Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?!

+2
Red
thito
6 participantes

description[DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?! - Página 7 EmptyRe: [DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?!

more_horiz

[DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?! - Página 7 Pokemon-ultra-sun-e-moon--novelizacao-19530748-050620202235

Raboot mandava ver. O Pokémon artilheiro era de fato um Pokémon bem flexível para se usar em qualquer batalha. Ele conseguia maneirar seus golpes de alto impacto contra um oponente malicioso. Persian saia rolando para o canto, enquanto eu conseguia secar o suor que caia da minha testa. “Base Rocket”, o pensamento vinha mais uma vez. Tínhamos que sair dali. Se eu tivesse certo, algum lugar teria um centro de comando para aquele local. Não sabia se era ali, mas tentaria de alguma forma fazer um buraco na parede, sei lá.

Corria até Kiki, enquanto o inseto legal surgia de novo. Gostava desse novo Pokémon dela, mas sem tempos para elogios, irmão; Ajudei Kiki com o curativo que ela tentava usar. Ela era uma caixinha de surpresas com essas galinhas Pokémon, cada dia com uma diferente. A menina adorava mesmo, hein? Mas no braço dela eu tentava evitar movimentos muito bruscos. - Depois você vai ter que tomar um antibiótico para isso, né?- desculpe meu lado mediciner slow

Raboot fazia a questão de manter Persian longe, caso este avançasse. Yanmega era um foguete em forma de Pokémon, certamente iria conseguir bloquear o caminho. Mas quem sabe... - Tenho quase certeza que isso aqui é uma base Rocket... Então, sim: agora é hora de sair.- sabe aquela empolgação e animação de tá ali no meio do nada, em uma casa abandonada, como uma criança inocente que só quer explorar o ambiente? Bem, fora substituída pela parte racional e chata de um policial sem emoção nenhuma. Só se vive uma vez... E quero viver muito!

description[DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?! - Página 7 EmptyRe: [DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?!

more_horiz
Pokémon Mansion

Hawlucha recuava para dar suporte a sua mestra, mesmo desejando por um fim no gatuno com suas próprias patas/mãos... Enfim. Yanmega entrava para fazer o papel de atacante tendo agora a vantagem da vez, sem maiores fraquezas. Isso se mostrava no quanto ela aguentava o ataque sombrio do frajola, que usava a força do próprio inseto contra ele mesmo! E usando a brecha da troca, o persian cinzento atacava uma outra vez seguida! O contra golpe que foi belíssimo, pois ultrapassava a sequência do rival em poder, irritando profundamente os tímpanos do gatuno. Era possível ver sangue saindo de suas orelhas de tão potente e eficiente que fora o golpe!

Mesmo bambando com as patas fracas, o felino permanecia de pé e rosnando para Auri em posição ofensiva. Kiki tinha de tomar uma rápida atitude.

Frajola:
Normal
Hold Item:
-
Trait:
Fur Coat

lv30 Frajola

02/79
[DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?! - Página 7 Persian-alola
[DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?! - Página 7 Yanmega
lv35 Auri

46/105
Trait:
Tinted Lens
Hold Item:
Lucky Egg
Auri:
Normal

Log de Kiki :

Enquanto a batalha ainda rolava, Nakeisha tinha de secar aquele sangue todo que escorria da face e lhe manchava as vestes. Um lenço serviu para retirar o excesso e um pouco de água limpou o restante que lhe cegou momentaneamente. O olho do lado ferido ainda ardia, mas Ayzen poderia afirmar que não tinha sido ferido, estava apenas irritado. Certamente uma visita a um clínico seria necessária, mas primeiro tinham que dar um jeito de sair daquele local. O patrulheiro pokémon começava a ficar tão nervoso quanto a "amiga", instantes antes. A questão agora era: como fugir sendo que estavam níveis abaixo da terra e felinos assustadores impedindo sua fuga? Ao menos derrotando aquele outro, um dos problemas se resolvia. Já o outro...

OFF: HP do Yanmega estava errado. Eu devia ter usado a base que estava antes de ter atualizado.

Progressos de Ayzen :

Progressos de Koi :

Ay & Kiki — Rocket Mansion Dungeon

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz

— Yanmega, repita Bug Buzz e finalize! — ordenei de modo bem objetivo.

Talvez o fato de ter sido machucada tivesse contribuído pra que eu começasse a por os nervos nos eixos. Digo, em outra situação pode ser que eu estivesse mais nervosa e agoniada pra ir atrás de atendimento médico ou coisa do tipo. Mas, agora, no fundo do "nada", só me restava tentar clarear a mente e ter alguma frieza pra agir. Graças aos céus, ser uma fazendeira autônoma tinha ajudado a desenvolver esse lado, já que eu não tinha uma Joy fazendo plantões na minha fazenda, pronta pra atender meus bichos no menor dos arranhões ou mínima sede de soro.

— Gat... Anjo, se tiver um plano pra gente sair, sou toda ouvidos! — respondi ao Ranger quando ele veio até mim; ouvir que o espaço pertencia aos Rocket não me deixava menos apreensiva — Me ajuda aqui... obrigada.

Ayzen não precisava de orientação sobre como limpar um ferimento ou estancar sangue com poucos recursos, então eu só me permitia apoiar na parede/banca mais próxima, entregava o pano e a água nas mãos dele e deixava que o loiro fizesse sua mágica, com mãos calejadas e firmes que sabiam resgatar a gentileza e a sutileza do toque em certas ocasiões.

Enquanto isso, usava o olho bom pra me dividir entre observar Yanmega e vasculhar minha bolsa atrás dos meus produtos. Umas ervas, frutas, essências; nem que eu precisasse fazer um emplastro, qualquer coisa pra começar a agir na ferida antes de ir até um médico. Algo me diz que isso não vai acontecer tão cedo...

more_horiz

[DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?! - Página 7 Pokemon-ultra-sun-e-moon--novelizacao-19530748-050620202235

Ainda estávamos com uma batalha em campo e isso não deixava o ambiente calmo. Sabe nos filmes de quando ocorre uma batalha e tem aquela música de fundo que deixa todo mundo alerta para tudo? Ali não tinha aquele som, mas nos deixava sempre alerta, como se algo pudesse dar errado. Porém, meus anos como treinador Pokémon pareciam analisar o corpo de Persian, em alola form, que se mostrava bem mais ferido naquele instante, do que de costume. Ele ia cair. EU SEI.

Minhas mãos se moviam para poder fazer o curativo na morena. Hawlucha e Raboot montavam a retaguarda, enquanto eu fazia questão de ter uma mão mais firme, porém sem brutalidade para não a ferir. Sabia que o inseto pré histórico ia dar conta. Mas sobre sair dali, o que eu posso fazer? Primeiro dei aquela visualização na sala de controle que estávamos. Cada canto, cada opção, todas eram encerradas pela falta de praticidade ou ferramentas necessárias. Se Ambipom tivesse ali, eu ia meter um Giga Impact no teto e fazer buraco até voltar. Lampent usava Psychic na gente. Nydon colocaria o teto abaixo rapidinho. Até Togekiss, que era bem fofo, sairia demonstrando uma brutalidade para abrir caminho. Ele não sabia quão forte era hehe

- Vamos dar um jeito...- dizia, procurando outras opções que não fosse descer mais um nível...

more_horiz
Pokémon Mansion

O frajola foi bem mais veloz na hora do tapa. Tapa esse inclusive que fez a yanmega largar a lucky egg e quebrar um vaso no processo, mas não tão poderoso a ponto de atrapalhar ou mesmo interromper o golpe definitivo que desnorteou completamente o gatuno! Também pudera. O som que Auri emitia já era irritante a ouvidos comuns. Os noturnos então... sofriam duas vezes mais!

Frajola:
Normal
Hold Item:
-
Trait:
Fur Coat

lv30 Frajola

00/79
[DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?! - Página 7 Persian-alola
[DUNGEON - POKÉMON MANSION] De férias com o ex?! - Página 7 Yanmega
lv35 Auri

38/105
Trait:
Tinted Lens
Hold Item:
Lucky Egg
Auri:
Normal

Log de Kiki :

Raboot ainda tinha uma energia pra gastar e fez o favor de afugentar os gatinhos antes que pudessem se recuperar. Na queda, um deles esbarrou em uma coluna e deixou cair um busto - agora irreconhecível - que ao se quebrar, revelou uma alavanca que moveu uma estante na direção contrária da porta, bem próximo ao monitor onde a gravação tinha passado. Sim minha gente, depois de concluir que aquela poderia ser uma base rocket, era bem capaz de ter outras passagens escondidas como a que encontraram na ladeira e na sala anterior com o painel que formava a imagem de mew-two.

Arrodeando uma mesa - onde haviam uns doces raros, daqueles que pokémon adora e não mofa nunca - eles veriam que dentro da passagem tinha um elevador. Ao analisar mais precisamente, tratava-se de um elevador privativo que os levaria aos níveis inferiores.

Sinto muito Kiki, mas as opções não eram muitas, tão pouco animadoras. Voltar significaria encontrar com os mesmos e talvez os amiguinhos ainda mais irritados. Sua esperança deveria prevalecer, pois não havia muito o que fazer. O mesmo para Ayzen que imaginava mil possibilidades de retornar ao nível térreo, sem mutas alternativas viáveis. E então? Será que estavam prontos para correr o risco e ver onde aquilo daria?

Progressos de Ayzen :

Progressos de Koi :

more_horiz

Off escreveu:
Fightinium Z em Raboot
Uma Super Potion e Uma Potion em Lampent
Duas potion em Absol
Uma super potion em Raboot

Quando eu sussurrei que iria dar um jeito, eu esperava que a solução caísse magicamente do céu e tudo desse certo. O que acontecia era um pouco de piora para os problemas! A alavancar que surgia em nossa frente parecia um pouco leviana ao revelar um elevador que indicava somente descida. Se descesse mais, iriamos chegar no inferno daquele jeito. Acontece que aquela base era bem resistente. Um golpe de chamas ou um chute em Raboot não seriam suficiente para abrir um buraco. Teríamos que descer.

Apoiei a morena para ficar de pé. Respirei fundo. Ainda esperei uma solução dela, mas acho difícil que teríamos. Confesso que a minha atenção mais exploradora fora substituída pela precaução de um Ranger. Tudo mudava e o único sentido era a descida. Iria curar alguns Pokémon agora. Algo me diz que iriamos precisar...

more_horiz

Yanmega - Reequipar Lucky Egg; 3 Sitrus Berry
Corvisquire - 1 Sitrus; 1 Rawst Berry
Hawlucha - 3 Sitrus; 1 Pecha Berry

O sussurro de Ayzen sobre "dar um jeito", apesar de transmitir um pouco da sua insegurança, tinha um efeito inesperadamente positivo em mim. Era como se aquilo entrasse pelos meus ouvidos e me fizesse ter a certeza de que tudo ficaria bem, que íamos conseguir. Bem, esse é o efeito Ayzen em mim. Por isso, eu não poderia querer outra pessoa senão ele pra estar numa enrascada dessas comigo. Nem Avery, nem Mac; ninguém tinha esse quê que e efeitos que só o Ayzen tem. Talvez eu não tenha conhecido outros o suficiente? Talvez. Talvez seja efeito das minhas primeiras memórias sobre os sentimentos experimentados? Talvez. Importante é que eu tenho com quem me sentir assim...

Mais segura e controlada, principalmente depois de ver o gato ser derrubado, fiquei de pé com ajuda dele e meio que copiei seus movimentos dali em diante, inclusive dando atenção aos meus Pokémon antes que pudéssemos prosseguir. Enquanto tratava de Auri, bem machucada, deixava Zé ir recolher nosso Lucky Egg e, no caminho, ele me trouxe os tais doces, pois bem deveria querer um desses. No modo automático eu nem questionei de onde o Lutador tinha tirado aqueles bombons, eu só peguei e enfiei na bolsa, antes de tirar mais um punhado de frutas desidratadas do meu kit de primeiros socorros pra dar pra eles.

— Uhmf... — suspirei quando finalmente nos demos conta de que a única opção era descer mais — Desse jeito a gente vai chegar no magma do vulcão, ou... — foi inevitável olhar pra Ayzen quando pensei novamente na segunda possibilidade extrema — No fundo do oceano. — vamos lá, né, é o que tem pra hoje.

more_horiz
Pokémon Mansion

Se alguém tem claustrofobia o que era pior? Ficar preso dentro de um elevador sinistro/misterioso e velho ou imaginar camadas e mais camadas de terra ao redor e acima de sua cabeça, estando COMPLETAMENTE cercado, mesmo que em um espaço relativamente aberto, como um escritório presidencial? A resposta poderia impressionar a depender das neuras de cada perturbado. Traumas são difíceis de prever, pois cada caso é exclusivo. Veja só, Kiki, que não era fã de espaços onde sua liberdade e proximidade com os céus era limitada e já imaginou se aproximar do magma do vulcão de Cinnabar. Será que Ayzen tinha considerado essa possibilidade? Ainda mais vinha da criadora. A percepção de que talvez atingissem um ponto profundo no oceano. Não era impossível, afinal Cinnabar era uma ilha.

Ainda assim eles desceram...

O ruído produzido no interior do elevador dizia muito sobre o lugar. Nem mesmo as instalações mais profundas pareciam assim tão avançadas. A tecnologia, desde as gravações parecendo antigos VHS até os painéis dos elevadores com botões simples, pareciam ter bons 10 ou 15 anos. Quem sabe até mais, de repente antes mesmo do nascimento da dupla que agora estava em descida constante a outro andar inferior daquela base secreta.

Assim que as portas do elevador privativo se abriram, um grande corredor de cores neutras era visto. Portas metálicas, vidros como janelas para salas de operações e algumas mais a frente, longe do campo de visão da dupla. Caminhando um pouco pelo caminho, viriam que não tinha vida ou sinal de um ser humano se quer há tempos. Havia muita poeira e as máquinas estavam desligadas, mas algo nelas parecia familiar.

Ao adentrar ainda mais no espaço, percebiam se tratar de um laboratório de pesquisas por conta de tubos de ensaio... fetos de criaturas identificáveis espalhados em algumas salas, visíveis através das vidraças... computadores e escrivaninhas, com muitas notas em papéis avulsos e livros científicos espalhados. A situação ficava ainda mais tensa, principalmente para Ayzen que prestou muita atenção no vídeo assistido tinha poucos minutos. Eles davam de cara com um salão que mais parecia uma sala de controle ou monitoramento. Eram muitos equipamentos e tinham dados espalhados por todo canto sobre clonagem pokémon e o projeto "Mew 2". Ao final do ambiente uma porta lacrada inteiramente com vidro blindado, Ayzen poderia sentir o vislumbre de um dejavu, como se fosse convidado a uma linha temporal alternativa. Do outro lado daquela sala, um tubo de ensaio gigante estava centrada no lugar, toda em cacos como se algo tivesse dado errado. Como... uma explosão? Quiçá estavam eles onde ocorreu o acidente que viram na gravação...

O que isso tudo significava? Será que ao receber aquele cartão, alguém ou alguma instância queria que ele encontrasse DE FATO aquele lugar? Por isso tinha uma gravação pronta? O que mais aquele espaço tentava esconder?

Progressos de Ayzen :

Progressos de Koi :

more_horiz

Oc-..-ceano?! Engoli em seco com a possibilidade de base marinha. Ora, não tenho medo do mar ou coisa parecida. Não é como se um Leviatã estivesse escondido no fundo do nada, né? Hehe Né? 0-0 Mesmo assim, seria um pouco desconfortante chegar até o final de tudo e não ter nada. Estava à procura de uma saída e não conseguia imaginar que a única saída fosse a entrada. Longe de mim pensar nisso. Queria uma sala de controle. Pensei que fosse essa, mas estava errado desde o começo. Seja lá o que era aqui, não era último para nós.

Mais alguns metros, descendo até mais um andar. O tilintar e tremor do “veículo” me fez temer pelo pior. Não que eu estivesse esboçado uma reação mais diferente do que estava. Por fora estava frio e quieto. Foram alguns minutos em uma caixa de metal fechada em profundo e inquietante silencio. Ao se abrir a porta, já esperava algo sinistro ou macabro. Ou os dois! Estávamos entrando naquele filme. Eu fechei os olhos por uns segundos e respirei fundo. Fui ousado em dar meu primeiro passo naquele ambiente.

O projeto de clonagem acontecia ali! Como era a concentração da base de dados daquele projeto, eu segui com cuidado até o que seria o centro de tudo. Ali ocorria o projeto Mew 2. - Mew... - sussurrei, enquanto pensava na possibilidade do Lendário/Mítico Pokémon que deu origem ao DNA e dado de todos os Pokémon. Agora aquela figura no quadro no térreo fazia muito mais sentido. Era ainda abstrato e metafórico, mas com mais sentido para mim....

Os passos pareciam pesados, juntos da respiração. Sabe aquele momento em que você pisa em ovos e espera não quebra-los? Isso tudo, junto a falta de conversa, trazia uma tensão terrível para o ambiente. Olhei levemente para Kiki. Bem, era eu quem quebraria, DO NADA, aquele silêncio. - Pensei que encontraria o ambiente pior.- falei depois de minutos calados, caminhando até algum computador perto. O que procurava? Dados da “planta” da mansão e saída de segurança. Se tivesse mais dados da pesquisa, seria bem último para mim, então tentaria copiar os dados. Tem porta USB aqui?

more_horiz

Embora contrariada segui para o novo elevador, de aspecto menos tencológico do que o anterior, e tão antiquado quanto o novo nível no qual nos deixou. Era como se a modernidade estivesse vindo de fora do lugar, para dentro, tendo seu caminho de algum modo interrompido até chegar aqui. Ou, quem sabe, só fosse assim mais antigo por um abandono proposital? Sem dúvidas essa possibilidade era a que eu mais temia, já que significava ter ainda menos recursos pra tentarmos usar a nosso favor, como o tal hackeamento que Ayzen conseguiu lá em cima.

No novo laboratório que encontramos, o cenário de leve destruição era muito parecido com o do primeiro andar, aquele dos Venenosos. A diferença aqui é que a maioria dos tubos parecia ser projetada pra comportar coisas vivas; alguns, inclusive, mantinham exemplares conservados de espécimes que eu nem tentei advinhar quais eram, e olha que eu tenho sangue frio adquirido pelas aulas de anatomia dos Pokémon de interesse na Criação. Acontece que nenhuma experiência era suficiente pra me dar estômago pra ignorar as atrocidades que deviam estar fazendo aqui nesse lugar.

Enfim, abracei meu próprio corpo como se isso pudesse me proteger dos meus próprios pensamentos. Ayzen, eu notei, há uns minutos ficou mais quieto e apreensivo, liderando o caminho. Fazia isso, eu sei, não só por um espírito nato de liderança, mas muito por uma intenção de proteção, pronto pra ser alvejado primeiro na pior das hipóteses. Pelo tempo que o conheço e situações que já enfrentamos, percebo que ele realmente está preocupado desde que constatou a quem esse lugar pertence e o que se faz aqui. É esse empenho que vai nos tirar daqui, eu confio.

— Hm, é um pouco cedo pra dizer isso. — resmunguei em voz baixa quando ele deu sua conclusão sobre esse novo laboratório — Encontramos um par de venenosos perigosos numa sala onde era só pra ter líquidos; e na outra parecia só ter um vídeo inocente, mas no fim encontramos robôs zumbificados por um Porygon e... Viu ali?! — indiquei as outras salas com incontáveis recipientes de fetos — Acha que... Acha que estarão todos mortos? Ou... Todos presos? — aí olhei com atenção pro maior tubo, aquele quebrado dentro na sala blindada; o que quer que houvesse ali, não foi retirado com cautela e propósito. Escapou?!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos