Larvitar egg: 59/80;
Os efeitos da energia gélida eram mitigados pela barreira erguida outrora pelo condor. Mesmo com as condições impostas por Whiscash, como seu Sand Tomb, seu ataque defensivo garantia a sobrevivência por mais um turno. Sua vitalidade era ínfima, contudo, poderia ser usada como uma troca tática – tal um embaralhamento para garantir a sobrevivência de meu próximo, sendo Droch ou qualquer outro.
Por fim, o bagre estatelou contra o relevo rochoso; a derradeira estática roxa era o indicativo de que o veneno que percorrera seu corpo terminava de esvair a sua vitalidade. Dois a zero, por enquanto.
Em gesto afetuoso, os lábios de Gwen tatearam a superfície esférica bicolor de Whiscash, arqueando outra seguir. Repetiu o gesto meigo, lançando a pokébola aos ares. A energia cinética do artefato ativou um de seus mecanismos, evocando a energia alva. O monstrinho materializado era de um bípede marrom, utilizando uma ossada craniana como capacete e mais um osso como espada – ou bumerangue.
Uma bela analogia para um cavaleiro medieval, huh.
Marowak parecia empolgada, contrariando os estereótipos que sempre ouvi de aventureiros ou pessoas mais velhas sobre o espécime. E tão jocosa quanto apareceu, obedeceria aos comandos de Gwen, pedindo para que utilizasse um golpe que sacrificaria ainda mais a sua velocidade para ganhar ataque e defesa física. Merda, a tela erguida por Shiranui era apenas para os golpes especiais.
Ok, calma. Há uma luz no fim do túnel: o resquício de energia de Xatu e de Droch podem me colocar em alguma vantagem antes de revelar o meu último monstrinho. Das opções possíveis para ser a última, somente Hariyama e Slowbro – com preferência para o último, mais bem treinado e vantagem sobre o tipo terrestre de Marowak. Utilizar da velocidade exímia de Charizard para impor, novamente, o envenenamento e iniciar o cronômetro não era uma má ideia, huh – afinal, não aguentaria muito mais tempo duelando contra inimigos que detém ataques duplamente efetivos.
Era apenas aproveitar a brecha.
Recolhi, então, Shiranui de volta para sua esfera bicolor, evocando ao campo de batalha o réptil alado que auxiliou a nocautear o pangolim. Quiçá, não poderia aproveitar não somente de sua velocidade como sua habilidade especial para depois desferir o máximo de dano, huh.
— Toxic — ordenei para o já em campo Balerdroch.