Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#004 - Exploring Pewter

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Avan Dom 13 Mar 2022 - 16:52


Após ter passado a noite descansando no Centro Pokémon junto de seus Pokémons, Mitsuro passou a noite criando planos com relação ao que faria ao desafiar o líder do ginásio, que acreditava ser Brock. Se por um lado ele tinha Bulbasaur, que era uma grande vantagem, por outro lado ele tinha outros quatro Pokémons que apenas teriam algum tipo de desvantagem, começando por Pidgey e Growlithe, ambos tomando dano super efetivo do tipo pedra, além de um deles não estar treinado. Havia ainda Pikachu e Meowth, estes que pelos seus golpes não poderiam fazer muita coisa. Nesse caso, o melhor a se fazer era treinar Bulbasaur e torcer para que ficasse forte o suficiente para aguentar todos os Pokémons, mas será que era uma boa ideia mesmo?

Após tomar café da manhã, Mitsuro recolheu seus Pokémons e foi andar pela cidade durante a manhã, eram apenas dez horas da manhã, então acreditava que poderia facilmente encontrar algum treinador, ou até mesmo algum Pokémon selvagem para que pudesse batalhar. Iria priorizar Bulbasaur, seguido de Pikachu, Meowth e por fim Growlithe.

– Seria ótimo se eu tivesse também um Pokémon de água comigo…

Disse Mitsuro passeando pela cidade, enquanto logo recebia uma notificação que agora haviam viagens disponíveis para a região de Sinnoh. Ele havia se interessado, afinal, os Pokémons de lá eram muito mais atraentes, mas quando será que deveria desembolsar para isso? Precisaria pesquisar melhor isso, e para onde deveria ir para pegar o transporte até lá, mas tinha certeza que a cidade não era Pewter, então teria que ficar em Kanto por mais um tempo, então de uma forma ou de outra, deveria fazer bom proveito desse tempo.
Avan
Avan
Treinador

Treinador

Alertas :
#004 - Exploring Pewter Left_bar_bleue0 / 100 / 10#004 - Exploring Pewter Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty Re: #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Jaete Seg 14 Mar 2022 - 23:57

Off:



Mitsuro Sen, treinador.
Pewter City, ruas.
Aproximadamente 10:05.
Exploring Pewter
De fato, Bulbasaur era sua grande vantagem contra o ginásio do tipo pedra. No entanto, a única. Todos os outros Pokémon do time de Mitsuro tinham algum problema ao enfrentar monstrinhos pedrosos. Seja golpes ofensivos não muito efetivos ou uma baixa resistência contra os golpes que o Líder irá lançar. Um ou outro deles, as duas coisas. Realmente seria algo complicado e o rapaz teria de contar apenas com o seu Pokémon bulbo, torcendo pra que fosse o suficiente para derrotar seu primeiro obstáculo auto imposto.

Com isso em mente, ele sabia que precisaria treinar seu companheiro. Mas como? Onde? Bem, todas as opções possíveis acabam se resumindo apenas em uma coisa: Batalhar! Os combates trarão mais experiência para o gramíneo e este se tornará mais forte. É uma dinâmica simples que todo mundo entende. Por outro lado, o treinador havia recebido alguns docinhos do fotógrafo na Floresta Viridian, que poderiam ser um facilitador, apesar daqueles em específico servirem mais para pular alguns níveis iniciais.

De toda forma, o dia está perfeito para quem deseja aventuras e bastante empolgação em meio às batalhas. O sol está raiando como sempre, poucas nuvens no céu bem azulão e, mesmo que as áreas sem sombra estejam um pouco quentes, está batendo uma brisa leve, o suficiente pra que não seja aquele calor infernal.

Andando um pouco pela cidade, Mitsuro esperava encontrar treinadores, selvagens e tudo mais. No entanto, não é tão simples procurar uma pessoa que simplesmente pareça um treinador e então abordá-la para uma batalha, sem mais nem menos. Geralmente é como as coisas funcionam nas rotas e ambientes aventurescos mas, na cidade, talvez seja um pouco diferente. As pessoas estão ocupadas e fazendo suas tarefas diárias de cidadão comum. Mesmo treinadores quando passam por cidades geralmente já estão com algum objetivo em mente, então poderia ser um pouco deseducado simplesmente parar pra abordar alguém. No entanto, talvez Mitsuro não seja uma pessoa que se importa com as normas sociais.

Certamente haviam alguns indivíduos que pareciam ser treinadores passando pelo rapaz enquanto este caminhava pelas ruas da cidade. O rapaz poderia tentar abordar alguém sem mais nem menos ou simplesmente esperar algo acontecer. Esse algo, talvez, já estivesse engatilhado. Ao longe, o jovem Mitsuro podia ver alguns Pidgeys tirando uma sonequinha em cima de alguns fios elétricos de poste. Já que estavam dormindo, seria a oportunidade perfeita pra, ao menos, testar a mira do seu Bulbasaur. Obviamente eles acordariam em seguida ao serem atingidos e iriam contra-atacar, mas é a vida de treinador.

(c)
Jaete
Jaete
Treinador

Treinador

Alertas :
#004 - Exploring Pewter Left_bar_bleue0 / 100 / 10#004 - Exploring Pewter Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty Re: #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Avan Qua 16 Mar 2022 - 14:01


O mundo Pokémon era lindo, mas naquele momento não parecia tão competitivo quando imaginava que poderia ser, tudo bem que de fato seria estranho mesmo uma abordagem vinda do além em busca de batalha, ainda mais porque Mitsuro não transparecia ser alguém tão competitivo, visto que era um aspirante a criador. Enquanto andava pelas ruas de Pewter, ele viu alguns Pidgeys em cima de um poste dormindo, poderia utilizar aquilo como uma oportunidade para batalhar, entretanto, preferiu fotografar a cena com o próprio Rotom Phone, não era o tipo de pessoa que buscava batalhas com Pokémons selvagens somente pelos próprios motivos, a menos que quisesse capturá-los, mas não era o caso.

Depois de pensar mais um pouco, ele pensou em ser mais criativo, pensou em dois lugares que poderiam ter muitos treinadores, o Centro Pokémon e o Ginásio de Pewter, sendo o ginásio de Pewter a escolha mais coerente para o que pretendia fazer. Com uma placa de papelão, ele escreveu com uma canetinha bem grossa e escura a seguinte frase: "Acha que está pronto para derrotar o líder do ginásio? Tente a sorte comigo.” E cada um poderia interpretar da maneira que quisesse, mas acreditava ser desafiador, e então apenas ficou segurando tal placa, na espera de algum treinador disposto a batalhar.

Avan
Avan
Treinador

Treinador

Alertas :
#004 - Exploring Pewter Left_bar_bleue0 / 100 / 10#004 - Exploring Pewter Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty Re: #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Jaete Qui 17 Mar 2022 - 14:24



MITSURO SEN, TREINADOR.
PEWTER CITY, RUAS.
APROXIMADAMENTE 10:25.
Exploring Pewter
Uma ideia inusitada por parte do rapaz, que resolveu "se expor" de uma forma que, talvez, pudesse ser intrigante pra quem passasse por ali. Em frente ao portão do Ginásio, sem atrapalhar a passagem, é claro, o jovem ali ficava esperando por alguém disposto a aceitar seu desafio espontâneo. O fato é que... Na verdade muitos apenas passaram reto e adentraram ao ginásio sem sequer olhar pra você.

Mas, como toda regra tem sua exceção, uma pessoa parou na sua frente enquanto te encarava com um olhar analítico. Era como se estivesse avaliando pra saber se você realmente parecia ser algum desafio, apenas pelo seu jeito de se portar, vestir, e tudo mais.

#004 - Exploring Pewter E7338266d8015759979818fb0221a8ca

— Tá legal. Está tão confiante assim? Me mostra o que sabe. — Era uma voz meio enigmática. Você não conseguia saber direito se era feminina ou masculina, principalmente por conta da idade aparente. Essa pessoa parecia ter por volta dos treze anos. Portanto, podia ser um garoto com uma voz muito fina ou uma garota com uma voz meio grossa. Deu alguns passos, se distanciando de você, mas logo em seguida virando-se na sua direção. Sem pestanejar, a pessoa sacou uma Pokébola e colocou seu Pokémon ali.

#004 - Exploring Pewter Wartortle

A pessoa te olhava de uma maneira meio fria, como se fosse alguém que está mais tentando testar você do que a si mesma. Parecia extremamente confiante. Tinha uma postura de treinador, de fato, alguém que poderia realmente vencer Brock. Bem, é o que você conseguia dizer pela linguagem corporal e auto confiança daquele indivíduo. Talvez não fosse um fato.
(c)
Jaete
Jaete
Treinador

Treinador

Alertas :
#004 - Exploring Pewter Left_bar_bleue0 / 100 / 10#004 - Exploring Pewter Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty Re: #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Avan Sáb 19 Mar 2022 - 12:42


Antes que pudesse pensar em desistir, recebeu uma mensagem de Arceus em formato de uma pessoa, que chutava ser um menino, mas não tinha certeza. Parecia determinado, na verdade, muito mais do que Mitsuro, mas apenas isso não era suficiente para intimidar o aspirante a criador. Ao vê-lo soltar seu primeiro Pokémon, Mitsuro rapidamente pensou em dois Pokémons que gostaria de treinar melhor e que poderiam ser úteis contra Brock, Pikachu e Bulbasaur, mas por hora iria escolher Pikachu.

— Saia, Pikachu. Comece usando Thunder Wave e depois Sweet Kiss!

Wartortle parecia um Pokémon forte, enquanto Pikachu era apenas um Pokémon recém capturado no qual Mitsuru não havia desenvolvido grandes laços e nem usado em batalha, apesar de ter visto seu desempenho. Seria ela capaz de derrotar o Pokémon aquático?

Avan
Avan
Treinador

Treinador

Alertas :
#004 - Exploring Pewter Left_bar_bleue0 / 100 / 10#004 - Exploring Pewter Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty Re: #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Jaete Sáb 19 Mar 2022 - 23:53



MITSURO SEN, TREINADOR.
PEWTER CITY, RUAS.
APROXIMADAMENTE 10:25.
Exploring Pewter
Você via um pequeníssimo sorriso no rosto do indivíduo de aparência duvidosa. Como se estivesse dizendo "ao menos as vantagens de tipo ele sabe". Então, com uma postura bem confiante, a pessoa dava seus comandos ao Wartortle. — Senhor Tortuga, duplo Water Pulse, por favor.  — Te surpreendia um pouco a extrema educação do outro lado do campo. Mas havia um claro contraste. Aquele Wartortle não estava nem aí pra cortesias e parecia estar pronto pra cair pra porrada a toda hora. Ele encarava seu Pikachu com um sorrisinho meio desdenhoso.

A batalha começava com sua Pikachu lançando uma onda de raios paralisantes na tartaruga oponente. Ele não tinha muito o que fazer pra evitar isso. Tentava esquivar pulando pro lado mas era atingido de todo jeito. Os raios paralisantes ficavam ao redor do corpo do Tortuga enquanto ele, agora, se movia um pouco mais lentamente. Em seguida, ele soltou um belo pulso de água direto da boca, atingindo a elétrica com algum impacto.

A Pikachu continuava com a sua estratégia de parafusion e aplicava o Sweet Kiss. Ela corria até o Wartortle, como se fosse causar algum golpe fisico como Quick Attack ou algo do tipo. O que surpreendeu o oponente foi quando ela simplesmente parou, dando uma bitoquinha na bochecha da tartaruga, que imediatamente ficou confusa sem saber o que fazer. — Vamos, não se deixe enganar! — A pessoa exclamava, pra que seu Pokémon passasse pela confusão com êxito. Talvez a força moral tenha dado certo, pois ele atingiu novamente a Pikachu com um pulso d'água. Ele conseguiu aguentar firmemente o golpe mas está extremamente machucado.  

Sem pestanejar eram dados mais comandos para aquele Wartortle. — Withdraw e depois Water Pulse de novo, querido!




Sr. Tortuga:
Paralisado
Confuso (1/?)

Hold Item:
Trait:
Torrent

lv16 Sr. Tortuga


45/45
#004 - Exploring Pewter Wartortle
#004 - Exploring Pewter Pikachu
lv10 Pikachu


5/27
Trait:
Static
Hold Item:
Pikachu:
Normal

Campo: Dia ensolarado, condições normais do clima, em um ambiente urbano, bastante plano, próximo ao Ginásio de Pewter. Chão feito de pequenas pedras incrustadas na calçada.
(c)
Jaete
Jaete
Treinador

Treinador

Alertas :
#004 - Exploring Pewter Left_bar_bleue0 / 100 / 10#004 - Exploring Pewter Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty Re: #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Avan Dom 20 Mar 2022 - 12:33


Ao ver o dano causado pelos Water Pulse de seu adversário, Mitsuro viu que sua estratégia parecia ter dado errado, ainda que Pikachu estivesse em pé, viu que os riscos dela ser nocauteada seriam grandes, e começou a bater os pés no chão em frustração, por fim puxando o Pokémon de volta para a Pokébola, tendo que mudar a estratégia se quisesse sair sem nenhuma derrota.

— Devo admitir que seu Wartortle é mais forte do que imaginei. Saia Bulbasaur, use Vine Whip!

Mitsuro jogou a Pokébola de Bulbasaur que saiu de sua Pokébola, pronto para batalhar, esperando que pelo menos o efeito do parafusion aplicado no adversário fosse eficiente e favorecesse o pokémon de grama.
Avan
Avan
Treinador

Treinador

Alertas :
#004 - Exploring Pewter Left_bar_bleue0 / 100 / 10#004 - Exploring Pewter Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty Re: #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Jaete Dom 20 Mar 2022 - 13:13



MITSURO SEN, TREINADOR.
PEWTER CITY, RUAS.
APROXIMADAMENTE 10:25.
Exploring Pewter
Por um lado, a estratégia de parafusion é, de fato, interessante pra se usar quando se está na desvantagem. A chance de paralisia somada a chance de confusão é realmente um fator complicante ao oponente pois há uma chance real de que ele não faça nada durante um breve momento. No entanto, seja por sorte ou por pura determinação daquele Wartortle, nada disso aconteceu. Ele conseguiu passar pela paralisia e confusão bravamente.

Enquanto você fazia a troca da Pikachu para a Bulbasaur, a tartaruga do outro lado se encolhia um pouco no seu casco, aumentando sua defesa que já é relativamente alta. Mesmo Bulbasaur sendo um Pokémon um pouco lento, por conta da paralisia a tartaruga estava ainda mais lenta, portanto, o chicote de vinhas acertava-o antes que fosse acertado por um pulso de água. No entanto o resultado disso foi um pouco desanimador. Mesmo tendo a vantagem de tipo, o dano causado foi parco. O mesmo vale pro outro lado que, no entanto, estava em desvantagem de tipo. O Wartortle não conseguiu causar muito dano mas também não recebeu muito dano. Talvez essa batalha leve um pouco mais de tempo do que o esperado.

Você apenas recebeu um olhar analítico da pessoa do outro lado. Era o momento perfeito pra você tentar encaixar uma outra estratégia ou seguir atacando com mais força.



Sr. Tortuga:
Paralisado
Confuso 3/3
+1 DEF

Hold Item:
Trait:
Torrent

lv16 Sr. Tortuga


40/45
#004 - Exploring Pewter Wartortle
#004 - Exploring Pewter Bulbasaur
lv15 Bulbasaur


32/38
Trait:
Overgrow
Hold Item:
Bulbasaur:
Normal

Campo: Dia ensolarado, condições normais do clima, em um ambiente urbano, bastante plano, próximo ao Ginásio de Pewter. Chão feito de pequenas pedras incrustadas na calçada.
(c)
Jaete
Jaete
Treinador

Treinador

Alertas :
#004 - Exploring Pewter Left_bar_bleue0 / 100 / 10#004 - Exploring Pewter Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty Re: #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Avan Dom 20 Mar 2022 - 16:36


Aquele Pokémon do adversário… Como era o nome do adversário mesmo? Talvez Mitsuro tivesse se esquecido de perguntar, mas poderia fazer isso no fim da batalha. Por fim, o Pokémon do adversário era muito resistente, o que ele tinha demais? Mais uma vez iria mudar a própria estratégia, focando em outra tática focada no dano indireto, talvez algo que poderia ter feito antes.

— Bulbasaur, use Leech Seed e depois Growth!

Se o dano de Wartortle continuasse sendo baixo, certamente estaria invencível com o poder do Leech Seed, e com o Growth iria se fortalecer.
Avan
Avan
Treinador

Treinador

Alertas :
#004 - Exploring Pewter Left_bar_bleue0 / 100 / 10#004 - Exploring Pewter Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty Re: #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Jaete Seg 21 Mar 2022 - 12:59



MITSURO SEN, TREINADOR.
PEWTER CITY, RUAS.
APROXIMADAMENTE 10:25.
Exploring Pewter
De fato não havia perguntado o nome do adversário. Era ainda um mistério. Tudo o que sabia era o nome do Wartortle e que a batalha poderia ser mais complicada do que o esperado. O jovem aspirante a criador resolveu contar com uma estratégia de dano indireto, aplicando seu Leech Seed. Em resposta, no entanto...

— Rapid Spin e Tail Whip! Não vamos cair pra esse Leech Seed, Senhor Tortuga! — A tartaruga respondia com confiança, entrando totalmente dentro do casco e começando a girar em torno do próprio eixo rapidamente. Fazia isso logo após as sementes serem aplicadas por sua Bulbasaur, afastando as sementes sanguessuga pra longe. Era como se ele realmente tivesse uma armadura contra os seus golpes. Talvez por ser a forma evoluída do Squirtle esteja dando tanto trabalho? Não deveria ser um pouco mais fácil?

Bem, logo depois enquanto o seu Pokémon começava a absorver a energia solar pra crescer um pouco em tamanho mas, principalmente, em poder, o Wartortle provocava-o virando-se de costas e abanando o rabo pra ele, com um sorriso faceiro e desdenhoso. Enquanto isso, a pessoa que havia aceitado seu desafio comandava-o, sem hesitar. — Duplo Water Pulse!




Sr. Tortuga:
Paralisado
+1 DEF
+1 SPE

Hold Item:
Trait:
Torrent

lv16 Sr. Tortuga


40/45
#004 - Exploring Pewter Wartortle
#004 - Exploring Pewter Bulbasaur
lv15 Bulbasaur


25/38
Trait:
Overgrow
Hold Item:
Bulbasaur:
-1 DEF
+1 SPA
+1 ATK


Campo: Dia ensolarado, condições normais do clima, em um ambiente urbano, bastante plano, próximo ao Ginásio de Pewter. Chão feito de pequenas pedras incrustadas na calçada.

(c)
Jaete
Jaete
Treinador

Treinador

Alertas :
#004 - Exploring Pewter Left_bar_bleue0 / 100 / 10#004 - Exploring Pewter Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#004 - Exploring Pewter Empty Re: #004 - Exploring Pewter

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos