Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

2 participantes

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer Empty[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
OFF :



001 - O caminho de 'influencer'

É isso! A publi foi um sucesso e consegui engajamento bastante alto com as fotos fofas que tirei do Cyndaquil, mas ainda tinha algumas outras para editar junto do vídeo que fiz do unboxing, ou melhor, unballing do Pokémon. Ainda teria mais três vídeos para gravar sobre Sandgem. Ou seja, um dia complicado.

Agradeci ao professor e aos seus assistentes e deixei o Laboratório, digitando algumas mensagens no Pokéeter como dúvidas dos fãs, além dos hates dos "grandes fãs", é claro. Contudo, a cada seis ou sete passos eu ouvia um chorinho distante e que, por algum motivo era familiar... Depois de chegar na primeira esquina após sair do edifício é que me toquei de que o som me seguia e quando olhei para trás e depois para baixo, entendi tudo. Era o Cyndaquil e ele não estava nada feliz de ser ignorado...

Ah, esqueci de você e... Comecei a dizer, sendo interrompida por uma investida do Pokémon, que me jogou no chão e depois atravessou a rua, sozinho e indignado.

Fiquei algum tempo sentada, sem acreditar naquilo. Será que ele está irritado por não ter atenção? Se for o caso é bom que ele saiba que eu sou uma influencer muito ocupada e não posso perder muito tempo brincando de "ter pet"... Saquei rapidamente a Poké Ball e apontei para o Pokémon do outro lado da rua, mas alguns carros passaram na frente quando o sinal reabriu. Levantei imediatamente e tentei de novo, mas agora era o próprio Cyndaquil que havia fugido para detrás de uma caixa de correios... Argh! Assim que abrisse o sinal, correria atrás dele...




Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
OFF: OIEEEE!!! Vamos brincá

O mundo moderno está cada vez mais estranho... quando eu entrei aqui, o Whatsapp, o Instagram e essas redes tudo já existiam, mas a "3G" era um pouco cara e os jovens (não financiados pelos pais) acabavam se esforçando para economizar o máximo o possível de seus dados durante seus momentos fora de casa.

Hoje em dia?! Cagaram. A Revivo, a Flash, a TSM (Telecom Sinnoh Mobile) e a Olá estão cada vez mais permissivas. Só não tem dados móveis quem não quer, não é mesmo?! E isso cria essas coisinhas esquisitinhas que a gente vê por aqui hoje: uma mocinha nova-demais, com um pokémon novo-demais, atravessando uma rua sem olhar direito e distraída com um celular.

Alguns podem dizer que Cyndaquil foi grosseiro, mas talvez ele tenha sido um salvador. Da onde? Salvador dali mesmo, de onde a guria estava. No pé de uma rodovia semi-movimentada, pronta para ser atropelada por olhar demais o Pokéeter, seja lá o que for isso.

Só que o pobre do injustiçado não fez só isso não, ele foi mais além! Você pensa que esse Cyndaquil é bobo? Pois é, desde que saiu de sua esfera a primeira vez e "conheceu" Puyumi, teve seu contato mediado por um bendito de um "celular". Ele já tinha certeza que aquele aparato era uma espécie de prótese da garota, então quando a cabeceou, fez questão de bambeá-la um pouco mais.

Tanto que seu celular caiu próximo dali. Ninguém manda andar e digitar, não é mesmo?! Essas coisas acabam acontecendo.

Por sorte, ele não quebrou por completo no chão. Quer dizer, por sorte não: pelo Salvador Que-ta-bem-ali. O mesmo que causou o desastre fez questão de pegar o celular com sua boquinha de dentes-de-leite e correr para o outro lado da pista.

Enquanto Puyumi reparava o que diabos acontecera, o Cyndaquil deitava o aparelho na calçada do outro lado e tentava desbloquear o bichinho. Numa dessas, um pop-up de notificação surgiu na tela e ele 'clicou'.

Num bug bastante comum no meu Xiaomi, ele conseguiu desbloquear o aparelho sem a senha, só clicando na notificação. Segurança nota 10, viu Xiaomi?! ENFIM! Leu o bendito do texto com seu rasíssimo português, ou seja, não leu, e clicou numa câmerazinha ao lado, tentando responder a notificação sem nem mesmo saber (1) quem era, (2) o que era ou (3) se devia mesmo fazer isso...

... ai ai, essas crianças de hoje em dia. Puyumi podia dar três passinhos no sentido Norte e acharia uma faixa de pedestres. Seria mais fácil atravessar.

_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
OFF :



Era inútil ficar tentando "mirar" o raio de retorno no Pokémon, ele era pequeno demais... Estava longe demais... Não parava quieto... Enfim, eu teria que ir até ele para ter algum sucesso, então nem valia a pena perder tempo desse lado da rua. Estava indignadíssima, assim como a maioria dos jovens Pokéteeiros da interwebz, então nada mais justo do que postar isso na rede do swablu, apenas para desestressar e porque parecia ser o certo. Quando o Cyndaquil deu o encontrão em mim, tenho certeza que o aparelhinho caiu perto do meu pé. Imediatamente me abaixei para recolhê-lo, mas o que vislumbrei era apenas o... Vazio. E não, não o Void daquele joguinho online, TdM (Torneio de Mitos), era apenas a falta tenebrosa do meu fiel companheiro de iluminação efêmera e bateria insustentável. Resumindo, o celular sumiu...

Aãhm... Hm... Murmurei, mordendo os lábios em seguida, abraçando o próprio joelho. Quase uma posição fetal, mas sentada e não deitada. Me sentia... Nua? Ou isso soa clichê demais? Enfim... Tremia, apenas movimentando a cabeça em busca do meu smartphone, até finalmente encontrá-lo bem distante, nas bocas IMUNDAS do bebê Cyndaquil. Me projetei imediatamente na direção do asfalto e fui interceptada por um conjunto de buzina e vulto colorido de um veículo passando por mim em direção à parte baixa da cidade. Arrepiada, retornei para a calçada em uma fração de segundo, coração a milhão! Minha barriga gelou e a respiração freou. Foram necessários alguns segundos até me recuperar e retomar o controle da situação. Respirei fundo então e me ergui, fechando os olhos para realinhas as energias, numa breve meditação que vi no TikPok, antes de caminhar na direção da faixa de pedestres, pé por pé, para tentar interceptar o Pokémon e recuperar o objeto de trabalho, o mais calma possível!


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

OFF: Então menino, eu to com um trato com meus narrandos (que não sei se é bem um trato, porque eles não tem muita escolha), que é basicamente eu pedindo desculpas por narrar muito pouco e eles aceitando com ódio no coração. Meio que se você quiser que a rota volte pra fila, eu entendo, mas se quiser ir continuando devagar... eu to com emprego novo, cheia de problema, com projeto de avançar na clínica e ainda fazendo bico. Se for um problema pra você, só falar comigo o/ mas por mim, vamos que vamos nessa rotinha, adoro te narrar.

---

Quando você prova o mel dos deuses, dificilmente verá graça no resto do mundo. Foi assim que Cydaquil, com alguns segundos de tela, se desconectou completamente no mundo a sua volta e se entreteu apertando botões e vendo a resposta automática do aparelho. Você já parou para pensar nisso? Quantas coisas processam respostas mais rápidas do que (as ditas cujas) máquinas? NENHUMA! Quando você aperta um ser humano com um focinho DO NADA, ele demora ao menos alguns segundos para entender o que diabos aconteceu e ter uma reação...

... já as máquinas? Pff, você aperta e VAI! ELA SEMPRE FAZ ALGO! E se não fizer, você fica super impaciente.

E é exatamente essa atenção IMEDIATA que fez Cyndaquil se apaixonar pelo treco bem rápido. Veja bem, um bichinho que é completamente ignorado pela treinadora 24/7? Pois é, meus queridos, ele achou outra forma de ter atenção.

Enquanto Puyumi se esforçava para meditar, acalmar e não morrer atropelada, ele acessava os tantos exemplares, se localizando mais pelos desenhos do que pelas letras. Num momento, clickou em algum ícone de Pokeball e acabou baixando um aplicativo. Num outro, foi nos aplicativos relacionados e baixou mais uma penca: um com símbolo de brasa, outro que parecia ser uma PokeDex, outra que tinha a cara do Professor Rowan. Por fim, um pequeno autofalante, que tornava o celular 100% funcional para pessoas cegas ou analfabetas, ou seja, lia em voz alta todo o texto e vibrava/reagia aos toques em áreas específicas da tela, como as áreas de "fechar" e "abrir", ou ainda "confirmar" ou "senha". Cada área era responsável por um som e uma cor, tornando mais fácil entender o que é isso ou aquilo lá...

... eu posso dizer que esse Cyndaquil é o gênio da informática?!

Num desses movimentos, pegou o celular com a boca mais uma vez e foi caminhando para longe da beira da estrada, passando por baixo de uma cerquinha que tinha no terreno ao lado e invadindo um quintal de uma propriedade privada. Sentou na graminha fofa e hidratada e ficou ali, vidrado na telinha.

Conectou o Aplicativo da Pokedex com o da Pokeball desenhada, descobrindo que este segundo era uma espécie de babá eletrônica de pokémons. Pedindo permissão para acessar seus dados da Box, o aplicativo mantinha todos os dados importantes de seus pokémons e vigiava sua saúde e evolução.

Quando permitiu que o aplicativo soubesse tudo da vida de Puyumi, acabou sem querer dando permissão para que o aplicativo lhe projetasse e nosso pequenino tomou um belíssimo susto ao se ver numa tela de celular.

Mas não um susto ruim, foi mais uma surpresa agradável, sabe?! Ele largou o trambolho todo no chão, com a câmera virada para cima e começou a acenar desesperadamente, chamando o bichano para brincar. O Cyndaquil Virtual, incapaz de responder a altura, apenas acenou de volta. A tentativa de contato se repetiu várias vezes até que uma voz eletrônica saiu das caixas de som do aparelho e invadiu os ouvidinhos do monstrinho:
- Você está entediado? Veja algumas opções saudáveis para ocupar seu tempo! - A voz robótica deu uma longa pausa e quatro grandes botões apareceram na tela, quando Cyndaquil clickava, o aplicativo-autofalante lhe dizia o que era o quê - Treinamento Livre ou Específico, Fazer Presente para sua Treinadora, Brincadeiras para fazer com sua Treinadora, Denunciar sua Treinadora por Maus Tratos.

_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
OFF :



Sempre que me encontrava em uma situação difícil e conflitante, acabava tendo a pior reação possível com meu corpo. Respiração ofegante, tremedeira, sudorese... Enfim... Eu não sabia lidar muito com adversidades e isso ficava claro pela minha apatia diante de uma situação tão terrível. Se o coisinha se empolgasse um pouco mais, meu iPoken iria para o espaço e não haveria assistência técnica que resolvesse. Todo uma vida seria chamuscada pela minha incapacidade de ser treinadora... É, é isso... Eu era incapaz de ser treinadora e talvez devesse apenas devolver o Pokémon ao Professor e fingir que nada disso havia ocorrido, né? O único "pequeno" problema disso era o fato de que pareceria uma IMBECIL diante dos meus seguidores e o cancelamento era pior do que a morte. Sendo assim... Só havia, de fato, um caminho a seguir. A pacificação...

Respirando fundo, caminhei até o outro lado da rua, assim que o sinal de trânsito me permitiu e, com toda a energia da paz do mundo, me dirigi até a propriedade privada onde o Pokémon foi se meter. Eu não conseguia vê-lo por detrás da cerca, mas ouvia perfeitamente o som dos aplicativos sendo "fuçados" pelo Cyndaquil e uma voz eletrônica que parecia conversar com ele. Ou melhor, "conversar", já que era pré-progamado. O pouco que consegui compreender, parecia se tratar da frase "...Denunciar por maus tratos...". Não... Ele não seria capaz, seria?

Mocinho! Aí está você! Por que está fazendo essas coisas? Você deveria me obedecer, não é isso que os Pokémon devem fazer?
Ora bolas, venha cá, volte para a Pokébola!
Reclamei, desabafando e tentando alcançar o Pokémon com as mãos pela cerca que nos afastava. Por que isso tudo precisava ser tão problemático? As outras pessoas pareciam ter uma facilidade tão grande em lidar com as criaturinhas? O que faltava a minha pessoa para alcançar tamanha "clareza espiritual", hein?


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

Desta vez - e apenas desta vez - o Cyndaquil clickara em uma das opções dadas na tela e a voz-cibernética não anunciou em alto e bom som qual delas seria.

O suspense se tornava ainda pior quando um "gif" tomara toda a tela, e por preguiça de descrever (eu já perdi um post hoje, não me julgue), farei como o Sckar normalmente faz e botarei o Gif aqui:


Um som chiado de "xiu" fora emitido e a voz robótica anunciou:
- Em uma distância segura, aponte a câmera traseira do celular para sua treinadora e aperte o botão vermelho no centro inferior da tela.

... eu diria que Cyndaquil poderia ter dificuldades de entender o que diabos é uma câmera traseira, mas depois de se embananar com a "câmera dianteira", ele tirou isto de letra. Pegou o aparelhozinho com as duas mãozinhas, o apoiou na grama úmida e lhe inclinou, de uma forma que a câmera apontasse um pouco para o alto, pegando da cintura-para-cima de Puyumi, sem um enquadramento perfeito.

Em alguns momentos, o filme pegava apenas parte de um dos braços da garota, além de sua fala pouco-sincera.

A filmagem fora sendo feita e, quando o celular vibrava, Cyndaquil tomava cuidado para re-emoldurar Puyumi na câmera. Toda sua aproximação fora gravada. No ponto em que a influencer estica seus braços para pegar o pequenino, um barulho clássico, emblemático e infantil de peido ecoa bem da sua cintura, fazendo TODOS olharem para ela.

Sim, TODOS.

Não que fosse uma rua movientada, mas ter um ou dois transeuntes já era o suficiente para que risinhos de vergonha-alheia fossem ouvidos.

Que iam ao encontro com o riso frouxo de Cyndaquil.

Num desses risos, o pokémon deixara o celular tombar no chão, com a tela virada para o alto. Ali Puyumi podia ver dois grandes marcos: um círculo que incessantemente rodava, com os dizeres "publicando", e um pequeno botão vermelho que fora sobrepujado por esta notificação. Este botão era a opção que outrora Cyndaquil escolheu dentre as outras tantas, cortando o mistério e revelando que ele optara por "brincar com sua treinadora".

_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
OFF :



Sei que não sou a pessoa mais simpática do mundo... Minha personalidade costuma atrair as pessoas para verem meus stories e reels, mas não servia para formar amizades, apenas para arrebatar seguidores apaixonados pelo meu estilo ácido ou para atrair haters que adoravam escrever textões contra mim. Eu, neste momento, não entendia o quanto era necessário me aproximar dos Pokémon, então os via como ferramentas, tal qual meu próprio smartphone, perigosamente manipulado pelo Cyndaquil. E a bestinha de fogo até estava me ouvindo, mas estava entretido por algo na tela. Seria uma espécie de "pet-care" para Pokémon? Tentei me aproximar um pouco mais, cautelosamente, mas fui surpreendido por um som eletrônico, seguido de um outro som.... Digamos, inadequado. Ele havia gravado aquilo?? Não, não era possível. Saltei na direção do Pokémon para ver o que havia ocorrido e tentei a todo custo segurar o aparelho. Quem sabe conseguiria cancelar o envio antes de... E... Não deu... Uma mensagem na tela indicava que havia sido PUBLICADO.

Oh...
Shit...

Eu... Eu... Tentei balbuciar, segurando o celular de frente para o rosto. Eu estava em choque, paralisada. Meu rosto ficou completamente vermelho, igual um Fuecoco! Quando não havia mais pele para avermelhar, parece que toda a vergonha começou a transbordar em formas de lágrimas, principalmente por ver o número de acessos ao vídeo disparar. Nem me passou pela cabeça apagar, até porque o choro foi extremamente vocalizado, com gritos de desespero, enquanto escondia a cabeça entre os braços, de quatro no meio do terreno. Era isso... Minha vida pública estava arrasada e não sei se havia volta para tal...


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

MAIS DRAMÁTICA DO QUE EU, EU AMEI?! O mais importante é que o choro descabido de Puyuumi não só foi ouvido por quem passava, mas também por seu pokémon. Nestas horas o pequeno Cyndaquil ficou TÃO ASSUSTADO com a reação de sua treinadora que olhara em volta para procurar o problema. Quando caçou, caçou, caçou e não achou, percebeu que o problema era ELE MESMO.

Sim, ELE MESMO. Ele não conhecia sua treinadora o suficiente para entender como diabos aquilo foi se transformar em um surto, muito menos entendia de tráfego digital, mas percebeu que aquele celular era realmente importantíssimo e nada daquilo era uma brincadeira para ela.

Em um ato de compaixão, o pobre pokemon caminhou em direção a sua treinadora desolada e estendeu suas duas mãozinhas, apresentando a mocinha seu sagrado smartphone, oferecendo-o de volta.

Aquilo era um tratado de paz? Bem, eu diria que não, já que Cyndaquil não pediu nada em volta. Estava mais para uma "doação de paz". Não havia comércio de bens ou interesses envolvidos, era apenas um pequenino inicial se sentindo mal pela sua treinadora, lhe devolvendo o que era seu e se oferecendo a apagar o vídeo.

E esse era um detalhe importantíssimo: apesar de estar vinculado a conta de Puyuumi, o vídeo foi postado nas redes sociais recém criadas de Cyndaquil. Por não estar diretamente na rede da nossa protagonista, não havia como ela apagá-lo sem descobrir a "senha" de Cyndaquil, mas havia um lado bom nisso: a viralização foi um pouco mais lenta, se comparada com o que seria caso tivesse sido postado diretamente nos storys da blogueira.

_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
OFF :



Com meu estado deplorável, não era de se estranhar que o jovem Cyndaquil se sentisse compelido em deixar todos os problemas no passado e tentasse uma "trégua"... Inicialmente eu nem havia notado sua aproximação cheia de preocupação, afinal os olhos estavam muito marejados de lágrimas que escorriam copiosamente. Contudo, quando entendi que o pequeno fogaréu apenas queria meu bem e me oferecia o smartphone, esbocei o maior e melhor sorriso de influencer que eu possuía. Dessa reviravolta de expressões faciais até a Iolo teria inveja - maldita V-Tuber realista, odeio a sua voz!

Você está me devolvendo, mesmo mesmo mesmo? Ain, você é incrível! Disse, limpando os olhos e saltando sobre o Pokémon para abraçá-lo bem apertado. Mas não se preocupem, antes que ele sufocasse até a morte eu o soltei e fui fuçar a rede social para apagar a foto. E ao analisar a situação, duas notícias: uma boa e uma ruim. A ruim é que eu não poderia apagar nada agora sem a senha que o Cyndaquil provavelmente nem sabe qual é. A boa é que esta não era minha página do Pokégram, então o engajamento era ridículo. Ao menos por enquanto... Afinal, na internet, tudo que é terrível viraliza como... Bem, como um vírus. Mas não podia me deixar levar pela tristeza...

Maravilha bichinho! Isso significa que podemos ser amigos, né? E para provar que estou aberta ao diálogo, posso te levar para tomar um sorvete. Ou será que isso é frio demais para um Pokémon de Fogo? O que você gosta de comer?!? E... E... Podemos comprar roupas depois. Um Pokémon de uma influencer de respeito precisa se vestir bem, né? Indaguei ao Pokémon que certamente não entenderia metade de tudo aquilo. Contudo, se descobrisse seus gostos alimentares já teria um "norte" para seguir em primeiro lugar. Vejamos o que ele diz. Ou melhor, o que ele não diz, mas talvez explique de outra forma...


Cyndaquil
Lv. 5

19 / 19
EXP.:



description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz

OFF: Eu demorei 3...

Sabe quando você não entende NADA? Tipo NADINHA DE NADA? E ai você olha a pessoa que mais parece saber o que ta acontecendo e IMITA ELA? Pois é, foi exatamente isso que Cyndaquil fez, ele imitou sua dona.

Posso chamar isso de "alegria contagiante"? Acho que sim.

O importante é saber que Cyndaquil não fazia ideia do que era um sorvete, ainda assim pareceu extremamente animado com a ideia de experimentar. Os roupinhas? Também. Não pensara em dizer um não sequer, afinal de contas, se sua treinadora gosta, deve ser bom, né?!

Uma coisa que este serzinho percebeu é que sua treinadora tem bom gosto. Ela gosta de celulares e eles são ótimos. Ela gostou dele e ele é ótimo. Ela... não sei. Quando ela está dando atenção para ele, ele fica muito feliz. Agora, por exemplo, ele tem toda a atenção e felicidade do mundo e isso era o suficiente.

Poderia morrer agora que morreria feliz.

É meio medíocre falar isso, mas tudo que ele queria era um pouc(ÃAAAO)o de atenção. No fim, estendeu a patinha e tocou nas mãos de Puyumi, ficando bípede. Tentou andar como sua dona, apenas nas duas pernas, enquanto apoiava-se firmemente nas mãos da influencer para não cair.

Deu uns seis passinhos e depois começou a bambear. 'É difícil andar só com duas patas', pensou, mas sentiu que era o jeito ~certo~ a se fazer, então forçou-se a continuar de pé. Não queria largar a mão de Puyumi e muito menos que ela voltasse a ficar vidrada no celular, mas também não sabia qual seria sua nova estratégia para impedir isso.

O que importa neste momento são duas coisas: (1) Cyndaquil estava se esforçando para ganhar a atenção de Puyumi e (2) havia uma praça de alimentação por ali perto. Se quiserem testar o tal do sorvete, o momento é agora.

_________________
[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer EmptyRe: [PUYUMI] 001 - O Caminho de Influencer

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos