalha começou. Shiranui imediatamente começou a conjurar seu Reflect, criando uma barreira protetora em sua frente, com uma cor iridescente, com predominância em amarelo. O Xatu estava aumentando suas próprias defesas, pois você sabia que Sandslash é um poderoso oponente físico.

Ao ver isto em ação, Gwen não titubeia e ordena a seu companheiro. — Vamos lá! Use Sandstorm e depois Throat Chop! — Ela dizia, apontando para frente, como se fosse uma general que ordena que seu exército avance em batalha. Nesse caso, apenas o pangolim, que começava a erguer os bracinhos e apontar as garras na direção de Shiranui. Imediatamente após isso, um monte de areia começou a se juntar ao redor dele, girando em alta velocidade e se acumulando mais e mais, até que a tempestade de areia estivesse completa. Isso demorou apenas uns segundos, tempo o suficiente pra deixar o campo completamente modificado. Agora, com a tempestade, a velocidade de Sandslash havia aumentado drasticamente.

Ele, em um golpe com alta velocidade, avança na direção do Xatu, com as garras completamente fechadas, formando uma ponta. As garras também eram circundadas e envoltas por uma aura arroxeada e enegrecida. O golpe acerta em cheio a garganta de Shiranui, que não poderia usar movimentos baseado em som, se soubesse algum. Por sorte, o Reflect está ativo, reduzindo o dano que ele poderia ter causado na metade.

Em resposta, o pássaro psíquico responde com seu principal golpe ofensivo: Psychic. Um golpe poderoso que é capaz de gerar uma onda telequinética em seu oponente. Sandslash é atingido em cheio, recebendo aquele golpe com certa intensidade. O pangolim não demora a recuperar-se do golpe, mostrando que ainda estava bem forte em batalha.

A Líder de Ginásio não hesita em dar os próximos comandos. — Vamos, meu bem, duplo Leech Life! Não dá mole pra esse pássaro!





Sandslash:
Normal
Hold Item:
Smooth Rock
Trait:
Sand Rush

lv36 Sandslash


77/100
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Sandslash
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Xatu
lv36 Shiranui


71/93
Trait:
Magic Bounce
Hold Item:
Light Clay
Shiranui:
Reflect: 2/10

Campo: Um campo bem básico, com chão de terra, algumas pedras e um teto alto. As paredes são parcialmente pedra e parcialmente alvenaria, fazendo uma integração da engenharia do ginásio com a própria topografia do terreno onde o edifício é construído.

Log da Batalha :


(c)

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz
Larvitar egg: 52/80;


Perfeito. As condições não eram boas o suficiente para estar otimista por completo, no entanto, saber que decifrei os movimentos do pangolim desde quando se materializara era um passo de que controlava — mesmo que inicialmente — o embate. Era impossível esconder aquela expressão, hm, com requintes de presunção; era um sorriso no canto do rosto observando a intensa troca de golpes entre o terrestre e o psíquico.

O clima já fora erguido, portanto, sua velocidade crescia de maneira exímia. Ademais, Sandslash era claramente mais bem treinado do que os encontrados esparsos na natureza. Defesas e ataques superiores, evidenciado pelo dano nos ataques sobre Shiranui. Eram inúmeros pontos cujo consegui observar em apenas uma rodada; ora, serão úteis em, quiçá, jogadas futuras.

Ainda assim, o pangolim tinha um ponto cujo poderia explorar após a onda de choque telecinética: a defesa especial. Por melhor que fosse, era um defeito inato, gerando alguma brecha cujo poderia explorar ao menos contra aquele monstrinho de Gwen. Os próximos comandos já eram dados, a barreira erguida por Xatu ainda ficaria no campo por um bom tempo, enfraquecendo o principal ponto de Sandslash, que são os golpes físicos.

Ótimo. Portanto, agora era a hora de tirar os peões para dar espaço às torres e aos bispos; quanto a rainha do tabuleiro, ainda estava muito cedo para uma ofensiva tão desmedida assim. Se tudo seguir com o planejado, terei manipulado o campo a meu bel prazer. Por agora, sigamos avançando com algum rollback em caso de imprevistos.

— U-turn — inferi, com calma, esticando a esfera bicolor para que ao fim do golpe, o psíquico retornasse à mesma. Após a execução, era a hora da entrada de Charizard, empolgado e jocoso por, enfim, participar de um embate competitivo como aquele, adornado por rasantes por entre a cortina de areia erguida pelo pangolim. — Droch, Flamethrower.

Defesa especial fraca contra um adversário que tem o ataque especial como forte, apesar de adversidades? Ousado, contudo, com grandes percentuais de êxito.

Avance, meu primogênito.

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Sakura-Toki-code-breaker-32743699-500-180
"take me to the magic of the moment on a glory night."

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz


NICHOLAS HALSTENBERG, TREINADOR.
MOUNTROCK CITY.
APROXIMADAMENTE 14:35.
[GYM BATTLE] VS. GWEN   #23
Gwen percebeu. Ela percebeu seu sorriso genuíno de felicidade, com alguns requintes de presunção e arrogância, por achar que você conseguiu lê-la. Ela, com um olhar desafiador, sorriu pra você de volta. Mesmo que você não estivesse sorrindo pra ela anteriormente, ela achou que deveria retribuir o sorriso. Principalmente pra te alertar que ela está reparando em tudo. O sorriso dela, no entanto, parecia um pouco mais amigável e inocente, nem um pouco presunçoso.

Talvez você tenha realmente conseguido prever a abertura que ela utilizou nessa batalha. Você utilizou os seus peões, agora buscando desenvolver as peças com maiores movimentos no tabuleiro. Diagonal, horizontal. Duas possibilidades, cobrindo grandes distâncias. Por falar em distâncias, o Sandslash da Líder Gwen encurtou as distâncias novamente, avançando rapidamente num golpe com suas garras. As garras, no entanto, serviam apenas pra abrir uma ferida. Em seguida, o pangolim acabou por drenar um pouco do sangue de Shiranui, antes que este pudesse revidar.

O condor psíquico desferiu um golpe no terrestre com seu bico, fazendo uma manobra de retirada em seguida. Sandslash não pareceu se incomodar muito com esse golpe, por ter uma carapaça bem rígida e os golpes físicos do voador não serem seu forte. Depois do golpe, ele foi recolhido para sua Pokébola imediatamente, ocorrendo então a troca para seu outro companheiro, Droch.

Agora seu Charizard se encontra em batalha contra essa Sandslash durona. Por conta da alta velocidade do pangolim em meio a tempestade de areia, o voador de fogo se via sendo atingido por um golpe que tentava sugar o seu sangue. No entanto, o golpe não causou praticamente dano algum. Além de haver dupla resistência ao golpe, o efeito de Reflect que fora usado anteriormente ainda estava ativo. O dragão (que não tem tipo dragão) imediatamente seguiu seu comando, lançando uma baforada de fogo em Sandslash, aproveitando-se que este estava perto o suficiente pra que o golpe fosse bem aplicado.

A iniciativa de golpes era por parte do desafiante naquele momento, visto que Gwen havia ordenado seus movimentos primeiro anteriormente.




Sandslash:
Sandstorm: 4/10
Hold Item:
Smooth Rock
Trait:
Sand Rush

lv36 Sandslash


48/100
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Sandslash
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Charizard
lv38 Droch


95/107
Trait:
Blaze
Hold Item:
Lum Berry
Droch:
Reflect: 4/10

Campo: Um campo bem básico, com chão de terra, algumas pedras e um teto alto. As paredes são parcialmente pedra e parcialmente alvenaria, fazendo uma integração da engenharia do ginásio com a própria topografia do terreno onde o edifício é construído.


Log da Batalha :


(c)


Última edição por Jaete em Qua Nov 17 2021, 13:37, editado 1 vez(es)

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz
Larvitar egg: 52/80;


Eles — os líderes de ginásio — reparam, sempre. Como vigias, sempre alertas em tempo integral, com olhar analítico para cada movimento das duas estrelas no palco. Não sei dizer ao certo quais eram as impressões que tivera ao ver minha reação, no entanto, pude ler algo quando retribuíra o riso: responderia à altura, ciente do que fazia ou mesmo de meus movimentos. Gwen é astuta, inteligente, e isto soma-se às inúmeras batalhas que deve ter costumeiramente contra treinadores.

Mas, de todo o modo, naquele ínfimo lapso temporal, a vantagem era minha; e deveria utilizá-la ao máximo para conquistar a real vantagem. Sandslash erguera a cortina arenosa, terreno propício para que terrestres e rochosos lutassem plácidos em relação aos seus adversários. Pelos danos causados por Balerdroch, não restaria muito até que o pangolim exaurisse; ademais, mesmo que causasse danos sérios, a barreira erguida pelo condor mitigaria os reais danos que o réptil receberia.

— Sou de Kanto. Conheço bem esses pequenos. Sandslashs lutam bem quando usam a Sandstorm, seja aumentando a sua evasão ou a sua velocidade — diminuí a intensidade daquela presunção de outrora, volvendo olhares mais sérios voltados à líder. A postura era mais relaxada, mansa, com as mãos dentro do bolso e feição inexpressiva. — Mas não é só isso que você pensou quando usou Sandstorm, Gwen, deve ter mais por trás do que apenas melhorar as condições pra ela lutar. Ainda que Sandslash caia agora, o próximo que entrar pode ter alguma vantagem com golpes mais fortes seja contra Charizard ou Xatu, ou mesmo ativando novamente uma dessas habilidades. Também, usar de dano residual não é uma estratégia ruim. Acertei? — veja bem, não é que esteja entregando a rapadura ou coisas do gênero; ela tem mais experiência do que eu nesse âmbito, portanto, conseguiria ler isso eximiamente. Se pudesse dizer algo, seria apenas de que não sou ingênuo a ponto de pensar que o pangolim é seu ás.

Foi como li: o golpe de Charizard afetou até demais Sandslash por causa de sua frágil defesa especial, e ora, esta era treinada. De início, impor uma condição de envenenamento não era má ideia, contudo, testar as resistências da terrestre novamente clareou a minha mente e fez-me repensar em como movimentar no tabuleiro: ofensivamente.

Bom, sem mais delongas; se Gwen tem mais algum truque com Sandslash, esta é a hora de utilizar. Caso não tenha, uma peça a menos, aumentando as possibilidades de como posso encaixar as minhas peças naquele tabuleiro singelo.

— Flamethrower, em sequência — ordenei a Droch, aguardando que o lagarto alado fizesse o uso de seu ataque ígneo sobre o pangolim.

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Sakura-Toki-code-breaker-32743699-500-180
"take me to the magic of the moment on a glory night."

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz


NICHOLAS HALSTENBERG, TREINADOR.
MOUNTROCK CITY.
APROXIMADAMENTE 14:40.
[GYM BATTLE] VS. GWEN   #23
Um pequeno monólogo, apenas para que o treinador conseguisse provar para a quem ele desafia que bobo ele não é. De fato, o rapaz parece saber o que está fazendo. No entanto, ele recebeu um sorriso que era tão presunçoso quanto o que ele havia lançado anteriormente. Mesmo vindo de uma garota de um metro e meio de altura, era um sorriso um pouco ameaçador, principalmente se tratando de uma Líder de Ginásio. Logo depois do seu monólogo, ela retruca, colocando um braço logo abaixo do peito e o cotovelo sobre esse braço, com a mão próxima ao queixo. — Heh, olha só... Ele leu o manual... — Uma piscadinha pra você em seguida. Provavelmente ela só está tentando te tirar do sério. Então, os comandos foram dados em resposta aos seus.

— Vamos, Sandslash, duplo Poison Jab! — Gwen não hesitou. Ela parecia determinada a envenenar seu Charizard, ou pelo menos tentar. Os comandos dela foram praticamente em cima dos seus, de tão rápido que ela reagiu aos seus movimentos. Ela é uma garota de pensamento rápido, um pouco malandrinha e certamente tem bastante experiência em batalha. As chances são baixas. Droch está equipado com uma Lum Berry, o que removerá o efeito do Poison Jab caso se aplique. Por isso a tentativa de usar dois em sequência... O problema é que esse envenenamento precisa se ativar duas vezes seguidas. Uma jogada extremamente arriscada mas, dada a situação, plausível.

A batalha continuou a se resolver. Sandslash avançou contra o lagarto com suas garras, dessa vez liberando um pouco de veneno pelas glândulas logo abaixo delas, visando atingí-lo com um golpe venenoso. No entanto... Nada aconteceu. Aparentemente as feridas causadas no dragão (que não tem o tipo dragão) não foram profundas o suficiente pra que o veneno entrasse em contato com a corrente sanguínea do seu companheiro. Que sorte.

O Pokémon ígneo revidou o ataque com mais uma baforada de fogo, condensada em uma única área, visando causar o máximo de dano possível. O golpe, no entanto, fora apenas um Flamethrower normal, sem grandes variações. Droch olha para você por um breve momento, como se estivesse buscando sua aprovação. No entanto, ele não poderia gastar tempo demais olhando para trás, pois havia um pangolim furioso vindo em sua direção, tentando aplicar ainda mais veneno. O golpe veio com força e, talvez por já haver um residual de veneno do golpe anterior, Droch começou a se sentir com um mal estar. Isso seria um problema, se seu companheiro não comesse imediatamente a Lum Berry que você havia o entregado antes da batalha. O efeito do veneno cessou imediatamente. No entanto, o réptil está vulnerável a envenenamentos ou qualquer outra condição de status agora.

Ao receber o golpe, Droch não gostou de ser atingido enquanto olhava pra você, tendo aquele momento de conexão contigo interrompido. Logo, ele deu uma boa baforada de fogo como você tinha comandado, nocauteando o pangolim em seguida. Ele colocou os dois bracinhos na frente do rosto, tentando resistir ao dano ígneo das chamas, mas não conseguiu. Ele caiu ao chão, sobre seus próprios espinhos, que o mantiveram com os pés pro alto, como uma tartaruga virada de cabeça pra baixo. Em seguida, foi recolhido para a Pokébola de Gwen, que olhou para a esfera e falou alguma coisa baixinho, que apenas ela podia ouvir, guardando então o dispositivo de captura e pegando outro, jogando-o ao ar em seguida.

Por um breve momento uma luz branca se materializava e ia tomando forma aos poucos, até que se revelava ser um bagre. Um bem bigodudo. Azul, com detalhes em amarelo. Um Whiscash. Ele tem uma cara de panguão, exibindo um sorriso meio idiota o tempo todo. Lembra um pouco seu Slowbro, pra ser honesto. Ao chegar no campo de batalha, você teve a impressão que aquele Whiscash sorriu pra você. Um belo cumprimento, aparentemente. Gwen imediatamente deu os comandos para seu aquático-terroso. — Duplo Weather Ball, Whiscash! — Resta saber como o treinador irá responder a isso.




Whiscash:
Sandstorm: 6/10
Hold Item:
Trait:
Oblivious

lv36 Whiscash


125/125
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Whiscash
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Charizard
lv38 Droch


70/107
Trait:
Blaze
Hold Item:
Droch:
Reflect: 6/10

Campo: Um campo bem básico, com chão de terra, algumas pedras e um teto alto. As paredes são parcialmente pedra e parcialmente alvenaria, fazendo uma integração da engenharia do ginásio com a própria topografia do terreno onde o edifício é construído.

Log da Batalha :



(c)

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz
Larvitar egg: 53/80;


Quando se prevê os movimentos de seu oponente, é possível neutralizá-lo. Ainda que a queda de Sandslash dava-me a vantagem numérica, suas heranças provavelmente seriam muito bem aproveitadas por quem o sucedesse. Era muito cedo para baixar a guarda: os ventos evocados pelo pangolim insistiam em lancinar o lagarto alado e entregando certa vantagem territorial aos demais monstrinhos de Gwen.

Ademais, santa lum berry. Os últimos movimentos do terrestre foram para tentar envenenar Balerdroch, e de fato havia conseguido uma vez, mitigado o efeito pelo consumo imediato da fruta cuja entreguei antes de adentrar o edifício. O único problema é que agora Charizard poderia ser submetido a condições não-voláteis; dependeria apenas da estratégia de Gwen.

Mesmo em batalha, Droch parecia vez ou outra me fitar como se buscasse minha aprovação, e foi em um momento em que o pangolim o atacara sorrateiramente que devolveu em uma lavareda derradeira, nocauteando Sandslash e assim decretando a vitória no primeiro round. E foi quando o terrestre estatelou contra o chão que retribuíra: não sou afetuoso com palavras, conheço-me.

Portanto, apenas acenei com um singelo riso no canto dos lábios; era o suficiente para Charizard entender. É meu primogênito, e creio que não é errado dizer que é meu favorito, afinal, ele é quem me entende, e muitas vezes não deixa minha mente colapsar. Droch fez o mesmo, ainda que de modo mais enérgico e até mesmo mais afetuoso.

Gwen recolheu o pangolim, e não relutou em materializar seu segundo monstrinho. Era um bagre anil, com adornos e ostentando um suntuoso bigode amarelo; sua expressão de desligado sempre se assimilava a Mayakashi, como algum ser completamente alheio à realidade e desligado do mundo. Fitei o sorriso torto de Whiscash para mim, devolvendo de maneira, huh, desajeitada, digamos.

O que esse monstrinho tem de panguão, tem de perigoso. Além da vantagem territorial, era o completo oposto do lagarto alado. Não obstante, o pedido de Gwen para ele poderia causar severas consequências caso ambos os ataques atingissem em cheio Balerdroch. Contudo, não criemos pânico; sempre existem saídas, independente da situação.

— Protect e Toxic — ordenei ao réptil alado prontamente.

Os danos seriam significativos, de fato. Contudo, apesar de o monstrinho ter uma combinação deveras interessante, existem pontos para ser explorado naquela ocasião. Envenenar o bagre de vitalidade vasta era um bom começo, e com o passar do tempo, esse dano residual muito me seria útil.

Aguardemos, por fim, as cenas do próximo capítulo. Gwen ainda deve ter mais alguma carta na manga. Qual ainda não sei dizer, contudo, por sua postura e cautela naquele combate, ela tem.

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Sakura-Toki-code-breaker-32743699-500-180
"take me to the magic of the moment on a glory night."

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz


NICHOLAS HALSTENBERG, TREINADOR.
MOUNTROCK CITY.
APROXIMADAMENTE 14:40.
[GYM BATTLE] VS. GWEN   #23
A batalha prosseguiu com uma combinação de movimentos que se sucedeu de maneira rápida. Primeiro, Whiscash ergueu seus bigodes acima da cabeça e abriu um pouco sua boca, como se estivesse conjurando uma magia. Bem, de fato estava. Uma esfera começou a se manifestar acima dele, entre os bigodes, e foi puxando todo aquele sedimento do Sandstorm para si, não demorando a formar uma bola bem grande de pedra, que foi arremessada na direção de Droch. Com seu comando rápido, o lagarto ergueu uma barreira protetora que envolvia-o e absorvia completamente o impacto da esfera rochosa, fazendo ela espatifar e esfarelar, fazendo a esfera voltar ao pó, assim como veio do pó, se misturando novamente naquele monte de sedimentos causados pela tempestade de areia.

Em seguida, Charizard imediatamente respondeu com a aplicação de um Toxic, envenenando o bagre. Agora Gwen contava com apenas alguns turnos pra realizar seus planos de batalha, dado que um Pokémon severamente envenenado não tem muito tempo de sobra pra batalhar, principalmente quando você está impedido de trocá-lo por conta das regras oficiais da Liga Pokémon em desafios de Ginásio. Mas isso não importa agora, ela ainda tem uma batalha pra terminar, seja pra qual lado que for. O bagre repetiu o movimento anterior, criando a esfera sedimentar e a arremessando fortemente contra o Pokémon ígneo, causando grandes danos. Em seguida, ele franze o cenho, sofrendo um pouco com os danos iniciais daquele envenenamento, que logo aumentariam exponencialmente.

O pobre Balerdroch não resistiu a pancada e teve que demonstrar sua dor com um grunhido forte. Em seguida ele olha, furioso, para Whiscash. O fogo na cauda do alado flamejante se intensificou, as asas batiam mais rápido e com mais intensidade, a postura dele parecia mais agressiva, como se ele quisesse destruir aquele bagre na base do soco, mesmo que ele não saiba nenhum movimento de soco. Dava pra sentir o ódio dele pelo aquático daquela distância. No entanto, ele não perdeu a cabeça como poderia ter acontecido com muitos Pokémon de fogo que possuem a habilidade Blaze. Ele ainda está consciente de seus atos, apenas deveras ensandecido, ansiando pelo sangue daquele peixe. Droch aguarda por mais comandos, enquanto era atingido por mais sedimentos daquela tempestade de areia.


Whiscash:
Sandstorm: 8/10
Badly Poisoned

Hold Item:
Trait:
Oblivious

lv36 Whiscash


117/125
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Whiscash
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Charizard
lv38 Droch


33/107
Trait:
Blaze
Hold Item:
Droch:
Reflect: 8/10

Campo: Um campo bem básico, com chão de terra, algumas pedras e um teto alto. As paredes são parcialmente pedra e parcialmente alvenaria, fazendo uma integração da engenharia do ginásio com a própria topografia do terreno onde o edifício é construído.

Log da Batalha :

(c)

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz
Larvitar egg: 54/80;


Perfeito. Droch fez muito no pouco tempo em que esteve na arena: conseguiu mitigar o restante da vitalidade de um poderoso Sandslash e impôs o veneno sobre o bagre anil, este que consumia suas energias aos poucos, limitando o tempo que estaria à frente daquele combate. No entanto, tudo tem um preço: receber um ataque duplamente efetivo em que a barreira erguida por Xatu não agia era deveras perigoso, ainda que o ataque de Whiscash não fosse dos melhores. Ademais, a cortina arenosa açoitava sua dura pele, causando danos residuais que o complicavam no embate.

Não quer dizer que não retornará ao campo de combate. Sua habilidade estava ativada, aumentando por muito seus ataques ígneos. Whiscash era um problema para Balerdroch justamente por sua tipagem, portanto, por que mantê-lo-ia ainda no campo? Das opções que pensei em trazer, sabia que não poderia segurá-lo por muito tempo, e utilizá-lo requeria cautela — já estava executando.

Taciturno, fitei o lagarto alado. Era como se exalasse de cada poro de seu corpo a vontade de contra-atacar o peixe plácido após seu ataque assolador. Contudo, sou o regente de uma habilidosa orquestra; ora, pensemos se todos os membros da banda tocassem no tempo que quisessem e a nota a seu bel prazer. Faltará harmonia, a melodia tornar-se-á um soído que lancina aos tímpanos. Também, as peças em um tabuleiro de xadrez nada são além de um adorno se não houver ninguém para posicioná-las.

Chame-me de tirano, arrogante ou seja lá o que for, não ligo.

— Retorne — foi o que disse, apontando para Charizard sua esfera bicolor, evocando o feixe vermelho-sangue. Envolveu o seu corpo, tornando-se luz carmim e volveu à pokébola, retirando-o do campo de batalha. Não tardei para lançar uma segunda ao campo, desta vez alguém que esteve por pouco tempo também: era o retorno de Shiranui. Xatu novamente abria suas suntuosas asas, erguendo voo por entre a cortina de sedimentos erguida por Sandslash. — Roost — foi o que pedi ao condor, afinal, provavelmente Gwen seguirá atacando até o veneno mitigar todas as forças de Whiscash.

_________________
[Gym Battle] Vs. Gwen #23 Sakura-Toki-code-breaker-32743699-500-180
"take me to the magic of the moment on a glory night."

description[Gym Battle] Vs. Gwen #23 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #23

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos