Pokémon Mythology RPG 13
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Patch Notes - Expansão Sinnoh

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Mensagem por Koi Seg 07 Mar 2022, 23:44

Respondendo @Artie:

Profissões: Naqueles tópicos de discussões lá da Mesa Redonda, quando essa parte foi debatida, foi um consenso que não deveríamos tirar a essência da dinâmica das Profissões, qual seja a interação com os NPCs mentores. Infelizmente criar uma solicitação de missões remota descaracterizaria isso. Nós normalmente não planejamos missões pensando nos interesses secundários dos jogadores (que às vezes nem conhecemos pra saber qual é), então essas situações de encontrar um selvagem e não poder capturá-lo vão acontecer, principalmente pra quem costuma capturar tudo. Se for realmente da vontade do jogador, ele pode manifestar e então a recompensa da missão pode se direcionar para tal, seja dando aquele Pokémon como recompensa (desde que faça sentido, realmente) ou recursos financeiros para que ele viaje até o local em outro momento, conforme as limitações das recompensas de Profissões.

Criadores:
- Sobre berries: algumas berries vão ter novas funções em receitas de crafting, a Enigma é uma delas e vai passar a ser usada na composição do Luck Incense que, resumidamente, atrai uma horda com chances de algum dos Pokémon vir com Hidden. Outras receitas de incense tiveram as berries envolvidas alteradas, para opções com raridade intermediária e que deixem a formulação mais padrão. Já as que não servem pra nada no fórum, como as que só são úteis pra fazer Pokéblocks, meio que sempre estiveram aí na lista sem ter função mesmo. Tirar essas seria só pra enxugar a lista, o que não é de todo uma má ideia, eu mesmo sugeri isso pra essa nova atualização então, quem sabe, pode acontecer essa redução até a versão final.

- Berry Juice: Atualmente já se usa o Berry Juice misturado com outras berries pra fazer um suco de berries melhorado, então não tem muita novidade aqui. Uma das ideias com a mudança na receita do Colorful é servir como mais um freio nas aquisições máximas dos Criadores já que, com exceção das Chansey/Blissey, os demais produtos Pokémon são dependentes de happiness. Se pedisse apenas berries, com poucos meses plantando berries o Criador poderia ter o suficiente pra um bom número de Colorful que possam contribuir pra um Pokémon chegar na happiness máxima e, assim, maximizar a produção. Um dos maiores apelos feitos pela comunidade foi, justamente, um freio em produções em massa.

- Luvdisc e Alomomola: mantiveram sua função atual, comparado ao sistema, e a mesma dificuldade de tê-los. Então, não sei se entendi o ponto. Eles produzem insumo pra Skill de "Reminder" do Criador. Se ele não tem um Pokémon desses, não faz sentido comprar a skill nem ter a área. Se é um Criador novato que necessite disso por qualquer motivo... Bem, os únicos produtores realmente fáceis de achar são os voadores então, (in)felizmente, o trabalho pra chegar onde quer com os outros Pokénon vai existir igual. Rangers e Rockets contam com o serviço de Reminder acessível em suas bases, apenas, não é uma skill, é pago com dinheiro do jogo, mas o mesmo serviço pode ser adquirido por qualquer jogador pois temos NPCs livres que fazem isso por dinheiro ou heart scale.

- Shellder/Clamperl/Staryu e afins: a ideia foi simplificar, sim, e também tentar dar um conceito um pouco mais sólido para os Criadores. Como consequência, mantivemos só produtos que tenham alguma função "consumível" ou como ingrediente para algo. A exceção disso talvez sejam as Pretty Wings que continuam com função de venda apenas, mas convenhamos que o foco das aves são as Penas Especiais de stats. Os outros itens todos também continuam com preço de venda, caso o Criador queira lucrar em cima deles ao invés de usá-los. Contudo, dentro do novo contexto, não há sentido em produzir um item que serve pra nada além de vender e ganhar dinheiro. Por mais que coloquemos os custos em cima, nossa dinâmica vai sempre envolver o lucro. Em outras palavras, produzir esses itens exclusivamente vendáveis vai ser sempre feito com o único propósito de lucrar financeiramente e não é o que desejamos pra imagem dos Criadores.

- Fazendas: as fazendas diminuíram e, por mais que agora todos os Criadores possam ter todas as áreas e workshops, elas ainda serão únicas pra cada um porque cada Criador tem suas necessidades e seus focos, suas identidades que se espelham nas fazendas. Por exemplo, haverão Criadores que terão skills de breeding e necessitarão de um Criadouro, enquanto outros podem nunca vir a ter um por n motivos. O mesmo pra todas as demais áreas.

- Training: Já há Criadores que mal utilizam suas fazendas porque, na prática, fazem mais uso das skills de Training. São "Personal Trainer" mais do que Criadores. Então voltamos à questão da identidade da classe e do debate realizado na staff que apontou com ênfase o lado "faz tudo" dos Criadores. Training tinham um conjunto de skills de uso livre sem nenhum tipo de gasto por uso. Não faziam sentido nem mesmo dentro do equilíbrio das subclasses uma vez que Rangers e Rockets não possuem nenhum tipo de bonificação por fazer treinos e, havemos de concordar, narrativamente essas subclasses envolvem treinadores linha de frente, combatentes e ativos, com missões de mais ação, o que por si só justificaria que eles tivessem esses bônus e não um "fazendeiro". Quando muito, pra não dizer que não mencionei, havia a Training Ball dos Rangers que afetava o ganho de stats (no passado, pois será removida agora), mas é um recurso muito mais situacional (tem que ter um Rank, comprar o item, achar um Pokémon que valha a pena gastá-lo, etc) do que só comprar uma skill e começar a ter retorno imediato dela. Fora isso há uma questão de equilíbrio do sistema que demonstra que a skill não era assim tão inocente por conta de acúmulos permitidos. Eu mesmo já consegui extrair pelo menos 4 pontos de stats, fazendo um treino simples de 8 páginas, porque além da skill eu, com dinheiro de Criador, consegui adquirir um Power Item que até então acumula seus ganhos com a skill. Um jogador padrão comum teria o mesmo esforço que eu em troca de 2 pontos e menos Exp. A longo prazo isso não me parece uma vantagem muito saudável.

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Mensagem por Koi Sex 18 Mar 2022, 00:22

"As it is written so it shall be done."

Exclamation CRIADORES consultem este tópico para alterações:
https://pokemyrpg.forumeiros.com/t23089-criadores-atualizacao-de-fichas-e-fazendas#410876

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