Contest de Kanto - Temporada 1
"Contest #02"
Conforme os competidores se apresentavam, os jurados traziam suas opiniões a respeito das incríveis e variadas performances. Mr. Sukizo, o Presidente Fã Club Pokémon (Renzinho), com base na cidade de Vermilion, era visto como um facilitador, pois se encantava por criaturas fofinhas e também aqueles que comumente não eram vistos com bons olhos, o que em competições Tough poderia ser uma benção. Já a Oficial Jane convidada (Luch) estava bem polida nos comentários e nas notas duras, exigindo sempre o melhor de cada competidor. E por fim, Raoul Contesta, chefe do Comitê Oficial de Contest (thito), com suas palavras justas e bondosas para incentivar cada vez mais coordenadores participarem dos espetáculos fechavam o trio do juri.
❥ Apresentação Visual
A nota da apresentação visual possui um valor entre 0 e 10, sendo esse valor a média aritmética das 3 notas atribuídas pelos jurados na avaliação. Assim que esse resultado é apurado, o mesmo é multiplicado por diversas variantes, sendo elas relacionadas as fantasias e acessórios utilizadas por coordenadores e pokémon e pokébolas coloridas.
Ame
Nota: 8,33
Multiplicador: 1,6
Total: 13,32
Allan
Nota: 6,33
Multiplicador: 1,2
Total: 7,59
Kiki
Nota: 9,66
Multiplicador: 2,1 (melhor apresentação)
Total: 20,28
❥ Apresentação Artística
A nota da apresentação artística possuí um valor entre 0 e 30, sendo esse valor a soma das 3 notas atribuídas pelos jurados na avaliação.
Ame: 26,5
Allan: 23,25
Kiki: 27,25
Allan: 23,25
Kiki: 27,25
❥ Comentários dos jurados
Ame
Mr. Sukizo: Achei incrível como você explorou o tema: sua percepção de veraneio e exibicionismo foi realmente interessante! O início de sua apresentação pareceu-me faltar um pouco da robustez que eu esperava ver por aqui, mas você com certeza conseguiu compensar ao decorrer dos minutos! Confesso que não esperava por um final tão... agressivo, mas acredito que tenha combinado bastante com o que lhe fora proposto. Apesar de achar que a vitória de Corsola pudesse ser sido um pouco melhor trabalhada, um Concurso de Miss foi uma surpresa bastante agradável.
Jane: "As intenções foram excelentes com todo o glitter e cores que remetem à luz e ao Sol, mas foi uma apresentação de pouco impacto visual. Entendendo o tema deste Hall e do Contest, eu esperava algo mais intenso e explosivo!"
"No meu entendimento, a Personalidade da Corsola foi condizente com o que se espera de uma Garota do Verão, com uma apresentação que é coesa com o tema de poder, mas um tanto genérica e de execução bem simplória..."
Mr. Contesta: Sua entrada foi bem coerente com o que propôs. Mesmo Double Team não sendo da categoria Tough, ao meu entendimento, serviu bem na competição. O que me pegou de surpresa, para não dizer que me deixou apavorado, foi o fato de eliminar a concorrência ao quebras as adversidades no meio. Me remeteu também à "sabotagem". Seria um recado pros seus concorrentes? Bom, espero que os esforços de sua Corsola lhe garantam o título real. Boa sorte.
Allan
Mr. Sukizo: Não posso dizer que sua apresentação não foi a que mais brilhou, no sentido literal. Ainda assim... eu gostaria de ter visto um pouco mais que um sol radiante e um dragão voador. Violet realmente é um espécime único, mas até a mais bela das musas não recusaria um colar de pérolas ou algum outro acessório. Além disso, eu tive dificuldades em conciliar o tema com a exibição da Pokémon, ficando confuso em apenas ver os movimento bem trabalhados, mas desconexos com todo esse "voo de verão". Havia um potencial para ser trabalhado, mas várias pontas acabaram ficando soltas no final.
Jane: "O efeito solar de entrada do Pokémon foi excelente, mas senti que faltou um pouco de carisma e interação entre vocês dois. Estõ no caminho certo, mas foi uma apresentação mais tímida"
"Drampa também demonstrou uma Personalidade Poderosa de Garota do Verão em uma apresentação relativamente criativa em balancear poder e iluminação. A execução foi bem trabalhada e complexa com a união dos movimentos. No geral, há coesão com o tema proposto."
Mr. Contesta: Sua visual me deixou com dúvidas em como a leitura desse eclipse se adequava ao tema da competição, apesar de entrar com um pokémon de cores complementares ao Sol e criar uma entrada calorosa. Já sua apresentação artística foi muito boa... No entanto, ficou claro que sua Drampa ainda não confia totalmente em você. Se fosse para adivinhar, diria que a capturou no mais recente Holi Park e não teve tanto tempo para treinar ela pro concurso. Com excessão desses comentários, o visual de coordenador e pokémon importam muito em uma competição como essa. Smoking com tema verão? E onde estão os acessórios de Violet? Talento é importante na coordenação, mas preparação é que faz um vencedor. Esteja melhor praparado para suas próximas apresentações.
Kiki
Mr. Sukizo: Uma apresentação realmente inovadora! Apesar de eu não conseguir captar cem por cento do "Garota Verão", você e seu radiante Sol conseguiram cativar a atenção de todos. Talvez seja meu apreço à fofura falando mais alto, mas a apresentação de vocês foi encantadora de um jeito bastante divertido, mas sem deixar de demarcar a dureza do Hall. Eu simplesmente adorei como esse leãozinho consegue ser adorável ao mesmo tempo que deixa claro que é capaz de cuidar de sua juba sozinho!
Jane: "A chegada foi surpreendente! Apesar de simples em sua completude, a apresentação demonstrou uma aproximação entre Litleo e Kiki que não vi nas demais. Além disso, o carisma de Litleo, ou melhor, do Sol, foi inegável"
"Sem sombra de dúvidas, Litleo foi o participante com a maior Personalidade de Garota do Verão. A complexidade da coreografia foi interessantísima, mas na execução eu sinto que houve uma perda por ser 'entrucada' demais, talvez devessem deixar a impulsividade falar mais alto. Já sobre a coesão entre todas as propostas, sinto que começaram bem, mas faltou 'algo'. Esperava ver Litleo queimar como o Sol..."
Mr. Contesta: Flores não são o símbolo do verão, mas combinou perfeitamente com os acessórios de hula usados no Litleo. E ainda se ateve ao tempo curto da apresentação visual. Parabéns. Quanto a sua performance de forma geral, soube conectar uma narrativa interessante em uma relação com o astro homenageado. Fiquei curioso para saber o motivo de se empenhar tanto em se comunicar também em sinais além de canto e dança. Deve ter alguém bem especial assistindo você hoje, não? Vou te dizer, não deveria influenciar tanto por ser um elemento extra na linguagem, mas "aqueceu a minha alma".
❥ Resultados Parciais
1º Lugar - Kiki com 47,53 pontos
2º Lugar - Ame com 39,82 pontos
3º Lugar - Yukino com 39,39 pontos (média)
4º Lugar - Allan com 30,84 pontos
2º Lugar - Ame com 39,82 pontos
3º Lugar - Yukino com 39,39 pontos (média)
4º Lugar - Allan com 30,84 pontos
❥ Apresentações de Combate
• Combate A: @Koi vs @Andros
• Combate B: @Ame vs Yukino (NPC)