Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Patch Notes - Expansão Sinnoh

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por Koi Sex Mar 04 2022, 00:35


Patch Notes da Expansão "Sinnoh"

Notas Gerais



Desde há um tempo vem se discutindo algumas alterações necessárias em mecânicas que evoluíram de forma problemática ao longo do progresso do fórum. No começo deste ano, uma discussão realizada entre toda a Staff da PMY nos levou a atingir o "ponto crítico", sobre o qual a Gestão se propôs a reunir o que foi debatido, sugestões apontadas e correções viáveis sobretudo no que sempre se mostrou mais conflitante no nosso sistema: as Subclasses, e junto delas as dinâmicas de Recompensas de um modo geral. Enfim, o resultado dessa tentativa de frear alguns problemas e evitar outros - não necessariamente remediando o que já aconteceu -, vem apresentado aqui nesse grande Patch Notes.

> Criadores: Serão permanentemente deletados. Cada Criador receberá um Ditto como compensação, pra ajudar nos Breeds.
> Rangers: Serão permanentemente deletados. Cada Ranger receberá um Taurus como compensação, pra ajudar a patrulhar as Rotas.
> Rockets: Voltarão à proposta padrão de criminosos, mas sem Skills. Cada Rocket receberá x20 Rocket Balls e uma Seviper como compensação, podendo roubar Pokémon de jogadores de Level até a média do Level de todos os Pokémon do Rocket. A Seviper é estilosa. Ponto.


Exclamation A partir daqui, tudo que eu disse nos três pontos anteriores está revogado e não será implementado. Acharam que eu não ia fazer piada hoje?  What a Face
Exclamation Este tópico tem o propósito de informar a comunidade das alterações previstas e abrir espaço para sugestões em cima daquilo que, talvez, possamos não ter observado antes. Estas sugestões, se pertinentes, serão consideradas até a publicação final das atualizações, prevista para 18/03/2022

I. Recompensas em Rota



Itens de raridade 1* e 2* estrelas:

Serão removidas as possibilidades do Narrador recompensar os jogadores com Exp. Candy XS e S, dentro das opções de 1* e 2*, que atualmente podem ser dadas várias por Rota. Demais Exp. Candies ainda podem ser dadas como recompensa dentre as opções de 3* estrelas e superiores porém, como os Narradores sabem, estas são recompensas únicas e não cumulativas em Rota.

II. Profissões



Missões:

A atual dinâmica das profissões (Aprendizes e Pesquisadores) envolve três etapas a cada missão: abrir uma rota para pegar a missão no Gym/Lab, abrir uma nova rota no local de realização da missão e, por fim, reabrir a rota no Gym/Lab para informar a conclusão da missão e receber a recompensa. Nesta nova proposta, os três processos devem se cumprir em rota única, feita na área do Gym/Lab ao qual o Aprendiz/Pesquisador está associado. Para tanto, nos preocupamos em não prender o personagem do jogador a um único ambiente, por isso serão permitidos deslocamentos puramente interpretativos, feitos dentro do mesmo tópico em que está, sem haver a transferência do tópico em si para outro lugar. Contudo, para que isso funcione, algumas regrinhas serão adicionadas:

Exclamation Não será permitida realização de outras missões acumuladas numa mesma rota. P.ex.: concluir uma missão de Sublclasse qualquer em uma rota de missão de Profissão.
Exclamation Está terminantemente vetada a aquisição de Pokémon que não pertençam ao Bioma do Gym/Lab, independente de onde o jogador esteja interpretativamente na rota. P.ex.: Num Gym de Bioma Urbano, por mais que o narrador tenha levado o jogador até o Mar Aberto para cumprir uma missão, o jogador jamais poderá capturar nenhum Pokémon do Bioma Mar Aberto. Missões que recompensem com Pokémon de outro Bioma ainda podem ocorrer, sob determinação dos gestores das Profissões.
Exclamation Ao término da missão e conclusão da rota, o jogador retorna impreterivelmente para a cidade sede do Gym/Lab.
Exclamation O narrador deve encontrar elementos narrativos que justifiquem o deslocamento do jogador para áreas mais distantes. P.ex.: passagens cedidas pelo mentor ou transporte próprio da instituição.
Exclamation A partir do momento que a missão tem início, a rota passa a estar sob as regras do [Guia] Narração e Recompensas em rota, sendo as recompensas consideradas independentes da premiação de conclusão da missão.

III. Sociedades



Fama:

A Sociedade receberá Fama apenas se: Concluir um contrato ou realizar um evento bem sucedido. Perderá Fama se: Recusar um contrato, falhar em um contrato, ou realizar um evento mal sucedido. Os outros meios de ganho de Fama não se aplicarão mais, e a Fama atual será reajustada para cada sociedade, valendo apenas o que estiver conforme as novas regras.

A Fama não mais influenciará na aquisição de Propriedades

Reputação:

Será removida a reputação com Cidades ou Organizações. Agora, a Reputação passa a ser um benefício atrelado aos membros da Sociedade. Ao concluir um contrato, o(s) membro(s) participante(s) receberá(ão) Pontos de Reputação, como reconhecimento dos seus esforços. Se o membro mudar de sociedade, a reputação irá com ele. Caso recuse ou falhe em um contrato, o membro perde Pontos de Reputação. A Reputação do Membro afetará a Fama ganha pela Sociedade na realização de contratos em seu nome.

Contratos:

Os contratos comuns não serão mais publicados no Quadro de Contratos. Cada sociedade poderá solicitar até três contratos simples de cada vez, criadas no momento que forem solicitadas. Estes contratos deverão ser concluídos por membros diferentes da sociedade, não podendo um mesmo membro concluir mais de um deles até que novos sejam solicitados. No quadro, serão publicados apenas os contratos exclusivos para membros com reputação e sociedades com fama alta, ou contratos especiais que podem ser concluídos por mais de uma sociedade ao mesmo tempo.

Tarefas internas da sociedade não precisam de aprovação, uma vez que não oferecem reputação ou fama, nem mesmo recompensas entregues pela gestão. Cada sociedade é livre para criar e recompensar seus membros com as tarefas que desejar, desde que não interfiram com a regras do fórum.

Propriedades, Rendas e Patrocínios:

Para adquirir uma propriedade, basta que a sociedade possua recursos financeiros para custear. As únicas propriedades que poderão ser adquiridas por uma sociedade, serão:
- Sedes Regionais: UMA em cada região, podendo ser transferidas para outra cidade dentro da mesma região com o pagamento de uma taxa. Uma das sedes deverá ser a sede principal. Está será o armazém, ou depósito, onde todos os bens materiais serão depositados e poderão ser acessados de qualquer uma das outras sedes através do sistema de integração digital, assim, tudo ficará reunido em um único lugar.

- Estalagens: Contarão como sedes em locais remotos (landmarks), assim como hospedagens para viajantes. Poderão ser adquiridas UMA em cada região, mas estas não poderão ser transferidas para outra landmark.

- Dojos: Continuarão com as mesmas funções.

Exclamation Propriedades não mais renderão nenhuma vantagem de fama ou reputação para a sociedade.
Exclamation Estalagens e Dojos continuarão rendendo um montante fixo de PK$ 2.000 por mês. Valor este que deverá ser solicitado a qualquer momento, uma vez por mês, diretamente no tópico de retiradas.

Outras propriedades que existem atualmente no sistema serão convertidas para a nova mecânica de Patrocinadores, influenciado pelos valores de Fama. Para coletar as recompensas provenientes dos seus patrocínios, a sociedade deverá solicitar a recompensa uma vez por mês, a qualquer momento, diretamente no tópico de retiradas. As recompensas possíveis para cada patrocinador, serão:

- Horta: Berries e Apricorns.
- Restaurante: Itens Medicinais (Comida) - P.ex.: Fresh Water/ Berry Juice/ Moomoo Milk/ Rage Candy Bar/ Soda Pop/ Sweet Heart/ Big Masalada/ Casteliacone/ Lava Cookie/ Lumiose Galette/ Pewter Crunchies/ Shalour Sable/ Old Gateau.
- Laboratório: Juices/ Pokebolas/ Potions.
- Casa de Jogos: Trs e TMs (Uso único) - o nível dos TRs e TMs influenciado pela Fama.
- Hotel: Shards, Evolution Stones, Gems.
- Porto: Cupons de viagens inter-regionais.
- Torre de Radio: Packs Pokéball, Pack Medicinal, Pack de Gems, Pack de Shards.

Outros:

Ajustes menores serão feitos nas regras que envolvem a quantidade de jogadores não-NPCs necessários para Fundação de uma Sociedade (3), no Limite Máximo de Jogadores não-NPCs que cada Sociedade poderá ter (15) e nas regras para realização e recompensas para Eventos que uma Sociedade realize.

IV. Rockets



Serviços e Skills:

Serão removidos os serviços do Laboratório de Regressão, Laboratório de Clonagem, Rocket Balloon e Oficina de Rocket Ball.
Removidas as Skills Geneticista, Hack de Balls e Hipnose.
Alteradas as Skills: Queimando a Largada, Aprendizado Prático e Disruptor Rocket. Todas passam a ter efeito apenas em situações diretamente relacionadas à missão que o Rocket estiver realizando.

Recompensas e Missões Especiais:

As recompensas por missões sofrerão alterações menores para padronização com os Rangers. Missões Especiais serão disponibilizadas apenas em situações específicas, como em determinados Eventos do Fórum.

Itens e Mural:

A Loja de itens deve sofrer alterações menores, com remoção de Vitaminas.
O Mural passará por alterações menores com a inclusão de pontuação por obtenção de insígnias de Sinnoh e Dynamax.

V. Rangers



Serviços e Mural Ranger:

Serão removidos os serviços de: Treinamento de Elite, Centro de Descanso, Serviço de Massagens, Centro de Adoção e Serviço de Adestramento*.
Serão removidas as mecânicas de: Popularidade do Ranger, Parceiros Pokémon (no Mural), Pontos de ação como Ranger.
O Mural Ranger passará por alterações menores de localização, informações e inclusão de pontuação por obtenção de insígnias de Sinnoh e Dynamax.

Exclamation Adestramento passará a ser uma Skill adaptada aos Rangers.

Recompensas, Skills e Missões Especiais:

Rangers não mais ganharão Stats como recompensa direta de suas missões. As recompensas, então, sofrerão alterações para padronização com os Rocket. Skills que afetam as recompensas em missões (Stats) serão removidas. Missões Especiais serão disponibilizadas apenas em situações específicas, como em determinados Eventos do Fórum.

Itens:

A Loja de itens pode sofrer alterações menores, com remoção de Vitaminas. Os Pontos de Mural passarão a valer como moeda para compra de itens.
Os itens da Asimov's Office sofrerão reajustes em sua raridade, para menos raros.

Exclamation Training Ball será removida.

VI. Criadores



Propósito e Ingresso na Subclasse:

Criadores focam suas atividades no investimento em suas habilidades e sua Fazenda para sustentar-se financeiramente, direcionados para o cuidado dos Pokémon e a Produção de acessórios para o uso de Treinadores.

Para ingressar, não será mais necessário realizar missão, bastando pagar o valor da inscrição no Balcão de Atendimento da Universidade de Criação de uma das Regiões existentes. Novos Criadores não receberão mais um Pokémon "Inicial", mas sim receberão um pack de Berries e Apricon simples para incentivar o início de sua produção.

Missões:

Não haverá mais nenhum tipo de missão para a subclasse dos Criadores, nem mesmo para ingresso na Subclasse.

Skills:

Grande parte delas será removida enquanto outras serão atualizadas conforme o novo perfil da subclasse e divididas nas categorias Breeding, Crafting, Psicologia e Agricultura. Cada Criador poderá obter, no máximo 4 Skills dentro das disponíveis, sem limite por categoria de Skill. Todas as skills passarão por ajuste nos valores de compra das mesmas. As novas Skills serão unicamente as seguintes:

> Breeding: skills aplicáveis somente no Criadouro do Criador que as possui.
- Bem-estar Pokémon: mesmo efeito atual, aplicado apenas quando o Criador a tiver dominado (100%).
- Biologia dos Ovos: mesmo efeito atual, aplicado apenas quando o Criador a tiver dominado (100%).

> Crafting:
- Apricorn Balls: mesmo efeito atual, uso imediato.
- Adubo: mesmo efeito atual, uso imediato. Produzirá apenas Boost Mulch*.
- Incenso: mesmo efeito atual, uso imediato. Adicionado o crafting dos novos incenses de Breeding (Equality, Broad e Subtle).
- Shake: produz Colorful Shakes, uso imediato. Demais bebidas nutricionais foram removidas.

> Psicologia:
- Aprender movimentos: função de Reminder  ao custo de 1 Heart Scales por movimento, uso imediato.
- TRs: ensina TRs ao custo de Shards com um desconto de 1 Shard, uso imediato.

> Agricultura:
- Berries: aumenta em 1 unidade o cultivo de Berries, aplicado apenas quando o Criador a tiver dominado (100%).
- Apricorns: aumenta em 1 unidade o cultivo de Apricorns, aplicado apenas quando o Criador a tiver dominado (100%).

Exclamation Skills não mencionadas ou produções não citadas (p.ex. Herbs) foram removidos das possibilidades dos Criadores.

Fazendas:

Os espaços onde os Criadores poderão reunir as áreas adequadas para suas produções e os Pokémon que o auxiliam nisso. Não mais contará com um tamanho máximo, representado por lotes, nem de espaço na Casa para construção de Workshops. Contudo, nenhum Edifício ou Workshop poderá ser repetido na Fazenda. Cada Edifício e Workshop deve ser adquirido do método tradicional, comprando. O modelo do tópico da Fazenda será alterado para uma versão mais simples de moderar.

Exclamation Manutenção: não haverá mais custo de manutenção na fazenda. Contudo, os valores serão aplicados sobre a quantidade de itens produzidos por Pokémon produtores, caso o Criador os possua, ou casais em caso de Breeding no Criadouro. Plantio e Crafting não terão custo de produção.

Exclamation Workshops servem para produção de itens de Crafting, sendo eles: Oficina (Apricorn Balls), Ateliê (Incensos), Composteira (Mulch), Balcão (Colorful Shake).

Exclamation Edifícios, os espaços que abrigam os Pokémon produtores de uma fazenda, terão um limite que varia de 1 a até 3 Pokémon, a depender do Edifício. A quantidade de itens produzidos será determinada apenas pela happiness do Pokémon, exceto Chanseys e Blisseys que tem valor fixo. O tempo para cada item ser produzido varia de 15 dias (Honey) até 75 dias (Chansey Egg). São eles:

- Criadouro: capacidade de 3 casais.
- Apiário: exclusivo para Combee e Vespiqueen. Capacidade de 3 Pokémon. Produção máxima de 5 Honey em 15 dias.
- Celeiro: exclusivo para Miltank. Capacidade de 1 Pokémon. Produção máxima de 10 Milk em 30 dias.
- Açude: exclusivo para Luvdisc e Almomola. Capacidade de 1 Pokémon. Produção máxima de 7 Heart Scale em 30 dias.
- Aviário: exclusivo para Pokémon Plumado Flying. Produção máxima de 15 Wings em 45 dias. Taxas de 95% de chance de Pretty Wings e 5% de chance de Special Wings.
- Bosque: exclusivo para Shuckle, Chansey e Blissey. Capacidade total de 2 Pokémon. Shuckles produzem até 7 Berry Juice em 45 dias. Chanseys e Blisseys produzem 1 Chansey Egg em 75 dias.

Plantações:

Criadores poderão plantar apenas Berries e Apricorns; plantio de Herbs foi removido. Cada Fazenda contará com somente 4 Campos de Plantação e cada fruta plantada, independente de sua raridade, ocupará 1 Campo de Plantação.
Os novos ciclos de colheita durarão de 30 (berries comuns, como Oran) até 120 dias (Enigma Berry).
As quantidades de colheita padrão para cada fruta foi ajustada. Agora, o Criador poderá produzir +1 Berry/Apricorn se possuir a Skill correspondente de Agricultura; e +1 Berry/Apricorn se usar Boost Mulch no momento do plantio.
Não se fazem mais necessários os Pokémon cuidadores de parâmetros do Solo (Umidade e Qualidade).

Crafting e Itens Especiais:

Sintetizando o que foi dito em outras partes acima:
Foram removidas as produções de: GoGo Milk, Wool, Cotton, Pearl, Big Pearl, Stardust, Starpiece, Luminous Moss, Bananas, Absorb Bulb, Tiny/Big Mushroom, Juices (todos), Sodas (todas), Vitaminas (todas), Mulches (Rich, Surprise e Amaze).

Exclamation Chansey Eggs: passam a conceder 5.000 de Exp para um Pokémon, por ovo.
Exclamation Colorful Shake: teve sua fórmula alterada para  x3 Berries de Cores Diferentes + 1 Berry Juice (produzido por Shuckles).
Exclamation Incenses: alguns tiveram pequenas alterações, nas Berries utilizadas na produção, e agora passam a utilizar uma Berry de raridade mediana. Os Incenses envolvidos em Breeding foram adicionados.

~~~~~

Lembrando que este tópico estará aberto para que postem suas contribuições.
Sem mais,
Respirem. Não pirem. Se cuidem.

Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
Patch Notes - Expansão Sinnoh Left_bar_bleue0 / 100 / 10Patch Notes - Expansão Sinnoh Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Re: Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por Shianny Sex Mar 04 2022, 17:44

@Koi tô esperando vc adicionar minha seviper estilosa no meu storage, espero que ela seja magnífica ou vou ter que derrubar o fórum, infelizmente

acho q podiam deixar as vitaminas nas lojas ou talvez botar nos murais, n sei
só isso mesmo, xao

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Patch Notes - Expansão Sinnoh Zeu0QEE
Me:

Virtuum:

Awards:
Shianny
Shianny
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Patch Notes - Expansão Sinnoh Left_bar_bleue0 / 100 / 10Patch Notes - Expansão Sinnoh Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Re: Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por Tyrant Sex Mar 04 2022, 17:55

Shianny escreveu:@Koi tô esperando vc adicionar minha seviper estilosa no meu storage, espero que ela seja magnífica ou vou ter que derrubar o fórum, infelizmente

acho q podiam deixar as vitaminas nas lojas ou talvez botar nos murais, n sei
só isso mesmo, xao

Não.

Pra qual das duas? Você vai ter que descobrir.

_________________
Patch Notes - Expansão Sinnoh NiYqrTg Patch Notes - Expansão Sinnoh 4ymtz7k


abra:
Tyrant
Tyrant
Especialista Grass II

Especialista Grass II

Alertas :
Patch Notes - Expansão Sinnoh Left_bar_bleue0 / 100 / 10Patch Notes - Expansão Sinnoh Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Re: Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por thito Sex Mar 04 2022, 18:07

só tava esperando minhas x20 Rocket Ball pra tacar o terror em ex-criador... @Koi você prometeu T----T

me preocupa esse role das sociedades... vai ser feito um cálculo baseado nos registros pra saber a reputação de cada membro? eu acho mais justo que zerar tudo sem mais nem mesmo

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Patch Notes - Expansão Sinnoh Left_bar_bleue0 / 100 / 10Patch Notes - Expansão Sinnoh Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Re: Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por Mama Sex Mar 04 2022, 18:18

Sem mais nem mesmo mesmo

_________________
Patch Notes - Expansão Sinnoh SPOILER_nicolas
Mama
Mama
Especialista Steel II

Especialista Steel II

Alertas :
Patch Notes - Expansão Sinnoh Left_bar_bleue0 / 100 / 10Patch Notes - Expansão Sinnoh Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Re: Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por thito Sex Mar 04 2022, 18:26

Ran escreveu:Sem mais nem mesmo mesmo

to falando com o novo admier mais bonito, da licença

_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
thito
thito
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Patch Notes - Expansão Sinnoh Left_bar_bleue0 / 100 / 10Patch Notes - Expansão Sinnoh Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Re: Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por Mama Sex Mar 04 2022, 18:30

thito escreveu:
Ran escreveu:Sem mais nem mesmo mesmo

to falando com o novo admier mais bonito, da licença

Mama aqui

_________________
Patch Notes - Expansão Sinnoh SPOILER_nicolas
Mama
Mama
Especialista Steel II

Especialista Steel II

Alertas :
Patch Notes - Expansão Sinnoh Left_bar_bleue0 / 100 / 10Patch Notes - Expansão Sinnoh Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Re: Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por Koi Sex Mar 04 2022, 18:59

@thito eu não sei dar muitos detalhes sobre como vai ocorrer a transição das coisas de Sociedades, isso teria que ser visto com o @Andros mas, até onde sei, ele pretende fazer uma conversão da Fama para o novo modelo que está propondo, com base no que já foi feito de missões por cada Sociedade. Então, suponho que há uma boa chance de ocorrer a mesma conversão com a Reputação. Só não vou confirmar porque realmente não sei.

_________________
Patch Notes - Expansão Sinnoh D2KsFu7
Hiro ♡
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
Patch Notes - Expansão Sinnoh Left_bar_bleue0 / 100 / 10Patch Notes - Expansão Sinnoh Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Re: Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por Rin Chevalier Sáb Mar 05 2022, 05:45

próximo swarm:

grupo de clamperl e staryu encontrado rumando perdidos pela região de sinnoh, um comportamento raro e sem explicação

_________________
RELEASE
shinning        soul

VIRTUUM:
Rin Chevalier
Rin Chevalier
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Patch Notes - Expansão Sinnoh Left_bar_bleue0 / 100 / 10Patch Notes - Expansão Sinnoh Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Re: Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por Convidado Sáb Mar 05 2022, 08:10

Tô esperando meu segundo Tauros e uma roupa de policial estadunidense do interior, aqueles chapéu estiloso e uma magnum cano longo...
Convidado
Convidado



Ir para o topo Ir para baixo

Patch Notes - Expansão Sinnoh Empty Re: Patch Notes - Expansão Sinnoh

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos