Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Ayzen Seg 9 Jan - 12:00




 
O PASSADO

Não se sabe exatamente quando humanos e pokémon surgiram no planeta, tudo que se sabe é que desde o início dos tempos as criaturas sempre foram objeto de curiosidade da humanidade. Uns com o desejo de estudá-los a fundo, outros com o desejo de possuí-los a qualquer custo para obter poder, outros com o desejo de mostrar a beleza das criaturas.

Com o advento da tecnologia, uma esfera foi desenvolvida para poder capturar pokémon e assim qualquer um poder ter seu próprio pokémon de estimação para quaisquer que fossem os objetivos: a pokébola. Treinadores, coordenadores, criadores... as pessoas começaram a se especializar em pokémon das mais variadas formas.

A Guerra

Pokémon. Quando o homem viu o quão poderosos um Pokémon poderia ser, logo se reunião força para poder conquistar os Pokémon mais fortes do Mundo. A Equipe Rocket, grupo de vilões que queriam dorminar o mundo usando os Pokémon, unificou os vilões típicos de cada região e partiram pra dominar todos os Pokémon lendários, míticos e pseudo lendários do mundo. Com conhecimento, tecnologia e força, eles foram atrás de um por um. Pokémon por pokémon. Claro que os treinadores não poderiam ficar de fora. Líderes de Ginásio, Elite Four, Champions e qualquer um que portasse Pokémon junto dos Ranger se organizaram para poder defender os soberanos. No entanto, os recursos de todas as equipes vilãs juntas foi maior. Em uma guerra sangramenta, aos poucos, os Pokémon iam sendo capturados ou mortos. E nisso começaram a entender que cada Pokémon estava ligado a natureza da terra. O mundo parou de ter a forma como conhecia. As emoções humanas e Pokémon foram corrompidas. O ar se tornava rarefeito, o mar ultrapassava seus limites e os vulções eram ativados. Raios, nevasca e sol forte. O equilíbrio da terra era perturbado.

O grande Julgamento

Foram anos, mas o auge da batalha aconteceu quando valentes treinadores e poderosos pokémon se uniram para derrotar os vilões. Uma guerra sangrenta e cheia de mortes desolou a região como um todo. O caos instalado sobre a terra invocou aquele que poderia acabar com tudo isso (ou com todos): Arceus. Reza a história que Arceus surgiu dos céus em profunda ira. No campo de batalha ele brilhava como nunca antes brilhou e em um golpe ele disparou seu Julgamento sobre o mundo, destruindo todos que participaram desta atrocidade. Não só o terreno físico mudou, mas a fauna e flora. Muitos Pokémon ficaram extintos, todos os lendários e míticos sumiram, treinadores morreram e Arceus desapareceu no meio do caos.

A atualidade

200 anos após o grande julgamento se passou e uma nova ordem mundial se estabeleceu. Com tecnologia, puderam reerguer cidades como antes, estabelecerem políticas e reiniciar o sonho de viver em paz. Ao verem o caos, rangers se converteram a cadetes, oficiais da lei, que prezam para manter a ordem. As pessoas não gostam tanto de Pokémon como antes, em sua maioria, desprezam aqueles que usam um e julgam como baderneiros. Mesmo assim, ao completar 18 anos, você pode fazer seu teste na Academia Pokémon e ser licenciado. Claro, tudo isso está sobre controle do Governo e eles não darão armas em forma de seres fofinhos para qualquer. Gladiadores são civis que querem usar Pokémon para batalhas, como antigamente. O governo libera as arenas para que o povo se divirta e não cause revoltas. Stylists usam os Pokémon para a arte na rua, usando música, dança ou qualquer forma para atrair a beleza no mundo.
Há quem não concorde com o regime político. Armagedons são Gangsteres que querem usurpar o poder e estabelecer outro regime mais justo. Apocalipses são gangsteres que confiam na anarquia. Para eles, nenhum governo deveria existir e cada uma deveria se auto governa. São atrelados aos casos de vandalismos e atentados.
Com o fim da guerra, a religião tomou conta. Seguidores de Arceus ergueram várias igrejas, alguns dizem que sob financiamento do estado. São religiosos que pregam a paz e que um dia o grande Arceus retornará para terminar seu julgamento ao povo, então, uma vida baseada em boa moral é cultivada entre eles. Em contrapartida, há uma seita que ganha cada vez mais poder. Os Seguidores de Giratina. Muitos afirmam que na grande Guerra, Giratina surgiu antes do que Arceus e foi ele o responsável por invocar o Pokémon deus. Eles dizem que quando vários atos de caos se reúne em um só lugar, Giratina irá surgir pra fazer o sacrifício maior e trazer Arceus de volta. Eles são conhecidos pelo grande sacrifício de Pokémon em encruzilhadas e, até, de pessoas virgens!
Nenhuma dessas classes são boas ou ruins. Há pessoas de todo tipo nela. Nesse novo mundo, governo pelo presidente Giovani III, há sinais bons e ruins, mas nem tudo é o que parece ser. Com isso, Shinki se ergue como sinal de nova esperança e recomeço!


especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 8OsbG
Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Left_bar_bleue0 / 100 / 10especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty Re: [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Koi Seg 9 Jan - 16:50


CHARACTER INFORMATION
Nome: Liu Qiáng
Sexo: Feminino
Cidade Natal: Nyender
Profissão: Gângster - Armagedon
Aniversário: 27 de maio
Idade atual: 22 anos
Pokésigno: -

Aparência: Nem magra, nem gorda. Nem baixa, nem alta. Liu é um meio termo de tudo em matéria de corpo. O rosto é delicado e com os traços finos de uma ancestralidade já esquecida, porém conservada. Tem ali nos quadris suas gordurinhas localizadas, preço pago pelo sedentarismo e maus hábitos forçados através da vida acadêmica. Ainda assim, não tem mais que o necessário para seus 1,73 cm de altura; um IMC aceitável, afinal.
Seus olhos, muito expressivos, não são tão estreitos que não deixem ver o tom castanho bem escuro da íris. Os lábios até que são bonitos, mas aceitariam um procedimento que os fizesse ainda mais belos, algo chamado sorriso, coisa que a moça não distribui muito. Tudo bem também, evita rugas de expressão.
- Referência 1
- Referência 2

Roupas: Existe certa coesão estética no jeito de Liu se vestir, ainda que costume usar peças simples no dia-a-dia, o que se resume a uma vasta combinação de calças e camisas. Eventualmente, em dias livres, pode ser vista circulando com vestidos e saias, mas em geral tende a um visual mais profissional, ao sério e ao elegante. O cabelo costuma ser curto, transitando entre as alturas do queixo e dos ombros, às vezes preso ou penteado para outro lado, mas nunca ousou a ponto de usá-lo colorido nem nada do tipo. Tal ousadia acaba sendo expressa, de vez em quando, em acessórios, estampas ou cores, porém não espere nada muito chocante da parte dela.

Personalidade: A estética de Liu não reflete tanto assim sua personalidade. Afinal, ela acaba pondo, na aparência, a pressão que sente através dos olhos da sociedade, que impõe moralidade e regras que precisam ser seguidas, e aqueles que desviam do caminho são mal vistos, até punidos. Por isso, sente-se forçada a vestir essa impressão de seriedade e retidão, sem nada que chame atenção – “é apenas mais uma na multidão”.
No fundo, é uma garota gentil e vaidosa, inteligente e de opinião forte. Tanto saber e insatisfação com o sistema são, certamente, coisas que a fazem querer mudar o mundo. Contudo, precisamos enfatizar seu lado manipulador, pois Liu é muito comunicativa, mesmo com pessoas que pouco conhece. Por isso, frequentemente precisa ter também um bom autocontrole para não falar mais do que deve; ao passo que consegue ser bem convincente quando quer – às vezes até consigo mesma.

Biografia: Esta é uma história de clichês, de certo modo. Tudo começa numa família tradicional, cujos princípios conservadores se estendem até uma educação tradicional. Por isso, Liu sempre teve a mente estimulada tanto quanto o corpo em artes do saber e da luta – supostamente sem fins agressivos, é claro. Vamos resumir como: uma “oriental” inteligente e boa de kung fu, bem clichê, é isso.

Digamos que a tradição por si só podia ser já considerada um sopro de rebeldia, diante de uma nova ordem mundial. Mas, quando mentes brilhantes decidem se inserir e servir ao mundo, detalhes como esse podem passar despercebidos por conveniência.

Na espiritualidade o Novo Mundo definitivamente atingia os Qiáng. Aqui, a religião fez bem o seu papel de introduzir mais umas dezenas de tradições. Por conta disso, por muito pouco Liu não se tornou uma Devota. Basicamente, suas opções sempre foram: dinheiro, igreja ou casamento. Como ela não escolheu a igreja e é uma solteirona convicta, já imagina o que vem a seguir.

Uma mente prodigiosa e perspicaz, essa garota tinha desde a infância. Mas, o conhecimento era também seu calcanhar de Aquiles, pois dava todas as ferramentas para Liu se tornar cada vez mais questionadora. Desde o por quê  de tomarem aquele chá de ervas, até o por que de Arceus. Foram muitas refeições tensas na mesa de jantar, bem como muitas noites em lágrimas, de couro quente e marcado, como uma lição para não contestar. Uma semente de rebeldia que sempre existiu, alimentando-se de onde menos se esperava.

A mente aguçada da garota podia lhe permitir conquistar o mundo, mas nesse aqui só se conquista pela fé ou pela lei, e ambas podem ser do dinheiro. Portanto, se um caminho do saber precisou ser escolhido, Liu escolheu um dos que lhe foi mandado: a medicina. Um caminho sem volta de surtos e caos, com muitas abdicações, mas um investimento alto de retorno também alto, se é que me entende.

No fim, ela encontrou satisfação pessoal em ajudar aos outros, em demonstrar uma gentileza genuína. Na profissão também consegue exercer um pouco da sua rebeldia natural: podendo favorecer, com discrição, quem lhe convém; podendo viver a vida através dos olhos de outras pessoas e suas próprias histórias; podendo encontrar um ou outro que compartilhe da sua visão de mundo.

Mas, tudo isso pode mudar, não é?! Estamos apenas começando a reescrever um novo capítulo dessa história. O diploma quentinho na mão, apesar de tudo, é uma página em branco esperando para ser preenchida. E temos muitos muros para derrubar.
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Left_bar_bleue0 / 100 / 10especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty Re: [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Ayzen Seg 9 Jan - 17:03

~ Pokémons ~



Apelido / Espécie:

Apelido / Espécie:

Apelido / Espécie:

Apelido / Espécie:

Apelido / Espécie:

Apelido / Espécie:
Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Left_bar_bleue0 / 100 / 10especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty Re: [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Ayzen Seg 9 Jan - 17:10




~ Mochila ~
Dinheiro: Pk$5,000
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Bag_Key_Items_HGSS_pocket_icon Key Itens:
- especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 9lPKnMS IPhone 14 Plus
- CRM nº 00450


especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Bag_Items_HGSS_pocket_iconItens:
-

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Bag_Medicine_HGSS_pocket_iconItens Medicinais:
- especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Potion Potion x10
- especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Fullheal Full Heal x10

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Bag_Berries_HGSS_pocket_icon Berries:
- especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Berryxx Berry x00

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Bag_TMs_and_HMs_HGSS_pocket_icon TMs:
- TMX Move x00

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Left_bar_bleue0 / 100 / 10especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty Re: [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Ayzen Seg 9 Jan - 17:30




 Nyender City, 28 ºC - Fim de Verão
______________________________________________________

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 BUkmRbS

A grande Capital de Shinki, Nyender City. Era a terceira maior cidade do continente, em grande crescimento. Era onde tudo acontecia. Nyender era a sede do governo, da igreja e de toda a burocracia que vivia em toda Shinki. Como capital, detinha de muitos recursos, dando a sua população qualidade de vida que era quase inexistente nas outras regiões do mundo. A notícia corria solta ali. Em menos de três dias o presidente Giovani III irá dar uma grande festa em homenagem ao seu neto, Giovani IV, um guri de 11 anos que recebeu o peso de ser o futuro da nação de Shinki. Como resposta, os gangsteres atacaram!

Foi um mês puxado para quem trabalhava no hospital de Nyender, já que o número de ataques terroristas e vandalismo cresceu significativamente, em resposta as ações do presidente. Muito se falava sobre aumento dos impostos, corrupção nos altos níveis do governo, descaso com a saúde, educação e segurança pública, mesmo sob medidas mais ríspidas de controle. Claro, isso longe de Nyender, já que a capital parecia estar imersa a muito luxo e bem estar social. Até o número de artistas de rua havia dobrado nesse tempo, uma tentativa reflexo de políticas publicas que tentavam dar “pão e circo” para sua população, enquanto a população de Piesok morria de fome. Claro, eram só boatos, já que o poder executivo ditava o que aparecia na tv.

Já no hospital, vamos dizer, Liu sofria em plantões muito agitados. Lá estava ela. Uma jovem médica de 22 anos, sendo a mais nova do corpo clínico desta unidade hospitalar, onde estava debruçada em uma parada cardíaca que ocorreu no meio dos corredores lotados. As enfermeiras até tentaram colocar biombos de ambos os lados, enquanto a mulher acabava de deferir um choque após identificar algum ritmo no carrinho de parada. Enfim, mesmo com a equipe bem treinada, ela não conseguiu deter aquela morte. 27 minutos de tentativa. Era hora de parar.

Debruçada sobre o balcão, ela via no relógio de pulso de prata o horário.  18h45min. Faltavam QUINZE MINUTOS PRA O PLANTÃO ACABAR. Havia três computadores em sua frente, ao lado, uma enfermeira usava um, evoluindo os pacientes, enquanto depois do balcão vários pacientes em macas, aguardando um quarto, para serem transferidos. Alguns gemiam de dor, e esses eram os que menos precisavam de ajuda. Um grande Machoke tinha seu braço direito enfaixado com muito gesso. Acho que ele não poderia lutar por muito tempo, esperava só a alta do ortopedista. Do outro lado, um Psyduck recebia algum remédio na veia pelas constantes crises de enxaqueca que tinha, enquanto seu treinador estava deitado em uma poltrona igual ao lado, mexendo no celular.

No meio dos corredores, logo se ouvia o som de um salto. A porta dupla daquela sala de medicação se abria, quando uma mulher alta, loira de cabelos lisos que batiam nos ombros. Um olhar ríspido e uma autoridade que todo mundo conhecia. Era a enfermeira Chefe, Aracelle, ao lado voava sua Butterfree.


especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 49e5c85bb8c2d9b3fc419e355874d315
Seu tablet na mão direita, seu olhar de felino encarava cada um dos pacientes ao redor do balcão, alguns deitados em macas outros em poltronas escuras. - Espero que estejam todos já internados ou encaminhados para alta. - não bem uma pergunta, era mais um aviso. Ela encarou rapidamente a médica de plantão. - E cadê o seu colega de plantão?- questionou a mulher, enquanto a resposta era fácil: Airck, seu colega de plantão estava dando uns pegas em uma fisioterapeuta da UTI 1. Deduraria o seu colega?


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Left_bar_bleue0 / 100 / 10especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty Re: [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Koi Seg 9 Jan - 19:15


Plantão. O paraíso financeiro pra recém formados que, como Liu, ainda não tem qualificação nem prestígio o suficiente pra chegarem "sentando na janela" mas precisam manter um estilo de vida que só ascende. Porém, o plantão é também a própria nata do inferno, que se resume em: surto, estresse, ódio e tremedeiras. Os eventos em Nyender tinham aumentado muito a demanda por plantonistas, principalmente os convocados de última hora, o que obviamente refletia na demanda para os próprios médicos.

Por acaso, nesse instante, Liu estava desfrutando breves segundos de uma mente que tinha se desligado do todo. Seus olhos só vagavam de uma criatura doente a outra, até a mulher no computador e os próprios monitores. Seu cérebro tinha entrado num estado de transe que o deixava vazio, sem saber o que fazer a seguir. Tudo por causa daqueles efêmeros 15 minutos que antecediam a hora para sua liberdade.

A voz que quebrou o transe da médica era fácil de se reconhecer. Já tinha ouvido mais vezes do que gostaria. A essa altura, tornava-se de uma familiaridade irritante, capaz de despertar a mente da garota tanto quanto seu tremilique de pinscher.

- Desculpe, - corrigiu a postura e encarou a enfermeira, erguendo e os ombros e as palmas das mãos, decidida a se atrelar à última das questões mencionadas por ela - Estive atendendo e, quando voltei, ele já não estava por aqui. - era verdade, afinal.

Sua mente já tinha decidido não dedurar o colega, maneirando a mensagem na resposta. Contudo, havia já uma lista razoável de respostas e desculpas para dar e possibilidades de consequências para cada uma delas. Todas bem contidas, uma vez que Liu não estava nem um pouco interessada em se indispor com colegas, muito menos chefes. Não por exatamente ser uma pessoa boa, mas evitaria se comprometer e, com sorte, podia conquistar favores assim.

Numa tentativa de evitar mais interrogatórios, a médica se dirigiu até o computador mais próximo para encarar sua tela. Buscava que o cérebro lhe desse uma pista do que fazer a seguir, nem que fosse mostrar um número de chamada pra avaliar o próximo paciente, ou evoluí-lo pra qualquer que fosse sua situação. Era tudo que tinha pra fazer agora, imagino.
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Left_bar_bleue0 / 100 / 10especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty Re: [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Ayzen Ter 10 Jan - 22:39




 Nyender City, 28 ºC - Fim de Verão
______________________________________________________

Aracele era conhecida como “dona do lugar”! E não era para menos! Aquela enfermeira tinha influencia em todo o hospital, fazendo parte da cúpula dos administradores dali, uma real força de poder. Claro, também era conhecida por ser bem rígida e exigir demais de sua equipe médica e de enfermagem. Liu dava a sua desculpa bem convincente. O hospital era enorme e todo o médico de plantão tinha que dar conta das demandas que ocorriam ao redor do hospital. Poderia vir da clínica médica, clínica cirúrgica, ou do próprio pronto socorro. Havia uma UPA ao lado do hospital, onde outros profissionais atendiam e triavam os casos mais graves para o hospital central. Liu ficava responsável por eles.

Apesar de ser recém formada, não faltava plantão extra. Devido ao aumento de casos graves, oriundos de ataques de Apocalipses na região, ou sacrifícios de gatos pretos incertos, a medicina local tinha que se rebolar para atender episódios de surtos e queimaduras graves, ao lado de Pokémon feridos. Sim! Aqui você cuida de humanos e Pokémon. Deus te ajude! Não Aracele. Vendo que a menina desviava a atenção para seu trabalho, ela resolveu torcer seu nariz e dar meia volta para observar o “seu hospital” ao lado de sua Butterfree. Ninguém olhava feio para ela. Ela olhava feio para todos.

Liu tinha limpado todas as fichas. Atendeu um AVC de um senhor de idade diabético mais cedo, internou uma senhora com erisipela – infecção de pele – em pé esquerdo, deu aquela consultinha básica para uma funcionária da limpeza do hospital. Teve que intervir em um rapaz com problema de fígado que morreu e não resistiu a animação. Fora um plantão tranquilo. Tranquilo até agora! A menina não tinha pacientes, mas abiu seu Google Chromes no site de notícias. Aparentemente era um site que era sempre visitado, um blog da cidade: PokéNews!

Como blog, não era a notícia mais fiel. Era uma mulher que postava fofocas do mundo grande Shinki. Havia várias sobre Angélica Thompson, comandante-chefe dos cadetes em nível nacional. Algumas eram maldosas, outros era sobre o caso que ela teve com Dr Gregory, diretor-chefe do hospital. Falava até da filha dela e, em alguns momentos, até falava como ela foi valente em trabalhar grávida e enfrentar vários problemas na diplomacia cadete. Mas no meio de fofocas, misturava-se algumas notícias do mundo. Inclussive, uma que havia acabado de postar: uma grande loja ao lado de um posto de gasolina estava em chamas desde às 18h15, um quadro de vandalismo atrelado aos Gangster Apocalipses. SiM! Havia acabado de ocorrer um atendado e se fosse nas redes sociais, só dava isso!!! Não tinha muita informações, mas se sabia que tinha feridos. E se tinha feridos, tinha alguém indo pro Hospital!!! NO FIM DO PLANTÃO. E Nada do colega do próximo turno chegar. Tururu!


Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Left_bar_bleue0 / 100 / 10especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty Re: [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Koi Ter 10 Jan - 23:40


Sucesso! Aracele tinha sido despistada e sumia daquela parte do prédio, ao menos temporariamente, o que dava a Liu uma tranquilidade daquela de tirar peso dos ombros cansados.

Dali em diante foram, talvez, os 15 minutos mais longos e torturantes de sua vida recente. Atendeu mais gente do imaginava ser possível naquele tempo hábil. Por isso, sentia-se orgulhosa de tal feito, sem dúvidas, como se fosse um pequeno atestado pra si própria do quanto era boa e eficiente. Glórias!

- Aff... - murmurou sozinha, seguido de um suspiro, enquanto lia aleatoriedades na tela do celular, sentada no sanitário numa rara pausa para esvaziar a bixiga, após um plantão desidratada.

A última das postagens era a que mais fazia a garota suspirar pesado, contendo uma latente vontade de ir pro conforto - o quartinho privativo dos médicos - deitar em posição fetal e chorar pelas escolhas que a levaram até ali. Porque a vida é isso aí: quinze minutos para crescer sua satisfação profissional, mas quinze palavras pra arruinar todos seus sonhos.

Opa, espera! Ela acabou de lembrar que seu turno estava encerrando. Hora de higienizar as partes íntimas, as mãos e ir confirmar quem é seu substituto no plantão, enquanto há tempo. Com sorte é algum colega que ela conheça e tenha o contato, alguém pra quem ela possa enviar um simples "Oi, sumido(a)" seguido de uma figurinha fofa ou engraçada, pra quebrar o gelo sem pressionar. Ela era boa nesse tipo de contato, eu suponho. Aracele é que não é assim a pessoa mais receptiva a emojis fofinhos, né?!
Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Left_bar_bleue0 / 100 / 10especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty Re: [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Ayzen Qui 12 Jan - 19:32




 Nyender City, 28 ºC - Fim de Verão
______________________________________________________

Finalzinho do plantão. É coisa boa! A menina seguia para o conforto, passou uma água nas partes, nada muito demorado. Ela poderia sair do hospital e passar no Kinga, do outro lado da rua, o trailer de comidas de rua, que servia de cachorro quente à lagosta. Tudo o que o chef Kinga fazia era delicioso, e uma boa oportunidade única de se saborear quando se tá cansado, com sono e com vontade de chorar em posição fetal. E assim, deu 19 horas. No grupo dos plantonistas ninguém se manifestava, mas o coleguinha teria 15 minutos de tolerância. O outro médico mulherengo nem falou nada e estava sumido.

Liu saia do conforto médico, dava alguns passos com as mãos no bolso do seu jaleco branco, sobre um pijama azul, caminhava sobre os corredores, onde alguns pacientes estavam internados, por conta de falta de leito em outras enfermarias. Parecia tudo bem. Todos estável. Mais um corredor, a menina poderia ir para a famosa Sala Vermelha, onde ficam os pacientes mais graves, esperando vaga pra uma UTI. A maioria ali estava intubado. Havia leito vago para alguém muito grave. Era uma sala fria, porém, detinha de recursos para estabilizar a maioria dos casos graves de pacientes. Normalmente era onde se passava o plantão pro próximo.

A fisioterapeuta do dia sorria para ela, já recebendo a próxima fisioterapeuta do plantão da noite. Ansiosa para passar seu plantão para a colega. A enfermeira que estava ali tinha dito que ia ficar de 24 horas, então, permaneceria pro plantão da noite. Agora, estava no computador, atualizando e evoluindo seus pacientes. Os técnicos trocavam o plantão mais rápidos, então os novos já estava indo pro vestiário colocando roupa-privativa para trabalhar, enquanto os que estavam ali já tinham ido embora.

19h10 minutos. Em 5 minutos, Liu iria se sentir mais à vontade em mandar mensagem no grupo perguntando que renderia ela do plantão. Talvez pensaria no que ela pediria no Kinga. Isso, claro, até as portas se abrirem abruptamente. Era o colega que renderia o plantão? NON! Era uma maca conduzida por dois colegas do SAMU 192 chegando com um paciente que gemia de dor. Ota maca no fundo! Um Mightyena de pelagem bem escura ronronando de dor. Na maca, bem, o homem de 28 anos, talvez, estava todo chamuscado. Seu lado direito do corpo estava estirado, queimado em carne viva, ao ponto de elevar um fedor de mal cheiro no ar. Era possível ver sua carne derretendo sobre todo o braço direito, enquanto parecia se unir a superfície da maca. Ele estava bem complicado ali. A sua respiração falhava aos poucos.

- QUEM É O MÉDICO DE PLANTÃO? – questionava o paramédico. Todos, no fim, olhavam para Liu. Juramento de Asclépio ,lembra? Emergência!!! Bamo lá, Liu. Este pepino é seu, porque o seu colega é enrolado.

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Left_bar_bleue0 / 100 / 10especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty Re: [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Koi Qui 12 Jan - 21:21


Levando uma mão até a têmpora, Liu tentaria aliviar a leve dor de cabeça de tensão, tanto quanto despistar olhares que, ela sabia, iriam se voltar para ela assim que as portas do hospital se abrissem - Liu em si já tinha escutado o som característico dos veículos do SAMU e as luzes piscando, refletidas nas paredes.

O corpo da moça chegou a dar uma girada nos calcanhares, bem instintiva, querendo desviar a rota. Mas... Falhou, é claro. Definitivamente vários funcionários a olhavam, isso incluía aqueles que estavam às suas costas. Sem escapatória, respirou fundo e apertou o passo. Não na direção do Kinga, infelizmente, mas sim até as macas.

- Doutora Qiáng. - se aproximou cumprimentando com um aceno os socorristas da SAMU - Qual a situação? - seus olhos corriam nervosamente do queimado para o Pokémon.

Intimamente, se pudesse, a médica priorizaria atender a criatura, dada sua empatia sincera com os Pokémon. Mas, neste mundo, fazê-lo seria atestar muitas coisas ruins para sua imagem e carreira. Então...

Liu prendia levemente a respiração, fazendo inspirações muito pausadas, debruçada sobre o queimado. Os olhos ligeiros também buscavam apoio dos colegas à volta, pois precisaria abrir caminho nos corredores lotados e encontrar o local adequado para o atendimento por completo. Por hora, tudo que ela podia fazer era avaliar o quadro geral com sua própria experiência e com o relatório do SAMU, além de proceder com o que tinha em mãos até chegar a uma sala adequada para ambos os pacientes.

Os 5 minutos mais frustrantes que viveu nos últimos tempos, com certeza.

Koi
Koi
Especialista Flying III

Especialista Flying III

Alertas :
especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Left_bar_bleue0 / 100 / 10especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

especie - [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規 Empty Re: [RPG OFF] Capítulo 1 - Recomeço 新規

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos