O som continuava sendo ouvido. De papel sendo amassado mesmo depois do estranho vulto aparecer e sumir na escuridão. Fui muito lento com a lanterna então não conseguia acompanhar os movimentos do pokemon, que logo desapareceu.
Fiquei um pouco preocupado. Agora não era só algo que poderia vir pela frente, mas por trás também. Peguei então mais uma pokebola, liberando assim warturtle. Que chegou feliz, mas ao perceber o clima tenso, já ficou mais sério e observador.
- Turtle, te chamei, pois precisarei de ajuda com cobertura. Quilava e Kody vão mais a frente e você vai junto comigo. Tem alguma coisa a nossa volta.
O pokemon tartaruga aquática olhava para os outros dois companheiros, kody gruinhia algas coisas, como se ambos se comunicassem. Quilava como sempre, apesar da chama acessa mantinha-se inexpressivo.
"Recon teria sido de grande ajuda aqui..."
Pensei em meu pokemon coruja que tinha mais facilidade de se adaptar aquela situação.
- Vamos continuar descendo... mas antes, Turtle faça um pouco de gelo com Ice Beam em um canto, para podermos nos refrescar ali.
O gelo derreteram logo, mas serviria para aliviar um pouco diante daquele calor intenso que estava sentindo. Com certeza teria que, trocar de roupas e lavar muito bem essas atuais ao término dessa missão. Terminando de nos refrescar pouco continuaria descendo com Kody e Quilava a frente prontos para usarem protect e quilava mais próximo a mim, olhando corriqueiramente para trás, também instruído a usar protect se sentisse alguma ameaça.