Ainda de olho nos sujeitos, não havia dúvidas que a equipe rocket tinha atuações ali. Um santuário de dragões místicos? Quem nunca! Eu apenas deixei com que o aparelho seguisse, tempo suficiente, até guardar o rangerpad e respirar fundo. Naquele momento, era hora de decisões rápidas. O que eu tinha que fazer? Proteger a entrada dos Pokémon! Como eu tinha que fazer? Ora, deter apenas os dois rockets ali era uma medida paliativa. Precisava de algo que segurasse todo e qualquer rocket até então.
- Aura Sphere.
Subindo em uma pedra mais elevada, onde finalmente eu me revelava aos intrusos na área, apontava para a entrada do túnel. Queria que Lucario atacasse a borda superior, causando um desabamento suficiente para poder selar a passagem. O rio iria correr por entre as fendas entre as rochas, e eu teria tempo de removê-la depois. O Pokémon canino entendia a ordem direta, embora ele não entendesse o contexto como um todo. Mas a confiança dele fez com que agisse, mesmo sem entender.
Gyarados, ao ouvir o som da minha voz, saia do rio, enquanto o drone retornava para o meu pulso.. - Estão perdidos, cavalheiros?!- sorria para eles em tom de provocação, afinal, eu queria era tirá-los dali o mais rápido possível, ou atrasá-los até ter força numérica suficiente.